domingo, 27 de janeiro de 2008

O tamanho das pessoas

Olá!!!

Pra terminar bem o findi e começar bem a semana, uma bela mensagem do Shakespeare.
Sem mais delongas...
Um abraço!


O TAMANHO DAS PESSOAS
[William Shakespeare]

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para ti, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando te olha nos olhos e sorri .

É pequena para ti quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor

Uma pessoa é gigante para ti quando se interessa pela tua vida, quando procura alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto contigo. E pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho...

3 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Macacos me mordam! Quantos posts novos!
Bom, vou comentar tudo por aqui mesmo, já que teus assuntos são parecidos, remetendo sempre à reflexão.
Gosto de ler o que tu postas, pois, mesmo nem sempre sendo da tua autoria, vir aqui é garantia de bons fluidos e palavras agradáveis. Isso também se aplica a ir à tua casa e desfrutar da tua companhia.
Em suma, tu és um cara que faz as pessoas pensarem mais e sentirem mais. Quem te vê correndo pra lá e pra cá o tempo todo se admira em constatar que, mesmo com tudo isso, ainda és um cara que tira tempo pros outros e que pulsa tanta sensibilidade.
Como diria meu avô, "nota dez pra ti", Jader!

Grande abraço, mano velho!

Marcus Vinícius disse...

Tu tá aumentando a frequencia de posts, hein maninho?

Sobre esse, dá pra dizer que o Sr. Ser Ou Não Ser, é O Cara. Muito tri a reflexão dele a respeito disso. E tu sabe né, que os teus 195 centímetros não chegam nem perto da estima digna de um Everest que eu tenho por você.

------------

Sobre o post anterior, o do Life is too short. Concordo contigo, e também acho que fica adequado pra mim, ainda que eu não tenha tanta pressa (ainda) quanto tu.

Abraço, mano velho!

Anônimo disse...

Adoro Shakespeare. Principalmente quando ele era trágico (rsrsrs)!... É que odeio finais felizes...
Abraços.