Apresentação aos novos procuradores

Diretoria da APEMINAS fala sobre trabalho durante Curso de Formação.

O presidente da APEMINAS, Jaime Nápoles Villela e integrantes da diretoria estiveram, nesta quinta-feira (07/03), na sede da Advocacia-Geral do Estado, para apresentar o trabalho da Associação aos novos procuradores do Estado. A palestra foi realizada durante o Curso de Formação ministrado aos recém-ingressos na carreira.

Ao falar para os 70 novos procuradores, Jaime Nápoles destacou a importância da APEMINAS na evolução da carreira desde a fusão das Procuradorias. Ele abordou a criação da entidade, o momento atual de crescimento contínuo da categoria e a importância de filiação dos novos procuradores para o fortalecimento da classe. “Quando ingressei na função a situação nem de longe era como hoje. Encontramo-nos muito perto da segurança remuneratória o que é fruto de um longo trabalho feito em várias frentes de atuação.
Além disso, com o trabalho da APEMINAS conseguimos a liberação da advocacia privada e a nomeação de um advogado-geral da carreira”, disse.

Outras frentes de atuação da APEMINAS também foram explicadas durante as apresentações do diretor de Convênios, Gustavo Enoque, do diretor financeiro, Geraldo Ildebrando, do diretor jurídico, Alessandro Castelo Branco e da diretora da Secretaria, Maria Cecília de Castro.

ANAPE

O diretor de Filiações da ANAPE, Cláudio Cairo participou da apresentação para falar da Campanha Nacional de Filiação desencadeada pela entidade. Com o slogan “Por uma advocacia pública forte, junte-se a nós”, o objetivo é conscientizar os procuradores de Estado, que ainda não são filiados, quanto à importância de sua participação.

A Campanha vai destacar que todas as conquistas obtidas pelos procuradores são resultado da união. Foi através da mobilização que os Procuradores conquistaram seu espaço para discutir a Constituição de 1988 e assegurar a inclusão no artigo 132 da Carta Magna. “Tal qual um trabalho de formiguinha”, observou Cairo.

Atualmente, a ANAPE conta com 3.200 associados do total de 5.500 procuradores que atuam no Distrito Federal e nos 26 Estados brasileiros.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário