segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

QUADRO ÁLGICO PÓS CIRÚRGICO. (Tem coisas que o dinheiro não paga)

Vou falar de uma paciente que me procurou devido a fortes dores que sentia ao movimentar as pernas, especificamente na parte externa da virilha, (Articulação coxo femural) ela sentia dores fortíssimas, devido à colocação de uma prótese.
Segundo o reumatologista da paciente, ela é portadora de artrite reumatóide. Por esse motivo há comprometimento das duas articulações coxofemural (direita e esquerda). Sendo que a do membro direito (a mais acometida) sofreu intervenção cirúrgica, e o seu médico está esperando a mesma se recuperar da primeira. Contudo a paciente não estar desejando fazer a outra cirurgia, pois a primeira já lhe trás dores terríveis durante as vinte e quatro horas por dia, devido ao fato de que os analgésicos não surtem mais, os efeitos esperados.
Assim sendo, ela resolveu procurar a acupuntura para, pelo menos, minimizar as dores e consequentemente diminuir suas limitações dos seus afazeres diários.
Começamos a primeira sessão onde a paciente teve alivio de suas dores, e no outro dia a mesma me ligou dizendo que a dor tinha voltado, porém com menos intensidade, e que não estava necessitando tomar os remédios.
Sei que o tratamento está apenas iniciando, mas gosto de ter, após tantos anos de estudo e prática da acupuntura, sempre me encanta a sensação de estar contribuindo e aliviando a dor do próximo. Fico contente em saber que a acupuntura pode ajudá-la, e que a mesma está confiante no tratamento, mesmo sabendo que não haverá cura e que ela será paciente por muito tempo. Assim, encaminhei-a para nosso ambulatório do CITE (Atendimento gratuito), mesmo tendo ela condições financeiras de financiar o tratamento. Antes do cartão de crédito dizer, eu já sabia... “TEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO PAGA”.
Estou a dispor para esclarecer ou ajudar a todos em quaisquer dúvidas, é só entrar em contacto.
Um abraço do Amigo Heitor Casado

Nenhum comentário:

Postar um comentário