domingo, 31 de janeiro de 2010

OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS Nº8 "I" IGUANA


DESENHOS PARA COLORIR IGUANA ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين






A IGUANA FELICA E O SEU AMIGO BACALHAU

Certo dia a Iguana Felica estava em sua casa a ver televisão, na Floresta Tropical, na rua das Árvores Verdes, nº 3 quando surgiu no céu uma enorme e assustadora tempestade. A televisão desligou-se sozinha, o som da trovoada era muito forte e fazia estremecer as janelas. A Iguana Felica assustou-se com os trovões seguidos de uma forte chuvada, que parecia inundar tudo á sua volta. Tentou aproximar-se da janela para ver melhor mas, a cada passo que dava em frente acontecia um trovão e a Iguana recuava dois passos , com medo.
Estava a viver um momento mesmo trágico!
Havia perigo da casa cair pois, os seus ramos não paravam de abanar. Ela não sabia, ao certo, o que podia acontecer!
Se continuasse ali podia morrer quando caísse. Se caísse!
Foi então que ela teve uma ideia. Fez um furo no chão da casa até ao tronco da árvore e desceu pelo tronco até à raiz. Assim, quando lá chegou estava no chão e não sentia o perigo de cair. Mas estava tudo molhado e a Felica sentiu-se muito desconfortável pois preferia apanhar sol em cima das rochas do que estar na água. Ainda assim, estava mais segura do que em cima da árvore.
Entretanto, a tempestade passou e Felica procurou outro lugar para viver e uma nova casa pois, a outra tinha caído e estava completamente destruída.
Quando a viu, a Iguana Felica, sentiu o coração bater muito rápido com muita tristeza. Ela não tinha casa!
Iguana Felica procurou um lugar seguro para viver. Encontrou uma gruta numa pedra muito grande, junto à praia. Lá ela construiu um pequeno labirinto que só ela conhecia e conseguia desvendar. Depois fez uma almofada de palha e um cobertor de folhas. E porque ela era muito limpa, quando estava um pouco suja lavava-se nas ondas do mar. E assim vivia feliz mas um pouco sozinha. Até ao dia em que, quando tomava banho viu um peixe bacalhau que meteu-se à conversa com ela.
- Olá! Estás aqui a banhar-te? Não tens medo de seres levada pelas ondas?
A Iguana disse:
- Não! Eu sei nadar!
E o bacalhau disse:
- Ai é! Então anda comigo ao fundo do mar. Podemos nadar e conversar.
A Iguana respondeu:
- Gostei da ideia. Estava mesmo a precisar de um amigo.
E assim a Iguana Felica passava os dias com o seu novo amigo.
Nunca mais se sentiu só. Quando queria sol, sentava-se na pedra da sua gruta. Quando tinha vontade de sentir a água salgada, nadava com o seu amigo bacalhau. E algumas vezes defendeu o seu amigo pois ela roía e rasgava as redes dos pescadores e assim, o bacalhau não foi pescado nem cozinhado.
E agora, quando chovia ou vinha uma grande tempestade, a Iguana Felica escondia-se no seu labirinto e nunca mais correu perigo vivendo feliz com o seu amigo.


IN BLOGUE NO TRILHO DOS SONHOS


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UM HIPOPÓTAMO PACIENTE - NOTICIAS ANIMAIS


Pela primeira vez, pelo menos que se saiba, um veterinário tratou de um dente de um hipopótamo de três toneladas sem anestesia do animal, no Jardim Zoológico Santa Fé, na cidade colombiana de Medellín.

Orion, o paciente hipopótamo, foi tratado a algumas cáries que os seus incisivos inferiores estavam a apresentar depois de, em Outubro do ano passado, ter mordido um pilar de metal das instalações onde se encontra.

Uma vez que anestesiar estes animais pode levar à sua morte, Orion foi, durante cerca de três meses, treinado para manter a boca aberta em cima da grade do seu recinto durante longos minutos, permitindo assim o tratamento que teve de ser feito em três períodos com cerca de dez minutos.

Orion nasceu em cativeiro há nove anos e está habituado à presença de humanos e à sua companhia, o que tornou este tratamento possivel. O animal em questão é filho de uma fêmea que era propriedade do ex-barão da droga colombiano Pablo Escobar.

Uefs realiza I Feira de Adoção de Animais NOTICIAS ANIMAIS


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com o apoio do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA), a UNDEC/UEFS, o CCZ-Centro de Controle de Zoonoses, A APPA-Associação de Proteção aos Animais de FSA, O NEC-Núcleo de Estudos Canadenses da UEFS, realiza em 1º de fevereiro a 1ª Feira de Adoção de Animais cadastrados, vermifugados, castrados e chipados das 9 às 17 horas, na Praça do Engenho e da Arte, no módulo 3.

O evento tem como objetivo reduzir o número de animais domésticos, como cães e gatos, abandonados na Uefs, e chamar a atenção para os direitos dos animais. Segundo a lei Federal 9.605/1998,art.32, de crimes ambientais, o abandono de animal é crime e pode gerar detenção de três meses a um ano e multa.

Ano passado, com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses, a Uefs castrou, vacinou, vermifugou e colocou chip em 50 gatos e 4 cães. A medida foi adotada para reduzir a reprodução descontrolada dos animais. Estima-se que pelo menos 200 gatos e 30 cães povoam o campus da Uefs.



Vívian Leite - Ascom/Uefs ascom@uefs.br

26 de janeiro de 2010.



Informações:

Os interessados deverão preencher uma ficha de adoção que será distribuída no dia ou procurar o CEUA no MP 18 1º Módulo a tarde preencher a ficha e já reservar seu animal, que será entregue dia 1º de fevereiro.

CEUA - 32248398 Tarde ceuauefs@gmail.com

Reitoria - 32248128 os dois turnos

NEC - pela manhã 32248133 nec_uefs@yahoo.com.br necanada@uefs.br


"Não abandone animais no Campus ! Estamos de olho em você!"

"Não maltrate os animais você poderá ser preso e pagar multa"

"Não compre animais adote"

"Respeite a vida"

"Abandono de animais é crime"

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MISTÉRIOS E HISTÓRIAS Nº9 Importante máscara maia br encontrada na Guatemala


Duas universidades de Valência, Espanha, investigam novos dados desta cultura já desaparecida

Nas ruínas arqueológicas de Chilonché, norte da Guatemala, foi descoberta uma máscara maia decorada datada entre os anos 300 e 600 d.C. Quem a descobriu foi um grupo de investigadores da Universidade de Valência e da Universidade Politécnica da mesma cidade (em Espanha).
A máscara esteve oculta durante séculos debaixo da vasta vegetação que cobre as ruínas. Os responsáveis da investigação já classificaram este achado como sendo de extrema importância porque, cronologicamente, é de uma época bastante anterior ao povoado que está visível.
Segundo o arquitecto Gaspar Munõz, que lidera os trabalhos de documentação e conservação, citado pelo jornal «El Mundo», a relevância desta mascara prende-se com o facto de fornecer dados cientificamente muito importantes para conhecer melhor a arquitectura deste espaço e os seus antigos povoadores maias.
A máscara, feita de gesso, tem grandes proporções – três metros de altura por 2,8 de largura, sendo a altura visível de 1,5 metros. Encontra-se num excelente estado de conservação ainda com partes da pintura original.
Foi durante a prospecção a antigas edificações de Chilonché, onde a presença de túneis de saque é muito numerosa, que se achou a máscara. Os arqueólogos examinavam um desses túneis quando se depararam com esta monumental escultura arquitectónica.
Na cultura maia, este tipo de escultura representa as forças da natureza ou, como neste caso, seres sobrenaturais e divindades. Eram parte integrante da decoração dos edifícios.
Devido à importância do achado, os investigadores pediram às autoridades locais que garantissem a segurança na zona para evitar os saques dos “caçadores de tesouros”.
Os investigadores acreditam que muito provavelmente vão encontrar uma segunda máscara, pois normalmente este tipo de objecto encontra-se distribuído de forma simétrica.
Estas ruínas maias estão em El Petén, a região mais setentrional da Guatemala e considerada pelos investigadores como o coração da desaparecida cultura maia.

domingo, 24 de janeiro de 2010

ABC DOS NOSSOS AMIGOS Nº4 "B" BAMBI


DESENHOS PARA COLORIR BAMBI ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين








LINK WALT DISNEY STUDIO BAMBI

(Original 1942) Bambi Trailer

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pandas ao monte


Pandas ao monte
Um grupo de pandas brinca no Zoo de Shangai, durante uma sessão de apresentação ao público, a primeira antes da contagem descrescente dos 100 dias para a Exposição Mundial de Shangai (1 de Maio a 31 de Outubro). Foto: Aly Song/Reuters

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Por que não comprar br uma nave espacial?



Nasa vende modelos ultrapassados
a preço de saldo


A NASA – Agência Espacial Americana decidiu aderir aos saldos e aproveita para se desfazer de algumas naves espaciais que em breve deixarão de ser usadas. Os compradores interessados poderão adquirir qualquer um dos modelos à venda até dia 19 de Fevereiro e ainda levam um motor gratuito.

Quando a agência norte-americana anunciou em museus, universidades e outras instituições que iria pôr algumas das suas naves à venda, apenas 20 se mostraram interessadas. Contudo, com o desconto, esperam receber mais ofertas. Os modelos de 42 milhões de dólares (29 milhões de euros) ficarão por 28,2 milhões (20 milhões de euros).

Estas tecnologias ficarão à venda assim que saiam de circulação, mas os interessados já se podem registar e fazer a reserva do equipamento que mais lhes interesse. O Discovery está fora da lista. Já tem alojamento e deverá ficar no Museu National do Ar e do Espaço (National Air and Space Museum), em Washington (EUA). A nave Atlantis e Endeavour ainda estão disponíveis. Existe a possibilidade de a Entreprise também ficar à venda, mas a Nasa não confirmará nada antes do Verão.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Novas imagens de Marte


Fotografias da HiRISE mostram ao pormenor crateras e montanhas do Planeta Vermelho

A câmara da NASA HiRISE (The High Resolution Imaging Science Experiment), a bordo da sonda Mars Reconnaissance Orbiter, registou uma série de imagens inovadoras do Planeta Vermelho. Este é o primeiro aparelho a fotografar a cores, a três dimensões e com alta resolução.

As imagens agora divulgadas mostram grandes crateras, montanhas cobertas de gelo e mesmo pormenores que em alguns momentos fazem lembrar árvores.

Este poderoso instrumento foi construído pela Ball Aerospace & Technologies Corp. sob a direcção do departamento lunar e planetário da Universidade de Arizona.

Tem um telescópio reflector de 0,5 metros de diâmetro, o maior em missão interplanetária, o que permite fotografar a altas resoluções e diferenciar objectos de um metro de diâmetro. A HiRISE começou a fotografar Marte em Março de 2006.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS Nº8 "H" HIPOPÓTAMO


DESENHOS PARA COLORIR HIPOPOTAMO HIPPO 河马 カバ ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين









O PEQUENO HIPOPÓTAMO
A história de um pequeno hipopótamo que ficou feliz quando encontrou um amigo.
"Voce já conheceu o nosso pequeno Hipo?"
"Espera... voce está falando do pequeno Hipo?"
"Aguenta aí, deixa eu começar do início e eu vou lhe contar tudo sobre como o pequeno Hipo se transformou no hipopótamo mais feliz do mundo. Voce quer saber como aconteceu? Vamos ouvir a história...
Era uma vez um pequeno hipopótamo chamado Hipo, afundado em seu pântano, meditando. Ele não estava com o melhor dos humores. Para ser honesto, ele estava com um péssimo humor. Tão mal quanto pode ser. Pense: o céu estava nebuloso, pouco amigável e muito aborrecedor; a água estava cinzenta e turva; até a praia e as árvores estavam sem vida e pouco inspiradoras. Alem disso, o cheiro do pântano tambem não estava agradável ... Droga! Se voce fosse um hipopótamo tambem estaria aborrecido até as lágrimas!
O pequeno Hipo olhou em volta e percebeu que os outros hipopótamos estavam se divertindo. Comiam com grande apetite, tiravam um cochilo relaxante e comiam de novo. E pela vida que levavam, não podiam entender porque o pequeno Hipo estava tão triste. O que mais ele poderia querer da vida?
O pequeno Hipo achava que ele era diferente dos demais e este pensamento o preocupava ainda mais. Será que algo estava errado com ele? Talvez ele fosse um hipopótamo defeituoso? Ou quem sabe, ele estava apenas doente?
O pequeno Hipo gemeu, respirou fundo e começou a soprar bolhas. Elas eram grandes e cinzentas. Blub-blub-blub... Mas isto não o alegrou por muito tempo; antes que se desse conta, estava aborrecido novamente. Enfim, ninguem podia ver as bolhas que ele estava fazendo, ninguem para compartilhar sua brincadeira...
O pequeno Hipo deu outro gemido e mergulhou fundo na água. Mas isto tambem não adiantou e ele resolveu ir até a praia.
"Parece que eu vou ser sempre um hipopótamo triste e amargurado", ele estava pensando. E o dia continuou se arrastando, como numa aula chata e nada acontecia, nada mesmo. Imagine o mal estar - era terrível!
De repente ouviu-se uma alegre canção nas redondezas e o pequeno Hipo deu de cara com um pequeno Mico brincalhão.
"Ei, camarada! Que dia lindo, não acha?" exclamou o pequeno Mico.
"M-m-m-m..." o pequeno Hipo gemeu pela terceira vez. Voce sabe porque ele gemeu, certo? Certo, porque ele estava incrivelmente aborrecido! E o pequeno Hipo decidiu contar para o pequeno Mico que ele era, provavelmente, o hipopótamo mais miserável deste mundo.
O pequeno Mico balançou a cabeça, simpáticamente.
"Eu sei porque voce está aborrecido, voce está completamente só. O que voce realmente precisa é de um amigo!"
"Um amigo? Aonde posso encontrar um amigo? Não no meu pântano, isto é certo", o pequeno Hipo olhou para as aguas turvas, com dúvidas em seus olhos. "Talvez eu possa encontrar um numa loja, lá onde minha mãe compra comida e doces"?
"Não estou certo, mas duvido. Vamos olhar por aí, talvez alguem não quiz mais um amigo e o deixou em qualquer canto? Ou quem sabe perdeu um?"
"Perdeu um amigo?!" o pequeno Hipo estava tão chocado que soprou outra bolha. "Isso não pode ser! Um amigo é algo muito precioso!
E aí as pequenas criaturas sairam em busca de um amigo. Mas tinha um problema: eles não sabiam como era um amigo! Ele tem rabo? Sua pele é listrada? Ele é liso ou peludo? E aonde podemos encontrar este misterioso amigo?
Eles caminharam pela floresta mas não viram nada especial. Ou alguém especial, para ser mais preciso. Os adultos estavam todos ocupados com suas tarefas: alimentando suas crianças, preparando comida ou fazendo a limpeza.
"Eu já sabia", o pequeno Hipo estava ficando cada vez mais triste. "Eu serei sempre só. Nunca terei amigos!"
"Não seja tolo!" disse o pequeno Mico. "Nós ainda não olhamos em toda a floresta. Seu amigo pode estar bem perto. Vamos encontrá-lo, com certeza!".
Então o pequeno Hipo e o pequeno Mico continuaram procurando, vasculhando todas as tocas, batendo as moitas, subindo no alto dos morros e de lá de cima procurando, mas mesmo assim não conseguiam achar o que estavam procurando. Veja só!
Finalmente se sentaram em um tronco de árvore caído, extrememente desapontados. Os olhos do pequeno Hipo se encheram de lágrimas, poderosas e traiçoeiras lágrimas de hipopótamo e logo elas se tornaram caudalosas como uma enchente, ameaçando afogar toda a floresta.
"Eu lamento ter que dizer isto, mas as criaturas da floresta não estão preparadas para outra estação chuvosa", uma voz soou bem ao lado onde estavam. Era o velho vovô Porco Espinho. Todos na floresta sabiam como ele era muito sábio.
"Eu-eu-eu-eu n-nunca t-terei a-amigos!", soluçava o pequeno Hipo.
"Mas voce já tem um amigo!" disse o Porco Esipinho.
"Verdade?!" o pequeno Hipo parou imediatamente de chorar. "Mas aonde ele está?!"
"Ele está bem aí do seu lado", e o vovô riu. "E ele estava aí todo o tempo. Ele é o seu verdadeiro e real amigo".
"O Mico? Mas ele nem se parece comigo", o pequeno Hipo estava confuso. "Ele não é grande como eu, ele nem consegue soprar bolhas! Eu pensei que um amigo era algo muito grande e rosado, lindo e misterioso como uma gigantesca bolha colorida! Como um presente!".
"Claro, um amigo é o melhor presente do mundo", concordou o Porco Espinho. "Mas ele nem sempre parece como voce imagina. E em se tratando de amigos, a cor não tem a menor importância. Um amigo é alguém que pensa em voce, ajuda voce e se preocupa com voce, e que quer que voce seja feliz".
"Então eu sou o hipopótamo mais sortudo do mundo!", exclamou com alegria. "Obrigado Mico!"
As pequenas criaturas se sentaram na relva, seca pelos acariciantes raios do sol, admirando a floresta.
"Veja só como é maravilhosa!" falou o pequeno Hipo. "O céu esta claro e azul, os pássaros estão cantando e as flores exalam o seu maravilhoso perfume. Como pude não ver tudo isto antes?"
Até o seu pântano não mais parecia cinza e aborrecedor. Bem ao contrário, estava lindo, porque a vida de repente, havia se tornado fascinante e excitante. Afinal, agora o pequeno Hipo tinha um amigo

Hippo and Dog Brushing Teeth

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Maior Flash Mob do Mundo I Gotta Feeling Live at Oprah's


O maior Flash Mob do Mundo. O Conjunto BLACK EYED PEAS foi convidado a gravar a nova abertura do programa da apresentadora Oprah Wnfrey em CHICAGO. A principio eram apenas 800 bailarinos contratados, mais a coreografia se espalhou e estima -se 21000 pessoas dançando. quando começa só uma garota dançar todos pensam.. essa quer aparecer...

ECOLUÍSA Nº41 PLANTE UM JARDIM


SE TIVER ESPAÇO, DEIXE UM RECEPIENTE PERTO DAS CALEIRAS DO TELHADO,USANDO A ÁGUA DA CHUVA PARA REGAR.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Andorinhas-do-mar-árcticas br são os animais que mais quilómetros percorrem



Do Pólo Norte ao Pólo Sul, e no regresso, fazem percurso inesperado de 71 mil quilómetros por ano
2010-01-12


Está provado que as andorinhas-do-mar-árcticas (Sterna paradisaea) são os animais que percorrem uma maior distância ao longo da sua vida. Nas suas migrações anuais viajam desde o Pólo Norte ao Pólo Sul e regressam ao ponto de partida. Percorrem ao todo 71 mil quilómetros por ano.


Como cada andorinha vive até aos 34 anos, as migrações somam 2,4 milhões de quilómetros por indivíduo. Equivalente a ir e voltar três vezes à Lua ou a dar 60 voltas à Terra. O estudo foi levado a cabo por investigadores do British Antartic Survey (Observatório Antárctico Britânico) e publicado no «Proceedings of the National Academy of Sciences» (PNAS).

Todos os anos, esta pequena ave migratória, com apenas 100 gramas, parte da Gronelândia e termina a sua viagem no Mar de Weddell, no oceano antárctico.

No entanto, estas aves não viajam directamente para o sul. Passam um mês em alto mar, no Oceano Atlântico (a mil quilómetros a norte dos Açores). Depois desta paragem, continuam a viagem pela costa noroeste de África.

Chegando a Cabo Verde, o comportamento das andorinhas volta a surpreender. Metade do bando prossegue a sua viagem pela costa africana enquanto a outra cruza o oceano para seguir uma rota paralela pela costa este da América do Sul.

No seu regresso à Gronelândia, não optam pelo caminho mais curto. Voam em «S» pelo Atlântico, percorrendo muitos mais milhares de quilómetros do que se fossem em linha recta.


Andorinhas-do-mar-árcticas (foto: Carsten Egevang)
Carsten Egevang, do Instituto de Recursos Naturais da Gronelândia, e um dos autores do estudo, considera que se ficou agora a conhecer em pormenor os comportamentos migratórios destas aves ao longo de um ano. O seu comportamento está relacionado com as características físicas e biológicas que afectam as suas rotas.

A paragem de um mês a meio do Atlântico acontece devido à produtividade das águas. As aves armazenam assim alimento suficiente para conseguirem fazer o resto do caminho por águas menos produtivas.

Os pequenos geolocalizadores utilizados para seguir a rotas das aves pesavam de 1,4 gramas e foram presos às patas de 11 exemplares. Os dados foram recolhidos e estudados quando as aves foram apanhadas no regresso ao seu local de procriação no Árctico.

Foi o British Antartic Survey, com investigadores da Gronelândia, Dinamarca, Estados Unidos e Islândia que desenvolveu estes aparelhos que poderão também monitorizar aves de maiores dimensões.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Tigre da Sumatra filmado pela primeira vez com crias


Câmaras da WWF (World Wide Fund for Nature) escondidas na selva da Sumatra capturaram pela primeira vez imagens de um tigre-fêmea com as suas crias. Os investigadores agradecem a oportunidade rara de puderem estudar o comportamento deste animal.


Nesta operação que teve a duração de um mês, a WWF-Indonésia utilizou câmaras preparadas especialmente para este objectivo.

Existem actualmente aproximadamente 400 tigres da Sumatra em estado selvagem. Os problemas que enfrentam estes animais prendem-se com a desflorestação e com a caça ilegal.

O trabalho de investigação que culminou com estas imagens inéditas começou há cinco anos. Foi também filmado um tigre macho com as suas presas - javalis e veados – assim como muitas outras espécies: macacos, porcos e gambás.

WWF Indonesia - WWF Camera Traps Capture First Images of Tiger with Cubs in Central Sumatra.flv

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ABC DOS NOSSOS AMIGOS Nº3 "B" BÉBÉ LILLY





DESENHOS PARA COLORIR ´BEBE LILLY ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين








SITE OFICIAL

YOU TUBE - CANAL BÉBÉ LILLY

BEBE LILLY - DANS L'ESPACE



Bébé Lilly - MILLE ET UNE NUITS



BEBE LILLY - LES PIRATES

domingo, 10 de janeiro de 2010

Futuro jogo da Wii usa peluche como comando


O comando Wiimote da Nintendo Wii tem sido montado num grande leque de acessórios para aumentar o realismo da experiência de jogar. Mas parece-nos que nenhum outro jogo foi, neste aspecto, tão inovador quanto o Wiiwaa, apresentado na Cnet.

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento oficial, este jogo, desenvolvido pela sueca Zoink Games , parece já estar num estágio de desenvolvimento adiantado.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ABC DOS NOSSOS AMIGOS Nº2 "B" BARBIE




DESENHOS PARA COLORIR BARBIE ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين









LINK BARBIE

LINK BARBIE BRASIL


Musical - Barbie e o Castelo de Diamantes

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ECOLUÍSA Nº40 PLANTE UM JARDIM


ADAPTE-SE À IDEIA DO JARDIM MEDITERRÂNICO, ESQUECENDO OS RELVADOS PERFEITINHOS 8SE TIVER DE SER , DEIXE A RELVA UM POUCO MAIS COMPRIDA, QUE PRECISA DE MENOS ÁGUA). CONCENTRE-SE NA VEGETAÇÃO AUTÓCTONE DO LOCAL AONDE TEM A SUA CASA, QUE VAI PRECISAR DE MENOS REGAS, ESTANDO ADAPTADA AO TIPO DE TERRA E HUMIDADE. MAS PLANTE UM JARDIM, COM CADA ÁRVORE VAI CORTAR SEIS KGS DE CO2 POR ANO.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

OS ANIMAIS SÃO NOSSOS AMIGOS Nº7 "G" GIRAFA


DESENHOS PARA COLORIR GIRAFA GIRAFFE Жираф 长颈鹿 기린 Giraf Žirafa JIRAFA Kirahvista キリン ; DESIGNS FOR COLOR ; DESSINS POUR LA COULEUR ; Entwürfe für Farbe ; 外觀設計著色 ; ΣΧΕΔΙΑ ΧΡΩΣΤΙΚΕΣ ; ONTWERPEN COLORING ; DESAIN Mewarnai ; デザインぬりえ ; ПРОЕКТЫ раскраски ; ПРОЕКТИ розмальовки ; TASARIMLAR BOYAYICI ; MALLIOIKEUS Coloring ; Diseños de color ; والنماذج التلوين








HISTÓRIA "A lenda da girafa"

(IN SITE JÚNIOR)

Histórias de África - Por que é que a girafa tem o pescoço comprido?

Há muito, muito tempo, a girafa era um animal igual aos outros, com um pescoço de tamanho normal. Houve então uma terrível seca. Os animais comeram toda a erva que havia, até mesmo as ervas secas e duras, e andavam quilómetros para ter água para beber.
Um dia, a Girafa encontrou o seu amigo Rinoceronte. Estava muito calor e ambos percorriam lentamente o caminho que levava ao bebedouro mais próximo e lamentavam-se.
- Ah, meu amigo - disse a Girafa, - vê só... Tantos animais a escavar o chão à procura de comida... Está tudo seco, mas as acácias mantêm-se verdes.
- Hum, hum - disse o Rinoceronte (que não era - e ainda não é - muito falador).
- Seria tão bom - disse a Girafa - poder chegar aos ramos mais altos, às folhas tenras. Há muita comida mas não conseguimos lá chegar porque não conseguimos subir às árvores.
O Rinoceronte olhou para cima e concordou, abanando a cabeça:
- Talvez devêssemos ir falar como o Feiticeiro. Ele é sábio e poderoso.
- Que bela ideia! - disse a Girafa. - Sabes onde fica a casa do Feiticeiro?
O Rinoceronte acenou afirmativamente e os dois amigos dirigiram-se para a casa do Feiticeiro após matarem a sede.
Depois de uma caminhada longa e cansativa, os dois chegaram a casa do Feiticeiro e explicaram-lhe ao que vinham.
Depois de os ouvir, o Feiticeiro deu uma gargalhada e disse:
- Isso é muito fácil. Voltem amanhã ao meio-dia e eu dar-vos-ei uma erva mágica. Ela fará com que os vossos pescoços e as vossas pernas cresçam. Assim, poderão comer as folhas tenras das acácias.
No dia seguinte, só a Girafa chegou à cabana na hora marcada. O Rinoceronte, que não era lá muito esperto, encontrou um tufo de erva ainda verde e ficou tão contente que se esqueceu do compromisso.
Cansado de esperar pelo Rinoceronte, o Feiticeiro deu a erva mágica à Girafa e desapareceu. A Girafa comeu sozinha uma dose preparada para dois. Sentiu imediatamente uma sensação estranha nas suas pernas e pescoço e viu que o chão estava a afastar-se rapidamente. “Que engraçado!” pensou a Girafa, fechando os olhos pois começava a sentir-se tonta.
Passado algum tempo abriu lentamente os olhos. Como o mundo tinha mudado! As nuvens estavam mais perto e ela conseguia ver longe, muito longe. A Girafa olhou para as suas longas pernas, moveu o seu pescoço longo e gracioso e sorriu. À sua frente estava uma acácia bem verdinha... A Girafa deu dois passos e comeu as suas primeiras folhas.
Após terminar a sua refeição, o Rinoceronte lembrou-se do compromisso e correu o mais depressa que pôde para a casa do Feiticeiro. Tarde demais! Quando lá chegou já a Girafa comia, regalada, as folhas da acácia.
Quando o feiticeiro lhe disse que já não havia mais ervas mágicas, o Rinoceronte ficou furioso, pois pensou que tinha sido enganado e não que fora o seu enorme atraso que o tinha prejudicado. Tão furioso ficou que perseguiu o Feiticeiro pela savana fora.
Diz-se que foi a partir desse dia que o Rinoceronte, zangado com as pessoas, as persegue sempre que vê uma perto de si.


Gija Girafa - Cantinho da Criança