terça-feira, 1 de julho de 2008

Como se tornar um excelente aventureiro

De início você deve escolher uma classe entre várias.

Xelor (usa martelo)- Você tem três opições nessa classe que são:
Pura inteligência,
Pura sorte ou
Agilidade e Vida.

Porém se você for escolher pura sorte você vai ter muito mais trabalho porque sua primeira magia de sorte virá so no level 38 se não me engano. Essa magia se chama mão certeira ou agulha.
Se você for fazer de inteligência você deverá upar essas magias nessa seguinte ordem:
Ferrão ou Raio Obscuro até o level 5,
Ampulheta Xelor até o level 5,
Poeira Temporal até o level 5,
Devoção até o level 5,
Mão Certeira até o level 5,
e por ai vai.

Se você escolher agilidade e vida, você deve colocar em agilidade até chegar em 50 e depois coloque seus pontos o máximo que der em agilidade e o que sobrar em vida.
Você deve upar:
Encolhimento até o level 5,
teletransporte,
mão certeira até o level 5.

Feca (usa cajado)- essa classe deve ser pura inteligência (mas existem alguns raros que são de pura sorte).
Você deve upar essas magias abaixo na seguinte ordem:
Ataque Natural ou Ataque Nebuloso até o level 5,
Armadura de Terra até o level 5,
Armadura Incandescente até o level 4 (quando sobrar pontos coloque no 5),
Armadura de Água até o level 4 (quando sobrar pontos coloque no 5),
Armadura de Vento até o level 3 (acho que nem precisa aumentar mais),
Teletransporte até o level 5,
Glifo Flamejante até o level 5,
Escudo do Feca até o level que der,
e por ai vai.

Sacrier (usa adaga)- essa classe você deve colocar somente em vitalidade.
Mas quanto as magias você tem duas opições que são:
Sacrier pura agilidade (nunca coloque pontos em agilidade, a agilidade dele só deve aumentar com ekipamentos).
Sacrier pura agilidade deve upar essas magias na seguinte ordem:
Assalto até o level 5,
Punição ligeira até o level 2 (depois que você upar a espada dançante ao level 5 você upa essa punição até o 5 também),
Espada dançante até o level 5,
e por ai vai.

Sacrier pura força (nunca coloque pontos em força, a força dele só deve aumentar com ekipamentos).
sacrier pura força deve upar essas magias na seguinte ordem:
Pé de Sacrier até o level 5,
Punição forçada até o level 2 (depois que você upar a espada dançante ao level 5 você upa essa punição até o 5 também),
Espada dançante até o level 5,
e por ai vai.

Sram (usa adaga)- essa classe deve ser pura força ou agilidade.
Você deve upar essas magias na seguinte ordem:
Golpe Enganador ou Desvio até o level 5,
Armadilha de Massa até o level 5,
Invisibilidade até o level 5,
Concentração de Chakra até o level 5,
e por ai vai.

Se você for de agilidade, você só poderá atacar com engano e principalmente
com adagas.

Sadida (usa cajado)- você tem três opições nessa classe que são:
Pura sorte,
Pura força ou
Sadida de dano.


Sadida pura sorte deve upar essas magias na seguinte ordem:
Lágrima até o level 5,
Boneca sacrificada até o level 5,
e por ai vai.

Sadida pura força deve upar essas magias na seguinte ordem:
Sarça até o level 5,
Boneca sacrifidada até o level 5,
Sarça Múltipla até o level 5,
e por ai vai.

Se você estiver pensando em fazer sadida de dano, você deve ter dinheiro pra comprar turko set e xelor amulet (+1ap +6 dano)(o turko set e o xelor amulet são muito caros, pelo menos no servidor que eu jogava era), você também deve ter uma montaria level alta (montaria que dê iniciativa) para que você comece sempre a luta. Pra usar montaria você deve ser lvl 60 e pra usar turko set você deve ser lvl 50.

Upe essas magias:
Poder Silvestre até o level 5,
Sarça agressiva até o level 5,
Vento envenenado até o level 5,
Terremoto até o level 5,
etc.

Com o turko set e o xelor amulet você terá 8 ap (o poder silvestre custará 3 ap, o terremoto 3 ap e o vento envenenado 2 ap, assim você poderá usar os três na mesma rodada) e com a montaria que dá mais iniciativa, você começará a luta então use: vento envenenado, terremoto e poder silvestre, o vento e o terremoto ficarão tirando a vida do oponente e o poder silvestre te transformará em árvore e você não poderá ser ferido.

Enutrof (usa pá)- essa classe deve ser pura sorte (algumas raras pessoas fazem de pura inteligência).
Enutrof deve upar essas magias na seguinte ordem:
Sorte até o level 5,
Arremesso de Moedas até o level 5,
Pá animada até o level 5,
Pá de Julgamento até o level 5,
Pá Massacrante até o level 5,
Sacola Animada até o level 5,
e por ai vai.
Obs.: Se você quiser upar a sacola animada antes da pá de julgamento e da pá massacrante vá em frente mas depois você vai
demorar mais pra upar as que mais precisam ser upadas.

Osamoda (usa martelo)- essa classe deve ser pura inteligência.
Deve upar essas magias na seguinte ordem:
Invocação de Gobball até o level 5,
Tiro motivante até o level 5,
Movimento felino até o level 5,
Invocação de Tofu (opicional),
Invocação de Prespic (opicional),
Invocação de Javali até o level 5,
Punho de Crackler até o level 5,
e por ai vai.

Pandawa (usa machado)- você tem quatro opições nessa classe que são:
Pura sorte (só faça se você for chegar até o level 54),
Pura inteligência,
Pura força (só faça se você for chegar ao level 80) ou
Pura agilidade.


Pura sorte:
Melancolia até o level 5.
etc.

Pura inteligencia:
Soco de fogo até o level 5,
euforia até o level 5,
etc..

Pura força:
Ressaca até o level 5,
Euforia até o level 5,
pandatak até o level 5,
etc.

Pura agilidade:
Euforia até o level 5,
Bafo alcólico até o level 5,
etc.

Eniripsa (usa varinha mágica)- essa classe deve ser pura inteligência.
Deve upar essas magias na seguinte ordem:
Palavra Curativa até o level 5,
Palavra Revitalizante até o level 5,
Palavra Cicatrizante até o level 5,
e por ai vai.

Iop (usa espada)- essa classe deve ser pura força ou inteligência e vida.
Deve upar essas magias na seguinte ordem:
Pressão até o level 5,
Brokle (deve comprar) até o level 5,
Vitalidade até o level 5,
Salto até o level 5,
e por ai vai.

Se você for fazer de inteligência e vida, coloque seus pontos em inteligência até não poder mais, então comece a colocar em inteligência todos os pontos e os que sobrarem coloque em vida.

Você deve upar:
Intimidação até o level 4,
Espada de destino até o level 5,
Vitalidade até o level 5,
Salto até o level 5,
Tempestade de poder até o level 5,
etc.

Ecaflip (usa espada)- essa classe deve ser pura força (alguns fazem de pura inteligência).
Deve upar essas magias na seguinte ordem:
Cara ou coroa até o level 5,
Felinação (deve comprar) até o level 5,
Gato até o level 5,
e por ai vai.

Cra (usa arco)- você tem três opições nessa classe que são:
Pura força,
Pura inteligência e
Cra de golpe critico/força.
Cra pura força:
Flecha de expiação até o level 5,
Flecha punitiva até o level 5,
etc.
Cra de golpe critico/força é igual ao cra de força mas deve deixar a
flecha punitiva com 1/2 de golpe critico.
Cra pura inteligência deve upar essas magias na seguinte ordem:
Flecha chama até o level 5,
Flecha mágica até o level 5 (opicional),
Tiro distante até o level 5,
e por ai vai.


Obs Geral.: Todas as magias compráveis nom deve-se upar com excesão dessas:
Perícias em geral,
Felinação e
Brokle.

3 comentários:

L-sama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L-sama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L-sama disse...

Adorei esse blog eu so um grande fã recente de dofus, comecei a poco tempo e agora ja to sabendo umas coisas básicas e muitoooo necessárias sobre o jogo. Muita gente nom sabe dessa parada q c coloco no blog até mesmo vários aventureiros de dofus experientes.
Vlw mesmo vc me ajudo muito, brigado por compartilhar sua imensa sabedoria sobre o jogo com os novatos.

Abraçow!