quinta-feira, 9 de junho de 2011

´DIÁRIO DO NORDESTE NO ENEM´

Primeiro fascículo é lançado hoje

A iniciativa contará com 16 fascículos. A circulação do material será nas quintas-feiras até o dia 22 de setembro
Leitores do Diário do Nordeste de todos os 184 municípios do Ceará recebem hoje o primeiro fascículo do projeto "Diário do Nordeste no Enem". Pelo segundo ano consecutivo, o jornal auxiliará estudantes do Estado na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa contará com 16 fascículos que serão encartados no periódico. A circulação do material impresso acontecerá todas as quintas-feiras até o dia 22 de setembro.

Criado como exame de avaliação da Educação Média, o Enem passou a ser critério de seleção em muitas universidades públicas no acesso à educação superior e como certificador do Ensino Médio. No Ceará, já passa de 226 mil o número de pessoas inscritas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do concurso. Amanhã é o último dia de inscrição para o exame, marcado para ser realizado nos dias 23 e 24 de outubro.

Parceria
Com o objetivo de oferecer o que existe de melhor em conteúdo, o projeto do Diário do Nordeste terá como parceiro o Colégio Ari de Sá Cavalcante. Professores da instituição de ensino irão elaborar questões no modelo do exame que abrangerão todas as áreas cobradas no concurso, além da redação.

Ari de Sá Neto, diretor executivo do Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS), enfatiza que o Enem adota uma metodologia diferenciada daquelas antes cobradas para o ingresso nas universidades, desta forma o projeto é uma excelente oportunidade para a prática de questões que envolvem uma maior contextualização. "O Enem hoje é adotado por diversas universidade federais. As provas do concurso são bastante longas, com 180 questões em dois dias, e ainda envolvem compreensão dos acontecimentos da realidade, sai da abstração da qual os alunos estão acostumados. E o projeto oferece tudo isso aos leitores do Diário do Nordeste", enfatiza Ari Neto.

Para a coordenadora de planejamento de vendas do jornal, Camila Coutinho, o projeto vem contribuir, cada vez mais, na formação, na qualificação e na educação dos estudantes cearenses, já que a publicação impressa estará disponível em todos os municípios do Estado.

Simulados
Camila Coutinho destaca que os candidatos terão acesso ainda ao material e às ferramentas disponibilizados no hot site do Diário do Nordeste. Um dia após a publicação, os leitores poderão conferir simulados virtuais, vídeo-aulas com os professores do Colégio Ari de Sá resolvendo e comentando as principais questões da publicação, tirar dúvidas e obter os fascículos anteriormente lançados.

Ainda visando à preparação para o Enem, o jornal promoverá, no fim do projeto, um grande simulado para todos os estudantes na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário