terça-feira, 3 de março de 2009

ELISEU AUMENTA O AZEITE DA VIÚVA

Uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo:
Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que teu servo temia ao Senhor. E veio o credor, a levar-me os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Declara-me o que é que tens em casa. E ela lhe disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos os vasos, e põe a parte o que estiver cheio. IIReis 04 -01 ao 03.
E assim ela fez. E ele lhe disse: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto. Verso 07.
Ao ler esse texto, saltou aos meus olhos, a resposta da viúva: Tua serva NÃO tem nada em casa....porque que o ser humano precisa ser tão pessimista assim? A resposta foi pronta, chorosa, lastimosa...”tua serva não tem nada em casa” mas, logo em seguida lembrou-se do pouquinho de azeite que ainda tinha em casa, então ela completou: “senão uma botija de azeite”. E vimos que esse pouquinho, essa botija, foi o suficiente para resolver o problema dela. Se ela continuasse, escondendo, guardando o pouquinho, ou até achando que não tinha mais nada, ela continuaria chorando e iria sofrer ainda mais porque ia perder seus dois filhos, mas ela abriu mão do pouquinho e o declarou, e o servo de Deus deu a sua benção e o multiplicou, para o bem dela e de seus filhos.
De tudo isso aprendemos que: devemos ser mais otimistas, mais agradecidos, mais confiantes, ter a nossa mão aberta para abençoar outras pessoas, e a mão aberta, tanto dá como recebe....Você já tentou pegar alguma coisa com a mão fechada?...conseguiu? Tenho certeza que não....

Nenhum comentário: