quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Brigadeiro de manjericão - can you believe it?

Há anos atrás, quando eu ainda era uma viralata universitária, morando em república, tive a fascinante ideia (pelo menos para mim) de fazer brigadeiro com manjericão. Por causa da família italiana, acho que até na mamadeira punham essa folhinha dos deuses, que para mim tem cheiro de amor.

Na época admito que meus dotes panelísticos eram limitados, então o que fiz foi um brigadeiro com chocolate lotado de manjericão bem picadinho. Confesso que não gostei muito, ficou esquisito, mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha de como seria REALMENTE um BOM brigadeiro com manjericão.

A Rochelle Brigadeiros Gourmet oferece o produto, e pela foto parece ser muito apetitoso! Confiram:


Se alguém já tiver degustado esta delícia, manda sua opinião para cá, please!

Já que babei com a foto da Rochelle, fui em busca de uma receita. Achei, através da Ana Paula no OdD um ravióli recheado com o quê? BRIGADEIRO DE MANJERICÃO! Corri para a cozinha, fiz, provei e olha: Ana, YOU´RE THE SUNSHINE OF MY LIFE! A receita é MUITO boa. Peguem coragem, panelas e colher e mãos à obra:

Os ingredientes são: 100ml de leite integral, 100g de folhas de manjericão (sem cabinhos), 1 col. de sopa de açúcar, 1 col. de manteiga, 1 gema e 1 lata de leite condensado. Bata bem no processador o manjericão com o leite. Passe na peneira e depois num filtro de papel, para ficar sem fiapos de manjericão. Misture ao leite condensado e a manteiga e leve ao fogo até o ponto normal de brigadeiro. A Ana Paula diz que dá para preparar também no microondas (especialmente para a Ariel fazer e nos contar!).




Tentem e me falem! Beijos verdes e doces!

9 comentários:

  1. Oi Alice, tudo bem? Obrigada pela postagem, adoramos. Gostariamos de saber de onde voce 'e? Assim poderemos enviar uma degustacao para voce matar sua curiosidade!!!! Um abraco.

    ResponderExcluir
  2. Obaaa! Obrigada, mas estou um pouquinho longe de vocês... Sou de São Paulo, mas trabalho atualmente em Salvador. Mas quando for para Curitiba certamente experimentarei o mimo!

    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amiga....hummm...parece bem gostosinho, viu??? Eu que amo brigadeiros fiquei com água na boca...kkkkk
    Bem que a gente podia fazer um encontro de delícias e vários tipos de brigadeiros, né?
    kkkk
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. Olá, tem promoção rolando no blog, dá uma passadinha por lá. Bjinhos
    www.rochelebrigadeirosgourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a promoção! Amanhã postarei sobre ela! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Oi, Daniela! A gema e o açúcar vão quando o brigadeiro vai ao fogo, mas te confesso que fiz outra vez sem e gostei mais ainda, pesou menos - não sou muito fã de ovo... :-)

      Excluir
  7. Olá Alice!!! Eu particularmente não gosto muito de usar ovos nas minhas receitas... o açúcar faria com que o brigadeiro cristalizasse mais rápido tbém. Uma dica coloque um pouquinho de creme de leite.
    Bjinho
    Faça uma visitinha no meu blog:keilabrigadeirosgourmet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Keila! Vou visitar seu blog sim, claro! É verdade, o creme de leite daria aquela aveludada na receita. Como ela não é minha e eu já tinha tirado a gema ( eu e ovo não temos uma boa relação, hihihi ), decidi não por. Beijos! :-)

      Excluir

Comentários gostosos?