sábado, 28 de maio de 2011

PR-SBM pouso ás 14:43

MATRÍCULA: PRSBM
Fabricante: HAWKER BEECHCRAFT
Modelo: C90GTI
Número de Série: LJ-1878
Tipo ICAO : BE9L
Tipo de Habilitação para Pilotos: BE90
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 4581 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 007

PR-LPM POUSO ÁS 09:57

MATRÍCULA: PRLPM
Fabricante: HAWKER BEECHCRAFT
Modelo: B200
Número de Série: BB-1981
Tipo ICAO : BE20
Tipo de Habilitação para Pilotos: BECH
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 5670 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 008

PR-FGP pouso ás 09:45

MATRÍCULA: PRFGP
Fabricante: RAYTHEON AIRCRAFT
Modelo: G58
Número de Série: TH-2171
Tipo ICAO : BE58
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2495 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005
Hawker Beechcraft G58 Baron aircraft picture

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PT-LYP pouso ás 17:35

MATRÍCULA: PTLYP
Fabricante: BEECH AIRCRAFT
Modelo: F90
Número de Série: LA-126
Tipo ICAO : BE9T
Tipo de Habilitação para Pilotos: BE9F
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 4967 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 007

PR-VRD pouso ás 17:28

MATRÍCULA: PRVRD
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Modelo: 560XL
Número de Série: 560-5211
Tipo ICAO : C56X
Tipo de Habilitação para Pilotos: C560
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 9072 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 009
Cessna 560XL Citation Excel aircraft picture

PR-OBG pouso ás 17:20

MATRÍCULA: PROBG
Fabricante: BEECH AIRCRAFT
Modelo: F33A
Número de Série: CE-1762
Tipo ICAO : BE33
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1542 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 003
Beech F33A Bonanza aircraft picture

PT-IKE pouso ás 16:35

MATRÍCULA: PTIKE
Fabricante: PIPER AIRCRAFT
Modelo: PA-34-200
Número de Série: 34-7350066
Tipo ICAO : PA34
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 1905 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 006

PT-WUN pouso ás 16:29

MATRÍCULA: PTWUN
Fabricante: RAYTHEON AIRCRAFT
Modelo: 58
Número de Série: TH-1861
Tipo ICAO : BE58
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2495 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005
Raytheon 58 Baron aircraft picture

PR-DHC POUSO ÁS 16:12

MATRÍCULA: PRDHC
Fabricante: EMBRAER
Modelo: EMB-500
Número de Série: 50000034
Tipo ICAO : E50P
Tipo de Habilitação para Pilotos: E50P
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 4750 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

Embraer EMB-500 Phenom 100 aircraft picture

PR-PVB POUSO ÁS 16:06

MATRÍCULA: PRPVB
Fabricante: HELIBRAS
Modelo: AS 350 B2
Número de Série: 4490
Tipo ICAO : AS50
Tipo de Habilitação para Pilotos:
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 2250 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

PR-PIB pouso ás 14:43

MATRÍCULA: PRPIB
Fabricante: RAYTHEON AIRCRAFT
Modelo: C90GT
Número de Série: LJ-1784
Tipo ICAO : BE9L
Tipo de Habilitação para Pilotos: BE90
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 4581 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 007
Raytheon C90GT King Air aircraft picture

PT-YTU pouso ás 14:09

MATRÍCULA: PTYTU
Fabricante: HELIBRAS
Modelo: AS 350 B2
Número de Série: AS3023
Tipo ICAO : AS50
Tipo de Habilitação para Pilotos:
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 2250 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

PT-HMD pouso ás 13:16

MATRÍCULA: PTHMD
Fabricante: HELIBRAS
Modelo: HB-350B
Número de Série: HB/1040-1582
Tipo ICAO : AS50
Tipo de Habilitação para Pilotos: H350
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 1950 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

PR-CVI pouso ás 12:55

MATRÍCULA: PRCVI
Fabricante: RAYTHEON AIRCRAFT
Modelo: B300
Número de Série: FL-550
Tipo ICAO : B350
Tipo de Habilitação para Pilotos: B350
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 6804 - Kg
Número Máximo de Passageiros:09
Hawker Beechcraft 350 King Air (B300) aircraft picture

PT-VIQ pouso ás 12:29

MATRÍCULA: PTVIQ
Fabricante: NEIVA
Modelo: EMB-810D
Número de Série: 810676
Tipo ICAO : PA34
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2155 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

PR-EDF pouso ás 12:19

MATRÍCULA: PREDF
Fabricante: BEECH AIRCRAFT
Modelo: B300
Número de Série: FL 335
Tipo ICAO : B350
Tipo de Habilitação para Pilotos: B350
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 6804 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 010Raytheon King Air 350 (B300) aircraft picture

PR-TOR pouso ás 10:37

MATRÍCULA: PRTOR
Fabricante: BEECH AIRCRAFT
Modelo: A36
Número de Série: E-1519
Tipo ICAO : BE36
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1633 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PU-AVB pouso ás 10:35

MATRÍCULA: PUAVB
Fabricante: Z
Modelo: BRAVO 700
Número de Série: 061
Tipo ICAO : ULAC
Tipo de Habilitação para Pilotos:
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 580 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 001

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PP-OFF pouso ás 10:43

MATRÍCULA: PPOFF
Fabricante: CIRRUS DESIGN
Modelo: SR22
Número de Série: 3532
Tipo ICAO : SR22
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1542 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 003

sábado, 21 de maio de 2011

PP-PHV pouso ás 12:40

MATRÍCULA: PPPHV
Fabricante: ROBINSON HELICOPTER
Modelo: R44 II
Número de Série: 12990
Tipo ICAO : R44
Tipo de Habilitação para Pilotos: RHBS
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1134 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 003

PR-FAL pouso ás 12:30

MATRÍCULA: PRFAL
Fabricante: CIRRUS DESIGN
Modelo: SR22
Número de Série: 3189
Tipo ICAO : SR22
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1542 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 003

PR-SBM pouso ás 09:16

MATRÍCULA: PRSBM
Fabricante: HAWKER BEECHCRAFT
Modelo: C90GTI
Número de Série: LJ-1878
Tipo ICAO : BE9L
Tipo de Habilitação para Pilotos: BE90
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 4581 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 007

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PT-JAA pouso ás 17:03

MATRÍCULA: PTJAA
Fabricante: RAYTHEON AIRCRAFT
Modelo: BAE125-800B
Número de Série: 258190
Tipo ICAO : H25B
Tipo de Habilitação para Pilotos: HS25
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 12429 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 008

domingo, 15 de maio de 2011

PR-TNA pouso ás 16:19

MATRÍCULA: PRTNA
Fabricante: CIRRUS DESIGN
Modelo: SR22
Número de Série: 2143
Tipo ICAO : SR22
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1542 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 003

PR-CBM pouso ás 11:09

MATRÍCULA: PRCBM
Fabricante: EUROCOPTER DEUTSCHLAND
Modelo: EC 135T2
Número de Série: 0433
Tipo ICAO : EC35
Tipo de Habilitação para Pilotos:
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 2 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 2835 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 006

PR-CSW pouso ás 09:52

MATRÍCULA: PRCSW
Fabricante: EMBRAER
Modelo: EMB-500
Número de Série: 50000048
Tipo ICAO : E50P
Tipo de Habilitação para Pilotos: E50P
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 4750 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

sábado, 14 de maio de 2011

PP-VIC pouso ás 14:47

MATRÍCULA: PPVIC
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Modelo: 208B
Número de Série: 208B-1268
Tipo ICAO : C208
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 3969 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 009

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PT-VQY pouso ás 15:29

MATRÍCULA: PTVQY
Fabricante: EMBRAER
Modelo: EMB-810D
Número de Série: 810817
Tipo ICAO : PA34
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2155 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

PT-OSO pouso ás 15:25

MATRÍCULA: PTOSO
Fabricante: BEECH AIRCRAFT
Modelo: C90
Número de Série: LJ-927
Tipo ICAO : BE9L
Tipo de Habilitação para Pilotos: BE90
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 4377 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 007

domingo, 8 de maio de 2011

PR-FBG pouso ás 10:25

MATRÍCULA: PRFBG
Fabricante: BEECH AIRCRAFT
Modelo: 58
Número de Série: TH-2043
Tipo ICAO : BE58
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2495 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FAB T-27 1333 pouso ás 16:37

PR-BAA pouso ás 16:34

MATRÍCULA: PRBAA
Fabricante: CIRRUS DESIGN
Modelo: SR22
Número de Série: 2127
Tipo ICAO : SR22
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1542 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 003

PP-BMM pouso ás 16:30

MATRÍCULA: PPBMM
Fabricante: PIPER AIRCRAFT
Modelo: PA-46R-350T
Número de Série: 4692045
Tipo ICAO : PA46
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1969 - Kg
Número Máximo de Passageiros: 005

quinta-feira, 5 de maio de 2011

EPCAR-Escola Preparatória de Cadetes do Ar

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar é uma escola de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB), sediada em Barbacena (MG), cuja missão é preparar jovens para ingresso no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAv) da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, por meio do CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar), e ao mesmo tempo proporcioná-los a graduação no Ensino Médio.
A EPCAr abria anualmente 220 vagas: 185 para o primeiro ano, e 35 para o terceiro ano. Todavia, no CPCAR 2009, foram abertas apenas as 185 vagas para o primeiro ano. Já no CPCAr 2010, foram disponibilizadas 215 vagas, e, no CPCAR 2011, 235. Anualmente, há aproximadamente 13000 candidatos no concurso.
O CPCAR compreende 3 anos, para os que ingressarem no 1º ano, e 1 ano para os que ingressavam no 3º ano, equivalentes ao Ensino Médio do Sistema Nacional de Educação, e abrange instruções nos campos geral e militar, ministradas sob o regime de internato.
As disciplinas que compõem a instrução ministrada no Campo Geral são as mesmas ministradas nos cursos do Ensino Médio do país. A instrução ministrada no Campo Militar tem como proposta levar o Aluno a valorizar a carreira e os seus ideais, a adotar atitudes militares, bem como pautar sua conduta de acordo com os regulamentos e diretrizes vigentes.
O CPCAR, além de prover o Ensino Médio aos Alunos, tem como objetivo proporcionar um adequado preparo para a vida militar, procurando despertar-lhes a motivação para a carreira, bem como o entusiasmo pela aviação e pela Força Aérea.
O Aluno do CPCAR, durante a realização de qualquer dos anos do curso, estará sujeito ao regime escolar da EPCAR e fará jus a remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Os alunos que concluírem, com aproveitamento, o CPCAR terão direito ao Certificado de Conclusão do Ensino Médio e a matrícula assegurada no Curso de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), desde que estejam dentro das condições de saúde, física e psicológica que atendem aos requisitos exigidos para ingresso na AFA

CONTATO:
Sede Barbacena - Minas Gerais
Bairro São José
Endereço Rua Santos Dumont, nº 149
Código postal 36205-058
Telefone (32)3339-4000
Internet Página oficial

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Líder Aviação vende avião no Agrishow 2011

Antes mesmo do fim do segundo dia da feira Internacional de tecnologia agrícola, a Agrishow, a Líder Aviação já vendeu seu primeiro avião: o Baron G58, que está em exposição no estande da empresa. A expectativa da empresa para os próximos dias é bastante positiva. “O Baron é uma aeronave extremamente versátil, podendo operar inclusive em pistas curtas e não-pavimentadas, por isso, é um dos preferidos do mercado do agronegócio”, afirma Philipe Figueiredo, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação. O Brasil possui o 2º maior número de pistas não pavimentadas do mundo, cerca de 3.500, em contraposição às 700 pistas pavimentadas.

O Baron G58, bimotor a pistão, se destaca pela robustez e conforto, por isso, é considerado o melhor da categoria, e tem mais de 50 anos de fabricação – mas com significativos avanços tecnológicos ao longo de sua história.

Capacidade: cinco passageiros.
Velocidade máxima: 374 km/h.
Alcance máximo: 2.895 km – Foz do Iguaçu (PR) a Natal (RN), sem escalas.

“Ter um avião particular versátil como estes é investir em uma máquina de ganhar tempo, pois proporciona ao empresário voar diretamente entre suas propriedades por todo o país, com conforto e privacidade, sem gastar horas em deslocamentos por terra ou esperando em aeroportos comerciais”, avalia Philipe Figueiredo.

A Líder Aviação é a maior empresa de aviação executiva da América Latina, líder de mercado em todos os segmentos em que atua. Fundada em Belo Horizonte (MG) há mais de 52 anos está presente em 22 aeroportos no país. É representante exclusiva no Brasil da fabricante norteamericana Hawker Beechcraft, líder mundial em fabricação, design, vendas e suporte de produtos e serviços para aviação executiva e missões especiais.

Embraer ainda não definiu se vai produzir novo modelo de aeronave

SÃO PAULO - A Embraer ainda não tomou nenhuma decisão a respeito do desenvolvimento de um novo avião. A afirmação foi feita  por Cynthia Benedetto, vice-presidente executiva Financeira e de Relações com Investidores da empresa, durante teleconferência com jornalistas.

Uma das principais concorrentes da Embraer, a Boeing, deve anunciar sua decisão a respeito de passar ou não a desenvolver um novo avião durante o Paris Air Show, na França, em junho. A empresa está avaliando se irá remotorizar o modelo 737 ou se irá produzir uma aeronave completamente nova. No caso de um novo avião, a expectativa é de um consumo de combustível entre 15% e 20% inferior e de um custo de manutenção entre 20% e 30% mais baixo.

"A questão é que, para a Embraer, é mais adequado tomar uma decisão quando o mercado competidor estiver mais definido", afirmou Cynthia Benedetto. "Não tenho como responder agora se a Embraer irá preferir anunciar uma decisão na Air Show ou no final do ano", afirmou.

Entregas
Cynthia disse ainda que questões técnicas e problemas comerciais impactaram a entrega de aeronaves pela Embraer no primeiro trimestre deste ano. "A previsão já era de um número de entregas menor, mas também enfrentamos algumas questões técnicas com peças do Phenom 300 e problemas comerciais como, por exemplo, atraso na entrega de documentação de alguns clientes", disse a executiva.

Ao longo do primeiro trimestre deste ano, a Embraer entregou 20 jatos para o mercado de aviação comercial e oito para o de aviação executiva, totalizando 28 aeronaves. O volume representa uma queda de 31,7% no total de aviões entregues durante o mesmo período do ano passado.

No primeiro trimestre deste ano, a receita líquida da Embraer somou R$ 1,756 bilhão, próxima do R$ 1,783 bilhão registrado no mesmo período de 2010. Já a carteira de pedidos firmes a entregar, o chamado backlog, totalizou US$ 16 bilhões ao final do primeiro trimestre, um aumento de US$ 400 milhões em relação a dezembro de 2010. Isso representa cerca de três anos da receita anual estimada para 2011.

Câmbio
A Embraer tem conseguido minimizar o impacto da valorização do real ante o dólar por meio de revisão de processos e de investimentos em automação. "A médio prazo, a taxa excessivamente apreciada do real nos preocupa, mas até o momento os investimentos em automação e melhorias de processos têm permitido manter as despesas operacionais sob controle", afirmou Cynthia.

Na divulgação de seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre deste ano, na noite de ontem, a empresa destacou que uma parte considerável de suas despesas operacionais é em reais e que a apreciação de 7,4% entre a taxa de câmbio média do real em relação ao dólar do primeiro trimestre do ano passado para primeiro trimestre deste ano "representou um desafio adicional na gestão de tais despesas operacionais".

Como exemplo, citou que as despesas administrativas nos três primeiros meses deste ano alcançaram R$ 95,4 milhões, volume 50,7% maior que no mesmo período do ano passado, quando somaram R$ 63,3 milhões. "Este acréscimo foi decorrente da apreciação do real em relação ao dólar e do dissídio coletivo de aproximadamente 10% ocorrido no quarto trimestre do ano passado", justifica o texto.

Com relação às perspectivas de 2011, divulgadas no mês passado, junto com o balanço do quarto trimestre de 2010, a executiva disse que as previsões estão mantidas. "Reiteramos o guidance (meta) que divulgamos, que se refere às entregas previstas", afirmou. Já com relação a novas vendas ao longo deste ano, que se referem a entregas a partir de 2012, ela se mostrou otimista. "O mercado está se recuperando e vemos grandes oportunidades em renovação de frota, especialmente no mercado americano", disse

terça-feira, 3 de maio de 2011

1º Batalhão de Aviação do Exército

O 1º Batalhão de Aviação do Exército, Esquadrão Falcão, foi a primeira unidade aérea a ser criada com o ressugirmento da Aviação do Exército em 1986. Recebeu seu primeiro helicóptero em 1989 e iniciou suas operações aéreas. Executa missões de ataque, reconhecimento, segurança, incursão, evacuação aeromédica, auxílio ao tiro de artilharia, infiltração e exfiltração de tropas de forma combinada com outras unidades do Exército Brasileiro, bem como das demais forças singulares. É integrante das Forças de Ação Rápida (FAR) e está em condições de ser empregado em qualquer lugar do país a qualquer momento.
Também executa ações em proveito de outros órgãos governamentais federais, como o IBAMA, no controle e monitoramento das queimadas, e aos governos estaduais e municipais, nos casos de calamidade pública.
Está dotado de duas esquadrilhas: uma Esquadrilha de Reconhecimento e Ataque, composta por aeronaves HA-1 Fennec armadas com lançadores de foguetes de setenta milímetros e com metralhadoras axiais de calibre .50 (12, 7 mm); e uma Esquadrilha de Emprego Geral, composta por aeronaves HM-1 Pantera armadas com metralhadoras laterais.

Atualmente, o Esquadrão encontra-se sediado na Base de Aviação de Taubaté.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no Santos Dumont

Pane no trem de pouso obrigou piloto a fazer a aterrissagem forçada. Ninguém ficou ferido.
Problema com aeronave não causou transtornos na operação do aeroporto
Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (2) no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido.
Segundo a assessoria de imprensa, a aeronave transportava quatro pessoas e foi obrigada a descer devido a uma pane no trem de pouso.
O avião vinha de Búzios, na Região dos Lagos, e seguia para o Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense.
O problema, ocorrido por volta das 14h56, não causou alterações na operação do aeroporto. O pouso foi feito em uma pista auxiliar.

EB 2018 pouso ás 12:30

Helicóptero (EB-2018 ) realiza treinamento nos dias 02 e 03 de maio em SÃO JOÃO DEL REI-MG