quinta-feira, 30 de setembro de 2010

FOM freta A380 de São Paulo para Abu Dhabi

O A380 em Guarulhos em sua primeira visita ao Brasil

A época de 2010 de Fórmula 1 vai terminar em grande estilo, a 14 de novembro, em Abu Dhabi. O que muitos ainda não repararam é que as últimas duas corridas se vão desenrolar em fins de semana consecutivos, sendo uma delas na América do Sul, e a outra nos Emirados Árabes Unidos, com tudo o que isso implica em termos de deslocação de pessoas e material.
Neste contexto, a FOM (Formula One Management) tem previsto alugar um Airbus A380 de modo a poder levar muitos dos elementos das equipas de São Paulo a Abu Dhabi, onde deverão chegar durante o dia de segunda-feira. Bem rápido tendo em conta a distância!
Sete dias entre dois continentes
Contudo, toda a caravana que envolve a Fórmula 1 é bastante maior que a lotação de um Airbus A380 e o facto da FOM já ter recolocado duas semanas de intervalo entre S. Paulo e Abu Dhabi no calendário de 2011 - que no próximo ano invertem a ordem, o Brasil é a última corrida - vem provar que o calendarizado este ano encerra riscos, já basta haver problemas em S. Paulo, por exemplo com condições meteorológicas muito adversas o que não é de estranhar muito, se os aviões se atrasam o GP de Abu Dhabi fica em sério risco.
A FOM possui quatro Boeing 747 para levar todo o material das equipas de circuito para circuito, e no caso do GP do Brasil, vão sair de S. Paulo no final da tarde de segunda-feira, e 24 horas depois já estarão em Abu Dhabi. Isto significa que o material só chega ao circuito na quarta-feira de manhã.
O que a totalidade das equipas vão fazer neste caso é mandar pessoal diretamente das fábricas para montar as boxes e as zonas de 'Hospitality', ganhando assim tempo precioso, sendo que estes elementos irão para Abu Dhabi na segunda-feira e na quarta-feira já está de regresso a casa.
Quatro horas de descanso
Relativamente aos jornalistas, por exemplo, há histórias díspares, mas se por exemplo o enviado especial do AutoSport, Luís Vasconcelos ainda conseguirá estar 24 horas em Portugal, pois chega do Brasil terça-feira de manhã e 24 horas depois já estará a voar para o Dubai. Há no entanto, outras situações bem mais complicadas, como é o caso de um jornalista norte-americano, de Chicago, que sairá do Brasil em direção a casa, e no aeroporto de Chicago vai esperar quatro horas pelo voo que o levará de volta a caminho de mais um Grande Prémio, sendo que a única coisa que conseguirá fazer nessas quatro horas é trocar de mala de viagem, que lhe será levada por um familiar.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TAm pede CNF-MIA direto

Boeing 767-33A/ER aircraft picture
A TAM Linhas Aéreas entrou hoje com pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a operação de três voos semanais na rota Confins-Miami. A companhia vai oferecer, a partir de 01/12, voos as terças, quintas e sábados, com a ida noturna e a volta diurna. A solicitação ainda depende de aprovação, confira.

JJ8058 CNF 2230 MIA 0630+1 - Ter/Qui/Sáb - B763
JJ8059 MIA 1300 CNF 2100 - Ter/Qui/Sáb - B763

Fonte CNFaovivo

JAL encerra operações no Brasil

JAL2
JAL1

Mergulhada em grave crise financeira, a Japan Air Lines (JAL) encontra-se atualmente em um agressivo processo de recuperação. Dentre as principais medidas adotadas estão a venda de aeronaves, a redução do quadro de colaboradores e o cancelamento de várias rotas, dentre as quais, a tradicional ligação entre o País do Sol Nascente e o Brasil.
Nesta segunda-feira (27/09) a companhia encerrou suas operações, após longos 32 anos de serviços muito bem prestados. 
O último vôo JAL016 (NRT-JFK-GRU),e JAL017(GRU-JFK-NRT)  foi operado pelo B744 JA8916 (CN 26362)
Fonte Aeroentusiasta

domingo, 26 de setembro de 2010

Portões Abertos hoje no CIAAR


O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) abre seus portões hoje para a população belo-horizontina. Durante todo o dia, o CIAAR será palco de grandes atrações, como a participação especial da Esquadrilha da Fumaça, salto de paraquedistas, sobrevoos e exposição de aeronaves, apresentação da banda “Asas de Minas”, “Rua do Lazer” para crianças, plastimodelismo e demonstração do Canil “Rompe Nuvens”.
Os interessados em participar do tradicional “Domingo Aéreo”, que acontece de 10h às 17h, devem levar 1 Kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal). As doações serão entregues para instituições beneficentes, previamente selecionadas pelo CIAAR, localizadas na região metropolitana da capital.
Somente no ano passado, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram o evento. Para o coordenador do evento, Coronel Aviador Ricardo Martins Pires, o Domingo Aéreo desperta vocações para o ingresso na FAB, além de demonstrar o alto grau de treinamento e a capacidade dos pilotos da Força Aérea Brasileira. “Também é um dia em que proporcionamos lazer e entretenimento para a população belo-horizontina”, disse.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Rio-Moscou em 2011 nas asas da Transaero

Boeing 747-444 aircraft picture
Boeing 747-444 aircraft picture
Primeira classe do  747 da Transaero
Boeing 747-444 aircraft picture
Classe executiva do 747 da Transaero




Vôos regulares entre Moscou e o Rio de Janeiro, inicialmente com uma freqüência semanal. Esta é a possibilidade aberta para o ano que vem, assim que as autoridades russas outorgarem a permissão solicitada pela companhia Transaero para a rota entre os aeroportos Domodedovo e Galeão, voo sem escalas.

A Transaero pretende realizar o anuncio do programa no dia 3 de janeiro de 2011, informando já que o voo, de 12h30,  deverá ser  com Boeing 747-400 de 352 lugares, com três classes, 22 na Primeira, 56 na de Nedgócios e 285 na Econômicca.

Com 20 anos de atividades – fundada em 1990 – a Transaero é atualmente a segunda maior empresa aérea da Rússia, operando com destinos da Europa, Ásia, Oriente Médio, América do Norte e Caribe.  Conta com uma frota de 55 aeronaves, incluindo 21 Boeings 737, 12 B747, 12 B767 e 7 B777, além de 3 Tupolev TU 204.



TAM- PT-MVN sem a pintura especial da copa e PT-MVB nas novas cores

Airbus A330-223 aircraft picture
Airbus A330-223 PT-MVB 238 Manaus Eduardo Gomes - SBEG
A TAM recentemente pintou o Airbus A330-200 PT-MVB em seu novo esquema de pintura.O PT-MVB foi o segundo A330 recebido pela TAM, e até o início do mês estava pintado no antigo esquema. Hoje os A330 da TAM pintados no esquema antigo são: PT-MVA, MVC, MVE, MVF,MVK e MVL.
Já o PT-MVN que estava com um esquema de pintura especial em prol da Copa do Mundo de 2010, agora está com a pintura normal da companhia.O PT-MVP, outro avião com pintura especial da copa deverá ser re-pintado nas cores normais da empresa ainda este mês

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Azul atinge marca de 5 milhões de clientes e firma parceria com a Nestlé

Embraer ERJ-190-100IGW 190AR aircraft picture

A Azul anunciou hoje em seu Website que acaba de atingir a marac de 5 milhões de passageiros transportados.
è um feito um tanto quanto notável para uma companhia não tão grande quanto à TAM ou GOl ter transportado 5 milhões de passageiros em 2 Anos de operações.
A Azul tem sede em Campinas e seus principais hubs são no Aeroporto de Viracopos em Campinas e no Aeroporto de Belo Horizonte(Confins)
A Azul ainda firmou uma parceria com a Nestlé, para a promoção de marcas de seus produtos abordo.Duas Aeronaves foram adesivadas com campanhas da f´barica, o PR-AYC e PR-AYE, fotografdos esta semana em Confins

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010

I am an Air traffic controller 3

user posted image



Essa não é uma aplicação para o FS. É mais a versão Japonesa do Tower sim.é um excelente jogo à parte em que você é o Controlador do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, e você ordena os aviões a taxiarem e a rota até a pista, o pouso, a decolagem, os handoffs, os taxis para os portões, enfim... tudo que um controlador de aeroporto faz.
O Jogo vem apenas com o Aeroporto de Haneda e companhias fictícias, mas vc pode baixar novos aeroportos e companhias reais.
PS:Idioma: Inglês

Instalação
O Arquivo vem em ISO, então vcs precisam do Daemon Tools ou do UltraISO.
Abra o arquivo ISO com um desses programas, e extraia todos os arquivos em uma pasta qualquer.
Abra o arquivo setup.exe e coloque o seguinte serial:XTBLF1401TD12AHA
Agora é só abrir o jogo e se divertir!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Avião com 51 pessoas cai logo após decolagem na Venezuela


Um avião da companhia estatal venezuelana Conviasa caiu nesta segunda-feira (13) a poucos quilômetros da cidade de Puerto Ordaz (sudeste) com 47 passageiros e quatro tripulantes, disse o ministro de Transporte e Comunicações, Francisco Garcés.
O governador da província de Bolívar, Francisco Gómez Rangel, confirmou que morreram 14 pessoas no acidente e 33 pessoas sobreviveram. Dos 14 mortos, há quatro ainda sem identificação. As demais pessoas estão desaparecidas.
O avião fazia a rota entre Porlamar (na Ilha de Margarita) e Ciudad Guayana, na Venezuela, segundo depoimento de Garcés à rede de TV privada "Globovisión".
A aeronave, ATR 42, com matrícula YV 10 - 10, caiu por volta das 10 horas (11 horas no horário de Brasília). O motivo da queda ainda não está claro.
De acordo com o portal do jornal "El Universal", o avião teria caído próximo ao portão 4 da empresa Sidor (Siderúrgica del Orinoco). Nenhum trabalhador da empresa teria se ferido, pois o avião caiu em um pátio de despejo de materiais siderúrgicos.
O governador de Bolívar relatou que os hospitais que estão recebendo os feridos já estão superlotados.
Gómez também afirmou que o piloto havia relatado problemas à torre de Ciudad Guayana, sem entrar em detalhes.
Segundo o governador, os bombeiros foram rápidos em controlar as chamas após o acidente.

Fonte:Aeroblog

domingo, 12 de setembro de 2010

Chat do BLOG

Agora o Blog conta com um Chat, ele se encontra no fim da página.

Mais um Blog que acaba...

Cada vez mais blogs de Downloads para FS estão sumindo... hoje mais um acabou, o Portal FS.A maioria dos grande blogs acabou e hoje, so existem quatro blogs de simulação que eu considero excelentes: o FSTExturesBR,Pro FS, FSDemais,e VoeFS, o Resto(FSAqui,FSavançado,FlySimdownloads,FlyAddons...) acabou.
Hoje o adm do PortalFS anunciou o fim do blog com essa postagem:
"

[ FIM ]

INICIANDO A UTIMA POSTAGEM ...

É TRISTE MAIS POR MOTIVOS DE FALTA DE TEMPO NÃO DA MAIS PARA FICAR FAZENDO POSTAGENS AQUI NO BLOG.

INFELIZMENTE UM ADM. QUALQUER QUE O LUCAS COLOCOU SO FEZ 1 POSTAGEM DIZENDO QUE ERA O MELHOR BLOG DO BRASIL. ETC. ETC. ETC.

EU SOZINHO NÃO É POSSIVEL FAZER TANTAS POSTAGENS.

FIQUEI COMO ADM DO BLOG DURANTE. 2 MESES, 1 SEMANA, 3 DIAS.

FIZ 46 POSTAGENS ( ALGUMAS EXCLUIDAS NEM SEI PORQUE ).

ARQUIVOS MEUS QUE DISPONIBILIZEI FORAM 10.

DEPOIS QUE VIREI ADM. DO BLOG. 178 PESSOAS ME ADICIONARAM NO MSN PARA PERDIR ADDON.

SO OS MEUS ARQUIVOS NO 4Shared. TOTALIZARAM 3.598 DOWNLOADS.

O MELHOR FOI O " AES " QUE NO TOTAL 598 PESSOAS BAIXARAM, SEGUINDO DO TUTORIAL PARA O " AES " QUE 524 PESSOAS BAIXARAM, O 3º MAIS BAIXADO FOI O PMDJ 737-800, COM 459 DOWNLOADS E O AEROPORTO DE CONGONHAS TROPICALSIM COM 432 DOWNLOAD, E FECHANDO O TOP 5, CENARIO MEGA SÃO PAULO MARCATO. COM 325 DOWNLOADS.

O PACOTE DE ADDONS QUE CRIEI CHAMADO MY FLY TEVE 260 DOWNLOADS.

COM O OBJETIVO DE RESGATAR OS TEMPOS DO BLOG. DISPONIBILIZEI O PRIMEIRO ADDON QUE VEIO A SER POSTAGEM NO BLOG, COM UM ABSURDO DE DOWNLOADS.

O TOP 5 QUE CITEI ACIMA, SOMADO COM OS 1.520 DOWNLOADS DE OUTROS ARQUIVOS QUE POSTEI, COMO O GPWS ENTRE OUTROS. SOMAM 3.598 DOWNLOADS.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO MEU TRABALHO, E SI POSSIVEL, RETORNA ALGUM DIA.

MUITO OBRIGADO"

Uma gafe dessas merece postagem.

eu estava vendo um blog hj e me deparei com a seguinte coisa:



Se ninguém reparou repare agora:
-Boing 320 da TAM(sendo que o avião n ta nem pra BoEing enm pra Airus ta mais pra DC-3)
-TAM Linha Aerias
-Fora q na descrição do vídeo ele fala que o pouso é perfeito¬¬

E esse entaum, pega um Comet e fala que e 737...

Tutorial de Instalação de Aeronaves e Cenários no FSX



Super Pack de texturas Brasileiras para o Wilco PIC 737



















Trago p/ vocês esse grande Pack de Texturas.
Todas são de companhias aéreas Brasileiras e feitas pelo FS Textures BR
As Texturas são para 737-300/400/500(com seus respectivos links de download):


Ufa!

Singapore poderá voar com Spainair para Brasil (GRU)

Boeing 777-312/ER aircraft picture


A Spanair conseguiu, junto à autoridade aeronáutica da Espanha (Dirección General de Aviación Civil) autorização para voar de Barcelona a São Paulo (GRU). A principio seriam três voos semanais em code-share com a Singapore Airlines, na rota Cingapura - Barcelona – São Paulo. O órgão explica que era imprescindível que a rota operasse desta forma, com uma aérea espanhola integrada, para que pudesse ser autorizada.

A operação ainda depende da aprovação do órgão regulador brasileiro, no caso, a Anac


Agora, a pergunta que não quer calar:
Tudo bem a Spainair querer voar para o Brasil, só que ela não possui nenhum avião com autonomia para cumprir a rota BCN-GRU, então fica a dúvida: será que a rota vai ser da SpainAir ou da Singapore?

sábado, 11 de setembro de 2010

Fly Tampa kai Tak




Esse é um dos melhores  cenários da FlyTampa. è o cenário do Aeroporto de Kai Tak, em Hong Kong, que foi desativado em 1999.Ele é amado pelos pilotos.
O cenário vem com tráfego de carros e navios na cidade,aeronaves estáticas,Prédios realíticos,e Jetways móveis.
Compatível com o FSX, não sei se com o FS2004
Download:

Overland RJAA Tokyo Narita






Esse é o cenário do maior  e mais movimnetado aeroporto japonês.
è o aeroporto Internacional de Tóquio, Narita.Ele é um dos mais movimentados aeroportos do mundo, e é o Hub da JAl e da ANA, e o hub internacional da Delta Airlines
è feito pela Overland. Funciona no FSX e tenho quase certeza de que funcione no FS2004

pack com 18 cenários Tropical SIm










Este é um Pack feito pela Tropical Sim, que na minha opinião é uma das melhores fabricantes de cenários.
Vem com 18 aeroportos. Eu não sei todos, mais eu sei que vem com Rio de Janeiro, Santos Dumont e Galeão, São Paulo Congonhas,Salvador,Maceió,Curaçao,Cancún,Punta Cana e Aruba. Os outros vejam por vocês mesmos
Para FSX, não sei se funciona no 2004.