CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 30 de junho de 2011

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO DOMINGOS. “BEIÇOLA SOFRE CINCO TIROS”

A vítima foi transferida às pressas para o Hospital Regional do Agreste

Na oportunidade foi apreendido um revólver cal 38 sem munições

Jéferson Severino da Silva, de idade não informada, residente e São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, deu entrada no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe com cinco perfurações causadas por disparos de arma de fogo, sendo uma na perna esquerda, uma na coxa esquerda, uma no ombro direito, outra na boca e uma no pescoço. “Beiçola,” como é mais conhecido, foi medicado e transferido às pressas para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru.
A tentativa aconteceu na última terça feira, dia 28 de junho, na Rua Luiz Cecílio de Santana, a conhecida Rua da Frente em São Domingos.
No dia seguinte, Policiais Civis da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, através de denúncia anônima, conseguiram capturar o acusado de ter efetuado os disparos. A. M. S. 17 anos de idade, foi apreendido no Sítio Bandeira, zona rural de Brejo da Madre de Deus.
Segundo informações, o adolescente não apresentou qualquer reação contra o efetivo, que na oportunidade apreendeu um revólver cal 38 sem nenhuma munição. Ao ser indagado, o menor confessou ter atirado contra “Beiçola”, alegando que estaria devendo um dinheiro de compra de drogas e o mesmo estaria o ameaçando de morte. Por isso resolveu matá-lo.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia da Capital da Moda, onde ficou à disposição da justiça.

Do: Jornal Agreste Notícia

REVIRAVOLTA NO CASO DO ASSALTANTE MORTO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Uma reviravolta aconteceu no caso do assaltante Adeildo Bahia da Silva, de 26 anos de idade, morto durante a noite da última sexta feira, dia 24 de junho, no Sítio Piacas zona rural de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.
A primeira versão apresentada era que o jovem juntamente com um comparsa, ainda foragido, estavam em uma Honda FAN-125 roubada, de cor preta KIR-8023 da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Eles estariam cometendo assaltos nas residências e estabelecimentos comerciais, colocando terror nos moradores que residem no Sítio Caldeirão. A dupla chegou a atirar contra uma das vítimas que foi socorrida para o Hospital de Brejo. Ainda de acordo com a primeira versão, a moto que os assaltantes estavam furou o pneu e a dupla tomou duas motos de assalto: uma Honda Bross-150 de cor vermelha sem placa e uma Honda Fan-125 de cor preta e placa KGS-3587 também da Capital da Moda. Na fuga, o Adeildo teria perdido o controle da moto e caído, chegando a quebrar o braço e o pescoço.
Essa versão foi derrubada pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru, que encontrou uma perfuração causada por disparo de arma de fogo na nuca do rapaz que morreu na hora.
A Polícia acredita que o próprio comparsa da vítima fatal, possa ter efetuado o disparo, já que o elemento foi alvejado com a moto ainda em movimento e o revólver do mesmo foi levado.
Outra hipótese é que algum morador da localidade tenha acompanhado o elemento e cometido o homicídio. O fato mudou completamente a linha de investigação da Polícia Civil que terá o trabalho em elucidar o crime. É necessário saber o que realmente aconteceu àquela noite.
Adeildo era ex-presidiário e natural da cidade de Taquaritinga do Norte, mas atualmente residia na Rua Bahia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Jornal Agreste Notícia

POLICIAL ASSASSINADO EM APIPUCOS É SEPULTADO EM SANTA CRUZ

O corpo foi velado no velório Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe

O enterro aconteceu no final da tarde de ontem, no Cemitério São Judas Tadeu

Uma salva de tiros foi feita em memória do soldado

As homenagens emocionaram diversas pessoas

Coronel Ivanildo comandante do 11º BPM falou com a nossa reportagem

César da Silva Cordeir, tinha 40 anos de idade

O acusado é Jamerson Farias da Silva, de 20 anos

“Boinha,” como é chamado foi preso em um açude da localidade

Local onde o fato aconteceu

Um revólver cal 38 foi apreendido

O velório do Policial Militar César da Silva Cordeiro, de 40 anos, assassinado na noite da última terça-feira (28) durante uma tentativa de assalto, no bairro de Apipucos, ocorreu no final da tarde de ontem, quarta-feira (29) em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.
A família esteve no Instituto de Medicina Legal e retirou o corpo do PM, que chegou ao IML às 22h30min da terça.
César da Silva Cordeiro foi assassinado por volta das 18h, logo após sair do 11º Batalhão da Polícia Militar, onde trabalhava localizados na Avenida Dois Irmãos, em Apipucos, Zona Norte do Recife. Ele estava no ponto de ônibus voltando para casa, no Alto Santa Isabel, quando foi abordado por um homem de bicicleta com um revólver em punho.
Jamerson Farias da Silva, de 20 anos, conhecido como "Boinha", teria tentado assaltar o policial, mas ele reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Na ocasião a pistola do soldado, uma ponto 40, caiu e foi pega pelo criminoso, que a utilizou para efetuar um disparo contra o rosto do soldado. César da Silva chegou a ser socorrido para o Hospital Agamenon Magalhães, mas não resistiu.
Agentes da PM realizaram buscas no local e encontraram o acusado escondido no açude de Apipucos portando um revólver cal 38 com munição, uma cápsula de ponto 40 deflagrada e a bicicleta utilizada no assalto. Três testemunhas que estavam no local prestaram depoimento e reconheceram o acusado. Jamerson negou o crime, mas foi preso por conta das evidências encontradas com ele e os depoimentos das testemunhas. Jamerson era foragido do presídio Aníbal Bruno há duas semanas. Ele respondia a processos por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e homicídio.

Do: Jornal Agreste Notícia

“QUEM SERÁ A PROXIMA VÍTIMA?” PERGUNTA ZÉ ELIAS

Tratado por “grileiro” pelo Vereador de Santa Cruz do Capibaribe Dimas Dantas (PTB), na CPI dos Terrenos, o Vice Prefeito da cidade José Elias respondeu em uma entrevista concedida a Rádio Comunitária Comunidade FM, 87,9.
O Vice fez um verdadeiro desabafo contra as palavras do Vereador petebista, já que para Zé Elias ter sido tratado por “grileiro” foi à gota d'água.
Quando prestava depoimento a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos terrenos, o Vereador Dimas se referiu a uma testemunha que teria visto o Vice Prefeito da Capital da Moda, medindo terrenos públicos.
José Elias começou suas palavras dizendo que tem 63 anos de idade e é filho da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. “Eu acho que sou conhecido pelo povo dessa região. Tenho conhecimento em todo o Brasil, tenho o meu cadastro como comerciante e tenho muita confiança. Sempre procurei fazer o bem para o povo dessa cidade, principalmente pela as pessoas mais humildes, onde comecei fazer isso mesmo quando eu não era político”, disse o Vice Prefeito. Lembrou ter sido conhecido por “Zé da Fuba”, e que o nome surgiu pelo serviço que prestava. De acordo com ele, em dias de segunda-feira, quando a cidade era muito atrasada e não tinha renda, cerca de 400 pessoas de São Domingos, Bandeiras e Santa Cruz iam para frente de seu armazém pegar cestas básicas.
Destacou também que na época tinha duas casas onde encheu de caixões funerários para dar àqueles que faleciam e a família não tinha condições de fazer um velório digno. “Eu não me arrependo e nunca vou me arrepender do que fiz, pois estava ajudando aqueles que precisavam”.
Em tom de desabafo, Elias falou que já foi da ala boca preta, mas nunca arrumou inimizade com ninguém. “Eu sempre me dei bem com todo mundo, passei para o grupo taboquinha onde fui muito bem acolhido. Fui candidato a vice prefeito de Zé Augusto, sendo eleito graças a Deus estou bem satisfeito”.
O “matuto,” como se alto intitulou, alfinetou o Vereador Dimas quando falou que nunca quis passar por cima de ninguém. “Veio um rapaz lá de Alagoas bem formado, onde foi jogador de futebol, muito inteligente não sei como ele não foi para a seleção brasileira. Ele chegou nessa emissora dizendo que eu era analfabeto, dizendo que eu não ajudava a administração de Toinho do Pará, mas sempre tenho dito que o vice prefeito é uma reserva, um pneu de estepe. Só resolve quando for preciso”, enfatizou o entrevistado que disse que Dantas chegou logo querendo desmoralizar a Ex-vereadora Zilda Moraes. “Ruy Medeiros era mesmo que um irmão dele, uma pessoa simples, um amigo fiel de Dimas. Mas hoje se falar no nome do Vereador perto de Ruy ele se arrepia não sei porquê”, ressaltou José Elias. Zé afirmou ainda que o petebista não quer fazer o bem para ninguém.
Na oportunidade, foi dito pelo Vice Prefeito que quando o Vereador Dimas Dantas se passou, ele teve todo o apoio de José Augusto que na época era prefeito de Santa Cruz, chegando a fazer de Dimas o presidente da Câmara Municipal. “Mesmo tendo feito tudo por ele, o resultado foi querer acabar com o melhor Prefeito que essa terra já teve. Agora ele pegou ódio de mim. Acho que é inveja, pois ele queria ser o candidato a vice em Santa Cruz do Capibaribe, mas o povo não quis. Não fui eu, foi o povo. Foi feita uma pesquisa onde ele estava com 16% e eu com mais de 60%, acho que quase ele ganha de mim”, ironizou.
José Elias pediu que Dimas tivesse educação e aprendesse a tratar as pessoas, e mandou o vereador busca informações de quem é Zé Elias. “Vereador esqueça meu nome. O senhor me chamou de “grileiro” que é um dos piores bandidos do mundo, Acho que eu não mereço isso. Cuide de sua vida que cuidarei da minha, pois já esqueci seu nome”, concluiu José que disse ainda que no palanque em que Dimas estiver não subirá.

Do: Jornal Agreste Notícia

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CCJ APROVA REFERENDO PARA MUDANÇAS NO SISTEMA ELEITORAL

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por maioria, a proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê a realização de um referendo popular para aprovação de lei ou emenda constitucional que altere as regras do sistema eleitoral. A proposta ainda depende de votação no plenário do Senado e na Câmara dos Deputados, antes de ser promulgada.
De acordo com o projeto, originário da Comissão de Reforma Política, qualquer alteração no princípio da proporcionalidade - que regulamenta a eleição para vereadores, deputados estaduais e federais para as Câmaras Legislativas - deve ser submetida a consulta popular. A proposta lembra que vários modelos têm sido discutidos no Parlamento nos últimos anos, como o fim do voto proporcional, com listas partidárias abertas ou fechadas.
O relator da matéria, Romero Jucá (PMDB-RR), argumentou que o emprego obrigatório da consulta popular - no caso, um referendo - em um tema "tão sensível quanto a definição do sistema de representação do povo" significa um aperfeiçoamento do regime democrático. “A proposta valoriza a vontade popular e confere maior proteção ao princípio da proporcionalidade nas eleições para os representantes do povo”, concluiu Jucá.
A proposta foi aprovada com votos contrários dos senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Humberto Costa (PT-PE). Demóstenes argumentou que o instrumento da consulta popular tem natureza excepcional e não deveria ser utilizado para discutir reforma política. Humberto Costa defendeu que a consulta popular seja feita “depois que as novas regras entrarem em vigor”, para que a população decida sobre a eficácia do novo modelo “depois de vivenciá-lo”.
Do: Jornal Agreste Notícia

ELEIÇÕES MUNICIPAIS SERÃO EM 7 E 28 DE OUTUBRO DE 2012

Os brasileiros já têm data marcada para ir às urnas escolher seus representantes nas eleições municipais do próximo ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu na terça-feira (28) que o primeiro turno será no dia 7 de outubro. Se for necessário um segundo turno, a disputa acontece no dia 28 do mesmo mês.
A população vai escolher em 2012 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Os partidos que ainda estão em formação só poderão participar das eleições de 2012 se cumprirem todos os requisitos e obtiverem o registro no TSE um ano antes do pleito, ou seja, 7 de outubro de 2011. Os requisitos incluem, por exemplo, a coleta de quase 500 mil assinaturas reconhecidas em cartório em pelo menos nove Estados brasileiros, e a publicação do estatuto da legenda no “Diário Oficial” da União.
Individualmente, todos os candidatos que desejam concorrer precisam regularizar sua filiação partidária até a mesma data, além de transferirem seu domicílio eleitoral para a circunscrição onde pretendem disputar o cargo.
A partir de 1º de janeiro de 2012, todos os órgãos de administração pública ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios de forma gratuita, e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos.
CANDIDATURAS - As convenções partidárias para definir candidatos serão realizadas entre 10 e 30 de junho de 2012. O registro dos candidatos lançados pelas legendas deverá ser feito até 05 de julho.
O Ministério Público e outras entidades, como os próprios partidos, têm o prazo de 18 de julho para impugnar o registro dos candidatos ao pleito.
A primeira prestação de contas parcial deve ser entregue à Justiça Eleitoral até 06 de agosto. Um mês depois, em 06 de setembro, termina o prazo para a segunda prestação de contas. A terceira e última prestação deve ser entregue até 06 de novembro. Os candidatos que participarem do segundo turno devem entregar um quarto do relatório até 27 de novembro.
Os relatórios devem detalhar todos os recursos recebidos para financiar a campanha.
PROPAGANDA - Os horários reservados no rádio e na TV para a propaganda eleitoral gratuita começam numa terça-feira, 21 de agosto de 2012. A propaganda será veiculada diariamente até 04 de outubro, três dias antes do pleito.
A partir dessa data também fica proibida a realização de debates no rádio e na TV e de reuniões públicas ou comícios. Em 05 de outubro, termina a divulgação de propaganda em jornais impressos e, dia 06, as propagandas presenciais, a distribuição de material gráfico e a promoção de carreatas.
Nos municípios onde houver necessidade de um segundo turno entre os dois candidatos ou candidatas mais votados para a prefeitura, a propaganda fica permitida entre 08 e 26 de outubro.
ELEITORES - Os eleitores que necessitarem alterar seu domicílio eleitoral ou requerer inscrição no sistema eleitoral têm até 09 de maio de 2012 para fazê-lo.
Quem tem necessidades especiais também deve pedir transferência para uma seção eleitoral especial até esse dia.
O eleitor que não comparecer às urnas no primeiro turno deverá justificar a ausência à Justiça até 06 de dezembro. Já quem deixou de votar durante o segundo turno precisa apresentar a justificativa até 27 de setembro.
Do: Jornal Agreste Notícia

CCJ APROVA FIM DE COLIGAÇÃO NAS ELEIÇÕES PROPORCIONAIS

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (29), por maioria de votos, a proposta de emenda constitucional (PEC) que acaba com as coligações eleitorais nas eleições proporcionais (vereadores, deputados estaduais e federais). A PEC integra o conjunto de propostas da Comissão de Reforma Política do Senado. Para efetivar a nova regra, a PEC ainda precisa passar pelo plenário do Senado e pela Câmara.
As coligações partidárias serão permitidas, entretanto, nas eleições majoritárias (presidente da República, governadores, senadores e prefeitos). Em defesa do fim das coligações nas eleições proporcionais, o relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), argumentou que esse modelo de alianças, em geral, “constituem uniões passageiras, estabelecidas durante o período eleitoral por mera conveniência, sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no tocante ao programa de governo ou ideologia”.
Ainda segundo Raupp, essas coligações “objetivam, sobretudo, aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão de partidos maiores e viabilizar a conquista de um maior número de cadeiras nas Casas Legislativas por partidos menores”. Para o relator, o fim das coligações nas eleições proporcionais permitirá que o eleitor identifique o “ideário político de cada candidato” e que sejam eleitos representantes comprometidos com os programas partidários, contribuindo para o fortalecimento dos partidos políticos.
A CCJ rejeitou o voto em separado do senador Inácio Arruda (PcdoB-CE), que suscitou a inconstitucionalidade da matéria, sob o argumento de que o fim das coligações nas eleições proporcionais vai na contramão do princípio constitucional que garante a pluralidade de partidos políticos. “O fim das coligações fere o direito de associação entre os partidos”, criticou Arruda.
Do: Jornal Agreste Notícia

PROJETO O SILÊNCIO DOS ADOLESCENTES

O projeto o Silêncio dos Adolescentes na Escola Francisco Moura está sendo coordenado pela Vice Diretora Elisângela Cordeiro, e os alunos tem gostado bastante. O Pastor da Igreja Adventista Boaz já fez palestras sobre o perigo dos namoros precoces na adolescência, afetividade e relação familiar. Este projeto tem por objetivo escutar os alunos, tanto nas suas angústias, dúvidas e sugestões.
O projeto através da equipe docente tem orientado bastante os alunos e o comportamento e as notas têm aumentado bastante. Ainda participarão do projeto voluntariamente profissionais da saúde, como psicólogos e pessoas ligadas à Igreja Católica.
Esta semana o principal tema do projeto foi a conscientização sobre o perigo das drogas, com os seguintes tópicos:

> Prevenção Primária: acontece antes que surja o problema da droga, é caminho fértil para a família e escola. Supõe um diálogo aberto; um exemplo, a presença de modelos identificatórios positivos; atividades prazerosas (musicais, literárias, sociais, esportivas, artísticas, etc); estímulo à auto-estima (elogios sinceros, crença na pessoa, etc); estímulo à crítica; treino das habilidades para lidar com frustrações, fracassos e ansiedades; espaço e treino para lidar com "figura de autoridade".

1- Na primeira etapa, foram, realizados estudos e debates e treinamentos que envolveram o corpo técnico-administrativo e o corpo docente para trabalharem o tema droga, não apenas intelectualmente, mas com todas as implicações afetivas e sociais (o que é atingido usando a metodologia psicodramática).

2 -A segunda etapa está sendo com os alunos compreendem diversas formas sutis de abordar o assunto, desde o espaço de discussão aberta oferecido pela Orientação Educacional, ao espaço interdisciplinar, com professores das diferentes disciplinas, atentos e sensíveis para captarem as necessidades do seu grupo de alunos, para usarem formas criativas de trabalhar o seu conteúdo, correlacionando-o, quando possível, com temas da vida prática como adolescência, sexo e drogas.

3- A terceira etapa irá envolver "Pais", e tem o objetivo de fortalecer mais o contato com as famílias, promovendo encontros, reuniões onde se possam trocar experiências, informações e orientações, procurando evitar alarmismos ou minimizações das questões referentes às drogas e priorizando trabalhar as dificuldades nas relações pais e filhos.

Do: Jornal Agreste Notícia

ASSALTANTES ATACAM LOTAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Ocupantes de uma lotação foram assaltados por volta das 14h de ontem, terça-feira, dia 28 de junho, em Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.
O veículo vinha da cidade de Santa Cruz do Capibaribe quando foi parado por um suposto passageiro, na BR 104.
Já nas imediações do Sítio Maracajá, zona rural de Taquaritinga do Norte, o homem, que estava armado, anunciou o assalto levando dinheiro, celulares e outros pertences dos ocupantes do veículo.
Após a ação, o assaltante ordenou ao motorista que seguisse para Santa Cruz do Capibaribe onde desceu da lotação.
A polícia fez buscas na região, mas até agora não conseguiu localizar o acusado.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: JC Online

FORÇA TAREFA APREENDE MAIS DE UM QUILO DE MACONHA EM SANTA CRUZ

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz

Ex-Presidiário Arlindo Pedro da Silva, de 50 anos de idade

Soldado Orlandy falou com a nossa reportagem

Cabo Junior da ROCAM contou com foi que chegaram até o traficante

A droga apreendida estava na residência do traficante

No comando do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), o Soldado Orlandy, juntamente com a equipe do Cabo Junior da ROCAM, desencadearam uma operação objetivando prender um elemento que vinha há bastante tempo traficando na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
A Operação resultou na prisão do Ex-Presidiário Arlindo Pedro da Silva, de 50 anos de idade, residente na Rua Severino Lopes do Nascimento, 240, no bairro São Jorge, na mesma cidade.
Segundo informações da Polícia, uma denúncia anônima teria informado que no endereço citado existia um homem comercializando drogas. O efetivo durante a manhã de hoje, terça feira, dia 28 de junho, se dirigiu até o local onde se deparou com o traficante em frente à sua residência, onde estava acompanhado do usuário de drogas, Celso Pereira da Silva, de 24 anos, residente no bairro Neco Aragão. Ao serem indagados, os dois negaram morar na casa e disseram não ter conhecimento quem seria o proprietário.
Estranhando a resposta dos indivíduos, o policiamento se informou na vizinhança e os interrogados afirmaram que o Arlindo residia no local. Foi feita uma busca no imóvel e foram encontradas 34 "dolinhas" de maconha, e o mesmo confessou que vendia a droga. Na oportunidade, ele confessou que teria mais maconha em um canal no quintal da residência. O efetivo encontrou dentro de um buraco um rolo de maconha pronta para o consumo.
Além da droga ainda foram apreendidos R$ 115,80 em espécie, que a Polícia acredita ser proveniente do tráfico de drogas.
Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram ouvidos pelo Delegado de Plantão. Arlindo foi autuado por tráfico de drogas e recolhido mais uma vez no Presídio Juiz Plácido de Souza na cidade de Caruaru.

Do: Jornal Agreste Notícia

FALTA DE ESTRUTURA E ABANDONO NO PELOTÃO DO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS

Os policiais tiveram que se virar nos trinta

Uma falta de respeito com os profissionais de segurança

Depois de muito trabalho o problema foi resolvido, pelo menos até a próxima chuva

“Estão instalando juntamente com o Governo do Estado o 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar aqui em São Domingos, onde o estado entrará com os policiais e a Prefeitura dará suporte aos Soldados que irão garantir mais segurança no distrito de São Domingos”. Quem viu esse discurso bonito do Prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. José Edson de Souza, não imaginou que o desrespeito e o abandono iriam se instalar no Pelotão Especializado que abriga os policiais em dias de serviço.
No início, os profissionais de segurança tinham direito a uma pessoa cuidando da alimentação e limpeza do local, e a um atendente, que com o passar do tempo, foram esquecidos e demitidos, deixando o então Pelotão na precariedade. Nem mesmo papel higiênico, ou água potável está sendo disponibilizado pela “Prefeitura que cuida das pessoas com Amor”.
Na terça feira, dia 21 de junho, chovia em São Domingos, quando resolvemos fazer uma visitinha no Pelotão para rever os amigos da Polícia, mas para nossa surpresa encontramos todo mundo com a mão na massa, ou melhor, nas vassouras. Com a falta de estrutura do local, a água e esgoto voltaram para dentro da unidade, deixando tudo alagado.
Com o esforço dos policiais, que não se pouparam em resolver o problema, tudo voltou à normalidade. Mas, com o sentimento de abandono de uma classe tão importante, concluímos essa matéria, dando o então voto de repúdio à falta de atenção e respeito com esses guerreiros que arriscam diariamente suas vidas em defesa de um povo e só são lembrados por nossos governantes na hora de serviram de instrumento de angariar votos.

Do: Jornal Agreste Notícia

FRANÇA REI 2012

A cada dia que se passa no sentido 2012, novas pessoas se propõem em colocar seus nomes à disposição da população. É o caso do popular França Rei, muito conhecido na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e fã declarado do Deputado Federal José Augusto Maia. Ele diverte as pessoas imitando os discursos do Ex-Prefeito da Capital da Moda.
França revelou a nossa reportagem que sempre teve vontade de disputar uma vaga na Câmara Municipal. Porém, nunca teve a chance. Mas agora não passa e ele garante sua candidatura na ala do grupo “taboquinha”.
A figura ilustre disse que é o povo que quer e ele irá atender colocando seu nome à disposição na próxima eleição.
Do: Jornal Agreste Notícia

BOMBA DA CPI DOS TERRENOS EXPLODE NAS MÃOS DO VEREADOR GALEGO DE MOURINHA

O presidente da CPI dos Terrenos em Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques, Vereador oposicionista, revelou na Rádio Comunidade FM que um dos nomes mais citados pelos moradores que construíram em área pública é o do então Vereador Galego de Mourinha, que na época era estava ocupando a pasta da Secretaria de Obras da cidade.
O Vereador iniciou falando sobre as ações da CPI, onde segundo o próprio, foi feita uma diligência nos loteamentos Pedra Branca, Armando Aleixo, Jordão Arruda e Santa Filomena, onde nessas áreas, foram detectadas várias irregularidades.
No loteamento Pedra Branca, áreas públicas foram doadas. Já no caso do Armando Aleixo, foram identificados “piquetes”, como se já houvesse divisões desse lotes, a fim de serem doados. No loteamento Jordão Arruda, que já havia denúncias de alguns vereadores, foi possível conseguir os nomes e as licenças de construção de mais de 30 pessoas, mas não tem nada construído.
Mas, para Afrânio, uma das coisas mais absurdas é no loteamento Santa Filomena. Em uma área que estava como pública, mas quando chegaram lá, estava praticamente toda ocupada.
“Essa área foi ocupada justamente no mês 10 de 2008, ou seja, após a eleição. Com isso temos um total de 47 lotes e todas as licenças com os números e nomes das pessoas. No entanto, vamos aguardar e o momento exato iremos passar para imprensa, porque temos que prestar contas à população”, disse o Vereador que garantiu que já estão comprovados que todos estão construídos em áreas publicas.
Ainda de acordo com o Presidente da CPI todas as visitas feitas pela comissão levam a planta do loteamento acompanhado de fiscais de obras cedidos pela Secretaria de Obras da Capital da Moda. Ao chegar ao local, é feita uma medição de tudo, então é detectado se existe construções particulares em área pública ou não.
O Vereador disse que o mais estranho, é que, no loteamento Santa Filomena foi criada uma espécie de outra quadra, como se fosse particular, onde só deveria ter a C-7 e foi feita a C-8 para que fossem doados de forma irregular, sem que fosse passado pela Câmara Municipal de Vereadores. “Se você observar o nível das edificações é diferente do Santo Agostinho, aonde chegamos a perceber que, algumas foram feitas vendas de lotes públicos no Santo Agostinho, só que o estilo e estrutura da residência do Santo Agostinho, a gente ve que são pessoas sem condições. No entanto, no Santa Filomena são casas boas”, disse.
Afrânio Marques ao término da entrevista, jogou a bomba nas mãos do Vereador da base governista, Galego de Mourinha, que teria sido citado por moradores. “Ele irá ser convidado para responder quando ainda era Secretário, já que nas localidades que nós temos visitado, as pessoas têm citado o Galego de Mourinha. Inclusive tem algumas declarações que eles ganharam o lote do Vereador governista”.
Pelo menos 65 pessoas serão ouvidas em um trabalho intenso, e de acordo com o Vereador Afrânio poderá até perder votos, já que algumas pessoas chegam a dizer ‘mas eu votei em você’, mas o Marques disse que seu dever é proteger o interesse de Santa Cruz.
O fato é que o contexto é muito forte, onde surge praticamente o primeiro nome, dos peixes graúdos que teriam alguns problemas com a criação da CPI. Uma seria de outros nomes são observados e deverão ser anunciados no andamento do processo da Comissão Parlamentar de Inquérito.
As acusações podem futuramente comprometer o futuro da carreira política do Vereador Galego de Mourinha. Onde no andar da carruagem, o Vereador poderá até perder o mandato de vereador na Casa de Leis José Vieira de Araújo, se caso as denúncias se confirmem.

Do: Jornal Agreste Notícia

SIDNEY LIMA É DESTAQUE EM EMISSORAS DE RÁDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Leno Silva, Sidney Lima e Jô Colunista Social

Anderson Figueiredo e Sidney Lima

Eduardo Alves entrevista Sidney Lima

Na última sexta feira, dia 24 de junho, o Diretor e Fundador do Sistema de Comunicação Agreste Notícia, esteve visitando e prestigiando o São João da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou maravilhado com a tranquilidade do evento que teve como principal atração o cantor sertanejo Leonardo, que mostrou o poder de sua voz, deixando o público muito animado.
Mas o que deixou o Sidney animado, foi a atenção dispensada à sua pessoa pelos companheiros de imprensa, onde no camarote reservado aos profissionais da comunicação, o Diretor do Agreste Notícia foi um verdadeiro destaque nas emissoras da cidade.
Em primeira mão, o jornalista falou para Rádio IGM FM com o amigo Leno Silva, que destacou o trabalho realizado pelo Agreste Notícia. Logo após, Lima conversou com Eduardo Alves da Rádio Santa Cruz FM, que fez diversos elogios ao Agreste Notícia, ao qual classificou com o Blog mais atualizado e acessado da região.
Sidney parabenizou o trabalho realizado pela Rádio na cidade de Santa Cruz, como também na cobertura dos festejos juninos da Capital da Moda.
Sidney Lima também foi entrevistado e interagiu na Rádio Comunidade FM, conversando ao vivo com o amigo de longas datas, Anderson Figueiredo; Alan Munis, Saulo, Adilson Vitorino e Nedja Alves.
Anderson falou sobre a historia do Agreste Notícia e falou; “Eu não esperei que você (Sidney) fosse chegar tão longe, quando O Agreste Notícia teve inicio. Eu mesmo não acreditei, mas me surpreender com seu trabalho e profissionalismo. Parabéns e sucesso”, disse o radialista da Comunidade FM.
Do: Jornal Agreste Notícia

terça-feira, 28 de junho de 2011

DIOGO MORAES FAZ APELO PARA A INSTALAÇÃO DE UMA DELEGACIA DA MULHER

O município de Santa Cruz do Capibaribe é a terceira maior cidade do Agreste Pernambucano, com uma população de 87.538 habitantes, segundo IBGE/2010, atrás apenas de Caruaru e Garanhuns. Um município pólo e tão importante na economia do Estado ainda não conta com uma Delegacia da Mulher.
Recentemente, o deputado Diogo Moraes fez um apelo ao governo, através das Secretarias de Defesa Social e da Mulher, para que seja instalada uma unidade na cidade. Só existem Delegacias Especializadas, em casos de violência contra o segmento feminino, nas cidades de Recife, Jaboatão, Paulista, Surubim, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.
“A implantação de uma unidade em Santa Cruz será um ganho para todas as mulheres que diariamente trabalham e desenvolvem esse Pólo.” Finalizou Moraes.

Do: Jornal Agreste Notícia

COMPONENTES DA CPI DOS TERRENOS REALIZAM VISITAS A LOTEAMENTOS

O presidente da Comisssão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos terrenos Afrânio Marques, o 1º secretário Ernesto Maia e o Relator Júnior Gomes em continuidade aos trabalhos da CPI, realizaram no dia 21 de junho, vistorias nas áreas públicas situadas nos loteamentos Pedra Branca, Armando Aleixo, Jordão Arruda e Santa Filomena.
Segundo o presidente da CPI, no loteamento Pedra Branca foi identificada uma construção em área pública e a doação de sete lotes de forma irregular. Com a identificação dos proprietários, foi possível verificar as suas licenças de construção das casas. No loteamento Armando Aleixo, após a avaliação das medições das áreas públicas, cogitou-se a possibilidade de convocação do dono do loteamento para prestar depoimento à CPI. No loteamento Jordão Arruda, foi encontrado a existência de licenças de construção em áreas públicas concedidas pela Secretaria de Obras. E por fim, no loteamento Santa Filomena foram encontradas construções em áreas públicas, inclusive, pertencentes a funcionários públicos. Outro fato apurado, foi a aparição de mais de setenta licenças de construções irregulares em áreas públicas nos loteamentos Jordão Arruda e Santa Filomena, inclusive em nome de funcionários públicos.
Os componentes da CPI dos terrenos estarão convocando as pessoas envolvidas nas denúncias para prestar esclarecimentos a comissão de investigação. Dando início a essas convocações, amanhã dia 29 haverá a ouvida do senhor Edmilson Aleixo e da senhora Lourdes Viana, no plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria de Imprensa

CURIOSIDADE: MÉDICOS INVESTIGAM CASO DE GAROTA QUE “CHORA” SANGUE

O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa, está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como “a garota que chora sangue”. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.
Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam ao G1 terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota.
“Eu me controlo para não chorar. Não posso me exaltar bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato eu não poder me expressar. Vou fazer prova, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns meninos e meninas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então eu fico meio que isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, diz Débora.
Em entrevista ao G1, Débora conta que eventualmente falta às aulas quando ocorrem os sangramentos. “Há algumas semanas minha camiseta começou a ficar manchada na altura dos mamilos. Quando vi, estava sangrando. É horrível. Quando vou às aulas agora, uso algodão e sutiãs bem alcochoados”, diz a aluna da Escola Estadual Donato Marcelo Balbo.

Do: Jornal Agreste Notícia