segunda-feira, 20 de julho de 2009

ARVORES FRUTIFERAS

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Sl 1: 2 e 3
A Bíblia está repleta de promessas para nossas vidas e todas são maravilhosas, mas esta promessa do Salmo 1 é muito especial pois vem impregnada de uma palavra de esperança eterna e nos dá a certeza de que enquanto estivermos em obediência à Palavra de Deus seremos bem sucedidos e abençoados. Deus nos compara a uma árvore e nos faz lembrar do principio da semente que lançada na terra deve morrer para produzir mais frutos. A obediência a Deus para que seja plena deve atentar para esse principio de morrer para nós mesmos para crescermos na presença do Pai. Não é fácil subjugar o “eu”, pois ele fala da nossa natureza terrena e ela milita contra o Espírito de Deus para fazer valer a sua própria vontade em desarmonia à vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Deus tem um compromisso com a Sua Palavra e só com ela, não podemos e nem devemos ignorar a vontade de Deus para nós para realização da nossa própria vontade, pois certamente estaremos abrindo mão do sucesso par abraçar o fracasso. A vontade perfeita de Deus sempre será melhor, mesmo que os pareça contrária. Se obedecermos aos seus mandamentos então será como diz a Palavra: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Se você deseja ter êxito em tudo, deve obedecer à Deus e à Sua Palavra, assim o seu futuro de vitórias estará garantido e seus frutos nunca cessarão. Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário