Penteados presos para cabelos crespos de qualquer tamanho

http://www.racadigital.com.br/Edicoes/120/artigo75608-1.asp

Em matéria da revista Raça:

Arte na cabeça

O hip hop está fazendo a cabeça de muita gente - literalmente. E o penteado afro, cheio de estilo, entra no ritmo e continua sendo a verdadeira expressão da cultura e da identidade do nosso povo. Seja qual for o estilo: nós fazemos a diferença!
FOTOS MARCELLO GARCIA
PRODUÇÃO CAROLINA ABADE CABELO E MAQUIAGEM SANDRO BORGES



A estudante CAROL THEODORO adora usar birotinhos com acessórios coloridos. “A minha mãe faz esse penteado em 40 minutos”, sorri a paulista de 12 anos. “Com este visual valorizo as minhas raízes e expresso a minha alegria e o meu orgulho de ser negra.”


RAFAEL MARQUES, 21 anos, usou a cabeça raspada por 10 anos! E só faz um mês que o rapaz está com este visual. “Se soubesse, teria mudado antes. Estou fazendo o maior sucesso por onde passo. Nas baladas é só elogios da mulherada.” A trançadeira ensinou ao Rafa lavar os dreads sempre durante o dia e usar o secador. O couro cabeludo deve estar bem seco, para evitar que fique malcheiroso. E ele cuida direitinho pra continuar, lindo, nas pistas.

Observe os mínimos detalhes da obra de arte que a cantora LENNY MARXX escolheu para ficar na pegada. “O uso de reparador de pontas é imprescindível para os fios não ficarem revoltos”, ela ensina. “O ideal é que eles nunca fiquem úmidos por muito tempo e que na hora de tirar as trancinhas, elas sejam desfeitas pelo cabeleireiro.”

“Trançado, o cabelo fica mais próximo do couro cabeludo e recebe melhor a oleosidade natural”, explica a paulista JACK JOY. Quando não está com as famosas trancinhas, ela adere ao black power. “Antes de fazer as tranças, faço hidratação, assim, depois que forem desfeitas, os fios estarão prontos para brilhar. Hidratação sempre!”

THALISSON MOREIRA, mineirinho de 12 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa com o cabelo cheio de desenhos. “Faço um desenho por semana”, gaba-se o estudante. Para esta foto ele optou por um tribal de arame farpado em chamas. “Mesmo ficando com o cabelo curtinho, uso xampu e condicionador para mantê-lo macio e cheiroso. As garotas agradecem.”

seja o primeiro a comentar!

Obrigado pelo teu comentário. Vou ler, e publicar em até 48h. A não ser que nele haja termos obscenos, ilegais, ou palavras ofensivas à pessoas e/ou instituições.