quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Caneco Gelado do Mário

Com certeza, um dos points de Niterói é o Caneco Gelado do Mário. Cerveja sempre gelada, muitos petiscos saborosos e um lugar muito aconchegante. Quem chega lá, é atendido pelo próprio dono do bar, o Mário, sempre muito atencioso com os clientes. O português comanda de perto, o pé-sujo mais concorrido da cidade, que atrai gente de todos os lugares, durante o ano todo, com as especialidades da casa.

Desde 1969, o Caneco vêm atraindo mais e mais fregueses. Aos domingos o bar fica com as portas fechadas, separando os clientes que estão lá dentro dos que ficam do lado de fora esperando para entrar. Nada de pagar caro lá não. O preço é baixo e a qualidade garantida.
O bolinho de bacalhau custa R$ 3,30 e os pasteis de siri e camarão custa R$ 2,20 — que também são vendidos por quilo. Os pratos de frutos do mar são realmente caprichados e os ingredientes aparecem (não é como aqueles bolinhos que a gente come e só vê massa!).

Um dos lugares mais barulhentos e cheios, mas que consta
que consta num guia de gastronomia fina. Com um clima bem intimista, o lugar é ótimo para qum está sozinho. Sempre se consegue alguma companhia. Até porque é tanta gente que você acaba sempre bem perto de alguém.
Um dos pratos mais exóticos é o camarão com ervilhas, que realmente é de dar água na boca, e o melhor bolinho de bacalhau do estado, sem dúvida, além, é claro da cerveja estúpidamente gelada servida em canecos de alumínio.

O Caneco Gelado do Mário fica nas lojas 5 e 6, Centro (2620- 6787).
Seg a sex, das 9h às 23h. Sáb, das 9h às 21h.


Postado Carol Ferreira

Nenhum comentário: