A Clínica
  Corpo clínico
  Convênios
  Artigos
  Localização
 
 

DERMATOLOGIA ESTÉTICA

PEELINGS

O que é

São procedimentos realizados para remover as camadas mais superficiais da pele, o que retira as células envelhecidas e estimula a renovação celular. Os peelings podem ser químicos, físicos ou combinados.
Peelings químicos consistem na aplicação de diferentes tipos de ácidos como retinóico, ácido tricloracético (ATA), solução de Jessner, ácido salicílico e outros. O peeling físico, também conhecido como microdermoabrasão ou Peeling de Cristal, usa o atrito de partículas de hidróxido de alumínio para promover a descamação da pele.

Indicações  na Dermatologia

Tratamento de manchas, melasma, envelhecimento, sardas, acne, cicatrizes leves e alguns tipos de cicatrizes de acne e de estrias.

Como funciona

A pele é um órgão dinâmico, em constante renovação. Continuamente, as células das camadas inferiores sofrem transformações e migram para substituir as células das camadas mais superficiais, que se descamam naturalmente. Assim, a esfoliação das células da pele é um evento normal, lento e praticamente imperceptível. O peeling é uma forma de acelerar a remoção das camadas mais externas da pele, o que estimula a renovação celular e a regeneração dos tecidos. Além disso, esse tratamento desobstrui os poros, estimula a circulação sanguínea e clareia as manchas.

A aplicação

De acordo com o tipo da pele e o objetivo do tratamento, opta-se pela microdermoabrasão e/ou pela aplicação da solução de ácido. A retirada do produto aplicado poderá ser feita após alguns minutos no consultório ou, dependendo do ácido utilizado, o paciente permanece com o produto por cerca de 6 a 8 horas.

Efeitos colaterais

Dependendo do peeling realizado, pode ocorrer ardor durante ou após a aplicação. Logo após o procedimento, a pele fica avermelhada e o grau de descamação varia de acordo com o tipo de material utilizado. Em geral, o paciente não precisa se afastar de suas atividades habituais.

Cuidados pós peeling

Recomenda-se evitar a exposição ao sol, fazer uso do protetor solar e não remover as possíveis crostas e escamas.

Complicações

Ativação de herpes labial, queimaduras, cicatrizes e manchas.

 
 
SGAS 613/614 Sul - Vitrium Centro Médico -  sala 186 - Brasília/DF
Tel.: 61 3242-3000 | 61 3702-9495 | 61 3245-7057
contato@alumadermatologia.com.br