quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Copa Regional de Futsal Feminino: Kurdana/Cotia está na competição da Liga Paulista




E a Kurdana/Cotia não pára. Mais uma competição no seu calendário de atividades. A atual campeã paulista de futsal feminino está na 2ª Copa Regional, organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino. O torneio teve seu Congresso Técnico no dia 02 e já teve sua primeira rodada no último dia 07. Todos os jogos serão aos domingos no Complexo Esportivo Baby Barioni, na Água Branca (zona oeste de São Paulo).

A competição sucede à Super Copa Paulista, da qual a Kurdana é atual campeã. A primeira Copa Regional foi realizada em 2005, vencida pelo Thunder Cats. Segundo o diretor técnico da Liga, Waldir Salgado, "a intenção para os próximos anos é ter o seguinte modelo: fazer a Copa Regional distribuindo as equipes pelas quatro regiões da cidade de São Paulo e, juntando os campeões, fazer a Super Copa".

* Entre as 24 equipes, duas federadas


São 24 equipes divididas em oito grupos de três, com duelos em turno único. As duas melhores passam aos mata-matas, disputados em partida única até se conhecer a campeã. Em caso de empate, haverá cobrança de pênaltis (três de cada lado). A finalíssima está prevista para 25 de setembro. Os jogos se alternarão entre o Ginásio e a Quadra Externa coberta do Complexo, sendo que esta última tem as medidas oficiais do futsal.

O presidente da entidade Bruno Crossi, conhecido como Bolão, festeja a participação de tantas equipes e a as condições para fazer um campeonato bem organizado. Dois dos clubes disputantes são federados: a Kurdana e o Kelni/Mogi das Cruzes, da cidade que sediará os Jogos Abertos do Interior.

E, entre os amadores, clubes fortes. O Nove Futsal Feminino (que se chamava Nove de Julho) foi quem fez a final da Super Copa com Cotia no ano passado - perdendo por 3 a 2. Já o São Luiz é o atual bicampeão dos Jogos da Cidade de São Paulo, considerada a maior competição amadora do mundo. Por fim, o Doce Veneno, conhecido por revelar federadas como Cilene e Gláucia do Palmeiras, marca presença.

Os representantes dos clubes participaram do Congresso Técnico no Auditório Prestes Maia da Câmara dos Vereadores de São Paulo, quando acertaram os detalhes finais do campeonato. O fato interessante ficou por conta da tabela dirigida: os perdedores da primeira rodada já jogam na segunda, evitando desinteresse na disputa.

A LPFF organiza também a Copa Futebol Mulher. Em 2010, Cotia foi a campeã, sendo a única que fez "dobradinha" na história entidade, faturando os campeonatos de campo e salão. Neste ano, a Kurdana ficou com o vice, perdendo na final para o Centro Olímpico. A entidade é apoiada pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Secretaria de Esportes da Prefeitura paulistana.

* Na estreia, goleada cotiana por 9 a 2


A Kurdana ficou no Grupo F e estreou na tarde de domingo contra o World Ball, jogando no Ginásio do Complexo. Uma tranquila vitória por 9 a 2, na qual a técnica Andressa de Azevedo aproveitou para dar chances às mais jovens do time.

Começando com as adultas, Cotia abriu logo 2 a 0, com Arine e Susana. As trocas foram feitas e Paloma fez o terceiro. Antes do fim da primeira etapa, Susana fez outro gol.

No segundo tempo, lá estava Susana de novo, bem ao estilo Mulher-Gol, anotando seu terceiro - ou um hat trick, como diriam os ingleses. Algo especial para a artilheira, pois sua mãe estava na arquibancada.

Que entrem as "pequenas", como são carinhosamente chamadas. Amanda fez o sexto. Após uma falta, Aline Lum entrou apenas para bater e fez o seu tento. As jovens continuaram envolventes, e Evelyn fez o oitavo. O World Ball mostrou qualidade e conseguiu dois gols - um com Gisele e outro contra. No lado cotiano, Thays tratou de fechar o placar nesta boa estreia. Em termos de cartões, apenas Evelyn recebeu pela Kurdana.

Em função desta vitória, Cotia só volta a atuar no dia 28 às 13:00, também no Ginásio do Complexo, contra o Parque da Juventude. Devido ao placar elástico, as garotas já estão praticamente classificadas. Porém, devem ter pedreira nas oitavas de final: cruzarão com a o Grupo H, que tem Kelni/Mogi e Doce Veneno.


* Vejam as chaves da 2ª Copa Regional de Futsal Feminino

Grupo A
CEU Sapopemba, Escolinha Baby Barioni II e Niterói

Grupo B
SindPD, Força Madri e Nove FSF

Grupo C
Guerreiras/União Marabá, Corinthians e São Luiz

Grupo D
ABUPV, Escolinha Baby Barioni I e Raposas da Leste

Grupo E
Aristocrata, Salgueiro e União Família

Grupo F
World Ball, Kurdana/Cotia e Parque da Juventude

Grupo G
Vila Guarani, Huracan e Esmeraldinha

Grupo H
Doce Veneno, Estrela do Butantã e Kelni/Mogi das Cruzes

* Resultados da primeira rodada


CEU Sapopemba 6-1 Escolinha Baby Barioni II
SindPD 4-2 Força Madri
Guerreiras/União Marabá 4-1 Corinthians
ABUPV 0-7 Escolinha Baby Barioni I
Aristocrata 0-5 Salgueiro
World Ball 2-9 Kurdana/Cotia
Vila Guarani 3-4 Huracan
Doce Veneno 1-2 Estrela do Butantã

Nenhum comentário:

Postar um comentário