Você daria uma chance?

Um abrigo de animais abandonados, na Carolina do Norte, fez um vídeo lindo para divulgar seu trabalho e fazer um apelo: dê uma chance a mim. Vale a pena conferir:

 

 

Que tal dar uma chance a um bichano abandonado?

abrigo2

Jóias com pedaços de bonecas

Você gosta de jóias diferentes e inusitadas? Então, olha só o que essa artista fez: ela utilizou pedações das bonecas Barbie que estavam velhas e estragadas e criou uma coleção de jóias bem diferente! Você usaria?

 

Pais de garoto adotado criam página contra preconceito

Um casal carioca, indignado e cansado de situações racistas contra seu filho negro, de apenas 7 anos, resolveu criar uma página no Facebook contra o racismo. A página, “Preconceito racial não é mal-entendido! É crime!”, já ultrapassou 20 mil seguidores em apenas 5 dias, desde a sua criação.

Na rede, a mãe relata que o casal e o filho já passaram por algumas situações de preconceito, porém, o medo de expor a criança fez com que eles deixassem o assunto de lado.

Mas, no dia 12 de janeiro, a criança foi expulsa de uma concessionária BMW, enquanto os pais olhavam os carros. Na página, a mãe relata que deixou o pequeno vendo televisão em um sofá enquanto falavam com o gerente. Quando a criança foi se aproximar, o mesmo reagiu mandando que ele se retirasse imediatamente do local:

“Você não pode ficar aqui dentro. Aqui não é lugar para você. Saia da loja”, teria dito o gerente da concessionária, segundo relato do casal. Quando questionado do por que da atitude o gerente respondeu: “Porque eles pedem dinheiro, incomodam os clientes. Tem que tirar esses meninos da loja.”

Em resposta a situação a empresa BMW disse não passar de um mal-entendido. Revoltado, o casal criou a página para mobilizar outras pessoas em torno da causa. Ajude você também, compartilhe o caso com seus  amigos!

Criação de produtos sustentáveis

Muitas vezes postamos produtos sustentáveis incríveis e muitas pessoas nos perguntam: “onde tem para vender?”. Infelizmente, a maioria desses produtos são apenas protótipos, ideias que ainda não são produzidas, ou mesmo não são comercializadas aqui no Brasil.

Para mudar esse cenário, o Coletivo Verde criou uma plataforma para tentar solucionar três problemas de uma vez: a primeira, e mais óbvia, é justamente a falta desses produtos sustentáveis no mercado. Em segundo lugar, lembram quando eu falei sobre “maquiagem verde” nesse post? Pois é, tem muita empresa vendendo falsos “produtos verdes” no mercado. Por isso, a plataforma também quer deixar a produção mais transparente, afim de que o consumidor realmente veja as vantagens  dessa escolha. E para finalizar, o projeto também quer possibilitar um melhor custo-beneficio ao consumidor.

Legal né? Para conhecer melhor o projeto e dar suas dicas e opiniões sobre os produtos acesse: http://www.coletivoverde.com.br/cocriacao/

Tippi Degré – A história da menina “Mogli”

Você se lembra da história de Mogli?  Mogli era uma criança selvagem que teria sido criada e alimentada por uma alcatéia de lobos. A história de Mogli é muito utilizada como referência às leis da sobrevivência no seio do Escotismo.

Na vida real, a história da pequena Tippi Degré chegou bem perto disto. Filha de fotógrafos franceses especializados em vida selvagem, Tippi nasceu em meio ao trabalho dos pais: na África, em 4 de junho de 1990.

Sem ter contato com outras crianças, Tippi desenvolveu um afeto e uma relação incrível com animais de todas as espécies. Os pais registraram a infância em fotos e vídeos inacreditáveis, que podem até nos deixar meio preocupados no início, mas que logo vemos ser a mais pura e simples relação.

tippi-degre-special-bond-with-animals

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns vídeos


 

via

Todos estamos conectados

A WWF, uma das mais conhecidas e respeitadas instituições de proteção ambiental, completou 50 anos de trabalho. Para comemorar, divulgaram dois videos incríveis, mostrando como estamos conectados com a natureza e os animais! Vale conferir!

 


Maior estrutura reciclável do mundo!

Um pavilhão temporário construído com 45 mil caixas de leite coletadas em mais de 100 faculdades de Granada, na Espanha.

Desenhado por CUAC Arquitectura e por Sugarplatform o projeto inciou com a distribuição de um folheto informativo em centenas de instituições de ensino em Granada. A disponibilidadedos estudantes em contribuir com o projeto gerou uma coleta de 45 mil embalagens de leite. As embalagens foram moldadas com grampos em um ângulo de 135º formando dois tipos de módulos independentes: a parede, como peça sólida e uma torre que une duas outras peças linearmente ou perpendicularmente.

O pavilhão foi construído em apenas duas semanas e em duas etapas. A primeira foi com a ajuda de 120 estudantes que tiveram aulas de projeto na Faculdade de Arquitetura de Granada e construíram cerca de 300 módulos. A segunda etapa foi com o transporte e montagem destes módulos para o Parque de Ciências.

O objetivo do projeto implicou em conscientizar as pessoas da importância do tratamento e reciclagem dos lixos e resíduos produzidos pelo ser humano para a proteção do meio ambiente e mostrar que é possível usar a cabeça para a construção de estruturas temporárias com o seloverde de verdade!

O pavilhão inteiro foi desmontado e enviado para um centro de reciclagem. Esta iniciativa rendeu o Guiness com recorde mundial de maior estrutura construída à partir de material reciclado.

via

Garoto realiza desejos de seu cão a beira da morte

Você é daqueles que adoram histórias incríveis sobre animais? Então prepare o lenço, por que essa não tem lá um final totalmente feliz…

Cole Hein, de 11 anos, nasceu com uma doença grave e rara, na qual parava de respirar repentinamente e, caso não fosse socorrido na hora, poderia morrer.

Durante os anos, um dos grandes ajudantes da família foi um cão, o pequeno Bingo. Toda vez que Cole tinha uma crise, Bingo latia e alertava os pais, que logo colocavam a criança no respirador. Bingo até recebeu uma medalha de honra por seus “serviços”.

Você pode gostar de: Uma linda história de amizade

Quando completou 14 anos, o pequeno cão foi diagnosticado com “Síndrome da Disfunção Cognitiva Canina”, uma doença grave o condena a pouco tempo de vida. Cole entrou em desespero, como qualquer criança normal ao saber das condições de seu cãozinho. Porém, a história não para por aí…

Cole decidiu fazer uma lista de coisas que seu cão deveria experimentar antes de morrer, entre elas viagens, fotos juntos e provar diversos petiscos diferentes para cachorros. O pedido foi publicado nas redes sociais, e Bingo recebeu petiscos deliciosos de toda parte do mundo.

A linda história chegou ao apresentador de TV Cesar Millan (o encantador de cães), que resolveu ajudar Cole a arrecadar dinheiro para um projeto intitulado “A herança de Bingo“.

Com os recursos, Cole quer construir um pequeno parque para que cães abandonados possam brincar enquanto não fossem adotados.

Lindo, não?

Aplicativo ajuda a encontrar animais perdidos e para adoção

Quantas histórias de animais perdidos não ficamos sabendo semanalmente? Dos cartazes em postes pela cidade, aos posts compartilhados no Facebook, achar um bichinho perdido, ou encontrar o dono daquele cachorrinho que apareceu na porta da sua casa, nem sempre é fácil.

Pensando nisso, o aplicativo Petts combina o desejo de ajudar com a esperança de achar um lar para milhares de animais abandonados.  Além de auxiliar no processo de encontrar animais perdidos e seus donos, pode-se cadastrar e encontrar bichinhos que estão para a adoção, legal né?

O funcionamento é simples. Se você perdeu seu bichinho,  pode realizar um cadastro com a localização de onde ele sumiu, descrição física e uma imagem. Se você encontrou, o procedimento é o mesmo. Entenda melhor neste vídeo:

Para ficar por dentro do aplicativo e dos bichinhos, você pode acompanhar a página no Facebook, que já conta com mais de 10 mil seguidores.