terça-feira, 31 de agosto de 2010

Adegas em casa

Uma das maiores paixões do homem desde os tempos mais antigos é o vinho. E para os apreciadores que fazem questão de degustar o vinho da maneira mais adequada, realçando seus sabores e aromas, alguns dos fatores mais importantes a serem levados em consideração são a conservação e a temperatura de servir o vinho, que podem ser assegurados por uma Adega de Vinhos.





Ter uma adega em casa é o sonho de muita gente, já que atualmente o vinho tem aumentado sua legião de apreciadores no Brasil. Nosso país já figura como o quinto maior consumidor mundial de vinhos e o segundo na América Latina, atrás apenas da Argentina, segundo uma pesquisa do instituto Euromonitor International.



As adegas climatizadas proporcionam o ambiente ideal para o armazenamento dos vinhos, pois é possível controlar todos os fatores que garantem uma boa conservação, como umidade e temperatura. Muitos modelos de adegas de vinhos são equipados com softwares internos os quais são possíveis registrar dados sobre os vinhos guardados, como o tipo da uva, nome da vinícola, a safra etc.

Para decidir qual o melhor modelo de adega de vinhos para comprar, a primeira coisa a fazer é verificar quais são as suas necessidades. O ideal é manter em casa somente a quantidade de vinho que se costuma consumir no dia a dia. Portanto, uma adega de vinho pequena costuma ser suficiente para uso particular. Outro fator a ser levado em consideração são as funções tecnológicas da adega. É necessário analisar qual a necessidade de uma adega com funções mais específicas, como softwares que podem catalogar os vinhos ou sistemas em que é possível programar a temperatura para cada vinho armazenado.



Depois de escolhido o tipo de adega, é hora de contratar uma empresa especializada no assunto, para produzir e executar o projeto.

Nós, da Lacava Adegas, fazemos o seu projeto de adega de acordo com a sua necessidade. Entre em contato com a gente > Rua Frederico Mentz, 1606 loja 140 - Porto Alegre/RS Fone: 51 3325-0060

Um comentário:

  1. O unico problema é que a foto da primeira Adega é da Joshua Adegas e não da Lacava.

    ResponderExcluir