31 de maio de 2010

Virando a Mesa: Muricy dá novo nó tático em Luxa

Não há porque duvidar. No duelo Muricy x Luxemburgo, o discípulo de Telê ainda leva a melhor.

Desde seu primeiro confronto direto em 2002, quando Muricy dirigia o Figueirense e Luxa o Cruzeiro ( Figueirense 3 x1 Cruzeiro), o treinador de boné e agasalho construiu uma história de vitórias em cima do engravatado de Armani. Ao todo foram 17 confrontos, onde o paulista venceu 10 vezes contra 4 triunfos do carioca, sobrando 3 empates. Há controvérsias nesses números, pois pesquisando em sites diferentes, houve quem apontou 6 vitórias de Luxa, número ainda inferior ao de sucessos de Muricy.

O fato é que em pleno Mineirão, o galo mineiro saiu na frente mas foi taticamente surpreendido pelo aguerrido Fluminense de Muricy no segundo tempo.

Sem mais delongas sobre o clássico dos treinadores fica aqui minha certeza: homens de sucesso na história do futebol do Brasil, como Luxemburgo e Emerson Leão, já estão sendo superados por uma safra de aspirantes à uma maior valorização no futebol nacional. Alguns até são velhos de guerra, como PC Gusmão, e outros nem tão velhos, como Péricles Chamusca. Não é o caso de Muricy que já colocou seu nome no hall dos medalhões e já está custando o quanto pesa seus títulos conquistados.

Não estaria na hora de outros nomes voltarem a se interessar pelo nosso futebol, como Abel Braga, Felipão, Caio Júnior e tantos outros que perambulam em regiões sem a nossa tradição futebolística para, quem sabe, virar a própria mesa?!

Pitacos Femininos: Semana desanimadora no Palmeiras.


Segunda-Feira 24/05: O meia Lincoln volta a treinar e joga contra o São Paulo.

Terça-Feira 25/05: Léo sente lesão na coxa e ficará de fora do clássico, São Paulo X Palmeiras.
Quarta-Feira 26/05: Palmeiras perde pênalti e o jogo no clássico do Morumbi.
Cleiton Xavier tem lesão grave no joelho.

Quinta-Feira 27/05: Diretores do Palmeiras dão versões diferentes sobre a contratação do atacante Kleber.
Palmeiras e Samsung vão acertar rescisão de contrato.
Palmeiras oferece 3 milhões de euros por 50% por atacante Kleber.

Sexta-Feira 28/05: Cleiton Xavier treina e despreocupa torcida alviverde.
Dirigentes do Palmeiras relatam, torcedor do São Paulo jogou bomba no camarote e correu.

Sábado 29/05: Palmeiras joga contra Grêmio Prudente na Arena Barueri e não sai do 0X0, mesmo jogando melhor que o adversário.


Parraga pede time inabalável.

Após o empate sem gols entre Palmeiras e Grêmio Prudente no último Sábado o técnico interino do Palmeiras pede que a equipe alviverde não se abale com os resultados dos dois últimos jogos, visando o confronto com o time do Flamengo nessa quarta-feira 02/06 as 21h50 valido pela 6º rodada do campeonato Brasileiro 2010.

Mirando o G4 do Brasileirão o Palmeiras tem dois jogos antes da paralisação da Copa do Mundo pra tentar se aproximar mais do grupo de classificação da libertadores, o G4. O Verdão tem pela frente duas pedreiras, o jogo de quarta-feira é contra o atual campeão Brasileiro, o Flamengo que também busca uma aproximação do G4, e no dia 06/06 o verdão encara o time gaucho, o Internacional –RS.

A posição atual do verdão é a sétima colocação com 8 pontos ganhos em 5 jogos disputados, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O objetivo maior é somar 6 pontos para voltar da copa com forças de disputar as primeiras colocações do Brasileirão.

Parraga depende de uma grandes vitórias para poder sonhar com a “titularidade” de treinador do time Palestrino, em seu comando o Palmeiras somou 4 pontos em 9 disputados, ganhou do Grêmio-RS, perdeu para o São Paulo e empatou com o G. Prudente.

Temos que admitir que mesmo perdendo 5 pontos nos dois últimos jogos Parraga armou um Palmeiras mais ofensivo e é visível ver a melhora da equipe comparada com o Palmeiras de Zago. Parraga reintegrou a equipe o zagueiro Mauricio Ramos que voltou marcando gols e ajudando a defesa alviverde que até agora sofreu apenas 3 gols, o problema do Palmeiras continua na falta de gols, em 5 partidas marcou apenas em 2 partidas, foram 4 gols contra o Grêmio gaucho e 1 gol contra o Vitória da Bahia.

A falta de gols não significa que o verdão não tem criado as chances de marcar, o problema é exatamente nas finalizações, no ultimo jogo o verdão consagrou o goleiro adversário proporcionando grandes defesas ao Marcio do Prudente, apesar de ter um gol anulado pelo arbitro do Mauricio Ramos. O verdao também teve a chances de sair com 1 ponto do Morumbi, mas perdeu com Ewerthon um pênalti defendido pelo grande goleiro tricolor, Rogério Ceni.

Com duas contratações de atacantes de peso o Palmeiras pode voltar a jogar de igual pra igual com qualquer time de ponta do Brasil, depois é contratar um lateral para o lugar de Armero que será vendido para o Parma da Itália, por ultimo um técnico que faça essa equipe estourar no BR-10.

Ou até mesmo dar uma oportunidade tão esperada pelo interino alviverde, o técnico com a cara do Coisa do Quarteto Fantástico, o Homem de Pedra.



Força verdão eu acredito em você!

30 de maio de 2010

Juliana e Larissa, sempre elas

Se Phil Dalhausser e Todd Rogers são a pedra no caminho dos brasileiros, Juliana e Larissa são a pedra no caminho dos americanos.

Mais uma vez a dupla brasileira terminou uma etapa do Circuito Mundial, desta vez em Seul, no topo do pódio. Depois da fantástica recuperação de Juliana, as duas retomaram a dupla e estão firmes no seu propósito rumo a Londres 2012.

As duplas femininas foram muito bem no circuito, mesmo com Maria Elisa e Talita perdendo o bronze para as americanas a etapa contou com 4 duplas brasileiras entre as 7 primeiras colocadas.

O masculino teve uma etapa atipica, longe daquilo que estamos acostumados a ver. Começamos com Pedro Cunha e Thiago eliminando Ricardo e Márcio no County-quota, logo depois a dupla venceu Pedro e Harley, que também perderiam para Alison e Emanuel e seriam eliminados.

Assim seguiríamos com três duplas, porque Bruno e Benjamim vêm mantendo a regularidade, assim como Alison e Emanuel.

Só que o destino, mais uma vez, tirou Pedro Cunha da jogada, esse moço precisa se benzer, afinal quando não é ele, é o parceiro que se machuca e mesmo indo muito bem acontece algo, eles sairam nas oitavas de final depois que Thiago se machucou, não tivemos notícias ainda, sobre a contusão, se é grave, como foi, torço para que não seja nada e que na próxima eles possam estar lá. Estamos na torcida para que Pedro Cunha, consiga dar sequencia na dupla, afinal vem lutando, brigando e mostrando competência a muito tempo, faz por merecer.

Na sequencia sabem quem eliminou o Bruno e o Benjamim? Phil Dalhausser e Todd Rogers, quer dizer, perderam para os americanos e na repescagem para Alison e Emanuel, que já haviam perdido uma, aí veio as semi-finais onde os brasileiros perderam para os espanhóis e depois, na disputa do terceiro lugar para os alemães segundos do ranking, ficando sem o bronze.

A situação não vai tão bem quanto gostaríamos. Por hoje aplausos a Juliana e Larissa e a torcida pela recuperação do Thiago.






Beijos e boa semana!!!
Rafaela.

29 de maio de 2010

O que é sucesso?

Sabe aqueles pensamentos sem sentido que passam por nossas cabeças nos momentos mais inapropriados da vida?
Pois é... eu tenho algumas perguntas as quais as respostas mudam, basta a vida desconfiar que você já descobriu.

Vejamos:
O que é sucesso? Para alguns é ser famoso, para outros ter amigos, tem aqueles que preferem ser amados e amar, para mais outros é ter dinheiro no bolso, tem ainda aqueles que se atormentam porque querem tudo isso ao mesmo tempo e não podemos esquecer daqueles que escolhem a solidão, o silêncio e a meditação. Loucos? Acho que não, se são felizes.



Felicidade, o que é pra você? É sinônimo de sucesso? É possível ser feliz sem ter sucesso? Depende do que é sucesso para você.







Pessoas perfeitas é outra coisa estranha, porque aprendemos desde crianças que não existem, mas possuimos  a estranha mania de proculá-las, não conseguimos dominar os nossos defeitos então nos atormentamos para tentar dominar os defeitos do outro. Nos sentimos tão bons que ninguém está a nossa altura ou nos sentimos tão mal que ninguém nos merece.



Filosofia, filosofia, filosofia...

Ainda poderia falar da inversão de obrigações e formas de agir entre homens e mulheres ou do tão manjado assunto " tempo", esse mesmo que leva e traz.

Para encerrar esse texto ou não( porque para encerrar tem que ter conclusão e eu não conclui nada) deixo este texto, parte falada da música do Vinicius - Samba da Benção

Feito essa gente que anda por aí
Brincando com a vida
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom
Ninguém vai me dizer que tem
Sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida

28 de maio de 2010

Pitacos Femininos: mas a imprensa também adora provocar...



Domingo é o dia, dia de clássico maior (para mim, claro!), Santos x Corinthians pelo Brasileirão 2010... Se tem um jogo que eu vejo como 'nervoso e tenso' é esse! São Paulinos e Palmeirenses não vão concordar, mas como boa caiçara santista que sou...rs

E acho muito maneiro esse clima ansioso que antecede os clássicos, as entrevistas, matérias, chamadas...

Só não gosto quando a imprensa tende a provocar e incitar a rivalidade para um lado pessoal. Por esses (e muitos outros) motivos é que discordo do nosso presidente e acho que o curso de jornalismo é sim muito importante, principalmente por uma palavrinha curta, chamada: ética.

Foi visível como tentaram 'cutucar' Neymar por causa do chapéu no Chicão e agora devem ir atrás do zagueiro e provocar até ele dar aquela resposta..RS

Pra quem teve a oportunidade de assistir a matéria inteira viu que o atacante elogiou um monte Chicão e que, quando questionado se tivesse outra oportunidade de dar chapéu, o menino disse que sim, claro!! Esperavam que ele dissesse o contrário??

Tenho certeza que o Chicão também não tá muito preocupado e pelo que conheço do jogador, é bem mais provável que ele responda com um belo jogo, só não pode é cair em provocações e nem perder tempo levando a sério as brincadeiras.

Coisa que o Neymar, mais imaturo, precisa restar mais atenção...

O futebol é isso!! E eu sou a favor do Futebol Arte!!

As brincadeiras só são bem vindas se foram realmente brincadeiras, as torcidas, os jogadores e os clubes precisam deixar a rivalidade apenas dentro de campo e dentro das regras do futebol... isso emociona, apimenta o clássico.. mas devemos lembrar sempre que futebol é um esporte, é nosso momento máximo de diversão, de emoção... E precisa ser preservado!!

Chega de violência, já convivemos muito com isso no nosso dia a dia...

Boa sorte aos dois times domingo...

Vai pra cima deles SANTOS!!!

Beijos e até semana que vem...
;)

25 de maio de 2010

Foi Registrado: Treinos e baixas!!



Os treinos da Seleção Brasileira Masculina de Volei seguem um ritmo muito intenso no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. O jogo de estreia se aproxima, os atletas e a comissão técnica correm contra o tempo para garantir uma equipe íntegra e preparada para enfrentar os desafios de mais uma Liga Mundial, porém, as dificuldades aparecem e novas estratégias são tomadas para que o time possa desenvolver todo o seu potencial em quadra.

Uma das maiores barreiras que os jogadores enfrentam é o risco de contusões, que podem deixá-los fora de treinos, de jogos ou, em casos extremos, do campeonato. E é uma das preocupações do técnico Bernardinho atualmente, pois o time já apresenta 4 jogadores contundidos: o líbero Serginho, com uma lombalgia, o meio de rede Éder, com uma pubalgia, o oposto Vissotto, que sofreu uma contratura na panturrilha esquerda e o ponteiro João Paulo, que torceu o tornozelo. O Serginho e o Éder já estão contundidos desde a semana passada e continuam de fora, já o Vissotto e o João Paulo ficaram de fora dos treinos desta terça-feira.

E, após um ano e nove meses longe da seleção, o ponteiro Dante está de volta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Após enfrentar problemas pessoais que o impediram de vestir a camisa da seleção, ele chegou domingo (23/05) em Saquarema e já está treinando.

O técnico Bernardinho diz que a seleção de estréia terá uma formação razoável. O time titular vem sendo definido pela comissão técnica e será formado buscando o melhor, apesar de todos os problemas que estão ocorrendo.

O Brasil estreará na competição nos dias 04 e 05 de junho contra a Bulgária, em Uberlândia às 09:30hs, já nos dias 12 e 13 de junho, a seleção enfrenta a Holanda, em Brasília às 19:00hs e nos dias 18 e 19 de junho enfrentará a Coreia, no Rio de Janeiro às 19:00hs. Logo em seguida, eles embarcam para o exterior, onde enfrentarão a Holanda, Coreia e Bulgária, respectivamente.

E, nesta terça-feira (25/05) começou a venda dos ingressos para os jogos entre Brasil e Holanda, que ocorrerão em Brasília nos dias 18 e 19 de junho, no ginásio Nilson Nelson. Serão 23 postos distribuídos por seis estados: São Paulo (14), Rio de Janeiro (quatro), Minas Gerais (dois), Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal (um, cada).

A compra também poderá ser feita através do site www.ticketsforfun.com.br , pelos telefones 4003-5588 (para quem mora em São Paulo) ou 0300-789-6846 (para os residentes nas demais localidades). O início da venda no ginásio Nilson Nelson, local das partidas entre Brasil e Holanda, está marcado para o dia 9 de junho, das 9 às 18 horas.

Os valores dos ingressos são os seguintes: arquibancada R$ 30 e cadeira R$ 60. Estudantes e idosos pagam meia.

Foto (Divulgação)

Pitacos Femininos: Fernandão, Hernanes, Rogério, Dagol...

O São Paulo vem melhorando, eliminou o Cruzeiro, venceu o Inter no Beira Rio e está em crescente evolução. Fernandão tem um espírito de equipe e de liderança incríveis, é gostoso ver sua postura em campo e como deu confiança para os demais.

Outro que vem se mostrando bem é o nosso maior ídolo: Rogério. Ontem fez bonito contra o Inter calando a boca de quem quer aposentá-lo.

Falando em Inter, esqueçam que o São Paulo ganhou o jogo do Brasileirão foi fora de contexto e nada representou, a Libertadores é outra história.

Todavia, a tendência é que Hernanes e Dagoberto continuem melhorando... isso sem falar no Alex, jogando tudo e um pouco mais.

Por hoje é só, desculpem, mas o tempo está correndo e só passei para não deixar em branco.

Beijos e até o final de semana...

ah... Ragazza somos nós na quarta-feira.

Fotos: Blog do Daniel Perrone

24 de maio de 2010

Pitacos Feminino: Semana alviverde, um começo nervoso com um fim emocionante.

Segunda -feira 17/05: vaza na imprensa uma suposta briga entre o treinador Antonio Carlos Zago e o atacante Robert.

Terça- feira 18/05: O treinador do Palmeiras Antonio Carlos Zago se reúne com os diretores do palmeiras pra decidir sua saída do clube.

Após demissão do treinador o Palmeiras rescindiu contrato do atacante Robert envolvido na briga com o treinador.

Quarta – feira 19/05: Parraga assume o comando do Palmeiras interinamente, e fala em efetivação.

Quinta – feira 20/05: Palmeiras fecha projeto para construir em São Roque um novo CT que vai abrigar categorias de base e servir para a pré-temporada do time profissional.

Marquinhos será o próximo a deixar o Palmeiras, mas só sairá após a copa do mundo.

Sexta –feira 21/05: Vitória do Palmeiras na justiça contra atual patrocinador, verdão consegue cassar liminar e pode ter novo patrocinador.

Diretoria do Palmeiras procura o treinador do Cruzeiro, e ele rejeita proposta do verdão diz que continua em Minas. Graças a Deus!

Sábado 22/05: Palmeiras enfrenta Grêmio na despedida do Palestra Itália, e ganha jogo contra os gaúchos por 4X2. Dois gols de Ewerthon, um de Mauricio Ramos e outro de Cleiton Xavier, após uma bela jogada do garoto Vinícius.

A torcida do Palmeiras lota o Palestra e não deixa de protestar contra diretoria.



Seria tudo normal se não fosse a ultima vez.


Sábado 22/05/2010, Palmeiras joga contra o Grêmio – RS na terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Palestra Itália.

E tudo parecia normal, ruas ao redor do Palestra lotadas de pessoas trajando o verde e branco, os dois shoppings visinhos e pizzarias lucrando mais com a torcida alviverde, em frente ao estádio faixas de protestos e as bilheterias lotadas de torcedores atrás do seu ingresso. Tudo normal como sempre.

Ao descer as escadas e passar pelas roletas as coisas começaram a mudar, não o sentimento nem o caminho até as arquibancadas, numeradas entre tantos outros setores e sim por ser a ultima vez que viveremos ou vivenciamos aquilo tudo, não serão mais as mesmas escadas nem as mesmas roletas, não pularemos mais nas mesmas arquibancadas e nem sentaremos mais nas mesmas numeradas, nem os camarotes vão se livrar dessa vez.

Resta-nos a despedida, mas dessa vez nada de melancolia ou tristeza porque o jovem de 90 anos que leva o nome de Palestra Itália dará espaço a moderna Arena Palestrina, que abrigara maior número de seus apaixonados, e com melhores condições.

Alegria e ansiedade se misturam com saudades, o Palestra atual ficará apenas em nossas memórias. E são grandes as memórias de alegrias e tristezas, locais que muitas vezes nos davam esperanças, inúmeros títulos ganhos em casa, clássicos inesquecíveis, ídolos brilhantes pisaram em nosso jardim suspenso e fizeram nossos corpos arrepiar com aquelas jogadas brilhantes, são inúmeros pés famosos e habilidosos que lá pisaram, ah se o Palestra falasse!

Tente fechar os olhos e desenhar a ferradura em sua memória, agora olhe para baixo e veja a lojinha do verdão bombando em vendas, olhe para o lado e veja agora as piscinas do clube, famosas piscinas que quando um forte chute passa por cima das traves o locutor esculacha, “essa foi parar nas piscinas”.

Ah chiqueiro você vai deixar saudades!

Mas nossa despedida teve o brilho que você merece, casa cheia, time jogando bem e que te presenteou com 4 gols, torcedores orgulhosos e felizes, claro ainda nos despedimos com o ultimo protesto, eu sei Palestra não era a hora, mas a torcida só quer o seu bem, a torcida luta para que em seus domínios só haja momentos de felicidades, não queremos mais chorar de tristeza sentados em seus bancos, nos queremos é comemorar em seus braços.

Agora teremos que sem pacientes e te esperar, são dois longos anos sem poder pisar em Nostra Casa Palesrina, e não vamos cantar “chiqueiro, chiqueiro, festa no chiqueiro”, enquanto as camisas rodam nas mãos de seus torcedores, e aquela bandeira enorme subindo ou descendo a arquibancada, as famosas faixas vermelha, verde e branda também vão ter que esperar, afinal são apenas 2 longos anos.


Que venha a casa nova e que venha a ser palco de grandes conquistas do Palmeiras, que nela pise grandes craques que honrarão sua camisa e seu estádio campeão.


Ah! Já ia me esquecendo, o Palmeiras venceu o Grêmio por 4X2 em uma apresentação convincente e emocionante.


Que despedida meu Deus!

23 de maio de 2010

No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho

...ou eu deveria dizer: No meio do caminho havia duas pedras, duas pedras havia no meio caminho?

Pois bem. Quando a lista de duplas que participariam da etapa do Foro Itálico do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi divulgada a bandeira do Brasil era uma das que mais se repetia, estavam lá Harley/ Pedro Solberg, Alison/ Emanuel, Ricardo/ Marcio e Benjamim/ Bruno Scmith.

Qualquer brasileiro ficaria feliz e orgulhoso em dizer que temos, sem dúvida, o melhor vôlei de praia do mundo.

No Country- Cota ( como se fosse um pré campeonato para as duplas que não alcançam a pontuação para o torneio principal) Pedro Cunha e Thiago lutavam para mudar de grupo e foram muito bem, venceram e entraram em um dos grupos mais dificies, onde encontraram nossos "velhos amigos" Phil Dalhausser e Todd Rogers, mesmo assim terminaram a fase de grupos empatados com os americanos.

Enquanto isso, Ricardo e Márcio faziam sua estréia no Circuito disputando contra Alison/ Emanuel um lugarzinho ao sol. Os veteranos estrearam bem e mostraram que a dupla promete crescer.

Harley e Solberg não tiveram a facilidade da primeira etapa, mas conseguiram seguir e Benjamim/ Bruno venceram todos os jogos que jogaram nesta fase.

Aí começou a parte de um brasileiro eliminar o outro: primeiro foi Pedro Cunha/ Thiago que eliminaram Benjamim e Bruno e Alison/ Emanuel acabaram com as pretensões de Harley e Pedro.

As quartas de final começaram animadas e por pouco, muito pouco, Pedro Cunha/ Thiago não venceram os alemães segundos do ranking. Ricardo e Márcio deram trabalho pros americanos( esses mesmo, nossas pedras), mas perderam.

A semi-final só tinha um dupla verde amarela: a sobrevivente e cheirava uma revanche da final da etapa Brasil.

Estava realmente escrito que haveria de ser contra os campeões olímpicos mais esse jogo, eles já haviam vencido Pedro Cunha, Thiago, Ricardo e Márcio e agora iriam para mais uma final.

Alison e Emanuel sairam na frente mas " as pedras" viraram e fecharam o primeiro set por 23x21, no segundo set não se deram conta do jogo brasileiro e a partida acabou 21x 13.

Ai, ai, ai...

Brincadeiras e ditados populares a parte a pergunta que fica é: Phil Dalhausser e Todd Rogers( foto) são assim tão invencíveis? Nossos melhores atletas e técnicos ainda não descobriram como vencê-los? Quais táticas usar?

Eles venceram em Pequim Márcio e Fábio Luiz na final e ficaram com o ouro, quase sempre que jogam estão no topo, são, sem pestanejar, a melhor dupla de vôlei de praia em atividade no mundo? Como vencê-los? Eis o desafio.

Enquanto não se encontrar a resposta: haverá duas pedras no meio do caminho.

EU QUERO GANHAR DESSES AMERICANOS!!!

Beijos e amanhã tem Pitacos Femininos, com super defesas de Rogério Ceni.

Fotos: FIBV e a pedra do Google

21 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Última cartada no ano

Depois de duas semanas de ausência devido a atribulações na minha vida pessoal, volto ao posto de torcedora e blogueira corinthiana do Apenas um Ponto Esportivo.

E por falar em Corinthians...

Com uma campanha decepcionante no Campeonato Paulista, além de uma eliminação das mais sofridas na Libertadores da América, pelo famigerado critério dos gols fora de casa, o Timão com ajuda da Fiel torcida tenta juntar os cacos do que ficou depois dessas frustações.

As notícias fervilham no Parque São Jorge, são jogadores cotados para sair, outros para chegar, projetos sociais e ambientais, balancetes financeiros divulgados, novas iniciativas do marketing, Fórmula Truck, Superliga, GT3, Fórmula Super League, Fusal, enfim, tem novidade para torcedor nenhum botar defeito.

Entretanto, parece que o principal tema de interesse do torcedor e do clube é mesmo o Campeonato Brasileiro, a última cartada do ano do centenário.

O saldo até agora é de dois jogos, duas vitórias e liderança isolada no Brasileirão, mas isso não quer dizer nada ainda, considerando que estamos apenas no começo do campeonato e que, nos dois jogos, o time ainda desempenhou um futebol burocrático, que ainda não convence nem torcedor, nem crítica esportiva.

Como já se sabe desde a fundação do mundo, é importante que nesse começo de campeonato o time acumule o máximo de pontos possível para abrir vantagem de competidores diretos, que disputam competições paralelas, chegou a hora de o elenco corresponder ao valor gasto em sua formatação.

E Mano Menezes tem sua última chance de mostrar serviço no ano. Ou alguém duvida que uma possível não classificação para a Libertadores 2011 o fará ser demitido do Corinthians?

20 de maio de 2010

Pedidos de aniversário


Ah... eu adoro fazer aniversário.

Tem sempre aqueles chatos de plantão que dizem que é um dia como outro qualquer, não é. Eu sempre paro para pensar no futuro, naquilo que eu ainda tenho para fazer, em como eu fazer.

Fico sonhando sonhos novos e antigos, pensando em como era, como é e como será.

Eu ainda não me encontrei e isso já me fez sofrer, hoje eu penso que talvez o segredo seja esse: estar sempre a procura de si mesmo, eternamente insatisfeito, contudo sem stress, sem ser assunto de vida ou morte.

Percebi que cada vez mais eu luto por algo raro na sociedade atual: paciência e simplicidade, veja: não igual e comum.

Eu quero ser única, diferente, original, ter minhas próprias ideias, acreditar nos meus princípios e questionar o que for preciso.

Cada vez mais eu creio no acaso, no destino, na vontade de Deus( você pode escolher o como chamar) no assunto dos relacionamentos amorosos, eu vi e conheci histórias que poucos ousariam imaginar e que deram certo, desde de Internet, programas de televisão, churrasco num sábado de muita chuva, abrindo o portão de casa e até na Blogsfera falando de futebol.

O que eu mais desejo é ter mais paciência com as situações e recuperar a tolerância com as pessoas, que sempre foi uma forte característica, para focar minhas energias em coisas mais importantes.

De maio de 2009 a maio de 2010, eu mudei de emprego 2 vezes, mudei de casa e de cidade, perdi a convivência diária com pessoas amadas no serviço e na Igreja, não perdi o amor verdadeiro que sempre esteve aqui e vai estar sempre.

Aqui estou a quase 2 anos e agradeço pelas amizades virtuais, pelo carinho e por tudo o que vivemos, vamos juntos e que a vida sempre se transforme através do amor.

Beijos!

São Paulo perto do tetra

Que noite no Morumbi, fiquei aqui pensando o quanto eu queria estar lá entre os 53 mil torcedores de um estádio gélido e quente: emocionante.

Como Fernandão deu nova cara para este time e como o 3-5- 2 ainda é o melhor esquema do tricolor, claro é um São Paulo diferente: sem W9, Jean e Jorge Wagner, é um São Paulo tetra? Será o ano do 7 - 4- 4? Seria tudo de bom , a  6-3-3 está ficando velha.


O que dizer do Kléber? Ele é o 8 e o 80 de um time e matou o Cruzeiro na noite passada, espero o Colorado na próxima rodada e com gostinho de revanche, bom ou mal, essa é a sensação dos são-paulinos.

Mudando de assunto é importante dizer que a Liga Mundial não para na Copa do Mundo( leiam o post Foi registrado) e temos muito vôlei de praia neste final de semana, direto do Foro Itálico em Roma.

Porém, amigos são -paulinos ou não, hoje não posso deixar de dividir com vocês minhas alegrias de aniversário, adoro esta data, hoje 20 de maio é meu dia, comemoro com vitória de três cores e torcida para o sucesso de todos.

Desejo antes de tudo poder sempre partilhar com todos vocês e fazer um APenas um ponto esportivo um pouco melhor( concorrendo no Top Blog, vota vai?)

Não preciso falar do Santos, preciso? Acho que não.

Quem quiser ler um post pessoal de aniversário está convidado a visitar o Apenas um ponto.

Domingo, tem vôlei de praia. Beijos!

18 de maio de 2010

Foi Registrado: Seleção a toda!!!


Oi galera, tudo certinho?! No post da semana passada eu falei sobre a agitação dos clubes com a troca de atletas, o mercado continua agitado e apenas duas equipes fecharam seus elencos para a temporada, como as demais equipes ainda estão em negociação e fase de montagem volto a falar mais sobre o assunto na semana que vem quando deveremos ter mais novidades e mais elencos fechados.

Enquanto os clubes não começam os treinos a seleção brasileira ao contrário está treinando com tudo em Saquarema para a Liga Mundial (que não para na Copa do Mundo não, teremos jogos concomitantemente a Copa), a estréia do Brasil é contra a Bulgária nos dias 04 e 05 de junho em Uberlândia (os ingressos já estão a venda, R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia), na sequência a seleção enfrenta a Holanda em Brasília nos dias 12 e 13 de junho e a Coréia no Rio nos dias 18 e 19 de junho.

A seleção ainda não treina completa espera os jogadores que atuam na Europa que ainda não se apresentaram, a maior preocupação da seleção no momento é o pouco tempo que vai ter para treinar antes da estréia já que algumas seleções começaram a se preparar bem antes da nossa.

Se falta tempo para treinar motivação não falta para os jogadores que estão animados, apesar do pouco tempo que alguns jogadores tiveram para descansar depois da superliga todos chegaram querendo treinar muito e aproveitar o máximo a preparação antes dos jogos, e é claro a gente deseja bons treinos para eles, semana que vem tem mais!!!

Foto (Divulgação CBV).

17 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Polêmica estranha e reservas de luxo

Estava pensando que finalmente um Pitacos animado e feliz, aí o São Paulo perdeu para o Botafogo.

O jogo, dizem, foi um horror, a polêmica ficou em torno de Washington. Depois de trocas de declarações de amor no final do Brasileirão passado ele começou o ano mal tecnicamente, a consequência foi a perda da motivação e do lugar no time.

Algumas vezes Ricardo Gomes acertou, noutras errou, como no jogo contra o Santos onde ele deveria ter sido titular e não foi, aí veio o Fernandão e agora ele foi pro banco de verdade, fora isso foi cogitada a sua saída como se fosse peça dispensável.

Vamos agora colocar os pontos nos is. Certa vez, li alguém que falava dos reservas, que se mostrassem trabalho seriam titulares, em alguns casos é verdade, noutros eu não teria certeza. Acho que é muito mais a opinião e a vontade do treinador, porque é como uma obra: o treinador visualiza o time e só ele sabe se Fulano ou Beltrano será útil ou não.

Ainda precisamos do W9, hoje menos do antes, o que ele precisa para se motivar? Ele disse que não é a reserva, acho que é uma soma de tudo, vejo também que ele tem corrido muito, tem tentado, mais do que muitos inclusive, porém, não tem sido feliz.

Torço para que dê certo, ele pode liderar o São Paulo no Brasileirão e ser muito útil.

Enquanto isso... vamos de Cruzeiro. É preciso jogar sério e correr muito, se assim for, a vaga será nossa.

Vamos São Paulo!!!!

Pitacos Femininos: Semana alviverde.

Hoje dou inicio a uma forma diferente de relatar o que acontece na trajetória Palestrina, toda segunda-feira venho e relato o que de mais importante aconteceu na semana alviverde e deixo meus pitacos pra debatermos.

Segunda 10 de Maio: Os jogadores do Palmeiras defendem Robert das criticas da torcida por ter perdido um pênalti e um gol feito. “...Ninguém está ali para perder gol de propósito..” (Ewerthon)

Terça 11 de Maio: patrocinadora da camisa alviverde impede rescisão do Palmeiras e ganha na justiça o direito de permanência da sua marca até o fim do ano.
Diego Souza não volta aos treino.

Quarta 12 de Maio: Diretoria resolve afastar Diego do Palmeiras.
Fluminense entra na briga pelo lateral Carlinhos.
Pierre pode pegar 6 jogos de suspensão, o volante foi expulso na Copa do Brasil contra Atlético-GO.

Quinta 13 de Maio: Diego em nota oficial se explica a torcida alviverde, “Em nenhum momento abandonei alguma atividade ou me neguei a participar de evento relacionado ao Palmeiras...", o meia revela que foi proibido de treinar pela diretoria.
Fluminense faz proposta para tirar Edinho do Palmeiras.
Fluminense contrata Carlinhos que foi anunciado como reforço alviverde.
Atacante Kleber da “dicas” ao atacante palmeirense que agradece e diz que já é dedicado nos jogos e nos treinos do Palmeiras. Kleber fala que pra jogar no ataque do Palmeiras tem que ser guerreiro.
Diego barrado no verdão não vê problemas em jogar no Corinthians.

Sexta 14 de Maio: Diretoria do Palmeiras volta a tentar repatriar o meia Valdivia, ídolo alviverde, após Copa do Mundo.
Zago diz não temer a volta do técnico Felipão.

Sábado 15 de Maio: Zago pede reforços.
Marcos lamenta saída de jogadores.“..Não temos como repor a altura”.

Domingo 16 de Maio: Vasco e Palmeiras em São Januário, Rio de Janeiro (RJ).


Quem assistiu a esse jogo deve ter tido a mesma sensação que eu tive, ali estão fortes candidatos ao rebaixamento do BR-10.

Paulistanos e Cariocas protagonizaram um dos piores jogos do brasileirão de toda historia, com propostas diferentes mas com o mesmo futebol horroroso Palmeiras e Vasco empataram em 0X0 no jogo de ontem valido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, Palmeiras se limitava a marcar e fazia bem mal pra falar a verdade, já o Vasco atacava mais só que com a mesma eficiência nula do Palmeiras.

O que se via era um time atacando pessimamente sem levar perigo real ao gol adversário, já a outra se defendia pateticamente confusa ao ponto de dois jogadores da mesma equipe se chocarem dentro da área, dando chances ao adversário de abrir o placar.

Diante das propostas das duas equipes darem totalmente errado o placar de 0X0 foi merecido, afinal a nota do jogo não poderia ser outra se não um zero bem redondo, lamentando só esse 0 a 0 valer um ponto pra cada na tabela.

Foi assim o jogo de comadres da tarde de domingo, não tem nem como comentar tamanho o desastre. Destaque apenas para Edinho do Palmeiras que estava em todos os lances de defesa do time Palestrino evitando o pior, sem ele poderíamos ter saído derrotados de São Januário.

Marcio Araujo teve a única chance real de gol por parte do Palmeiras e na escolha entre o gol e cavar o pênalti o se atirou na área garantindo o 0X0 na partida mais horrorosa da rodada.

E foi só isso, não tem como comentar um jogo desses, e sim lamentar a falta de empenho da diretoria das duas equipes em contratar jogadores a altura de vestir essas camisas, que juntas somam 8 títulos Brasileiro entre tantos outros importantes no futebol nacional e internacional.

Envergonhado e com medo estão os torcedores de Vasco e Palmeiras.


“Se não vierem reforços, esse é o Palmeiras que vocês viram aí”.
By Marcos, goleiro do Palmeiras.

16 de maio de 2010

Vôlei e Hino para Copa do Mundo

Domingo é dia de vôlei aqui no blog, mas hoje não teve jogo, depois do final das Super Ligas e enquanto não começa a Liga Mundial temos as novidades dos times e dos atletas( que a Luciana no Foi Registrado, toda terça faz 100 vezes melhor do que eu) e a expectativa da Seleção Brasileira que começa a Liga Mundial e faz um " pequeno intervalo" para a Copa do Mundo de futebol.

No Vôlei de Praia Harley e Pedro Solberg estrearam com vitória no Circuito Mundial, bom para o Brasil que concorre com várias duplas fortes, um duelo de técnica, raça, paixão e muito vôlei. Pena que só duas podem ir às Olimpíadas, senão faríamos estragos.

Sugiro a todos o Blog Pio Esportivo e a entrevista com a jovem Lili, jogadora de Vôlei de praia, vale a pena ler.

Sugiro também o vídeo abaixo, feito por Marcus Buru, em clima de Copa do Mundo, nós aqui não comentamos nada a respeito da convocação, nem da seleção...deixamos para vocês.

Hino do Brasil para  a Copa de 2010



Ah... ingressos à venda para a etapa de Uberlândia da Liga Mundial, o povo mineiro lota o ginásio e faz uma festa muito bonita.

Beijos e amanhã tem Pitacos.

Foto: FIBV

Sei lá, só sei que é preciso paixão

Quando uma música vira abertura de novela passa a tocar com mais frequencia em nossa cabeça, gravamos um pedaço e esquecemos o resto todo.

O tema da novela "Viver a Vida" martelava nossas mentes no " sei lá, sei lá... "

Parei para ouvi-la para entender o porquê de tanta dúvida, de tanta indecisão, o que nos leva a entoar  o tal sei lá...

Pois bem, a música começa dizendo: TEM DIAS QUE EU FICO PENSANDO NA VIDA E SINCERAMENTE NÃO VEJO SAÍDA

Quantas vezes não nos pegamos nesse momento? Mesmo que seja rápido, vem aquele: E agora? O que eu faço? Nada que uma noite de sono não nos faça pensar e o tempo não nos mostre a solução

Depois vem a frase que diz que a gente mal nasce e começa a morrer. Não tem muito o que entender, tem? Precisamos aproveitar os momento, os instantes, as oportunidades, escrever nossa história com amor e dedicação.

Agora, se depois da chegada vem sempre a partida eu acho um exagero, todavia, acredito que a música queira dizer que para sermos melhores precisamos deixar partir tudo aquilo que não nos serve mais.

Nada renasce antes que se acabe e muito se apronta tentando esquecer é mais ou menos o mesmo que dizer que quando uma porta se fecha, abre-se uma janela, mas perdemos muito tempo olhando a porta, chorando, tentando entender o porque.

Ao contrário do que está na boca do povo de que depois da noite sempre tem um dia de sol, depois do sol sempre vem a noite, é um ciclo que nunca termina, precisamos aprender a viver com ele.

Se a hora do sim é o descuido do não eu não sei, mas aprendemos por bem ou por mal a usar os dois e para muita gente a vida é uma grande ilusão, porque são pessoas que se imaginam em mundos perfeitos, cheios de glamour, só com dias ensolarados, dinheiro no bolso, sorriso no rosto e acham que qualquer problema é o fim da vida.

Essa mesma vida que sempre tem razão, sempre tem razão porque fecha portas, abre janelas, leva e traz pessoas, acende e apaga luzes, tudo para nos fazer andar por caminhos diferentes... Eu acredito que sempre estamos onde deveríamos estar, o "como" é que é escolha nossa. Aqui eu entro no caso da novela, nos depoimentos que pudemos ouvir, eu devo ter ouvido uns 10, todos eles incríveis e impressionantes. Havia dois caminhos: chorar e morrer em vida e nascer de novo, sempre ficaa pensando: " Meu Deus, que incrível! Como reclamos todos os dias sem viver metade disso."

Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Muita paixão.
É preciso ser um sonhador, apaixonado, idealista para acreditar, para dizer " Sei lá" Não existe resposta para tudo, que mania chata essa nossa...

Apaixone-se!!!

Sei lá a Vida Tem Sempre Razão - Vinicius de Moraes
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação

Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, Sei lá
A vida tem sempre razão

A gente nem sabe que males se apronta
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe
E o sol que desponta tem que anoitecer
De nada adianta ficar-se de fora
A hora do sim é o descuido do não

Sei lá, sei lá
Só sei que é preciso paixão
Sei lá, sei lá
A vida tem sempre razão

14 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Lutar até o fim!!


Essa semi final da Copa do Brasil está sendo talvez os jogos mais difíceis do ano, porque o Grêmio passa por uma fase ótima e os jogadores estão felizes, assim como no Santos.

Confesso um pouco de 'raivinha' de ver o Jonas jogando tanto no Grêmio, mas é uma raivinha boba, porque ele merece e chegou a fazer jogos brilhantes pelo Santos também. Imagino que a 'raivinha' dos são paulinos por ver o Borges arrebentando deve ser bem maior, já que o tricolor paulista não valorizou nenhum pouco o jogador...

Mas o que importa é que lutamos até o final e precisamos fazer 1 x 0 pra conseguir a classificação para as finais. O ponto forte é que é em casa, o ponto fraco, que não temos Arouca.

Dorival vacilou em colocar o Mancha, vamos combinar, né?! Ele já vacilou igualzinho da final do Paulista, quando tirou nosso ÚNICO CENTRO AVANTE, que é o André, pra recuar o time e colocar o Mancha de titular. Pô, Dorival!! Sem centro avante não rola, a gente teria ganhado se o André tivesse lá. E a postura do Santos deu certo o campeonato inteiro jogando assim.

Porque Neymar e Robinho são craques e destroem, concordo. Mas eles voltam e não dá pra jogar com os dois e sem um atacante enfiado. Ou joga com os dois de 4x3x3, ou tira um dos dois e joga de 4x4x2. Mas SEM O ANDRÉ NÃO DÁ, DORIVAL!!!!!

Não sei o que acontece com os técnicos brasileiros, mesmo os ofensivos, acabam se tornando retranqueiros nas decisões... Será medo? Ou falta de coragem...

Só sei que o Mancha foi crucificado por ser quem é, porque não tem como ele se tornar craque, Dorival... Ele não é!!

Hoje o treino foi alegre, teve conversa e testes físicos pro professor definir o time titular domingo contra o Ceará. O Brasileiro é importante e precisamos da vitória, mas confesso que não paro de pensar na quarta que vem. Tomara que não seja o mesmo sofrimento que a final do Paulista... Não sei se o meu coração aguenta!! RS

O que vocês acham?

Eu fico aqui, na torcida, querendo muito que o meu Peixe consiga mais um título, porque essa mulecada merece!!

Beijos e até semana que vem!!

;)

Amigos, Libertadores e Copa do Brasil


Amizades virtuais em Blogs é algo muito mágico e diferente. Primeiro você é atraído pelo título do Blog ou pelo assunto que ele trata, se for esportivo ainda pode ser sobre o time que fala.

Quando o Apenas um ponto esportivo começou ele era são-paulino de corpo e alma, ( leia-se corpo as cores, imagens, slides e fotos e alma a dessa pessoa que lhes escreve), meus visitantes eram todos são-paulinos, conversávamos sobre como o time estava bem ou mal e de vez enquando uma gozação com as torcidas alheias. Até que veio o Brasileirão e o blog conquistou amigos cariocas, vascaínos, flamenguistas, tricolores...

A chegada dos estaduais deu uma esfriada nos blogs de forma geral, porque não dava muito tempo de acompanhar ao fundo o paulistão, cariocão, gauchão, etc... todavia, estamos novamente no Brasileirão e é o momento de retomarmos o nossas discursões e de aperitivo: LIBERTADORES , COPA DO BRASIL E COPA DO MUNDO.

Antes de falar de entrar nesse assunto propriamente dito é importante comentar algo curioso: eu sempre tinha que fazer piada com as derrotas de Palmeiras, Santos e Corinthians, mas minhas amigas, parceiras aqui no Blog, sempre me fazem pensar duas vezes. Ao postar a charge da eliminação corinthiana pensei mil vezes pois a dor na Aurea deveria ser bem grande.

Em outros tempos postaria algo especial sobre o desempenho pavoroso do verde vizinho do meu tricolor, mas ao ler a Wanessa e sua paixão fico compadecida

Por fim, queria muito abrir a janela do prédio para gritar gol do Grêmio, afinal os prédios até tremem quando tem gol e quase não dormi no dia que o Peixe foi Campeão paulista, mas a Fernanda é camarada, né?

Deixando a compaixão um pouco de lado você aposta no Grêmio ou no Santos na Vila? Eu queria que desse Grêmio, mas acho que não...

Na Libertadores o São Paulo reagiu e viu Fernandão estrear bem, o time foi aplicado e teve vontade de vencer, o que vinha faltando nos jogos anteriores. Devolver a derrota do ano passado foi um passo importante, porém ainda falta um jogo, a torcida é grande em busca do Tetra.

O Flamengo perdeu em casa para o time chileno frustrando um pouco a torcida, esta por sua vez continua acreditando no Amor e no Imperador, você acha que eles conseguem?

O Inter venceu e vem comendo pelas beiradas. A questão é: Se o Flamengo não vier o próximo jogo será São Paulo x Inter.

Vida Difícil!!!

Um abraço e não esqueçam: Sexta e Segunda tem muito futebol aqui no Blog com Aurea, Fernanda e Wanessa.
Beijos!

11 de maio de 2010

Foi Registrado: Novas e mais novas!!!


A superliga acabou e agora todas as atenções se voltam para a formação da próxima temporada em cada clube e como eu falei no post passado esse ano as equipes devem e estão mexendo muito em seus elencos, o mundo do vôlei está agitado com o troca-troca entre as equipes e hoje vamos falar das mais importantes ou chocantes até o momento.

A grande surpresa da nova temporada com certeza é o Vôlei Futuro de Araçatuba que desde sua inserção no cenário nacional teve times modestos mas essa temporada vem com tudo, de patrocinador novo e disposto a investir o clube está repatriando da Itália o levantador Ricardinho e da Itália também está vindo o ponteiro Dentinho, aqui no Brasil o clube tirou o meio Lucão da Cimed atual campeã brasileira, o também meio de rede Mike do Brasil Vôlei Clube está vindo para o time, renovaram com a equipe os cubanos Oreal e Camejo, os ponteiros Mineiro e Baroni e o meio Luizinho a equipe tenta repatriar o oposto Theo que jogou a última temporada no Japão, além de outros reforços, com tanto investimento o time entra como favorito a títulos na próxima temporada.

A Cimed atual campeã perdeu o meio Lucão para o Vôlei Futuro. o ponteiro Thiago Alves para o Sesi, o oposto Jamelão para a nova equipe de Campinas, contratou o meio Jardel que estava na Itália, o ponteiro João Paulo Tavares que vem do Japão e o levantador Joel que estava no Pinheiros, renovou com o levantador Bruno, o ponteiro Renato, o meio Éder, o oposto Bob e o líbero Thalles´.

O Bonsucesso/Montes Claros perdeu o líbero Tiago Brendle para o Minas, o meio Acácio para o Sada e pode perder outros jogadores como o oposto Lorena para o vôlei japonês, os ponteiros Diogo (para o Minas) e Piá, o time contratou até o momento o ponteiro Bruno Zanutto que veio do Sada, os meios Alberto da Ulbra e Giovanni do Brasil Vôlei Clube e o líbero Fabio do Sesi, renovou com o meio Thiago Salsa, o levantador Rodriguinho e o ponteiro Ezinho.

O Pinheiros contratou os ponteiros Mauricio do Minas e William Reffatti da Ulbra, o oposto Tuba do Brasil Vôlei Clube, o líbero Polaco do Sada, o levantador Murilo do Sada e o técnico Mauro Grasso que estava na equipe feminina do São Caetano, renovou com o ponteiro Giba, os meios Gustavo e Rodrigão, o meio Aureliano, o oposto Leo e o libero Felipe e sonda o levantador americano Lloy Ball , perdeu o levantador Joel para a Cimed e o ponteiro Kid que se aposentou.

O Sada contratou o líbero Sérgio do Minas, o meio Acácio do Montes Claros, os ponteiros Léo Mineiro que foi repatriado da Rússia e Filipe do Sesi, o levantador Willian Arjona que foi repatriado da Argentina, renovou com os meios Renato Felizardo e Douglas, o ponteiro Samuel e o oposto Wallace e perdeu o líbero Polaco para o Pinheiros, o ponta Bruno Zanuto para o Montes Claros e o levantador Sandro para o Sesi.

O Sesi contratou o ponteiro Thiago Alves da Cimed, o líbero Serginho do Brasil Vôlei Clube e o levantador Sandro do Sada, renovou com os ponteiros Murilo e Enock, os meios Thiago Barth e Sidão, o levantador Jotinha e perdeu o meio Gustavão para o Campinas, o levantador Dani para o Campinas e o ponteiro Filipe para o Sada.

O Minas contratou o líbero Tiago Brendle do Montes Claros, o levantador Marlon do Brasil Vôlei Clube, o ponteiro Felipe Chupita que estava no Japão e o técnico Marcelo Fronckowiak que estava na França, renovou com o oposto André Nascimento e perdeu os ponteiros Wanderson para o Campinhas, Maurício para o Pinheiros, Minuzzi para a UCS, o libero Sérgio para o Sada e o meio André Heller para o Campinas.

Outra surpresa e novidade para a temporada é o time de Campinas que contratou os opostos Franco do Lupo e Jamelão da Cimed, os ponteiros Tiago Wesz do Lupo e Wanderson do Minas, os levantadores Dani do Sesi e Thiago Gelinki do Vôlei Futuro, o líbero Lukinhas do Lupo e os meios Gustavão do Sesi e André Heller do Minas, o técnico será Cacá Bizocchi.

As demais equipes consideradas menores ainda estão em formação, com exceção da equipe de São Bernardo que agora não representa mais o Brasil Vôlei Clube, a equipe será mantida pela prefeitura de São Bernardo e terá como base jogadores das seleções brasileiras infanto-juvenil e juvenil com comando do técnico Rubinho.

E apesar da agitação as equipes ainda não terminaram as contratações até semana que vem mais novidades devem pintar nos times, então até semana que vem!!!

Foto (Divulgação CBV).

10 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Enquanto uns perdem outros não perdoam!



Esse fim de semana passado deu inicio ao maior campeonato nacional o BR-10, o Palmeiras jogou no sábado contra o Vitória-BA e venceu por 1x0.

O jogo foi na casa alviverde para apenas 6.025 torcedores, choveu antes e durante a partida mas não evitou a vitória contra o Vitória que parecia estar se poupando para o jogo da Copa do Brasil contra o Atlético – GO. Mesmo jogando mal o Palmeiras foi superior na maioria do tempo, criou lances com Cleiton Xavier, Lincoln e Armero, mas o primeiro tempo terminou mesmo como começou, ou seja 0X0.

Diferente das outras partidas o Palmeiras inicia mal e volta melhor do intervalo, atacava mais e com mais perigo ao gol de Viáfara, mais uma coisa não mudou no Palmeiras a péssima pontaria de seus atacantes, Robert perde um gol incrível de frente pro gol, finaliza pra fora após uma bela jogada de Ewerthon, 6 minutos depois Ewerthon mais uma vez faz uma linda jogada e é derrubado dentro da área, pênalti para o Palmeiras bater e abrir o placar, ou melhor bater e perder mais uma chance de gol com Robert, com isso a jogada de Ewerthon só serviu para a expulsão de Wallace, e com um homem a mais o Palmeiras não poderia ficar no 0X0, e foi Lincoln que abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, e foi só isso.

Um placar magro e a esperança de jogos melhores.


No domingo foi a vez do Cruzeiro pegar o Internacional no Beira-Rio.


Porque estou falando desse jogo? Vocês vão entender onde quero chegar, continue lendo...
Jogando na casa do adversário e com time misto, na verdade o Inter também estava com time misto, afinal os dois estão as vésperas de um jogo importante e difícil na Libertadores. Com time misto mas com Gladiador, Kleber fez os dois gols do Cruzeiro na vitória de 2X1 sobre Colorado gaucho.

O primeiro gol de Kleber foi de pênalti, Renato Alves tenta tirar de peito uma bola cruzada pelo lateral Diego Renan e a bola esbarra na sua mão, pênalti para o Gladiador não perdoar e marca para o time Celeste, antes de marcar o seu segundo gol Kleber ainda teve duas oportunidades de marcar, só não fez os gols por que o zagueiro colorado salvou uma e o goleiro Lauro salvou a outra chance de gol do gladiador.

Mas aos 36 minutos o Fabrício lança na entrada da área para Kleber proteger e marcar, ao estilo gladiador de sempre. Cruzeiro 2X1 Internacional.
Vendo de um lado o nosso sonho de consumo marcar dois gols com a possibilidade de ter marcado mais, vendo do outro lado a nossa realidade e pesadelos, Robert perde um gol feito de frente e sozinho pro gol e logo depois perde mais um penal evitando a vitória do Palmeiras por um longo período da partida.

Se não fosse o Lincoln em Robert?

Eu sei que Robert não quer perder gols, mas sei também que Kleber não queria sair do Palmeiras, as coisas acontecem sempre contra a vontade da torcida alviverde.

E agora quem poderá nos ajudar?


Volta Kleber!

Pitacos Femininos: Fora Ricardo Gomes

Estou me sentindo aqueles torcedores mimados que engoliram um disco furado e ficam repetindo a mesma história todas as vezes, mas o Ricardo Gomes não deve assistir o mesmo jogo que a torcida, pois só ele acha que o time jogou bem, só ele acha que tudo são flores, só ele gosta do Richarlyson como titular, só ele...

A estréia contra o Flamengo até que foi, o discurso estava bem ensaiado, todo mundo queria ganhar porque 3 pontos sempre serão importantes, com essa meta o time começou bem e fez um primeiro tempo digno de quem veste a camisa tricolor, porém com o intervalo veio o apagão, especialmente em Miranda que falhou no gol.

Como se não bastasse o técnico do Fla mexeu bem e o nosso? A gente tem técnico? Foi engolido e só não perdeu porque a sorte acompanhou.

Libertadores
Só nós temos o Rogério

Ele pode estar ficando velho, nós sabemos e lamentamos, gostaríamos que ele fosse jovem e forte para sempre, mas ainda é líder, é craque, é simbolo, é super herói, é amado e às vezes ainda salva. Enquanto o saldo for positivo, estamos com ele. É o nosso capitão!!!

Rimos do Corinthians na quarta passada, torcemos para o Flamengo desde de criancinha, mas... o Cruzeiro não está para brincadeira, se não nos cuidarmos o caldo pode engrossar... e a vaca pode ir pro brejo, é isso que vocês querem?

Apostam comigo que Ricardo Gomes será chamado de burro novamente na quarta?
Apostam que o Ricky volta ao time titular improvisado na lateral?
Apostam ainda que o W9 sai para a entrada do Fernandão?

Vamos aguardar...
Boa semana!

8 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Muita alegria, mas agora é o Brasileirão...



Olá!! Não poderia começar esse post falando da grande conquista do Paulista, né? Sei que muitas pessoas vão falar mal de como tudo aconteceu, mas erros de arbitragem é o que mais acontece na vida de nós, brasileiros, principalmente nos campeonatos regionais...

O Santos mereceu levar o título pela linda campanha que ele fez no campeonato inteiro... e levou! Conquistou o título por causa dessa linda campanha!!!

A felicidade e o nervoso eram tantos... Porque foi um sufoco, né?! Vamos combinar...RS

Parabéns meu Santos, é com um futebol lindo e muita raça que vocês encantam tanto...

Mas o Brasileirão está aí e o jogo será difícil... O Botafogo, atual campeão carioca... Neymar vai jogar, não adianta, esse aí tem sangue de bola mesmo!! Paulo Henrique e Robinho descansam, pra guardar a inspiração pra semi da Copa do Brasil.

E eu na torcida, achando lindo poder viver isso pela segunda vez, 2002 e 2010!! Anos mágicos!!!

6 de maio de 2010

Que maré! Corinthians, Palmeiras e São Paulo

Como tinha flamenguista ontem em Santos, com  a mesma intensidade que se comemorava um gol santista era comemorado um gol do Flamengo, as TVs sintonizavam o adversário e secar era o esporte da noite, deu certo.

Eu não quero falar muito mais coisa porque o Cruzeiro está bem melhor que o São Paulo, pois o tricolor é um time perdido e abidito, o capitão e herói Rogério definiu muito bem: "Pra ser cmapeão tem que jogar muito mais."

Apesar de toda a gozação os pesares as torcidas rivais de Palmeiras e Corinthians, acho que definitivamente estamos mal das pernas, vocês e o São Paulo também, pois nosso goleiro não vai fazer milagre o resto da vida, Ricky não será polivalente pra sempre, ( meu Deus), a diretoria não poderá punir todo o time por insatisfação e a torcida vai chamar o técnico de burro quantas vezes forem preciso, pois se o time está mal armado, não tem esquema e as peças são mal escolhidas a culpa é do técnico. O time falha em jogadas simples, é falta de treino. Portanto, é a hora do técnico São-paulino investir em treinamento pesado e tratar de achar um bom esquema, antes que seja tarde demais.

A torcida são paulina e a palmeirense possuem uma coisa em comum:  amam seus time, mas brigam igual mãe, não ficam passando a mão na cabeça e defendendo a todo custo. SE jogar mal, não correr, fizer corpo mole, for covarde, e afins: Serão vaidados e cobrados, não se iludam.

Porque a escola do Ricardo Gomes deve ser diferente só ele diz que o time jogou bem. Será que ele assiste o mesmo jogo que a torcida?

Imagem: Blog do Juca  Kfouri

4 de maio de 2010

Foi Registrado: Cimed campeã!!!


A Cimed se sagrou campeã da Superliga no último sábado (01/05) ao vencer o Bonsucesso/Montes Claros na final por 3 x 0 (25/22, 25/20 e 31/29), é o quarto título da equipe catarinense em cinco anos e para comemorar o título ao invés do tradicional peixinho tivemos o "rebolation" (vide foto).

Além do título os catarinenses faturaram ainda o prêmio de melhor atacante para o ponteiro Thiago Alves e melhor jogador da partida para o levantador Bruno, o Bonsucesso/Montes Claros vice-campeão, também teve três jogadores entre os melhores da competição, o líbero Tiago Brendle foi o melhor defensor, o oposto Lorena o melhor saque e o levantador Rodriguinho o melhor da posição, completam a lista dos melhores o meio de rede Rodrigão (melhor bloqueio) e o líbero Serginho (melhor recepção).

Com a final da Superliga todas as atenções agora se voltam para o mercado que deve agitar os próximos dias, a campeã Cimed por exemplo deve sofrer muitas baixas já que os jogadores estão sendo assediados por outras equipes, a troca de jogadores deve ser uma constante nessa temporada mas esse assunto é para ser melhor discutido no próximo post.

E para encerrar o técnico Bernardinho convocou oficialmente a seleção brasileira, ficaram de fora o oposto Lorena, o levantador Ricardinho (que pode estar voltando para o Brasil) e o ponteiro João Paulo Bravo.

Foto (Divulgação CBV)

3 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Um pouquinho mais de ousadia

O jogo de quarta passada pela Libertadores foi arrepiante, diria que num sentido de dar medo tamanha a desorganização em campo.

Naquela noite li um texto no Blog do Rica Peroni que me fez rir, ele dizia: " Richarlyson é o poodle e Ricardo Gomes o dono. Poodles são cachorros que se fingem de valentes e não são, se fazem de bonzinhos mas querem causar no ambiente onde se encontram, mas seu dono sempre acha que ele é o máximo."

Adorei a comparação. Aqui não se discute se Ricky é ou não homosexual, nem se ele luta, vibra, tem amor pelo time... Aqui se afirma que ele está errando muito e prejudicando o time. Qual é Ricardo?

Se o jogo tivesse sido no Morumbi ele teria sido chamado de burro novamente. Ele tirou o W9 e colocou um zagueiro, por quê?

Fiquei olhando o Santo André ontem e pensei : O São Paulo tinha que aprender essa valentia, esse brio, essa vontade de vencer, é muito metódico, previsível, chato e irregular. Se não resolver jogar bola vai perder. O Santo André entrou em campo determinado, sabia que só tinha uma opção: vencer por dois gols e foi pra cima, quando o São Paulo teve a chance dele entrou em campo com 4 volantes e W9 no banco.

Até quando Juvenal? Por que não usar os garotos? Nós também temos os meninos do Morumbi, mas parece que prata da casa não vale nada.

Amanhã às 19h30 no Morumbi é a hora da verdade, vamos ver o que o "genial" Ricardo fará, no Twitter já tem até campanha FORARICKY, não é pra tanto, mas banco com certeza. Chega, em 9 minutos de jogo mais de 17 passes errados. Curiosamente o São Paulo piorou depois que ele voltou.

Um pouquinho de coragem é essencial em tudo na vida.
Vamos São Paulo!

Parabéns Santos! Valeu Santo André, seu exemplo serviu para todos os grandes que ficaram de fora.

Pitacos Feminino: Quarta-feira tem Palmeiras na CB.


Segundo jogo das quartas de final, o time paulistano vai ao Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, o atual campeão de Goiás. O jogo será as 19:30 do dia 05/05.

No primeiro jogo entre as duas equipes o Palmeiras venceu no finalzinho por 1X0 e agora precisa de um empate pra seguir na competição, mas devemos tentar ganhar pois não dá pra confiar nessa equipe Goianiense, aqui no Palestra ela deu trabalho e dentro de casa será dobrado, é uma equipe que mostrou força no contra-ataque e defende muito bem, o Palmeiras teve dificuldades em furar a defesa atleticana e quando conseguiu o goleiro Márcio estava sempre no lance.

O gol alviverde saiu só no ultimo minuto de jogo e ainda sim foi um gol de pênalti, o técnico Zago aposta em uma equipe mais aberta para o segundo jogo devido a necessidade de ter que atacar do time goianiense, assim espera que o Palmeiras pode tirar proveito e ampliar a vantagem.

Pra mim 1X0 é pouco contra uma equipe que tem um ataque bom e uma defesa organizada, eles podem surpreender o Palmeiras a qualquer momento, então é bom entrar nesse jogo encarando o time adversário como favorito e esquecer da pequena vantagem de poder empatar. Se o Palmeiras conseguir jogar como jogou no primeiro tempo aqui no Palestra certamente dará muito trabalho ao time da casa.

O verdão terá um desfalque na zaga para esse jogo.

Trata-se do jogador Léo que no ultimo jogo levou o terceiro cartão amarelo impedido de jogar a próxima partida, o técnico Zago terá um problema pra definir quem jogará em seu lugar sem que perca a qualidade da zaga já que o Palmeiras levou apenas 2 gols na competição.

Zago terá a opção de jogar com Mauricio Ramos ou Edinho o volante que faz a função de zagueiro quando preciso, tem na posição também o zagueiro Gualberto que já jogou pelo verdão mostrando eficiência.



Hoje (segunda-feira) o advogado do Palmeiras tentará a liberação da inscrição do zagueiro Leandro Amaro (foto) na Copa do Brasil, que foi negada com a justificativa de não ter inscrito o atleta até o prazo estipulados, mas o Palmeiras tem a documentação protocolada com data e hora dentro do prazo da CBF, os advogados palestrinos tentarão a liberação de Amaro para jogar ainda nessa quarta-feira.

André Sica advogado do clube : "Nós vamos aguardar uma reconsideração, pois fizemos tudo dentro do prazo. O Leandro Amaro só não apareceu no BID no dia 27 porque a burocracia da CBF fez com toda a transferência acontecesse no dia seguinte”. (site do Palmeiras).

Se o Palmeiras conseguir a liberação de Leandro Amaro será mais uma opção de defesa para Zago no jogo de quarta-feira.


Força Verdão só depende de você essa classificação!

Greve no Judiciário

Quem vê de fora talvez não consiga entender o tamanho do problema, porque muita gente acha que o fato de ser servidor público é o suficiente para ganhar bem e ter boas condições de trabalho: Opa! Não é bem assim.

A CLT fixa a temperatura de uma ambiente de trabalho, nós ficamos em janeiro passando mal, sendo que o resgate foi chamado mais de uma vez, lembro-me o dia em que o termômetro em frente ao Fórum marcava 45 graus e a gente com um ventilador que mal ventilava.

Tem gente com mais de 600 horas credoras. Onde vocÊ já viu isso?

Licença-prêmio, férias vencidas e horas credoras, por mais que sejam defendidas por lei e regulamentadas inclusive não são pagas, existem milhares de processos contra o Estado para receber essa verba e nada. Agora vocÊs acham que com os juízes é a mesma coisa?

Eles receberam um "auxilio moradia" de R$3300,00, sem falar em desembargadores e afins. Aí quem está lá dentro é obrigado a abrir o jornal e ler que os funcionários do judiciários não pensam no povo. Sério mesmo? Claro que todo mundo sabe que a população depende disso, mas o último aumento salarial foi na Greve de 2004, e para ter aumento precisa ter greve. A defasagem é de mais de 30%, o que, claro é irreal, mas se o Tribunal cumprisse com os 6% anuais seria mais fácil e menos impactante.

E para que todos saibam a proposta do Tribunal foi de abrir uma nova linha de crédito no Banco do Brasil para a greve parar. Sim, você quer um empréstimo?

Não tendo acordo foi proposto pensar em conversar em agosto, época complicada por causa da eleição. Queriam dar um golpe.

A última foi eles votarem 4% em agosto também, mas a greve acaba agora.

Meios e comunicação falam diferente só para se manter perto do poder. O que eu não entendo é como votar no Serra. Escolas paradas,polícia civil, judiciário, e tem gente que acha esse cara bom. Socorro!

Sabe o que resta? Rezar. Só. Porque infelizmente não é uma democracia, é uma ditadura.

2 de maio de 2010

Eu estava lá: Cimed/Florianópolis é Tetra!

Uma luta para comprar um ingresso, um péssimo atendimento da Tickets for fun, no telefone perguntei ao atendente se haveria divisões de torcida, ele disse que não. Então comprei para as cadeiras amarelas e cheguei ao Ibirapuera com mais de uma hora de antecedência como havia sido pedido, todavia havia uma fila monstruosa, que não andava, pouca gente atendendo e só consegui entrar no Ginásio 05 minutos antes do início da partida e o melhor: Fiquei na Torcida dos Montes Claros torcendo pelo Florianópolis. Não é lindo?


A torcida mineira( foto minha), misturada a paulistana fazia um barulho ensurdecedor, era de arrepiar a paixão que eles tem. No lado catarinense( onde eu queria estar) a torcida era mais desconfiada e medida, mas aos poucos foi se soltando.

Em quadra a ansiedade atrapalhou o time do Bom Sucesso o saque não funcionou tão bem e as bolas não passavam pelo incrível bloqueio de Éder.
O jogo foi um show de levantamentos e uma demonstração da experiência que o jovem time da Cimed adquiriu ao longo de suas finais.

Eles venceram os ídolos deles do Pinheiros Sky, derrotaram o temido time mineiro, seguraram Lorena no ataque, defenderam muito e mereceram a vitória.

Falando em Lorena, ele chorou igual uma criança, declarou que doeu a derrota, mas valeu ter chegado até ali, narrou como foi importante e o quanto o grupo foi especial para todos eles. O time é campeão com toda certeza.

Parabéns também para Talmo e Marcos Pacheco, os técnicos da final, cada um ao seu estilo paizão,  ambos muito queridos pelos jogadores e pela torcida. A história dos jogadores do Florinópolis irem ao quarto do técnico na noite da final para ganharem tranquilidade é muito interessante, eles fingem quevão dormir lá, chegam de travesseiro e edredom. ( leia mais)

Depois fui tentar umas fotos, dificil pois o assédio era muito grande e os jornalistas estavam em cima o tempo todo, uma loucura, mas consegui uma foto com o Renato e uma com o Éder, que atenderam toda a torcida e foram de uma enorme simpatia.Esta que não faltou a Lorena, que mesmo chorando atendeu todos os apaixonados torcedores.



Ainda bem que não era São Paulo x Corinthians, porque eu poderia ter apanhado em comemorar a vitória do lado inverso da torcida.

Valeu e muito a oportunidade e o jogo, espero que o time de Floripa consiga manter seu time, tudo indica saídas neste momento, uma pena.


 Fotos: Volei na Rede, CBV, Globo Esporte.com e Rafaela Andrade