ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO RS LANÇA IV EDIÇÃO DO PRÊMIO ASDEP DE JORNALISMO

Matérias jornalísticas de veículos impressos, televisão, rádio e trabalhos de fotojornalismo publicados entre de 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2009 em todo o Estado podem ser inscritos até 19 de março de 2010.

O Concurso a partir dessa edição tem mudanças no regulamento, com  a inclusão da categoria Colunista e a premiação outorgada somente ao 1º lugar de cada grupo. A premiação, que nesta edição  irá integrar a programação de Aniversário de 50 anos da Associação, é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do RS - ASDEP/RS, com o apoio da ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e do Sindicato dos Jornalistas do RS e tem como objetivo reconhecer o trabalho dos jornalistas e estimular a publicação de reportagens sobre a segurança pública e a atuação dos delegados de polícia do RS.

Para participar, basta preencher o formulário de candidatura, que poderá ser impresso através do site da ASDEP/RS - www.asdep.com.br, após enviá-lo por correspondência juntamente com 02 cópias de cada trabalho, para o endereço indicado no site. A inscrição é gratuita. Podem participar jornalistas e radialistas com registro profissional da categoria de todos RS.

De acordo com o Delegado Wilson Müller, Presidente da ASDEP/RS, toda uma estrutura será montada para a noite de premiação, em que os envelopes com o nome dos ganhadores só serão abertos na hora da cerimônia. Além disso, cabe ressaltar que o julgamento dos trabalhos enviados será feito por integrantes da Associação Riograndense de Imprensa - ARI, Sindicato dos Jornalistas do RS, Associação Rio-grandese de Emissoras de Rádio e TV (Agert) e Associação dos Fotógrafos Profissionais, e representantes da ASDEP.

O Prêmio consiste em um concurso anual para jornalistas de todos os setores da comunicação social em nível regional. A ASDEP/RS agraciará os ganhadores com troféus e premiações em dinheiro, em data ainda a ser definida. Os critérios de avaliação serão: relevância do conteúdo da notícia, investigação, escrita, produção, caráter incisivo, impacto, benefício público, ética, originalidade, inovação e criatividade. Os jurados também levarão em consideração os recursos disponíveis e os esforços desenvolvidos para a elaboração do trabalho.

Para ler o Regulamento CLIQUE AQUI