quinta-feira, 26 de junho de 2008

UH UH UH QUE BELEZA!


Padrões de Beleza

Na antiguidade os padrões de beleza eram muito diferentes dos atuais. A mulher gorda era considerada linda, pois remetia a seu parceiro à fertilidade e à reprodução. Lógica natural. Hoje os padrões de beleza são rígidos e incomodam aquelas que na sua natureza não são assim.

Mulheres altíssimas e magras vestem as roupas que irão fazer sucesso nas próximas estações. Confundindo, incomodando e limitando a grande maioria que irá vestir. A pressão da sociedade perante a beleza das mulheres é tão grande que os atuais padrões de beleza geraram uma doença, a anorexia. Uma disfunção alimentar psicológica.


Questionar os padrões de beleza é um dever da mulher que deve distanciar da sociedade e se colocar em pró da sua própria causa: o que é melhor para si. Porque gordinhas, baixinhas, feias, devem se sentir inferior perante as modelos esbeltas da passarela? Não devem.

As modelos são minorias. Mas o apelo é tão grande que em todos os lugares que a mulher freqüenta, nas ruas em geral, existem cartazes enormes com mulheres bonitas. Exibindo corpos esculturais perante o padrão de beleza atual; seios fartos, cintura fina, coxas grossas e um rosto simétrico. As revistas voltadas para mulheres não se contentam em informar os alimentos mais saudáveis. Estampam nas capas belas mulheres, com frases ilusórias: fique assim em três semanas.

Mulheres de todas as classes devem unir-se e entender que a beleza não é de fora para dentro. A beleza de dentro para fora reflete muito mais o que se realmente é e o que se leva para a vida. Gastamos tempo demais com as aparências. E esquecemos de viver.






Que beleza é essa?

2 comentários:

Anônimo disse...

Que horror eu e minha colega estamos participando de um seminário que abrange este tema

Anônimo disse...

Meu Deus as mulheres não deveriam se importar tanto com a beleza a ponte de chegar nesse caso. washington