As formas Geométricas e os Módulos Arquitectónicos Civilizacionais, que romperam com os métodos utilizados no passado no surgir do movimento moderno, na qual deixaram uma herança pesada aos novos desafios que enfrentamos com a dita sustentabilidade.


Relação Fundamental da Trigonometria

A palavra Trigonometria vem do grego
TRI - três, GONO - ângulo e METRIEN - medida,
significando Medida de Triângulos.

Trata-se, assim, do estudo das relações entre os lados e os ângulos de um triângulo rectângulo.
Os seus princípios baseiam-se nas proporções fixas dos lados de determinado ângulo num triângulo rectângulo. As mais simples são conhecidas como seno, coseno e tangente (denominadas razões trigonométricas).






A trigonometria começou como uma área da Matemática eminentemente prática, para determinar distâncias que não podiam ser medidas directamente, surgindo inicialmente para resolver problemas de astronomia. Actualmente têm importância prática na navegação, topografia e movimento harmónico simples em física.
Existem dois tipos de trigonometria, a Plana e a Esférica, que abordam, a resolução de triângulos no plano e na esfera, respectivamente.
A trigonometria plana lida com figuras geométricas pertencentes a um único plano, enquanto a trigonometria esférica trata dos triângulos que são uma secção da superfície de uma esfera.
Se quiseres saber mais pesquisa em educ.fc.ul