Hoje pela manhã exerci minha cidadania votando com consciência. Espero que todos vocês tenham feito o mesmo.
Depois de votar e dar uma passada rápida no Varejão de frutas e legumes, voltei para casa para fazer uma receita maravilhosa (sei que estou devendo receitas aqui, mas dessa vez não vai ser uma docinha e sim salgadinha).
A receita de hoje, Risoto de Abacaxi, é do blog Cozinha Travessa, que já comentei por diversas vezes que é um dos blogs que mais gosto.
Meu marido adora risoto e me ajudou a fazer este. Ficou uma delícia! Um belo almoço de domingo.
Ontem recebi um release da Assessoria de Imprensa Grupo Image sobre o que fazer quando a agenda de trabalho estiver com excesso de prioridades e achei muito interessantedividí-las com vocês, afinal hoje é sexta, dia de dica.
Os passos abaixo foram dados por Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade.
· Qual o tamanho do seu
problema? - A primeira providência para resolver o caos é
entender qual o “tamanho do buraco”. Para isso, é preciso listar todas as
atividades pendentes, verificar as reuniões marcadas, os e-mails, as tarefas
inacabadas e colocar tudo em forma de uma grande lista. Feito isso, ao lado de
cada atividade coloque a duração prevista (em minutos ou horas);
· Classifique as suas
atividades - Como tudo está pendente mesmo, boa parte das atividades
não são verdadeiras urgências. Uma parcela delas pode aguardar para ser
resolvida; algumas podem até ser canceladas ou delegadas; e outras realmente
tem uma urgência significativa. Ao lado da duração das tarefas, classifique os
itens como Importantes(há
mais tempo para se fazer), Circunstanciais (não são necessárias) ou
Urgentes (precisam ser feitas imediatamente);
· Priorize e planeje o que
deve ser feito - Com as atividades identificadas e
classificadas, o próximo passo é priorizar as urgências. Coloque uma ordem
numérica e seqüencial das urgências que devem ser resolvidas primeiramente (uma
dica é priorizar as tarefas com menor duração, pois são mais rápidas e fáceis
de serem resolvidas). Depois, continue sua ordenação com as atividades
importantes e por último as circunstanciais, que são aquelas que não trarão
reais benefícios e classificam-se como perda de tempo;
· Visualize a sua semana –
Com a priorização e o planejamento feitos,
pegue a sua agenda e visualize a situação da próxima semana para alocar essas
prioridades, seguindo a ordem ao longo dos dias. Neste período, o ideal é você
minimizar ou evitar períodos de reuniões. Esteja pronto para ser assertivo e
dizer não para qualquer atividade circunstancial que venha a aparecer. Priorize
para cada dia da semana apenas aquilo que será feito. Seja realista com você
mesmo!;
· Peça ajuda e negocie com
sua equipe/chefe - Converse com a sua equipe ou chefe e
mostre seu plano de ação para resolver as pendências. Peça a colaboração para
evitar ser interrompido, ajuda para as novas atividades e o bom senso no uso de
e-mails (afinal, é apenas um período passageiro até você resolver este quadro).
Veja, das atividades priorizadas, se algo pode ser delegado e passe para a
equipe;
· Compromisso com você
mesmo - Finalmente, para sair dessa situação, você precisa
estar bastante comprometido com você mesmo. Nesta semana, provavelmente
precisará trabalhar um pouco mais, cancelar atividades pessoais, ter um foco
mais ativo e ser mais assertivo. Lembre-se de que esses momentos devem ser
raros em sua vida!
Gosto muito de utilizar objetos que possamos reciclar para organizar nosso ambiente doméstico, além de contribuirmos com o meio ambiente podemos tranformá-los em objetos lindos e extremamente funcionais.
Resolvi na postagem de hoje deixar aqui uma matéria publicada pela Revista Nestlê (que eu adoro!) com duas ideias de como aproveitar aqueles potes de sorvete. Clique na imagem para ampliá-la e siga o passo a passo.
Mesmo quem
não trabalha em casa possui um cantinho destinado ao seu computador, material
de papelaria e documentos diversos.
Este local
deve estar muito bem organizado e não deve tomar conta da casa, segundo o livro
Guia de Organização Casa e Jardim.
A publicação
dá dicas preciosas de como manter esse local organizado e harmonioso. Siga as
dicas e depois se delicie com as inúmeras inspirações que selecionei para essa
postagem.
- Se o
computador precisa ficar na sala de estar, é importante pensar em maneiras de
deixar ocultos todos os seus acompanhantes: a papelada, os fios e os
periféricos, como mouse e impressora. Móveis planejados são fundamentais para
fazer essa mágica;
- Combine as
soluções de caixas etiquetadas, armários, gavetas e prateleiras para dar conta
das miudezas que se multiplicam no espaço;
- Dá para
domar alguns fios unindo-os com os araminhos das embalagens de pão de forma;
- Use
etiquetas para identificar, no filtro de linha, de onde veio cada um dos fios,
para não ter de ficar balançando e adivinhando qual é qual cada vez que precisar
desligar alguma coisa;
- Um
porta-guardanapos neutro pode fazer as vezes de organizador de correspondência
em cima da escrivaninha.
Reciclagem é tudo!
Prático e Simples!
Aproveitando espaços!
Adoro escrivaninhas!
Pequeno e Charmoso
Armários Planejados - Um luxo!
Combinação Perfeita - Sala e Escritório
Um carrinho perfeito para chamar de seu!
Na medida certa!
Fontes: Sites e Blogs de Decoração, Revista Casa Claudia, Revista MInha Casa e Guia de Organização Casa e Jardim
Na semana passada postei aqui dicas de como organizar o banheiro. Agora é a vez de postar dicas de como mantê-lo bem limpinho.
As dicas são do caderno Folha Equilíbrio de 9 de julho de 2009 e do Livro Guia de Organização Casa e Jardim:
- O segredo para manter os revestimentos do banheiro sempre limpos, livres de gordura, com os rejuntes sem limo é lavar o piso com água e detergente neutro e limpar os azulejos com vinagre ou bicarbonato de sódio toda semana;
- Não limpe o piso do banheiro com pano úmido, usando a mesma água acumulada no balde. Depois que a água do balde formou um caldo de sujeira, não adianta passar o pano no chão, pois a sujeira vai permanecer no rejunte. O ideal é lavar o pano em água limpa, que pode ser a água liberada na lavagem da roupa, por exemplo.
- Após o banho deixe o box e as janelas abertas para ventilar o ambiente e permitir a secagem dos azulejos. Se o limo estiver instalado a limpeza deve ser feita com cloro puro ou almoníaco. Borrife a susbtância no rejunte, aguarde dez minutos para amolecer, esfregue com um escovinha e jogue água;
- Para limpar o ralo e evitar aquelas mosquinhas indesejadas, retire o tampão, use luvas, escovas, sabão e água quente e esfregue a área interna. Despeje então água bem quente com uma solução de duas colheres de água sanitária para um litro de água.
Estou devendo uma receitinha desde a semana passada. Foi a correria. Logo, logo novidades por aí.
A receita de hoje eu aprendi no curso de Confeitaria. Um pão de ló maravilhoso que não abaixa ao retirar ou abrir o forno. O segredo: emulsificante, aquele mesmo usado para fazer sorvete.
Segue abaixo a receita e uma foto de como os bolos ficaram depois de confeitados no curso.
Um ótimo final de semana a todos.
Pão de Ló
Ingredientes:
- 300 gramas de açúcar;
- 300 gramas de farinha de trigo;
- 10 ovos;
- 1 colher de emulsificante;
- Essência a gosto (pode ser amêndoa ou baunilha).
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes até que dobre de volume. Asse em forno de 180 Graus pré-aquecido.
Hoje é dia 13 de outubro, faltam 2 meses e 12 dias para o Natal. Alguns podem achar que falta muito tempo, outros, como eu, que falta pouco... Uma coisa é certa preparar sua lista de presentes antecipadamente é a melhor alternativa.
Esse ano prometi que vou seguir a minha lista. Faço uma planilha no excel com os seguintes dados:
- Nome da pessoa que vou presentar;
- O tipo de presente (é bom já ter uma ideia do que vai dar);
- Local onde vou adquirir o presente;
- Valor (é importante determinar um valor para não fugir de seu orçamento);
- Data da Compra.
Os dias que antecedem o Natal são uma loucura no comércio. Para ter tranquilidade em suas compras não deixe para a última hora. Se você vai adquirir pela internet todo cuidado é pouco, pois atrasos de entrega nessa época são comuns.
Se você é adepto do faça você mesmo e vai confecionar artesanalmente os presentes, adquira o material necessário com antecedência, fazendo uma lista, além disso calcule o tempo que vai levar para confecção.
Pensar em cartões para acampanhar os presentes é de bom tom.
Organizar o banheiro não é uma tarefa fácil, mas banheiro limpo e organizado é sinal de higiene.
Para te ajudar nesta tarefa reuni aqui neste post algumas dicas do livro Chega de Bagunça sobre a organização e limpeza do banheiro, além de imagens inspiradoras. Então siga essas dicas e tenha um banheiro de dar inveja!
- Por ser um ambiente muito úmido há necessidade de estar sempre arejado, pois as varaiações de temperatura emboloram toalhas e podem estragar maquiagens, perfumes e até armários;
O ideal é guardá-las dentro de armários ou em protetores próprios;
- Tenha o cuidado de não deixar o vaso sanitário destampado na hora da descarga, isto pode contaminar o ambiente e a própria pessoa;
- Papel higiênico pode ser guardado em gabinetes ou suporte apropriado, verificando sempre seu estoque. (verifique ideias deste blog aqui);
- As toalhas guardadas por muito tempo no banheiro ficam emboloradas, como qualquer outra coisa. Limite-se a duas ou três trocas e guarde-as em embalagens ventiladas;
- Os produtos de primeiro socorros como ataduras, antisépticos, esparadrapos, algodão, entre outros, podem ser colocados em cestinhas ou caixas reservadas para isso. Evite guardar medicamentos no banheiro, pois a luz e a umidade alteram o seu conteúdo. Guarde-os em lugar seco, ventilado e fora do alcance das crianças; Como sugestão, coloque-os numa caixa dentro do armários de cozinha, rouparia ou do quarto;
- Os perfumes também sofrem alterações em seu contéudo quando expostos á luz, umidade e variações de temperatura dentro do banheiro. É aconselhável guardá-los no quarto ou closet;
- Itens que não devem faltar no banheiro: Sabonete, escova de dente, cotonetes, algodão, papel higiênico, pasta de dente, condicionador, shampoo, tesourinha, absorventes, gase, esparadrapo, pinça, desodorante, hidratante, produtos para a barba, escovas e pentes, lixas de unha e de pé, acessórios de manicure e secador.
Algumas inspirações de banheiros organizados:
Fonte Imagens: Blog Achados de Decoração e Revista Lonny Magazine
Acho que já mencionei aqui que estou fazendo um curso de Confeitaria. Ontem foi minha penúltima aula. Que peninha! Foi a aula mais esperada: Cupcake.
Eu já me aventurava há algum tempo a fazer esses bolinhos de origem americana e que fazem um sucesso, principalmente aqui no Brasil.
Para vocês algumas fotos de nossa bagunça ontem. Foi muito legal e me diverti muito.
Gostaria de agradecer a Maria Helena, professora do curso, que além de saber tudo de confeitaria é uma pessoa muito simpática e extremamente divertida!.
Hoje é aniversário do meu companheiro e pessoa mais importante da minha vida: meu querido marido Fernando Henrique.
Para homenageá-lo selecionei aqui várias fotos de ambientes e objetos decorativos que tenham corujas, pois ele adora este animal.
Não poderia faltar um bolinho também.
Muita sabedoria, paz, saúde e amor. Te amo muito!!!!!!!!!
Fonte: Blog Apartment Terapy, Blog Postei, Gostei, Blog Vestido de Noiva, Site Clic RBS e Site Gecko Adesivos Decorativos.
Depois de exercer meu dever cível e espero que todos o tenham
feito com consciência, como eu fiz, vamos ao assunto de hoje no blog A Arte de
Organizar.
Morei dos 3 aos 22 anos em um sítio em uma cidade da Grande
São Paulo. Apesar de morar no meio da mata atlântica, confesso que sempre fui
fascinada pelo movimento e correria da cidade. No sítio, onde meus pais moram até
hoje, há uma horta enorme com vários tipos de verduras e temperos. Hoje, moro
em um apartamento, mas a vontade de ter por perto principalmente temperos
fresquinhos não passou. Por enquanto, tenho um pé de manjericão, pois tanto eu
como meu marido adoramos esse tempero.
Para ajudar aqueles que também querem ter uma hortinha, mas moram
em um espaço pequeno, seguem algumas dicas do que plantar e também algumas ideias
de como organizar esse cantinho em sua casa.
- Prefira comprar mudas em vez de sementes porque é difícil
fazê-las germinar;
- Mudas orgânicas são melhores para quem vai usar mesmo as
ervas para cozinhar ou fazer chás, porque não têm adubos químicos ou
pesticidas, que poderiam ser ingeridos junto com as folhas;
- Não adianta deixar a muda no vasinho de plástico e só regar.
Replante, preparando a muda na seguinte ordem: uma camada com 5 cm de
argila, uma camada de areia e uma de terra adubada com húmus;
- Prefira vasos com furos na base, ou que sejam fáceis de
perfurar. A água precisa ter por onde escoar, para não deixar as ervas
encharcadas;
- Procure deixar os vasos perto da janela ou no terraço
porque as ervas precisam de sol. O ideal são quatro horas por dia, de
preferência sem ter o filtro de uma
janela de vidro;
- Regue os temperos com moderação e direcionando a água
diretamente na terra, não nas folhas. Para saber se está na hora de regar,
enfie o dedo na terra para checar a umidade e não deixe o vaso encharcado;
- Vasos de barro ou de cerâmica são os melhores porque
deixam a terra respirar e trocar umidade com o ambiente. Os de plástico deixam
a planta mais abafada, mas são bem mais baratos. Outra opção são as jardineiras
aramadas com forração de fibra de coco.
- Tente não juntar
dois tipos de ervas no mesmo vaso. Se não for possível deixar todas separadas,
isole pelo menos o manjericão e a hortelã, que têm raízes dominantes. Dá para plantar salsinha e cebolinha ou
alecrim e sálvia ou tomilho no mesmo vaso.
Puxadores para facilitar o deslocamento
Aproveitando o espaço na varanda
Na escada, um charme!
Aproveitando as grades da janela.
Fonte Texto: Jornal Folha de São Paulo.
Fonte Imagens: Jornal Extra - RJ, Blog Criatividade é Tudo e Revista Casa Claudia.
Estou à procura de um travesseiro novo, lendo sobre as
melhores opções e modelos que se adaptam a minha necessidade encontrei algumas
dicas sobre como conservá-los e resolvi compartilhar aqui no blog.
Vamos às preciosas dicas:
1)1) Em caso
de odor: Travesseiros guardados em local úmido podem ficar com cheiro
desagradável. Para combater isso, deixe-os ao sol durante algumas horas, afofando-os
de vez em quando. Você também pode pulverizá-los levemente com água de lavanda
ou outra essência de sua preferência;
2)2) Livres
de Ácaros: A melhor alternativa é manter os travesseiros sempre limpos, com
capas protetoras especiais, recomendados principalmente para quem sofre com
problemas alérgicos e respiratórios;
3)3) Limpeza:
Pequenas manchas podem ser removidas com pano úmido e sabão neutro. Depois
deixe a peça ao sol ou em local bem arejado até a completa secagem.
4)
4) 4) A Lavagem: Deve ser feita sempre que necessário, seguindo as instruções do
fabricante. Alguns recomendam lavar a seco, outros em máquina de tambor, já que
os travesseiros tendem a boiar em máquinas comuns. Se você tiver dúvidas, é
melhor levar a uma lavanderia para não danificar o produto. Ao lavar em casa,
regule a máquina para ciclo leve e use apenas sabão líquido. Repita duas vezes
o ciclo de enxágue e não use amaciante;
5)
5) 5) Como
Secar: Se a etiqueta diz que o travesseiro pode ir à secadora, coloque-o na
máquina regulada no nível de aquecimento baixo e espere algumas horas, até
secar totalmente. Entre os ciclos de secagem, retire os travesseiros da máquina
para afofar. Atenção: os modelos de espuma geralmente não devem ir à secadora,
pois podem derreter. Seque-os naturalmente, pendurados no varal.
B Bons sonhos a todos e um ótimo final de semana!
Fonte: Revista Make, Abril de 2010 e Site Plumage.