17 dezembro 2008

Vivendo do Ócio - Teorias de Amor Moderno - 2008



Juventude, som conectado com o que há de mais bacana no novo rock internacional, bons comentários de produtores e músicos experientes que já viram a banda ao vivo, shows sempre lotados com fãs muito jovens (naquela faixa etária quando adotam seus grupos preferidos), prêmios locais e, para coroar tudo isso, a vitória em um festival nacional de bandas novas.

Uma série de fatores ocorreu rapidamente (praticamente todos em 2008) com a banda local Vivendo do Ócio, formada por Jajá, 22 (vocal e guitarra), Diego, 20 (bateria), além dos irmãos Luca, 22 (baixo) e Davide Bori, 24 (guitarra).

Formada por rapazes com essa média de 22 anos, a banda teve oficializadano domingo, 14, à noite (o programa foi gravado no final de novembro, e o resultado já tinha vazado na internet há algum tempo), a vitória no programa Gas Sound, reality show exibido pela Rede TV! com bandas de pop-rock de todo Brasil.

Com o prêmio, a banda ganha a gravação de um disco pela Deckdisc, mesma gravadora responsável pelo lançamento da cantora baiana Pitty.

Os rapazes têm, na área próxima à Igreja do Carmo, no Centro Histórico, a sua base na casa dos irmãos Bori, filhos de um italiano, dono de uma pousada na região, e uma brasileira.

Foi naquela área que, mais novos, Luca e Jajá se conheceram nos babas em frente à Igreja, trocando fitas de videogame e seus primeiros instrumentos musicais e conversando sobre bandas que tinham gosto em comum.

Foi vivendo dessa maneira, fazendo música, jogando bola (como diz a letra do baiano Pepeu Gomes), que eles começaram a brincadeira que daria, anos mais tarde, na Vivendo do Ócio.

"A gente foi amadurecendo e deixando de escutar umas coisas, passando a escutar outras", diz o vocalista Jajá, que formou antes com o baixista Luca a Trick Attack, que era mais influenciada pelo hardcore californiano de bandas como NOFX.

Com o fim da Trick Attack, Jajá e Luca queriam fazer uma banda com mais ligação aos sons que estavam no momento mais em voga em seus computadores e mp3 players: o vigoroso rock de bandas novas como os mais famosos The Strokes e Arctic Monkeys, e outras menos conhecidas, como The Rapture, Maximo Park e The Rakes.

Para isso chamaram o irmão de Luca, Davide, que já tinha tocado em outras bandas, para assumir uma segunda guitarra e acharam na internet Mamede, primeiro baterista da banda, que acabou saindo no início de 2008 para dar lugar a Diego, que já era conhecido de todos por tocar em bandas de amigos.

O início oficial foi em agosto de 2006, quando lançaram em todas as plataformas possíveis na internet (My Space, Trama Virtual) a música É Melhor Pensar Duas Vezes.

Shows – O primeiro show veio pouco tempo depois, abrindo para os gaúchos da Fresno em Salvador, espaço garantido ainda como resquício das amizades do período mais hardcore dos garotos.

A partir de então, fizeram muitos shows nos mais variados locais underground da cidade: Idearium, Espaço Insurgente, Nhô Caldos (aquele lugar próximo ao largo de Dinha, no Rio Vermelho, onde o público fica praticamente no meio da pista) e até no finado Calypso, inferninho por onde passaram praticamente todos os grupos de rock em atividade no período.

Um pequeno e fiel público foi se formando, especialmente nas matinês que ocorrem na Boomerangue, no Rio Vermelho, aos sábados e domingos, quando bandas de adolescentes e público na mesma faixa etária enchem o local.

Apesar de o som da banda ser um pouco diferente do praticado pela maioria dos colegas, eles contam que não acontecia nenhum problema porla diferenças de sonoridade: "A gente ainda tem uma pitadinha desse som e o público vai para o show querendo curtir, dançar e pular, e nosso som também tem essa intenção", comenta Jajá.

Em 2008, eles juntaram os três singles já lançados até então, com três músicas cada, mais a primeira música lançada, e colocaram disponível para download o disco demo Teorias do Amor Moderno.

Pelo nome, já dá para perceber os temas das canções: relacionamentos e desilusões amorosas, que é o que normalmente aparece nas canções pop, mas de uma forma mais escrachada, urbana e menos piegas do que as de bandas que fazem a cabeça da juventude atualmente, como NX Zero e afins.

Uma delas, Meu Precioso, foi enviada para o programa Gas Sound, e, disputando com outras 2.000 bandas, eles acabaram entre os 50 selecionados para a primeira fase classificatória, que para a Vivendo do Ócio aconteceu em Belo Horizonte. Outras quatro capitais (São Paulo, Recife, Brasília e Porto Alegre) também tiveram eliminatórias.

Já foram ao ar em dois programas, a primeira classificatória e a semifinal, no qual disputavam cinco bandas e o grupo selecionado continuava na disputa. No domingo, foi exibida a final, quando bateram outras três bandas.

Agora, os rapazes aguardam o contato da gravadora, que, através de sua assessoria, disse que só iria se posicionar sobre a banda após a exibição oficial do programa. Enquanto isso, os quatro continuam ensaiando no estúdio improvisado na casa dos irmãos Bori, à espera do contato que pode levá-los à fama. Ou não. (Jornal ATarde)


Faixas:

1. Meu Precioso
2. Seja Como Quizer
3. Amor em Fúria
4. Caindo na Estrada
5. Fora Mônica
6. Hey Hey
7. Dilema
8. Oh Não!
9. Lado Ruim
10. É Melhor Pensar Duas Vezes (Faixa Bonus)

Tamanho: 23.63 MB


Link quebrado? Deixe um comentario!

DOWNLOAD AQUI!

Quer pedir um album? Participe da nossa comunidade e faça o seu pedido!
Comunidade [AllRockMp3]

Uploader: Night

5 comentários:

  1. só achei q vc chingo a banda comparando com o nx zero , achei o vevendo do ocio bem melhor...

    vlw !!

    ResponderExcluir
  2. Ele não comparou a banda com o NX Zero. Disse que Vivendo do Ócio NÃO trata os assuntos da mesma forma piegas que as bandas tipo NX Zero e afins fazem.

    E a propósito, o link do mediafire não tá pegando.

    ResponderExcluir