terça-feira, 27 de setembro de 2011

Negócios fechados no Feirão do Imposto

As ações do Feirão do Imposto de Florianópolis incluíam o sorteio ao direito de compra de um apartamento da Álamo com desconto nos impostos federais e m.o, que chegavam a quase R$65 mil. A contemplada foi a segunda* sorteada, Thayana Machado Pasin.

Foto: Thiago e Thayana Machado, futuros moradores do Las Rozas Village
 
Eles não foram os únicos a fechar negócio no Feirão do Imposto. No Brasil inteiro e em diversas cidades catarinenses, aconteceram muitas ações em prol da conscientização da população a respeito dos tributos pagos – um ótimo negócio para todos nós. Palestras, abaixo assinados, exposições, venda de produtos sem desconto e sorteio de direitos de compra com desconto nos tributos foram algumas das iniciativas que movimentaram mais de 120 cidades no Brasil, cerca de 20 delas em Santa Catarina.

“A Gasolina está cara”
 Foto:  valenoticiassc.com.br

Combustível foi um dos principais produtos sorteados e vendidos no estado. Recorde de reclamações a respeito do preço, também é recorde em impostos: mais da metade do valor é pago em impostos. As cidades catarinenses de Corupá, Criciuma, Guaramirim, Itaiópolis, Lages, Rio Negrinho, São Miguel do Oeste e Tubarão realizam ações envolvendo a venda ou sorteio do direito a de gasolina com impostos descontados.

Também é necessário ter onde colocar a gasolina. O valor tributário sobre os automóveis, que passa de 30% em veículos populares e ultrapassa 40% nos demais modelos, também foi bastante divulgado. Carros e motos foram instrumentos de ações de efeito nas cidades de Blumenau, Canoinhas, Corupá, Campos Novos, Chapecó. Joinville, Jaraguá do Sul, Lages e Maravilha.

Impostos sobre produtos de primeira necessidade

Foto: Aratu online
 
Outras iniciativas nas cidades de Campos Novos, Corupá, Itajaí, São Miguel do Oeste envolveram produtos básicos, como medicamentos, alimentos e cestas básicas. Em São Miguel do Oeste aconteceu também a venda de materiais de construção.

Cumprindo com o objetivo de conscientizar a população de que o sonho da casa própria continua distante para muitos em função da alta carga tributária sobre a construção civil, a primeira participação da Álamo no Feirão do Imposto foi  também a primeira edição do evento em que o direito de compra sobre imóveis foi sorteado. Este pioneirismo, além de atrair a atenção das pessoas, demonstrou a seriedade do assunto, a responsabilidade da organização do Feirão e seu crescente engajamento. 

Movimento Brasil Eficiente

Esclarecer a sociedade é um passo. Agir é outro. As exposições e sorteios atraíram milhares de pessoas. Em diversos pontos do Feirão do Imposto assinaturas foram recolhidas para o Movimento Brasil Eficiente, que propõe menos impostos, mais transparência e inteligência do governo no uso dos recursos, através de uma reforma no modelo de tributação que temos hoje.
Se você não pode estar presente no Feirão do Imposto para assinar, pode fazer isso vitualmente, através do site: http://www.brasileficiente.org.br/. Aproveite o link para se informar a respeito desta interessante iniciativa.

Nossos agradecimentos aos que participaram junto com a Álamo Construtora: ACIF, ACIF Jovem, Conaje, Cejesc... Além de todos que prestigiaram o evento no dia 17 de setembro em Florianópolis. Muito obrigado!

Foto: Álamo no Feirão do Imposto

*O primeiro sorteado não foi localizado pelo telefone indicado na ficha cadastral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário