segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Comentario do livro a Bandoleira

O livro Bandoleira na verdade é um documentário feito por uma garota moradora de uma favela na periferia, ela conta como é dificil a vida, e como é ter um filho na adolescencia, é uma historia emocionante. A garota deixa de estudar por causa da sua gestação o filho que ela esperava era de um menino de classe média alta que estava pronto e determinado a assumir sua responsabilidade, mais os pais dele por preconceito mandaram ele estudar fora para se livrar do problema.
Eu simplismente adorei o livro é uma historia de vida que ocorre sempre por ai nesse mundo a fora principalmente com meninas de classe média baixa (com moradias em favela).
No caso do depoimento um garoto com uns dezesseis anos ja com fama de bandido tabem gostava dela e ao saber que ela esperava um filho de outros juntou seus amigos e abusou dela mesmo ela estando gravida é uma das partes que mais me horrorizou.
Depois de uns anos pai reapareceu, mais afundado nas drogas ao inves de ter estudado o garoto aprendeu o que nao devia, bom como os fatos da historia são reais por ser um depoimento, acho que isso foi uma lição de vida para os pais deles, por ter abandonado a menina e não deichar o filho assumir oque fez.
Ele não sobrevive ao final do depoimento, porque o garoto que abusou da menina lhe mata com um tiro dizendo a ela que vai ser pai do filho dela, ele não poderia ter dois pais, ela fica revoltada e triste porque ela ainda gosta dele ela sabia que ele não abandou ela porque ele quis mais sim porque foi obrigado por seus pais.
E outra parte horrivel fiquei chocada com a frieza que aquele garoto matou o outro pensando que seria o pai ideal só na cabeça dele é claro, porque ele era um bandido e assasino. Só de pensar que isso acontece na realidade sinto um leve desconforto porque não moro em uma favela onde geralmente assim como existem pessoas honestas, também existem os "maus elementos" não que não são poucos, agora imagino como devem ficar as pessoas que convivem com isso deve ser um enorme desconforto.
O final não termina muito bem a garota termina com a mãe solteira e não consegue retomar os estudos pois haverá de trablhar para conseguir o sustento do filho.
Bom finalizando foi um pouco do que eu achei do livro.


Aluna: Brendaly

5 comentários:

  1. Vey esse foi o melhor livro q ja li na minha vida!! perfeito

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa é errada
    Ela só morava em um bairro pobre, porque na cidade em que ela vivia não existem favelas...
    Ela morava no Jardin Hortencias, é um bairro pobre, porem não chega a ser uma favela

    ResponderExcluir
  3. O comentário sobre o livro está muito mal.elaborado. precisa reler o livro.

    ResponderExcluir