<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5973339\x26blogName\x3dAquele+Blog...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aqueleblog.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aqueleblog.blogspot.com/\x26vt\x3d1950131614479094864', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Alice no País das Maravilhas - reedição

keoshi @ quarta-feira, março 03, 2004

"Alice no País das Maravilhas ("Alice's Adventures in Wonderland"): conto infantil de Lewis Carroll (Charles Dosgson), que, ao publicá-lo em 1865, transformou em realidade a "maravilha" do título para deleite de crianças e adultos. A obra tornou-se um clássico da literatura mundial."

Um pequeno resumo:
"Aventuras de Alice no País das Maravilhas é um conto de surpreendente originalidade. A pequena Alice encontra-se um dia na floresta com um coelho branco que caminha a resmungar como quando se chega tarde a um encontro.
Segue-o até à sua cova, onde a menina cai por um buraco profundíssimo. A partir dali acede a um estranho mundo habitado por criaturas surpreendentes. Alice, que encontra um bolo e uma bebida que a fazem crescer ou minguar à vontade, entra no país das maravilhas, onde a rainha, rodeada da sua corte de naipes, a convida para uma partida de croquet. Toma de imediato o chá com o Chapéu Louco, a Lebre de Março e um rato do campo, e mantém uma conversação com o gato de Cheshire, que tem a virtude de aparecer e desaparecer à vontade. Assiste finalmente a um julgamento contra a Dama de Copas, mas antes de terminar Alice desperta bruscamente: tudo tinha sido um sonho. Carroll serve-se da capacidade infantil para observar a realidade com total ingenuidade, capacidade que utiliza para evidenciar os aspectos absurdos e incoerentes do comportamento dos adultos e para animar jogos encantadores baseados nas regras da lógica."

Mas será que é tudo assim tão bonito?? Ora vejamos:
Lewis Carroll foi suspeito de pedofilia porque já em idade adulta dizia que só se sentia bem com crianças, e foi já como fotógrafo que realizou retratos geralmente de raparigas entre os 8 e os 12 anos.
Estranho, não? Mas isto só para começar!...passemos à história:
Ora uma criança vai parar a um mundo completamente estranho, para especificar: no início encontra-se logo com um coelho branco que fala com ela, um coelho com uma cartola (onde é que já se viu?...), ela consegue crescer e diminuir de tamanho quando bem lhe apetece...!, criaturas surpreendentes, uma rainha que é uma carta! rodeada por uma corte de naipes!!, um chá com o chapéu louco, com a lebre de março e com um rato do campo, o gato de Cheshire que aparece e desaparece dum segundo para o outro!, um julgamento contra a dama de copas!?!! e isto podia continuar...!
Agora digam-me: onde é que já viram tantas coisas juntas que não fazem sentido nenhum!? em tempo algum!!! não dá! o homem não era bom...e só existe até agora uma explicação credível:

A Alice era, aquilo que todos conhecemos por, uma granda maluca!!! E então já andava nas drogas leves há algum tempo... Resolveu meter uns ácidos!!! É que não pode ser doutra maneira!!! Uns ácidos a rular no sangue puro e inocente desta jovem rapariga explicam todos os factos!!! TUDO faz agora sentido!!! Olhem só que trip teve a nossa querida e doce Alice...! Personagens do arco da velha! Para mim o melhor é mesmo o gato que aparece e desaparece...! A Alice já andava farta só das drogas leves e experimentou umas cenas novas, mais dinâmicas, uns ácidos novos incentivada pelos amigos...e olhem o resultado que deu!...

Agora dizem vocês: "Então e a bebida e o bolo que aparentemente serviam para ela conseguir controlar a sua altura?"
Para mim só há uma saída...a bebida é água...todos sabemos que se bebe muita água enquanto se tripa, e o bolo...epá...só pode ser um space cookie daqueles que há por aí nos festivais de verão...


Comentários (15)