quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MÁQUINA DE TATUAGEM

Em 1876, Thomas Alva Edison de Newark, Nova Jersey, patenteou um dispositivo concebido para fazer a pintura e os padrões de bordado. Esta patente foi para um tipo de máquina rotativa eletromagnéticas que era alimentado a bateria. A máquina foi projetada de modo que a pena perfurava o objeto a ser pintado. Pó colorido seria então espanado sobre o padrão, e um esquema simples seria transferido para o objeto.

Este método de transferência stencil é usado ainda hoje sob o signo da indústria de pintura. Eu não acho que é preciso olhar muito de perto o desenho mecânico desta máquina para ver que ele poderia ser facilmente adaptado a tatuagem. Samuel O'Reilly certamente fez e viu o futuro no presente também. Quinze anos depois, apenas com pequenas alterações de design de Edison, O'Reilly E.U. concebeu a primeira patente para uma máquina de tatuagem. As modificações O'Reilly incluído um conjunto de tubos redesenhado e um reservatório de tinta.

Thomas A. Edison (1847-1931) foi um dos inventores mais prolíficos da América. Durante sua vida ele recebeu mais de 1.000 patentes para coisas como o ticker de ações, os sistemas de telégrafo, o fonógrafo, lâmpadas incandescentes, e o cinetoscópio, que foi o precursor do projetor do cinema.
Stencil Edison caneta
Edison não era obviamente satisfeito com a sua concepção inicial stencil pena, porque em 1877 ele desenvolveu uma idéia nova e recebeu outra patente neste dispositivo. Esta máquina foi bastante diferente do original máquina rotativa. A patente foi 1877 para um dispositivo de bobina eletromagnética com duas bobinas conjunto transversalmente ao conjunto de tubos. A cana flexível vibrou ao longo destes rolos e criou o movimento alternativo necessário para fazer o estêncil. Olhando para esta máquina, é óbvio que poderia facilmente ser transformado para tatuagem. Este dispositivo verdadeiramente marca o início do desenvolvimento da máquina de tatuagem.

Em 1904, Charlie Wagner de Nova York, patenteou para uma máquina de tatuagem. Muitos historiadores acreditam que O'Reilly foi uma grande influência sobre o desenvolvimento desta máquina. No entanto, olhando para o desenho da patente original, você pode ver que tanto o Wagner e O'Reilly refere à concepção de Thomas A. Edison.

Wagner ou O'Reilly, , fez um bom trabalho ao alterar o projeto inicial para a tatuagem. Algumas das alterações incluídas fora um melhor conjunto de tubos com câmara de tinta, um interruptor de ligar e desligar, o ajuste do cursor, e um pino para introdução da agulha.

Carol Nightingale construíu um dispositivo bastante elaborado. Algumas de suas muitas alterações incluídas ajuste da bobinas e de contato do parafuso, molas de comprimentos diferentes para diferentes tipos de trabalho, e uma barra angular da armadura que acabou com a curva da mola dianteira.

Você pode ver que a máquina passou por muitas mudanças nos cem anos desde de que Edison patenteou a caneta estêncil. Não importa quantas modificações ocorreram, uma máquina perfeita nunca será construída; todos os tatuadores irão alterar o padrão da máquina para atender suas necessidades individuais e aplicações. As máquinas são uma ferramenta muito pessoal.
Sendo assim na foto ao lado regitra o processo da dermopigmentação, no qual envolve ARTE, SAÚDE E TECNOLOGIA.

ALTA VOLTA TATTOO & PIERCING
Rua Haddock Lobo 200, Loja J
- Telefone (21) - 2264-2970
Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil - Cep: 20260-142
www.alta.volta.nom.br

Nenhum comentário: