segunda-feira, 14 de maio de 2007

MOTIVADO PARA VENCER

Texto=>Prof. Luiz Marins
     Estamos vivendo a época das maiores transformações da história da humanidade. Sem dúvida alguma, nunca o ser humano passou por um período de tantas transformações a ponto de às vezes ter dificuldade em se adaptar às circunstâncias.

    Vejamos apenas a tecnologia da informação, o quanto evoluiu. Os computadores são cada vez menores e mais potentes. A miniaturização está atingindo todos os produtos e cada vez mais teremos as verdadeiras maravilhas da tecnologia. O fax veio revolucionar a tecnologia da comunicação e o mundo parece estar muito menor do que anos atrás. A verdade é que não conseguimos sequer prever o que poderá ainda ocorrer de progresso científico e tecnológico de hoje até o fim deste século.

    O passo da mudança é tão violento e rápido que muitos de nós começamos a sentir verdadeira ansiedade ao não conseguiremos acompanhar tudo o que vem ocorrendo. Não há como nos mantermos atualizados neste mundo louco. Aí começamos a sentir um certo desânimo e uma sensação de obsolescência e mesmo de fossilização.

    É preciso vencer essas sensações com um poder muito grande de automotivação. É preciso reencontrar os motivos para viver, para vencer, para desafiar as mudanças, para querer manter-se atualizado.

    Para tanto é preciso dominar qualquer sentimento de desânimo. Qualquer sentimento que nos faça querer desistir das coisas, que nos faça não querer “fazer”.

    O homem é dotado de inteligência e vontade. A inteligência é muito importante. Dá-nos a capacidade de discernir, de distinguir. Mas é a VONTADE que nos faz caminhar, que nos faz vencer, inteligência sem vontade não faz o menor sentido prático. É preciso que voltemos a QUERER, DESEJAR, pata que possamos vencer os desafios de hoje. É preciso que a cada dia queiramos mais ardentemente estar a par das coisas novas. É pela vontade que iremos vencer a preguiça, o comodismo. É pela vontade que iremos voltar a estudar, a ler, a nos interessar pelas coisas novas. Não se deixe morrer nesta época que é a mais bela da história da humanidade. Volte a querer. Volte a fazer. Volte a sentir a emoção de tentar, errar e acertar. Volte a lutar para conseguir. Volte a ter vontade de vencer. Só assim, conseguiremos vencer os desafios desta década. Ela vale a pena.
Boa Semana e Sucesso.

Nenhum comentário: