Número total de visualizações de páginas

terça-feira, novembro 2

Eleições CRBE

Se é brasileiro, tem mais de 16 anos e reside no exterior, vote para eleger o seu representante no CRBE!

O que é o CRBE
É o Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior. Este conselho surgiu na II Conferência Brasileiros no Mundo e tem como principal objetivo atuar como interlocutor da comunidade brasileira residente no exterior com o Governo Federal do Brasil. O CRBE será constituido por 16 membros titulares e 16 suplentes, distribuidos em quatro blocos: 4 das Américas do Sul e Central, 4 da America do Norte e Caribe, 4 da Europa e 4 da Ásia/África/Oriente Médio e Oceania.

CRBE na Europa
Se você reside na Europa, tem direito a apenas um voto, para votar num candidato da sua jurisdição. para o Colégio Eleitoral Europa serão eleitos quatro conselheiros e quatro suplentes, entre os mais votados e serão Conselheiros não apenas do país onde vivem, mas de toda a Europa, junto com os demais conselheiros de todo o mundo. Esta é uma função não-remunerada e voluntária.

Por que votar?

O CRBE foi instituído por um Decreto assinado pelo Presidente Lula para ser um conselho de promoção da cidadania dos brasileiros no exterior. O seu voto é importante na consolidação deste conselho que servirá de importante interlocutor no diálogo com o Governo. Somos mais de três milhões de brasileiros vivendo longe do nosso país e esta é uma ponte entre a nossa comunidade e o governo brasileiro. E lembre-se que temos em Portugal a quinta maior comunidade de brasileiros residentes no exterior. Mostre a nossa força e participe desta eleição!

Conheça os candidatos residentes em Portugal

NATASHA FURTADO, Reside em Lamego, Portugal
“Teria imensa vontade de me candidatar ao CRBE e poder representar os brasileiros do País em que vivo (Portugal), onde a comunidade brasileira é imensa por aproximação até do idioma português e terem imensas necessidades de informações que estejam diretas e indiretamente ligadas aos seus direitos e deveres como cidadão.”

NILZETE PACHECO, Reside em Portugal, há quase 13 anos.
“Sou fundadora de uma associação de apoio ao imigrante, a qual utilizamos de acções de sensibilização para esclarecer, divulgar, promover e transmitir conhecimentos sobre várias temáticas que afectam a população imigrante, como a Cidadania e Inclusão, Empreendedorismo, formação, Igualdade de Oportunidades – Género e Imigração. Para minimizar essas dificuldades oferecemos em nossas instalações atendimento e acompanhamento psicossocial, que dão acesso aos imigrantes a serviços e consultorias com Advogada, Assistente Social e Psicóloga tanto a nível individual como familiar. Atualmente sou presidente de direcção da associação e tenho a função de gestora de projectos."


CELSO FERREIRA NETO, natural de Tupã/SP e reside em Portugal.
“Resolvi candidatar-me porque gosto muito de ver as pessoas amparadas, já passei por muitas situações que poderia ter tido alguém que pudesse tomar alguma iniciativa, já fui deportado por duas vezes, estive nas ruas de Paris, vive na Escócia, Inglaterra, França, Espanha, Portugal atualmente, já ajudei e pude ver ao menos 7 pessoas conseguirem residência portuguesa, inclusive um Boliviano, as pessoas sempre me procuram quando surge uma dúvida, e quando não sei faço pesquisa sempre com vontade de ver a pessoa no caminho correto. Acredito que posso representar os brasileiros nesta região porque tenho um perfil sincero e transmito confiança a qualquer pessoa e mantenho minha reputação sempre respeitada.”


DEISE COSTA, 35 anos, natural de Salvador (BA); reside em Caldas da Rainha, Portugal.
“Considero que os brasileiros no exterior têm pouco apoio par questões diversas e com meu conhecimento social e cultural poderei ajudá-los e orientá-los em questões diversas procurando sempre está respaldado na lei abrangente, afim de que possam ter maior e melhor qualidade de vida, conhecendo seus direitos e deveres”.

EMERSON APARECIDO DE ALMEIDA, 32 anos, natural de Ouro Branco (MG); reside em Lisboa, Portugal.
“Candidato me, porque reconheço esta uma oportunidade para todos nós brasileiros poder participar ativamente e mais próximo das decisões bilaterais, e regionais, governamental e/ou organizacional, quanto a nos imigrantes, por dispor de carater e personalidade favoráveis ao cargo, o que poderão melhor perceber em quanto da campanha, porque o mais importante não é o candidato e sim o PLEITO, o exercício da cidadania”.

JOSÉ CARLOS PAULINETTI DA CÂMARA, 28 anos, natural de São Paulo; reside em Sobral de Monte Agraço, Portugal.

“Candidato-me ao cargo de Conselheiro por não me identificar com os restantes candidatos que se apresentaram na pré-candidatura ao CRBE. O trabalho desenvolvido nos últimos 8 anos e os resultados alcançados dão-me confiança para desempenhar com sucesso o cargo proposto”.

LUIZ CLAUDIO FRANCISCO CÂNDIDO, Reside há 4 anos em Lisboa, Portugal

"Minha intenção em me candidatar como representante dos Brasileiros aqui na Europa é devido ao fato de ja ter vivido não so aqui em Portugal por quatro anos mais tambem na Espanha e Inglaterra e nestes paises trabalhei como ilegal e sei o que é ser um trabalhador ilegal e desta forma acredito que poderi contribuir para as pessoas que vem para cá e que não conhecem como é aqui e pensão que é um mar de rosas, e não é, sendo representante lutarei para que todos nós cidadãos Brasileiros que vivemos fora de nosso país possa ter mais dignidade e condições de vida e poder trabalhar legalmente".


Agora só falta o seu voto!

Vota e elege o representante mais próximo de você

O período de eleição é de 1 a 9 de Novembro de 2010 e para votar basta ser brasileiro maior de 16 anos e residir no exterior. A votação é on line, atravé sdo portal
www.brasileirosnomundo.mre.gov.br

Para votar, basta ser maior de 16 anos, residir no exerior informando obrigatoriamente o país onde vive, o seu nome completo, o endereço eletrônico, o número telefone e um número de um documento de identidade (Passaporte brasileiro ou CPF ou título). Caso tenha inscrição consular, pode ainda indicar este documento. Podem votar brasileiros em situação regular ou também os que se encontram em situação irregular nos países onde vivem. Para votar aceda a

Mesmo estando em Portugal, a quinta maior comunidade brasileira no exterior, caso não queira escolher entre nenhum dos candidatos residentes em Portugal, você pode anda consultar a lista completa de candidatos para a Europa
neste link e escolher o seu candidato.
este link. O processo é fácil e rápido
.

3 comentários:

Unknown disse...

Brasileiros vamos exercer nossa cidadania, votem no CRBE!
Se vc conhece algum brasileiro ou associação brasileira no exterior, divulgue o CRBE.
Eu Natasha Furtado estou candidata ao CRBE na Europa.
O Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) é o conjunto de 16 brasileiros voluntários radicados no exterior eleitos, que manterão uma interlocução entre os brasileiros que vivem fora do país e o Governo brasileiro.
A representação será regional, havendo somente 4 representantes para Europa. È de suma importância elegerem um representante residente em Portugal.
O CRBE atuará como mecanismo de diálogo entre as comunidades brasileiras no exterior e o Governo brasileiro. Auxiliará o Ministerio das Relações Exteriores na preparação das Conferências “Brasileiros no Mundo”, acompanhará a implementação das demandas contidas na Ata de Reivindicações dos brasileiros no exterior e assessorará o MRE na definição de políticas em favor das comunidades brasileiras no exterior.

Procedimento de Votação:
Dias 1º a 9 de Novembro de 2010, no site: www.brasileirosnomundo.mre.gov.br

Conto com a vossa participação na votação!

Unknown disse...

Candidata ao CRBE Europa

“ Formada em Turismo pela UNIFOR, com duas pós-graduações; Marketing na UNIFOR e Turismo e Meio Ambiente na UECE.

Exerci no Brasil a profissão de Professora Universitária nos cursos de Turismo, Administração de Empresas e Gestão e Organização de Eventos na FIC (Faculdade Integrada do Ceará) e FLATED (Faculdade Latino Americana).

Atualmente moro em Lamego/Portugal, presto apoio informal a brasileiros que me procuram para auxilia-los em questões documentais, administrativas, jurídicas e de integração no país estrangeiro.

Pela prática ao longo dos anos de residência é notorio que grande parte desses trabalhadores brasileiros migra desconhecendo os procedimentos para obtenção de vistos de trabalho, seus direitos e deveres em outros países, os riscos das migrações feitas de forma irregular, o perigo do tráfico de pessoas e o papel das representações consulares brasileiras no exterior.

Vale salientar que serão apenas 4 representantes do CRBE na Europa.
Natasha Furtado

rosilda disse...

Depois de ver o resultado da eleição para o CRB,e diante do nº insignificante em que se traduziu a participação do brasileiros em Portugal creio ser urgente reunir e debater o porque de tão pouca adesão.
Existem várias associações de apoio ao brasileiros e nós somos uma delas. Onde estão os nossos socios, por que não votaram? E quem diz os nossos diz também em relação aos socios das outras asociações.Fica aqui a sugestão

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 AMB Magazine. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan