domingo, 12 de junho de 2011

Velhice: incompetência ou sabedoria?

Os idosos são a base da cultura humana, mas também são vítimas de preconceito por estarem numa das fases biológicas de maior fragilidade, a velhice.

Velhinhos como o dinossauro do rock Paul McCartney são exemplo de que após os sessenta anos ainda se tem energia e vontade para levar sua vida como na juventude.

Há uma procura crescente nas academias por parte dos idosos. Eles estão com mais vontade e disposição para viver e aproveitar o que chamam de melhor idade com mais saúde.

Essa vida que querem não são apenas férias. Cada vez mais os idosos procuram trabalho, sendo ele como empregado ou como empresário. A primeira opção lhes é negada quase sempre por causa da idade avançada.

Pode-se notar que, uma pessoa velha não contribuirá muito bem com serviços braçais, porém, as ações vividas por ela lhe confere um grau de experiência elevado, característica importante a qualquer profissional.

Infelizmente, esse tipo de discriminação acontece também por parte da família, que muitas vezes os ignora, tranado-os com menosprezo.

Respeitar e valorizar o idoso é imprescindível. Além de um ato de educação, é reconhecer que essas pessoas foram e são formadores do mundo, assim como você.

Mafágafos, vocês são os idosos de amanhã hein..

Nenhum comentário:

Postar um comentário