terça-feira, 4 de agosto de 2009

O mundo fascinante das orquídeas

O meu interesse por orquídeas começou há sensivelmente uns 4 anos, o meu pai tinha falecido e eu procurava ficar sozinha durante alguns instantes do dia. Pesquisar adubos e espécies começou por ser uma desculpa para desaparecer do escritório e ficar na varanda, mas colocar lá plantas e fazer experiências nelas começou a ser cansativo, até que coloquei algumas orquídeas que tinha por casa (porque em casa sempre tive Phalaeonopsis que se dão muito bem), pensei que se conseguisse fazer crescer e florir uma orquídea mais facilmente seria numa planta de exterior. É claro que hoje sei que uma coisa nada tem a ver com outra, mas na utilização de diferentes tipos de adubos consoante as sua fórmulas, sem dúvida que as experiências que tenho feito têm sido frutíferas.
Quando se começa a adquirir uma orquídea, depois outra, e outra e só mais uma...já não se consegue parar é viciante... as cores, as formas, as texturas... é um mundo fascinante, acreditem!!!
Tratar de orquídeas, ao contrário do que se pensa não é assim tão complicado...é verdade, com o passar do tempo vamo-nos apercebendo disso, por isso aqui ficam algumas dicas para cuidarem de orquídeas e para qualquer esclarecimento, já sabem mandem um mail e eu tento ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário