sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jogos da Juventude: Cotia vence e continua vivo na fase regional


Vitória fundamental. A equipe de futebol feminino de Cotia, representada pelas atletas da Kurdana, venceu Embú em casa por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (15). A partida foi realizada no Estádio do Atalaia e manteve as chances de ouro na fase regional dos Jogos da Juventude.

Na competição voltada para a categoria Sub 18, três equipes dividem a liderança do grupo único: Cotia, Taboão da Serra e Guarulhos, com três pontos. Itaquaquecetuba e Embú estão na lanterna, com zero.

A próxima partida das jovens guerreiras será na segunda (18) em casa contra Taboão da Serra. O local foi mudado do Estádio Pedra Encantada para o Estádio de Caucaia do Alto. Uma vitória nessa partida e uma goleada ante Itaquaquecetuba deixará Cotia praticamente com a mão na vaga para a fase estadual, em Osvaldo Cruz.

* Acreditando sempre, com ousadia

O jogo começou com poucas oportunidades de gol. E justo na primeira, aos oito minutos, Jacque fez o gol de Embú, batendo de fora da área. O adversário cotiano dominava com as chances de longe. Mas, conforme o andamento da primeira etapa, Cotia foi ganhando o meio campo, especialmente com Aline e Isa. Aos 29 (lembrando que são dois tempos de 30), Bianca cruzou pela direita; Snoop trombou com a goleira de Embú e a bola sobrou para Aline, que acreditou no lance e empatou.

No segundo tempo, uma alteração ousada. As técnicas Wendy e Xininha trocaram a goleira de Cotia: puxaram Nayara do meio-campo no lugar de Verônica. Não havia claro domínio de nenhuma das partes, com as chances sendo neutralizadas. Jacque tomou amarelo em Embú.

Até que, aos 25, veio o gol da vitória. Nayara bateu tiro de meta; Déby escorou no meio e a bola encontrou Bianca, na direita. A atacante carregou a bola, levando a marcadora e bateu cruzado. 2 a 1 e festa cotiana.

Após segurar a pressão adversária, o apito final e o alívio. A cidade ainda está viva nos chamados Joguinhos. A partida contra Taboão tem previsão de ser dura, mas nela residirá o sonho de ir para Osvaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário