A SÓS COM DEUS

"Antecipo-me à alva da manhã e clamo; aguardo com esperança as tuas palavras." Salmos 119.147

Marcos 11:12-14 - Se há folhas tem que ter frutos!

Published by TALK ABOUT JESUS!!! under on 01:33

"E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto." Marcos 11:12-14.

"E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito... " Mateus 21:18-21

Antes de começar a falar sobre o texto propriamente dito, gostaria de dar uma dica aos meus leitores quando se tratar das coisas de Deus. Mantenha sempre em mente o seguinte: "sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso..." Romanos 3.4. Isso vai tirar um peso terrível da nossa cabeça e nos deixar livres para ouvir o que o Espírito Santo tem a nos dizer.

Pois bem, agora gostaria de compartilhar com vocês um fato muito interessante ocorrido com Jesus: A questão da figueira!

Tanto Mateus quanto Marcos descrevem uma situação quanto Jesus amaldiçou uma figueira à beira do caminho, porque ela não tinha frutos. Muito questionamento tem sido feito a respeito dessa passagem ou antes sobre a atitude de Jesus. Os que querem acusá-lo (ainda não se cansaram disso) colocam em questão o fato de Jesus querer ser tão bom e tão justo e ter amaldiçoado uma planta por não ter frutos, quando não era tempo de frutos, portanto a planta era inocente. Para esses, Jesus era um desinformado sobre as estações do ano sem nenhuma noção do ciclo da vida.

Quando Jesus parece não saber ou não entender, tenham certeza de uma coisa, é para nos colocar para pensar e produzir entendimento que só vem pela humildade e submissão a voz do Espírito Santo.

Nessa passagem, vemos que Jesus teve fome e foi até a figueira, porque essa estava com as folhas verdinhas e, portanto, deveria ter frutos. Sim, deveria, porque nas figueiras primeiro aparecem os frutinhos e depois as folhas, portanto, se havia flores era um indicativo de que ela teria frutos. Portanto, Jesus não estava errado com relação às estações.

E com relação à injustiça, por ter amaldiçoado uma planta? Venhamos e convenhamos: A natureza foi criada para o bem estar do ser humano. Tudo que Deus colocou aqui é para nosso proveito. Essa figueira brotou e cresceu para ser usada por Jesus naquele momento. E digo mais... Se ela pudesse pensar, acharia esse um grande privilégio. Mas como a figueira não pode pensar, essa tarefa é nossa, um dom de Deus, vamos meditar no ensino que Jesus quis nos transmitir.

Jesus estava ensinando que os seus discípulos, os crentes, os que são conhecidos por seu maravilhoso nome devem ser o que realmente são e em todo o tempo. Muitos que se dizem cristãos têm muita folhagem, mas na hora que Jesus precisa deles, não acha frutos.

E eu digo que nem mesmo o fruto do arrependimento é encontrado, muito menos o fruto do Espírito. Ou seja, na hora de vestir uma roupagem de crente aos domingos, principalmente, é fácil sair exibindo as exuberantes folhas verdes.

Mas, Jesus não quer saber de folhas, ele procura os frutos, que são o testemunho vivo do seu encontro com ele e da presença do Espírito Santo no coração humano, transformando a vida, fazendo diferença e causando admiração naqueles ao redor.

Portanto, a lição a ser aprendida aqui é se você se mostra ao mundo como cristão, aja como tal. Atraia pessoas a Jesus por suas palavras, e principalmente por seu comportamento, pois só assim, seu testemunho é verdadeiro e irá contagiar outras vidas, levando-as a buscar um relacionamento com o Senhor.

Outro fato interessante é que Jesus não ficou procurando de figueira em figueira. Apenas essa uma, cheia de folhas, se adiantou com relação às outras e se encheu de folhas, chamando a atenção para frutos que ela não possuia. Em outras palavras: hipócrita! As demais figueiras estavam lá também, sem folhas sim, mas autênticas e no tempo que o Senhor precisasse de seus frutos eles estariam ali, antes das folhas. Porque se há folhas, há frutos. Se você é crente, seu testemunho é autêntico. Tem que ser.

Que o Senhor a todos abençoe é a minha oração.

1 comments:

abençoado disse... @ 10 de julho de 2012 às 15:28

bom, bem claro e de facio compreenção/!

Postar um comentário

 

Seguidores

Só Jesus Cristo Salva!