3 de setembro de 2008

Lakrízia – Sapato usado vendido como se fosse novo!

Um dos meus vícios envolve sapatos. Minha irmã vive dizendo que, na próxima vida, eu tenho que ser uma centopéia, para justificar a quantidade e meu impulso por eles!

Infelizmente, começo contando uma experiência chata envolvendo esse vício...

Já comprei sapatos na Lakrizia, e nunca tinha tido problema algum. Mas, recentemente, aconteceu algo que me deixou boba.

Terça passada, minha mãe chegou em casa comentando que passou a compartilhar desse meu vício: toda feliz, disse que havia passado na Lakrizia do Leblon e queria me mostrar suas aquisições – super pechinchas!

Fui vendo os sapatos, bolsa, etc.... até que, no último par, notei que os sapatos estavam estranhos... com jeito de USADOS! Meio sem-graça de mostrar que o barato tinha saído caro, expliquei o que havia notado e me comprometi a ir com ela à loja para resolvermos a situação.

Pois é, na quinta fomos lá. Era na ponta-de-estoque da Lakrizia, e eles já saíram dizendo que não aceitam trocas, etc. Ok, nas pontas-de-estoque são vendidos produtos com pequenos defeitos, ou de coleções antigas... mas não produtos USADOS! Não é brechó! E tem muita peça de brechó mais novinha do que aquele sapato! Pior ainda: o sapato foi vendido como NOVO, coisa que ele não é!

Mostrei todas as marcas do calçado, pedi que ficassem com ele para análise. “Ah, não podemos, liga para o SAC”. E quem/o quê provaria que estive lá naquele dia? Poderiam dizer que saímos usando o sapato e estragamos. Mas nada feito. Registrei minha reclamação pelo telefone (2259-0450) com a atendente Debora Alves, que pediu para EU ligar (!) de volta na segunda, para eles verem o que iam fazer! Péssimo, né?

Hoje, ao entrar em contato através do mesmo telefone e falar com a Srª Débora, tive notícia de que a Lakrizia nada faria a respeito; que haviam entrado em contato com as atendentes da loja, e essas disseram que o sapato não é usado; que sequer o recolheriam para análise. Total desrespeito ao consumidor! Não me deram protocolo, não divulgam o telefone do SAC, e desde o início tudo foi feito de uma forma meio amadora, de qualquer jeito. O Serviço de Atendimento ao Consumidor da Lakrizia sequer teve o trabalho de olhar o sapato! Dá até pra duvidar que ligaram para a loja!

Agora me digam: venderam para a minha mãe um sapato usado ou não?

Olha como a frente está gasta!

E tá suuujo por dentro! Eca!


Marca de suor - olha os dedinhos ali! Afffff...!!!


Mais um close dos dedinhos


A palmilha mais gasta do Brasil! Olha o metalizado descascando!


Só para comparar: olha o interior de um sapato NOVO da mesma loja!

Tadinha da minha mãe, só podia estar sem óculos quando comprou!

6 comentários:

Unknown disse...

Estou no mesmo barco. Até a a sapataria é a mesma. Assim como sua mãe, comprei calçados na LAKRIZIA.
Um deles um sapatinho rasteirinho, lindo! Ou melhor como referência deles (SAPATILHA DE REFERÊNCIA 130.0001 TECIDO XADREZ AZUL). Meu marido achou bonito, pediu para eu calçar. Ficou lindo. Modelo parecia diferente, acabei levando. Fomos viajar. No primeiro final de semana que saimos para almoçar com amigos, caminhamos por rua normal, com asfalto, calçadas, piso de cidade.
Chegando em casa fui limpar para guardar no saquinho colocar na mala, (Tenho mania para não deixar nada espalhado).
Fiquei apavorada! Para minha surpresa, nas laterais estava esgarçado, em vários lugares.
Fiquei tão triste! Imagine levei roupas para usar com minha sapatilha.
Quando cheguei no Rio fui direto na loja que comprei, na Tijuca. Falaram que iam mandar para análise. Não entendi porque, estava tão claro o estado dele. Tudo bem!!
Depois de aguardar 30 dias, ligando indo na loja, perguntando se tinha chegado o resultado.
Me ligaram da loja, meu sapato havia chegado tal qual tinha deixado, em péssimo estado e o laudo:"DESCARTANDO-SE O DEFEITO DE FABRICAÇÃO, NÃO CABE A EMPRESA A SUBSTITUIÇÃO OU INDENIZAÇÃO DA MESMA" Depto técnico Calçados Lesilla Tribecca Ind. Com. Ltda.
Voltei decepcionada com minha sapatilha num saquinho plástico, Mais numa sacola da LAKRIZIA!! Era a única gentileza que a vendedora podia fazer dianta da minha expressão de frustração.
O que fazer? Cheguei em casa fui passar cola de tecido nos esgarçados, Coloquei no vento. pena que o vento não levou minha frustração. Agora deixo uma pergunta?????? Como podemos usar um sapato sem andar na rua e sem arranhar? O que não pode é alegar mal uso. Como assim? Não escalei montanha.
Sabemos que é uma loja de preços altos, Chegam a justificar que é por ser exclusivos.
Depois para completar vi o mesmo modelo de sapatilhas mudando a cor do xadrez em lojas simples com valor 3 vezez mais barato do que comprei.
Pode não ser o mesmo fabricante. Tomara que não sorte de quem comprou, mais barato e quem sabe mais qualidade.
Aprendi a lição, não existe exclusividade. Lavoisier na sua citação fala que nada se criam tudo se transforma. Aí aparece o Chacrinha e acrescentou que nada se cria, tudo se copia.
É a mais pura verdade.
Angela Magna

Clarice disse...

Eu comprei o mesmo sapato na mesma loja e fiquei muito satifeita.
Essa loja e de ponta de estoque e vende realmente muito barato e as vendedoras avisam que não fazem trocas, além ter um cartaz avizando que não faz troca.
Realmente é incrivel a pessoa comprar um sapato e só vê que psapato é usado quando chega em casa e ainda ter coragem de reclamar. Não seria mais facil reclamar do ofitalmologista?(se verdade fosse)

Ana Carolina disse...

Eu também compro nessa loja a 4 anos e os sapatos são lindos e realmente tem preços ótimos e nunca vi sapato usado. O unico problema é que eles não fazem troca, mas isso é avisado.

Unknown disse...

EU PASSEI PELO MESMO PROBLEMA!!!

HÁ UM TEMPO COMPREI UMA SANDÁLIA DE TIRINHAS E COM SALTO AGULHA, NÃO ERA PONTA DE ESTOQUE E FOI BEM CARINHA PRO TIPO DE SANDÁLIA.
SAÍ COM A SANDÁLIA 2 VEZES, PRA MINHA SURPRESA, QUANDO EU OLHO PARA O MEU PÉ UMA TIRINHA ESTAVA SOLTA, TIREI A SANDÁLIA E NO DIA SEGUINTE LEVEI NA LOJA.
A VENDEDORA (SUPER MAL HUMORADA) DISSE QUE IA MANDAR PRA ANÁLISE.
ESPEREI POR 30 DIAS E A MINHA SURPRESA FOI A ALEGAÇÃO DA ANÁLISE DIZENDO QUE TINHA SIDO MAU USO!!!
EU QUE ERA COMPRADORA FIEL, NUNCA MAIS COMPREI MAIS NENHUM SAPATO DE LÁ E NEM DA LUZ DA LUA (FABRICANTE).

Unknown disse...

Coloca no Reclame Aqui.

Unknown disse...

Coloca no Reclame Aqui.