Comunicação interna - Em que consiste? Fechar Janela | Imprimir

Plano de comunicação interna: A comunicação na empresa é a chave para transmitir a Visão da companhia, os seus objectivos gerais, assim como as principais mensagens da organização e deve servir também para recolher a opinião, o sentir e as ideias que têm os empregados em relação à empresa, sempre no exercício de um pressuposto de honestidade e transparência.

Plano de acolhimento: Deve traduzir-se numa resposta geral aos problemas correntes do início de um novo trabalho, ao mesmo tempo que informa sobre as práticas gerais e demais regras de funcionamento. Deve facilitar a adaptação progressiva às funções que se esperam do recém contratado, ajustar os seus resultados e ajudar ao desenvolvimento do seu potencial.

Inquérito ao clima e/ou cultura: Detectar como estão as nossas equipas – Quais são as suas aspirações? Como percepcionam a nossa organização? Que estão dispostas a dar à companhia? – Estaremos a fazer as coisas bem? – Podemos melhorar o que temos vindo a desenvolver na empresa?