domingo, 29 de maio de 2011

O primeiro 737 Sky interior da GOL


Já chegou ao Brasil o primeiro 737-800 da GOL com o novo conceito de interior da Boeing: o Sky Interior.
O Sky Interior cria um ambiente mais confortável aos passageiros, com nova iluminação design e bagageiros maiores.
O avião é o PR-GUG que chegou ontem ao aeroporto de Confins em Belo Horizonte - MG vindo de Seattle e Punta Cana.
Fonte da nota: CNF ao vivo(www.cnfaovivo.com.br)

Exemplo do Sky Interior em um avião da Fly Dubai

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Efeito de explosão



Muitos ficam cansados daqueles efeitos de Crash sem graça do FSX.
Aqui está um addon que melhora isso. Quando o avião bate violentamente no solo, ele explode e começa a pegar fogo. Não é nada muiot complexo e o avião permanece "inteiro" mas consegue quebrar o galho

quinta-feira, 26 de maio de 2011

EXCLUSIVO: O AZUL BRASILEIRO: Avião patriota da Azul

Fonte Aeroentusiasta



AeroEntusiastas, preparem suas câmeras!!!
Com absoluta exclusividade, o nosso amigo "paparazzi" Rubens Barbosa Filho, flagrou o mais novo avião da AZUL, na fábrica da Embraer em São José do Campos (SJK), na quarta-afeira (25/05).
Trata-se do brasileiríssimo EMB-195AR, prefixo PR-AYV (cn 0449), que será apresentado em breve nas cores da bandeira nacional. A aeronave tem a fuselagem envolta no pavilhão nacional, e na parte traseira da fuselagem a frase na cora amarela "Azul, é o Brasil lá em cima".
Este é mais uma demonstração da criatividade e competência de toda a equipe da Azul, principalmente o setor de marketing, que chegou para marcar a história da aviação do Brasil!

Parabéns AZUL !!!!!!!

Infraero: A desculpa para a incompetência

No momento em que se discute o futuro dos principais aeroportos do país, a Infraero anuncia que apenas 3 dos 12 aeroportos situados nas cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 estão saturados. Embora a maioria deles tenha previsão de saturação superior a 100% na ocasião dos jogos, a estatal anunciou uma solução no mínimo interessante: mudança na metodologia.

Apesar dos critérios serem de compreensão praticamente impossível, já que numericamente a saturação dos aeroportos é incontestável, a Infraero alega que o novo estudo está baseado na "revisão das pesquisas dos manuais de órgãos reguladores e operadores internacionais". O uso das instalações em mais horas do dia, a adoção de novas tecnologias pelas companhias aéreas, como o check-in pela internet e terminais de autoatendimento foram alguns pontos considerados.

Dentro dos novos critérios, somente Brasília, Guarulhos e Cuiabá foram considerados saturados, com um volume de passageiros superior a 95% da capacidade anual. Mas segundo estimativas que comparam a capacidade real dos terminais com a previsão deste ano, o da capital federal fechará o ano com um fluxo 200% acima da capacidade. Já em Guarulhos o número é superior a 150%.

Em Confins, Curitiba, Campinas e Fortaleza a Infraero alega que a saturação está entre 70% e 85% da capacidade. Para comparação, Confins, cuja capacidade é de 5 milhões de passageiros/ano, já fechou 2010 com 7,2 milhões. O crescimento anual está na casa dos 30%. Considerando que as reformas previstas (já atrasadas em 3 meses) serão entregues até 2014, a capacidade será de 8 milhões de passageiros/ano, para um fluxo estimado que deve superar 10 milhões de passageiros/ano.

Os aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Manaus e Recife foram enquadrados como totalmente adequados, operando com menos de 70% da capacidade. Numericamente, os 4 terminais também estão operando com fluxo superior a 100% da capacidade.

No mês passado houve corte na verba prevista pela Infraero, de R$ 5,23 bilhões para R$ 5,15 bilhões. Ainda sim a Secretaria de Aviação Civil (SAC) nega que o país terá problemas nos próximos anos.

Fonte: CNF ao vivo(http://www.cnfaovivo.com.br/)

Pelo Amor de Deus!! Agora deu pra da desculpa pra não resolver os próprios problemas. Depois ainda perguntam porquê o Brasil não progride

Documentário Discovery Channel sobre o Air France 447 (em inglês Legendado))







quarta-feira, 25 de maio de 2011

Blueprint Toronto

CYYZ00

CYYZ02

CYYZ06

CYYZ15

Um excelente cenário feito pela Blueprint simulations.
O cenário é do Aeroporto Pearson em Toronto, o maior do Canadá, e o hub principal da Air Canada.
Uso e recomendo muito

Download(em Torrent)

Wilco Legacy

 

[aircraft_18_g.jpg]

[V.cockpit.bmp]

Para quem gosta de jatos executivos tá aqui o Legacy da Wilco, um dos melhores jatos executivos para o FSX existentes
FSX:INSTRUÇÕES!!!apos o download, voce deve entrar na pasta WILCO EMB LEGACY, entao LEGACY, e, entao entrar na pasta FS9…. entao voce deve executar o arquivo de instalação por nome “LEGACY_30″, inserir o serial conforme há escrito no arquivo “PRODUCT KEY”, e, IMPORTANTE!! ALTERAR DIRETORIO DO FLIGHT SIMULATOR 2004 PARA MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR X!!! E entao conclua normalmente a instalação…Após ter a instalação concluida, volte uma pasta e entre na pasta FSX e entao execute e instale APENAS o arquivo: Legacy_FSX_patch1capós instalado, IMPORTANTE, voce deve ir na pasta raiz do seu Flight Simulator X, entrar na pasta AIRCRAFT, e, entao mover todos arquivos que existem lá, para a pasta SIMOBJECTSAIRPLANES e, é isso, seu Legacy vai entao estar funcionando absolutamente perfeitamente, sem nenhum bug, ultra completo, incluindo a visao dos passageiros, e, tudo ultraaa reeaal!!!espero ter ajudado, qualquer duvidas, podem contatar, bons voos a todos.
Créditos FsBrasil

Download Parte 1 - Parte 2

terça-feira, 24 de maio de 2011

O melhor lugar para se sentar em aviões

Até a década de 50 o avião era um meio de transporte utilizado pela elite.
Apenas os ricos voavam nos pássaros de aço, que uniam todo o mundo mais rápido do que qualquer outro meio de transporte já inventado.
por´me, com a popularização dos jatos, e a introdução dos widebodies, a aviação foi perdendo seu glamour, com as companhias aéreas não ligando mais para a classe de voar, apenas voltando-se para os lucros gerados.
Uma consequencia direta foi o aumento da capacidade das aeronaves, ou seja, mais assentos em menos espaços, o que levou a uma brusca redução no conforto.
Nos das de hoje, voar com conforto é uma exclusividade de poucos.

Cabine de um stratocruisser da Pan Am nos anos 50.

Aqui vão algumas dicas sobre como escolher lugares nos aviões:

Assento mais seguro

Não adianta tentar achar o lugar mais seguro, você não vai conseguir. Caso ocorra um acidente grave, se você vai sobreviver é uma questão de pura sorte, pois não da para prever como o avião vai cair e o que vai acontecer depois
Em termos estruturais, as poltronas localizadas acima das asas estão na região mais forte do avião, contudo elas estão em cima dos tanques centrais de combustível, ou seja, qualquer vantagem em segurança é completamente anulada.

Classe econômica em Narrowbodies

Airbus A320-232 aircraft picture


Aqui vão algumas dicas para aeronaves narrowbodies, ou seja, de um corredor apenas.
Esse tipo de aeronave é o mais comum hoje em dia, em serviços tanto curtíssimos(como ponte aérea Rio-Sp) como em vôos ultralongos operados pelos 757, como os vôos costa a costa nos Estados Unidos.
Praticamente todos os narrowbodies possuem fileiras com seis assentos na disposição 3-3, mas existem exceções, como nos Embraer E jets e nos Fokker 100.
 A maioria das pessoas prefere as janelas. Os assentos na janela são realmente uma boa escolhas se você gosta de apreciar a paisagem. Caso queira dormir, não precisará procurar uma posição confortável sem apoio. Em compensação, sair de seu assento no meio do vôo é um grande desafio já que você deverá passar por cima do(s) passageiro(s) ao seu lado.
Em TODOS os casos, o meio é o pior assento a escolher, já que você fica confinado no meio de duas pessoas.
Já no corredor, você tem espaço, e facilidade para sair e voltar, porém, as pessoas na janela e corredor vão passar por cima de você a todo momento que quiserem sair, e isso é tanto quanto um desconforto.
Caso o passageiro queira descansar, o melhor é evitar assentos próximos as galleys e lavatórios, já que a movimentação é maior
A questão do espaço para as pernas depende um pouco da empresa. Em todas as classes econômicas, o espaço para as pernas é restrito, porém, algumas apresentam esse espaço um pouco maior apresentando maior conforto aos passageiros.


No quesito espaço para as pernas, se dúvida, o melhor lugar é na primeira fileira de cada cabine ou nas janelas de emergência.
Contudo, não são todos que podem sentar nas janelas de emergência. crianças, obesos e pessoas com deficiências física ou mental não podem sentar nessas fileiras.
E nas primeiras fileiras, algumas empresas cobram tarifas extras( muitas vezes caras) pelo espaço extra. 

Widebodies


Aeronaves widebodies são os maiores aviões, os que tem dois corredores.
Se a configuração é confortável depende muito do tipo de avião e da companhia, porém as poltronas não sõ melhores do que nos vôos domésticos. Serão no máximo um pouco mais largas
O maior luxo dos vôos internacionais é o sistema de entretinemento mais avançado oferecido por algumas empresas.


As fileiras são geralmente de 6 a 10 assentos. Nos widebodies não existem portas de emrgência sobre as asas, mas nas fileiras depois das portas o espaço para as pernas excelente. mas ainda sim, algumas companhias aéreas ainda cobram tarifas extras por esses assentos.
Mas nas classes econômicas do widebodies existem mais pontos negativos do que positivos.
A última fileira do avião geralmente não reclina.
Evite a todo custo assentos próximos as galleys e principalmente aos lavatórios.
Nas galleys há uma movimentação constante de comissários e também barulho.
Os lavatórios, após algumas horas de vôo começam a ficar movimentados e nojentos. Ver urina correndo para fora dos lavatórios e sentir mau cheiro não é incomum.
Antes de escolher o assento olhe a configuração da companhia aérea
Aqui vão algumas configurações comuns em certos aviões.

JetSite - Galeria de Imagens

Boeing 767: A configuração mais comum desses aviões é a 2-4-2. mas em algumas companhias, como a Air Canadá e a LAN, a configuração 2-3-2, a mais confortável para esse tipo de aeronave. Em compensação, em alguns aviões se encontra a configuração. 3-3-3, muito desconfortável
Airbus A330/A340:Nesses airbus, a configuração mais encontrada é a 2-4-2. Não é muito comum encontrar configurações diferentes. Nas ultimas fileiras, uma poltrona no meio é retirada, formando a configuração 2-3-2
MD-11. Atualmente, apenas KLM e World Airways operam O MD-11. A KLM usa a configuração 3-3-3 e a World a 3-4-3
Boeing 777: A configuração mais comum em 777 é a 3-4-3. Mas algumas empresas utilizam a configuração 3-3-3, a mais confortável nos 777. Algumas empresas como a American e a United utilizam a absurda configuração 2-5-2
Boeing 777-222/ER aircraft picture


Boeing 747: A grande maioria das empresas utiliza a configuração 3-4-3. porém a largura das poltronas varia. A ANA utiliza poltronas com 16 polegadas de largura.Os 747 são um dos aviões mais desconfortáveis.
A380: Todas as empresas operadoras utilizam a configuração 3-4-3. A singapore tem o assento mais largo, com 19 polegadas

Todas as pessoas tem desconfortos ao viajar em classes econômicas. Mas pessoas com mais de 1,85m ou que são obesas terão problemas maiores
Se você quiser conforto real nas viagens de avião, a úncia opção é a primeira classe

Espero que as dicas tenham ajudado

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Avião com 22 pessoas a bordo cai na Argentina


Um avião operado pela companhia aérea SOL Airlines, com 22 pessoas a bordo, caiu na região sul da Patagônia, na Argentina, na noite desta quarta-feira (18).
A aeronave, um Saab 340 biturbo, desapareceu no trajeto entre as cidades de Neuquén e Comodoro Rivadavia, 1.800 km a sudoeste de Buenos Aires. A região do acidente fica ao sul da turística cidade de Bariloche, junto à cordilheira dos Andes.
Segundo a companhia aérea, o voo 5428 cumpria a rota Córdoba-Mendoza-Neuquén-Comodoro Rivadavia, decolou de Neuquén às 20h08 (local) e emitiu um sinal de emergência às 20h50 (local), sumindo dos radares. O trecho seria voado em 1h50. O combustível seria suficiente para três horas de voo.
De acordo com nota divulgada no portal da SOL (www.sol.com.ar), a aeronave transportava 22 pessoas: 18 passageiros adultos, um menor e três tripulantes - dois pilotos e uma aeromoça.
Não há ainda informações sobre mortos ou sobreviventes. Há patrulhas e ambulâncias na região.
A companhia aérea disponibilizou um número de telefone exclusivo para atender familiares das pessoas que estavam no voo: 0810.122.7765
As agências internacionais de notícias informam que uma testemunha disse ter visto uma “bola de fogo caindo em uma zona desértica” pouco depois de o avião emitir alerta de emergência. A região é conhecida por Prahuaniyeu.
De acordo com a prefeita de Los Menucos, Isabel Yahuar, na região não há sinal para telefone celular. “É uma zona desabitada, faz muito frio e as condições de resgate são difíceis”, disse.
As autoridades argentinas informaram, no início da madrugada desta quinta-feira (19), que aqueda do voo 5428 da Sol Airlines não deixou sobreviventes.
“Não há sobreviventes”, afirmou Horacio Farré, porta-voz da companhia aérea. “É uma situação complicada, dolorosa. Não há sobreviventes”, confirmou Mabel Yahuar, prefeita de Los Menucos, cidade ao sul da província de Rio Negro, a 35 km do local onde foram encontrados os destroços do avião da Sol.
Ismael Alí, diretor do hospital de Los Menucos,também confirmou que ninguém sobreviveu ao acidente aéreo. Ele informou ao canal “C5N” que tudo o que restou da aeronave “são pedaços carbonizados”. “Não encontramos ninguém com vida”, disse o médico.
As primeiras equipes de resgate que chegaram ao local da queda do voo 5428 da Sol partiram de Los Menucos.
Sala Vip do Aeroporto de Neuquén, na Argentina, começa a receber familiares de pessoas que estavam no vôo 5428 da Sol, que caiu no sul do país. (Foto: Regules Yamil / Reuters)Sala Vip do Aeroporto de Neuquén, na Argentina, começa a receber familiares de pessoas que estavam no voo 5428 da Sol, que caiu no sul do país. (Foto: Regules Yamil / Reuters)
mapa acidente argentina NOVA (Foto: Arte G1)
Não há ainda informações sobre as causas da queda do avião. Autoridades da Aeronáutica informaram que, no momento do acidente, sopravam ventos fortes, a temperatura estava abaixo de zero e o céu estava nublado, mas não havia chuvas.
A aeronave, um Saab 340 biturbo, desapareceu no trajeto entre as cidades de Neuquén e Comodoro Rivadavia, a 1.800 km a sudoeste da capital, Buenos Aires. A região do acidente fica ao sul da turística cidade de Bariloche, junto à cordilheira dos Andes.
Segundo a companhia aérea, o voo 5428 cumpria a rota Córdoba-Mendoza-Neuquén-Comodoro Rivadavia, decolou de Neuquén às 20h08 (locais) e emitiu um sinal de emergência às 20h50 (locais), sumindo dos radares. O trecho seria voado em 1h50 e o combustível seria suficiente para três horas de voo.
Companhia aérea Sol (Foto: Reprodução / Portal da companhia aérea Sol)(Foto: Reprodução / Portal da companhia aérea Sol)
De acordo com nota divulgada no portal da companhia aéra Sol (www.sol.com.ar), a aeronave transportava 22 pessoas: 18 passageiros adultos, um menor e três tripulantes - dois pilotos e uma aeromoça. Uma lista de passageiros e tripulantes foi divulgada.
Ainda há patrulhas, equipes de resgate e ambulâncias na região do acidente, segundo as autoridades.
A companhia aérea Sol colocou à disposição um número exclusivo de telefone para atender aos familiares das pessoas que estavam no voo: 0810.122.7765

De acordo com a prefeita de Los Menucos, Isabel Yahuar, na região não há sinal para telefone celular. “É uma zona desabitada, faz muito frio e as condições de resgate são difíceis”, disse.As agências internacionais de notícias informam que uma testemunha disse ter visto uma “bola de fogo caindo em uma zona desértica” pouco depois de o avião emitir um alerta de emergência. A região é conhecida por Prahuaniyeu.

Fonte g1

quarta-feira, 18 de maio de 2011

FSX EMB-120

Um avião excelente, com um modelo externo e texturas de alta qualidade.
O painel, FDE e sons são do King Air default
Uso e recomendo
Vem com o paintkit, uma textura da embraer (OOC),uma da Air France,uma da Skywest, uma da Air Minas, duas da Rio Sul, uma da Passaredo, uma da Rico e três da FAB

Edinburgh X





Esse é um cenário muito simples, mas ta aí para quem quiser. É um cenário de Edimburgo, capital da Escócia.
Ele não vem com o aeroporto, apenas adiciona alguns prédios que são monumentos da cidade

FS KBT L-188 Electra



Esse é simplesmente o melhor electra para Flight Simulator já feito!
Ele possui excelentes sons, modelo externo, painel, cabine virtual, enfim, é PERFEITO!!! Vale muito apena.
Vem com uma textura da Varig que foi uma das principais operadoras desse magnífico avião
Fotos:











Cenário Brasília Virtual + Aeroporto de Brasíla TerraBrasilis

sbbr

Trago para vocês esses dois cenários que combinados são fantásticos.
São eles o cenário Brasília Virtual por Cícero Costa e o SBBRX por Roberto Zanolli do terra Brasilis
O Brasília Virtual é um cenário de brasília que não inclui o aeroporto, apenas a cidade, com os principais monumentos como o congresso nacional, palácio do planalt, ponte JK, etc.
Já o SBBRx é um cenário que inclui o aeroporto, super bem feito, com objetos baseados em fotos e no Google Earth. O cenário também inclui um Photoreal da região do Aeroporto por Paulo Ricardo
Uso e recomendo muito
Fotos:
SBBRx

sbbr







Brasília virtual













Mais informações no Terra Brasilis

O Primeiro A318 da Avianca Brasil e o primeiro 777-30ER da TAAG

Airbus A318-121 aircraft picture

Já chegou ao Brasil o primeiro A318 brasileiro da história.O Avião é da Avianca Brasil matriculado PR-AVH. A aeronave está no galeão aguardando autorização para operar. A primeira rota prevista é Rio(SDU)-Florianópolis(FLN).
O avião operava na LAN sob a matrícula de CC-CVA e estava na Cidade do méxico desde fevereiro.

Boeing 777-3M2/ER aircraft picture

Enquanto isso, nos EUA, o primeiro 777-300ER da TAAG está pronto para a entrega. O avião, primeiro de dois, que substituirão os agora desativados 747-300. O avião possivelmente vai operar em alguns dias vôos para o Rio de Janeiro

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TAM Anuncia vôo para o México


Ao anunciar os resultados financeiros da companhia, o presidente Líbano Barroso, anunciou que a TAM vai operar um vôo diário sem escalas entre São Paulo e Cidade do México.
A companhia ainda não informou a  os horários, mas disse que os vôos começarão no segundo semestre. O equipamento previsto é o A330-200. 
A TAM também anunciou uma nova frequencia diária para Orlando também no segundo semestre.
Desde a saída da Varig, nenhuma companhia brasileira operou vôos regulares para o México. a única companhia que atualmente voa diretamente entre os dois países é a Aeromexico  

domingo, 15 de maio de 2011

Alguém sabe explicar isso?

ontem eu estava olhando um blog que fala de algumas coisas sobre a Varig (http://rodrigovarig.blogspot.com) e vi a seguinte postagem. Eu fiquei muito intrigado e curioso sobre como isso poderia ter acontecido. Alguém sabe explicar?

SERÁ QUE ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISSO!?!
Eu estava falando com Luiz (dono do Só de Varig) no msn quando ele me contou que estava fazendo postagens de Safety Instructions(aqueles cartões de segurança que tem nos voos regulares) no blog dele. Nesse momento lembrei que eu tinha uns 10 Safety Instructions da TAM, Passaredo, Gol, OceanAir e VARIG.
Achei 2 da VARIG, ambos do 733 da ponte aérea..
Vejamos as fotos do Satefy Instructions de Outubro de 2004 publicado pela Editora FRB:





    AGORA VEJAM A DIFERENÇA:
Outubro de 2004:
11 meses depois:
Ué, mas o leilão não aconteceu em JULHO de 2006?? E a nova logomarca não foi lançada dia 23 de Outubro de 2007??? E a VARIG não ficou na Star Alliance até final de 2007???
ENTÃO PORQUE:

A estrela da Star Alliance sumiu no Safety de 2005
A  ROSA-DOS-VENTOS da VARIG sumiu do leme do 777-200ER no Safety de 2005

...e o pior...
PORQUE A LOGO MARCA FEITA EM 2007 ESTA EM UM CARTÃO DE SEGURANÇA DE 2005!?

Se alguém tiver alguma resposta, contate-nos!

E ai? alguém sabe explicar?

UPDATE: Mistério solucionado. A resposta é: Erro de impressão. Eu achei um dos cartões de segurança dos 737-300 da Varig depois da aquisição pela GOL para vender no eBbay, e lá, tem uma nota que diz que por um erro de impressão, a data ao invés de ser de 2007, saiu como sendod e períodos entre 2004 e 2006. O cartãod a foto é exatamente id~entico ao mostrado na postagem:
para quem quiser comprovar: http://cgi.ebay.com.sg/VARIG-GOL-Brazil-B737-300-Obsolet-SAFETY-CARD-/220775432903?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item33673dc2c7