sexta-feira, 13 de maio de 2011

Boeing faz os últimos preparativos para entregar novo avião da TAAG

O Sagrada Esperança depois de quase totalmente pintado numa dependência do fabricante em Everett

Fotografia: Boeing

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola anunciou ontem, ao Jornal de Angola, que o construtor aeronáutico Boeing entrou na derradeira fase para entrega do primeiro de dois aparelhos encomendados pela companhia de bandeira.
Uma fonte da companhia aérea indicou que a pintura, o ensaio dos equipamentos electrónicos e dos vários sistemas, já foram iniciados na fábrica da Boeing, em Everett, Estados Unidos da América (EUA), antes da entrega à TAAG, a 14 de Junho próximo, do Boeing 777-300ER "Sagrada Esperança", com a matrícula D2-TEG.
Depois de instalado o trem de aterragem e unida a fuselagem frontal e traseira às asas, a que se seguiram centenas de testes, a aeronave está a ser pintada e personalizada com o símbolo da TAAG, a palanca negra.
A TAAG é a primeira companhia aérea em África detentora de um Boeing 777-300ER, que identificou como primeira escolha para viagens de longo curso pelas melhores companhias aéreas do mundo.
Esta aeronave é a primeira do tipo a ser adquirida pela companhia área de bandeira, estando prevista a entrega da segunda no mês seguinte, depois de encomendas formalizadas em Abril de 2010.
A TAAG reservou já os direitos de aquisição de mais duas aeronaves do mesmo modelo que, a concretizarem-se, virão nas mesmas condições e modalidades de pagamento.
Na expectativa da chegada desses aparelhos, a Empresa Nacional de Navegação Aérea (ENANA) mandou construir em Luanda uma nova pista com 1600 metros de cumprimento, com o objectivo de reduzir o tempo de espera, de 27 minutos à saída e entrada de voos, sem causar constrangimentos ao tráfego normal.


Nessa perspectiva, o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, disse numa recente entrevista à Televisão Pública de Angola (TPA) que, com a vinda dos novos aviões, organismos da instituição que dirige estão "a tratar da formação dos quadros para melhor adaptação, principalmente dos pilotos", assim como "de uma estruturação profunda da empresa". Actualmente, a companhia aérea de bandeira opera com três Boeing 777-200ER nas linhas de Lisboa, Pequim, Dubai, Rio de Janeiro, São Paulo e Joanesburgo e com quatro Boeing 737-700 em rotas domésticas e regionais.
A 2 de Julho, a TAAG abrirá uma nova rota para a cidade do Porto, Portugal, numa frequência de dois voos por semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário