Web - sistema de busca

 Estudo do mercado de água mineral
 nos Emirados Árabes Unidos

Adotando um marketing alicerçado em duas décadas de negócios internacionais e moldado à cultura árabe, oferecemos apoio ao desenvolvimento de mercado no Oriente Médio. Encarregamo-nos de estabelecer o plano de exportação, apoiar sua realização, contornar as diferenças culturais e oferecer todo o suporte para o sucesso de seus negócios no Mundo Árabe.

Como estratégia de abertura de mercado para água mineral, no Oriente Médio, sugerimos iniciar exportando para os países do Conselho de Cooperação do Golfo, na Península Arábica (Kuwait, Arábia Saudita, Barein, Catar, Emirados Árabes Unidos e Omã), considerando o alto poder aquisitivo de sua população e o grande consumo do produto.

E, para a distribuição, pode-se eleger uma empresa emirática, pelo papel que hoje desempenham os Emirados como plataforma de distribuição para todo o Golfo e muitos outros países asiáticos e europeus.

Adicionalmente:

  • O consumo emirático de água mineral é um dos mais altos do mundo;
  • Destaca-se, ainda, o forte crescimento desse mercado, desde 1990, devido ao alto nível de vida da população, ao desenvolvimento acelerado do turismo e do setor de alimentação coletiva;
  • Os sucos para diabéticos têm também ótimo mercado;
  • O país é um dos mais prósperos do mundo com uma renda per capita de US$ 21.000;
  • Em 2001, os Emirados importaram US$ 36,2 bilhões, mais da metade em bens de consumo, e exportaram US$ 46,6 bilhões, só 46% em petróleo e gás. Boa parte dos produtos importados são reexportados, transformando o país em plataforma de distribuição para: Irã, Arábia Saudita, Kuwait, Paquistão, Índia, Argélia, Turquia, Iêmen, Líbia, Afeganistão, Rússia e outros (veja mais detalhes na próxima página)
  • É o terceiro produtor de petróleo do Golfo, possui reservas comprovadas para exploração por mais de cem anos (estabilidade), além de importantes investimentos no exterior, avaliados em perto de US$ 300 bilhões;
  • De acordo com a classificação do Banco Mundial, o país atingiu, em 2001, níveis de progresso e desenvolvimento econômico que justificam a sua inclusão na lista dos países do primeiro mundo;
  • Dubai é a maior plataforma de reexportação do Oriente Médio, mantendo comércio com 210 países.
 

 

In billions of U.S. dollars

External sector

2001

2002

2003

2004

2005

Exports

47.5

51.8

66.8

91.0

118.8

Of which: Crude oil 2/

17.6

16.6

22.1

29.6

43.5

Imports, fob

-33.5

-37.5

-45.8

-63.4

-80.8

Current account balance 4/

6.6

3.0

7.1

10.6

19.1

In percent of GDP

9.5

4.1

8.1

10.2

14.7

Central Bank reserves

14.3

15.3

15.1

18.6

21.1

In months of imports of goods and services

4.6

4.0

2.9

2.8

2.5

Total external debt *

19.4

16.7

16.5

22.6

36.5

In percent of GDP

27.9

22.4

18.7

21.6

28.1

Average real effective exchange rate (CPI based; in percent)

4.1

-1.3

-6.9

-4.5

-0

* Includes central bank and commercial bank foreign liabilities, plus private non-banks based on reporting BIS banks.
Source: IMF Executive Board Concludes 2006, Article IV Consultation with the United Arab Emirates, Public Information Notice (PIN) No. 06/76 - July 12, 2006.

 

Mercado de Água Mineral nos Emirados Árabes Unidos

 

Para o subsídio à análise da viabilidade e benefícios da exportação de água mineral para o Oriente Médio, podemos apresentar-lhe um Estudo de mercado de água mineral nos Emirados com os seguintes detalhes:

  • Potencial de mercado, incluindo a redistribuição para todo o Oriente Médio:
  • Preços e volumes da água mineral importada e reexportada, países de origem e de destino;
  • Normas de embalagem e etiquetagem nos Emirados;
  • Volumes das embalagens mais utilizadas;
  • Projeção de crescimento do consumo, nos Emirados.

Para atender a esse objetivo e com base nos estudos de empresas estrangeiras especializadas, análise de estatísticas oficiais e prospecção em relatórios de diversas instituições no exterior (as fontes serão citadas), será elaborado um relatório com os seguintes tópicos:

A1 – Sinopse

  • Quadro resumo dos preços (US$/Kg) e volumes de água mineral importada dos principais países fornecedores dos Emirados
  • Quadro resumo dos preços (US$/Kg) e volumes da água mineral reexportada aos principais países clientes dos Emirados

A2 – Retrato do mercado emirático de água mineral

  • O crescimento do mercado de água mineral nos Emirados
  • Panorama da importação de água mineral, principais marcas importadas e países de origem
  • Produção local: participação e principais produtores
  • Sites de produtores locais de água mineral
  • Tamanho e preço das embalagens mais vendidas
  • Refrigerantes: principais marcas e fabricantes locais
  • Importação de bebidas gasosas, energéticas e para diabéticos
  • Sites de produtores locais de refrigerantes
  • O mercado emirático de sucos de frutas
  • Principais produtores e marcas de sucos, locais e estrangeiros
  • Sites de produtores locais de sucos

A3 – Tabelas Emirados

  • Importação de água mineral, por países de origem
  • Reexportação de água mineral, por país de destino
  • Exportação de água mineral, por país de destino
  • Valores da água mineral importada, por países de origem
  • Valores da água exportada e reexportada, por país de destino
  • Preço médio da água importada, por país de origem
  • Preço médio da água exportada e reexportada, por país de destino
  • Evolução da importação dos principais países de origem, por volume e valor
  • Evolução da exportação e reexportação para os principais países de destino, por volume e valor

A4 Tabelas Brasil

  • Exportação brasileira de água mineral, por país de destino
  • Preço médio da água exportada, por país de destino
  • Evolução das exportações brasileiras de água, por volume e por valor

A5 – Embalagem e etiquetagem

  • A indústria de embalagem nos Emirados
  • Volumes das embalagens de água mineral comercializada

A6 – Informações gerais sobre os Emirados

  • Síntese histórica e geografia do país
  • Sistema político e política externa
  • Situação e política econômica
  • Inflação e cambio
  • Informações diversas: horário de trabalho, feriados, religião, etc.

 

Tendo interesse nesse relatório ou no estudo de mercado para seu produto, apresente-nos sua empresa (clique aqui) e não hesite em nos contatar por e-mail amani@amani.com.br ou telefone (+55 12) 3941 3115.

 


© Copyright 2005-2010 – AMANI – (+55 12) 3941 3115 – amani@amani.com.brSão José dos Campos – SP – Brasil