CAPITAL INICIAL - DEPOIS DA MEIA NOITE

O novo filme de Miley Cyrus é polemico "LOL"

Em filme, Miley Cyrus perde a virgindade, beija menina e fuma maconha
Com o fim de Hannah Montana e prestes há completar 18 anos, Miley Cyrus quer mostrar para todo o mundo que já é adulta e não quer ser rotulada como uma atriz infantil. A cantora topou na hora a proposta de virar uma rebelde para o filme “Laughing Out Loud”.
Em LOL, Cyrus interpreta a filha da personagem de Demi Moore e não vai poupar polêmicas. A adolescente, que vive um momento de descobertas e tem que lidar com a separação dos pais, vai beijar outra garota, perder a virgindade e até fumar maconha.
Filmado em Detroit, nos Estados Unidos, e com direção de Lisa Azuelos – responsável pela versão original do filme francês -, o longa tem previsão de lançamento nos cinemas para 2011

ESTILO JOVEM

PATRICINHA
O termo patricinha é uma gíria que remete a uma mulher, normalmente uma adolescente ou na faixa dos 20 anos, que tem uma preocupação excessiva em se vestir de acordo com a moda e que anda em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos gostos.

No Brasil, o equivalente a patricinha na idade adulta costuma ser associado a socialite ou, no sentido pejorativo, perua, que é uma mulher casada que não trabalha e vive uma vida luxuosa, sustentada pelo seu marido

CLUBE DO TERROR - LENDAS URBANAS

Acampamento Assombrado
Acampamento Assombrado!: Sou um menino que freqüenta um grupo de Jovens de uma igreja de Petrópolis-RJ, Certo dia fomos a três sítios, Nosso grupo foi divido em 3 e cada um foi para um sitio, meu grupo ficou em um sitio onde teríamos que dormir no mato sem adultos por perto.Um menino que morava lá começou a contar uma lenda que há três anos atrás um grupo de assaltantes havia invadido o sitio e feito uma chacina matando cerca de oito pessoas (Tinha umas 30 lá) e esses espíritos ficavam rondando o sitio, Não demos bola para isso fizemos uma fogueira e continuamos conversando quando era cerca de 12:30 da noite ouvimos um mugido para dentro da mata não demos bola, de repente ouvimos um choro de um cachorro por uns 15 segundos. Todos nós acendemos a lanterna e fomos ver o que era, encontramos um cachorro destroçado com parte da cabeça arrancada. Achamos muito estranho e ficamos nos perguntando que bicho tinha feito isso com aquele cachorro (era filhote) começamos a ficar com medo, estávamos voltando para as barracas quando de repente ouvimos outro som de cachorro chorando bem perto de onde estávamos, dessa vez o cachorro estava apenas sem um dos olhos, mas ainda estava vivo. Saímos correndo e voltamos para as barracas. Éramos 8 garotos tinham 2 barracas sendo 4 garotos em cada barraca. Não conseguíamos dormir e continuamos conversando em frente à fogueira. De repente vimos um vulto negro entre as arvores atrás de nós não perdemos tempo e corremos o mais rápido que podíamos para dentro da mata deixando tudo para trás, Foi ai que encontramos uma Coisa parecida com um homem de olhos vermelhos andando de quatro dentro da mata, Parecia que estava com sangue na boca. Estávamos sem saber para onde correr. Corremos então para tentar achar um final naquela floresta. Achamos uma cova onde tinha seis cachorros mortos. Todos estavam faltando um dos olhos. Contando com aqueles dois que vimos no chão da floresta eram oito cachorros mortos. (O mesmo numero de pessoas que morreram na historia que o menino contou). Nós vimos um Clarão muito branco e depois deste clarão apareceu aquela criatura vista anteriormente na mata. Ela agarrou Jonas e o mordeu na orelha. Ele se soltou descemos alguns rolando a floresta outros correndo muito rápido e voltamos ao acampamento. (Isso já era umas 5h da manhã) Acordamos o Frei Roberto e ele foi cuidar de Jonas que estava com a orelha sangrando. As 7h da manhã deixamos aquele Sitio e NUNCA MAIS VOLTAREMOS PARA LA. Foi horrível, Não sabia se ia sair vivo daquele lugar. Essa historia foi verídica Ocorreu 14/04/2008. Estamos apavorados até hoje... A respeito ligamos para o sitio depois e perguntamos se eles acharam algo na mata. Oito covas foram encontradas, contudo não tinha Nada Dentro delas.

O VIANJANTE

MONTE VERDE - MINAS GERAIS
Para quem gosta de surpresas agradáveis e deseja curtir um inverno com temperatura que pode chegar a alguns graus negativos e ainda desfrutar o espetáculo inusitado da geada que reveste os gramados de uma fina camada de gelo, o paraíso natural da estância climática de Monte Verde é o lugar ideal.
Muitas montanhas, bosques naturais, passeios a pé por cenários deslumbrantes, florestas de pinheiros e araucárias centenárias, banhos nas cachoeiras e lagos, além da visão de um imenso e verde vale cheio de beija-flores e hortênsias, é o que oferece este lugar encantador.
Olhando para este cenário, complementado pelo clima europeu e pela arquitetura suíça, podemos pensar que estamos nos Alpes. No entanto a charmosa Monte Verde está no sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira.
Além das atrações naturais e do charme da arquitetura da vila, Monte Verde possui um comércio movimentado com produtos variados. Ótimos artesãos oferecem diversas opções, como peças de madeira, ferro, cerâmica, couro, as atraentes malhas e luvas de lã para enfrentar o frio da montanha, antiguidades, os mágicos Gnomos, entre outros.

ESTILO JOVEM

Playboy
Playboy é um estilo de vida onde o indivíduo não possui classe social determinante, sendo a maioria de classe média, que mantém uma intensa vida social com muitas mulheres, sem possuir um relacionamento fixo.
Nos anos 60 os playboys eram homens ou jovens que através de herança herdadas pelas gerações prósperas passadas viviam a vida como uma grande festa e estavam sempre namorando as filhas de outros milionários. Utilizavam roupas finas apenas para a conquista de mulheres e não para a vivência do círculo social de elite. Ser Playboy era gozar de uma vida de diversão. Eram ricos exclusivamente para o prazer material, e não conviviam com contatos milionários e nem seguiam as regras comportamentais da alta classe econômica. No final do século XX com a massificação da cultura pop, um Playboy passou a significar um jovem entre a faixa dos 13 aos 25 anos

CLUBE DO TERROR - LENDAS URBANAS

Sexta Feira 13
Eu e minha prima Adriane estávamos contando histórias de terror. então meu pai contou que a muito tempo havia três garotas que não acreditavam nessa tal história de dia do azar.. hallowen então as três fizeram uma promessa: 1- uma das três tinham medo de água 2- a outra tinha medo de qualquer bicho 3- e a última tinha medo de altura.. então fizem um trato: - a que tinha medo de água entraria em um rio - a que tinha medo de altura, escalaria a árvore mais alta de todas - a que tinha medo de bicho teria que enfrentar algum. Então.. elas foram pro carro pra ir diretamente para a floresta pra fora da cidade no meio do caminho havia uma senhora muito feia , muito velha que parecia que havia morrido e voltado para o seu corpo há muito tempo.. e disse assim: "voltem! antes que seja tarde". As meninas riram e não acreditaram nela. Então elas entraram no mato.. A que tinha medo de água estava se preparando para entrar num rio; a que tinha medo de altura foi trepando na árvore e a que tinha medo de bicho foi procurar um bicho.. No meio do mar.. A garota que tinha medo de água foi afundando.. Parecia que algo a tinha puxado e morreu afogada.
Em seguida a que tinha medo de árvore quando estava chegando no topo da árvore, apareceu a que tinha morrido afogada dizendo assim " EU AVISEI PARA VOLTAREM!!" então ela gritou. E caiu morta. A que estava procurando um bicho, escutou o grito e saiu correndo indo para o carro.. Sorte que ela não se perdeu na floresta. Então na hora que chegou no carro, o carro não funcionava. Em seguida passou dois caminhões - um não havia ninguém dirigindo e outro estava com as duas meninas mortas. uma sem os braços nem as pernas e a outra estava sem as mãos e a cabeça. Então ela saiu no meio do asfalto e foi atropelada pelo caminhão que não havia ninguém. Muito tempo depois, estudantes foram fazer uma pesquisa sobre o meio ambiente no local que elas morreram, e encontraram seus corpos ensanguentados. Estavam sem olhos, cabeça separadas, sem unhas, dentes, mãos separadas muito bizarras.

O VIAJANTE

HUMAITÁ – AMAZONIA
Humaitá é conhecida por praticantes da pesca esportiva em todo o Brasil e no mundo. Fica nas proximidades dos rios Roosevelt e Madeirinha – afluentes do Amazonas –, região considerada perfeita para a realização da pesca ecologicamente correta.
A cidade, que dá apoio aos visitantes que pescam por ali, está localizada ao sul do Estado do Amazonas, à margem esquerda da Hidrovia do Rio Madeira, no entroncamento de duas Rodovias Federais, a BR-319 e a BR-230.
Dali até a capital do Estado, Manaus, são 959 km de distância, por via fluvial - navegável durante o ano todo. Por essas águas, circulam numerosos grupos de esportistas e aventureiros, dispostos a explorar a região a cada temporada.
Clima
O clima predominante em Humaitá é o Equatorial quente e úmido. E a temperatura média anual da região fica em torno de 24ºC – com máxima de 30ºC, e mínima de 21ºC. O índice pluviométrico é bem elevado, mas a época mais chuvosa é entre os meses de novembro e abril.
Como chegar
Via Rodoviária: saindo de Manaus chega-se ao município através da BR-230. São 405 km de distância.
Via Hidroviária: o rio Madeira é utilizado como uma hidrovia até lá.
Via Aérea: o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Francisco Correa da Cruz, no km 8 da BR-319.
Atrações
Pousada Rio Roosevelt
Está localizada em uma região inexplorada da Amazônia, cercada de matas virgens, no encontro dos Rios Roosevelt e Madeirinha, ao pé da Cachoeira Santa Rita. Foi projetada para oferecer as condições ideais para a prática da pesca esportiva. Dispõe de praia natural com iluminação 24h;barcos de 6m com motor 25HP; caixa térmica com bebidas e cadeiras giratórias para duas pessoas; guias especializados; e uma pista de pouso com mil metros. As opções de lazer são bem diversificadas, entre trilhas ecológicas; passeios de barco pelos Igapós; observação de pássaros e animais; mirante com visão de 360º graus, com aproximadamente 300 m de altitude; posto avançado na cachoeira do Morcego, com pescaria de Jatuarana e Matrinchã no período de novembro a maio; visitação às fábricas de gelo, que têm capacidade de produzir 400 kg/dia; e muito mais.

DEAD FISH - OBRIGAÇÃO

ESPORTE RADICAL

PAINTBALL
O Paintball é um desporto radical que consiste em um jogo onde duas ou mais equipes competem entre si, usando carregadores de bolas que soltam tinta ao atingir o adversário. O objectivo é apanhar a bandeira do outro grupo, na forma mais popular do jogo, e quanto mais adversários forem eliminados mais fácil fica de completar o objectivo.
Nos últimos dez anos, este desporto revelou um desenvolvimento exponencial e conta já com cerca de 15 milhões de praticantes em todo o mundo sendo que a maior parte está aglomerada a norte do continente americano e na Europa.
Para jogar
Em alguns campos existe uma espécie de pacote, onde estão incluídos máscara de proteção, marcador , cilindro de gás, roupa, munições e o aluguel do campo.
Não é preciso estar em forma para jogar. Contudo, é recomendável fazer um aquecimento antes de jogar, pois o jogo pode ser cansativo.
Normalmente as pessoas optam por jogar em parques de aventura, os quais juntam num mesmo espaço todas as condições para se poder fazer jogos de paintball com toda a qualidade e segurança. Estes parques de aventura pertencem a empresas legalizadas e cumpridoras da legislação em vigor, garantindo os obrigatórios seguros de acidentes pessoais de animação turística e de responsabilidade civil. Nestes locais, normalmente são disponibilizados vários cenários diferentes para que os jogos sejam interessantes, bem como todo o equipamento necessário e também monitores com formação adequada para que possam auxiliar os jogadores em termos de segurança, arbitragem, apoio técnico e enquadramento dos jogos. Para além disso, contam com instalações de apoio como casas de banho, balneários e estacionamento que contribuem para que os jogos de paintball sejam uma experiência agradável e uma oportunidade de convívio com os amigos.
Os jogos em terrenos ou fábricas abandonadas têm vindo a cair em desuso pelos problemas de segurança associados e devido à possibilidade de intervenção das forças de segurança sempre que não existir autorização dos donos do terreno para a realização dos jogos, levando à apreensão do equipamento e identificação dos jogadores
As regras principais
O objetivo do jogo é capturar a bandeira no centro do campo e levar até à base adversária. Cada jogo tem uma duração máxima variando de cinco a sete minutos. O jogador é eliminado quando uma bola o atinge e estoura, em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo. Existem juízes dentro do campo para verificar a eliminação dos jogadores. Vencerá o jogo a equipe que conseguir agarrar e levar a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipe adversária. Acabando o tempo limite do round, vence a equipe que tiver a bandeira, se ninguém estiver com ela, a equipe que a agarrou primeiro e se ninguém a tiver agarrado durante o jogo vence a equipe que tiver eliminado mais jogadores adversários. Crianças de até 11 anos não podem praticar do ´´desporto``

ESTILO JOVEM

Dork

A imagem estereotipada do dork nos meios de comunicação e na ficção é a de um jovem que usa óculos de grau de aros pretos grossos (geralmente quebrados e reparados com fita isolante ou durex), protetores do bolso, calça curta e camisa ou a roupa demasiadamente formais para as circunstâncias. Às vezes, o estereótipo inclui a falta de higiene e características físicas, como magreza ou gordura extrema. Os dorks são ineptos nas relações sociais e no senso de humor, exceto em conversas sobre temas técnicos, e tendem a falar muito formalmente, especialmente com mulheres atraentes ou jovens. Tendem a ser péssimos nos esportes, devido à falta da força, estamina, adrenalina, coordenação muscular e inclinação em praticá-los.

CLUBE DO TERROR - LENDAS URBANAS

JOGO DO COMPASSO
Estava vendo este site e descobri como se faz o jogo do compasso. Como sou muito curioso, chamei meu amigo Júnior para brincar comigo, porque tinha medo de fazer sozinho. Quando começamos a brincar, não tinhamos muita prática e como somos sérios, não fizemos brincadeirinhas e nem perguntas idiotas do tipo que não se pode fazer num jogo desse. O único problema era que o compasso caia muito da nossa mão quando estavamos falando com o espírito. Então, quando colocavamos de volta, não era mais o mesmo espírito.
No mesmo dia, quando terminamos de brincar, ouvi o telefone tocar. Fui atendender, e foi quando meu pai me disse que tinha acontecido um acidente muito grave com o meu irmão de moto. Na moto tinha a seguinte frase: ''Nesa moto aqui eu não caio e nem perco o passo'', mas estava aparecendo somente as seguintes letras ''C.A.I C.O.P.A.S.S.O',' muito parecido com "caiu o compasso". Nesse mesmo momento fiquei aterrorisado e nunca mais brinquei esse jogo!!!!
Agora me digam de quem foi a culpa de ter acontecido isso?

O VIAJANTE

PANTANAL NORTE – MATO GROSSO
O Pantanal é um paraíso ecológico no coração do Brasil. É a maior planície alagada do planeta, e a terceira maior reserva ambiental do mundo. Sua importância ecológica é imensa, pois abriga um dos mais ricos ecossistemas já encontrado até hoje, com florestas estacionais periodicamente alagadas.
Apresenta a maior concentração de fauna do neotrópico, incluindo várias espécies ameaçadas de extinção – entre mamíferos, répteis e peixes -, além de servir como habitat para uma enorme variedade de aves, tanto nativas como provenientes de outras áreas das Américas.
A abundância de animais faz da região do Pantanal um dos lugares mais propícios do Brasil para observação da flora, fauna e para a prática da pesca – permitida somente entre março e outubro. A área total é de 230 mil quilômetros quadrados, abrangendo 12 municípios dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao Norte, estão as serras dos Paracis, Azul e do Roncador. A Leste, a Serra de Maracaju. Ao Sul, a Serra da Bodoquena. E, a Oeste, os charcos paraguaio e boliviano. O Pantanal mato-grossense é tão diverso que foi subdividido, por pesquisadores, em sub-regiões. Cada “Pantanal” – Norte e Sul – tem características naturais próprias e, conseqüentemente, atividades e épocas ideais para visitação.
O Parque Nacional do Pantanal foi criado em 1981, mas somente em 1993 foi designado como Área de Preservação Ambiental - APA. Seu portal de entrada está localizado no município de Poconé, que fica a 102 km da capital do Estado do Mato Grosso, Cuiabá.
Foi reconhecido como Reserva da Biosfera Mundial pela UNESCO - Organização das Nações Unidas Para a Educação, Ciência e Cultura. A conferência deste título fez crescer o apoio vindo do governo e da sociedade para a conservação das riquezas e a implantação de uma política de desenvolvimento sustentável na região. A sede da Reserva fica em um platô - a salvo de inundações – e conta com Centro de Visitantes e embarcações.
Para conhecer o Parque Nacional do Pantanal é preciso ir de barco, saindo de Porto Jofre, com o acompanhamento de um guia e autorização prévia do IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Isso torna a atração um pouco mais cara, mas sempre é possível pechinchar. É imprescindível o uso de repelente de insetos, protetor solar, chapéu ou boné, roupas leves e botas impermeáveis. E como não há estrutura no parque, aconselha-se levar comidas leves, frutas e água para o passeio.
Não há alojamento disponível dentro do Parque, portanto é preciso ir e voltar no mesmo dia. Não é permitido fazer caminhadas ou trilhas. Pesca - mesmo a esportiva -, e caça são rigorosamente proibidas entre os meses de novembro e fevereiro, assim como focagem noturna de jacarés por conta própria.
A melhor época para visitação é de maio a setembro, quando chove menos. Nos meses de março a abril, quando as águas começam a baixar, a observação da fauna torna-se melhor. Na época das chuvas, entre outubro e fevereiro, é grande a quantidade de mosquitos, o calor é intenso e a Rodovia Transpantaneira fica praticamente intransitável.
Como chegar
Via Aérea: por via aérea utiliza-se a pista de pouso da Fazenda Acurizal (RPPN/Fundação Ecotrópica), gastando-se uma hora de vôo e 30 minutos de barco. A cidade mais próxima à unidade é Poconé, que fica a 102 km de Cuiabá.
Via Rodoviária: o acesso é feito através da MT-060, partindo de Cuiabá até Poconé, por 102 Km em via asfaltada e continuando pela Rodovia Transpantaneira por mais 147 Km até Porto Jofre, às margens do rio Cuiabá.
Via Fluvial: partindo de Porto Jofre até o Parque, o acesso é feito apenas por via fluvial, navegando-se por aproximadamente 4h.
Atrações
Rio Paraguai
Rodovia Transpantaneira
Sesc Pantanal
Ornitologia ou Observação de aves
Ecoturismo

MICHEL TELÓ - FUGIDINHA

ESPORTE RADICAL


TIROLESA
A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da região do Tirol, na Áustria. Consiste em um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Tal atividade permite ao praticante a emoção de voar por vales contemplando belas paisagens.
A tensão da corda é importante para que não se forme uma "barriga" no cabo, o que prejudicaria a trajetória da carga em movimento, podendo detê-la antes do final do curso pretendido.
Essa atividade é praticada em campo aberto e de preferência acima de um lago. Geralmente, quando a tirolesa é praticada sobre um lago, no final do percurso o aventureiro se solta de seu equipamento e cai na água, acrescentando assim mais adrenalina e emoção. A pessoa é segurada por um cabo, que está preso a um cabo de aço que realiza o seu percurso.
A tirolesa é, sem dúvida, um dos esportes de aventura mais gostosos e emocionantes, não exigindo esforço físico do praticante e lhe permitindo sentir a emoção de voar contemplando a natureza por um ângulo diferente.