quarta-feira, 2 de março de 2011

André Severino concede entrevista ao Jornal Manchete da Região e afirma ser pré-candidato a Prefeito de Planalto em 2012

Em entrevista concedida ao Jornal Manchete da Região, André Luiz Severino da Silva, fala sobre as Eleições de 2012 e da possível aliança com o empresário Ademar para a disputa eleitoral.
Casado com a professora Bianca Nogueira Chaves da Silva e pai da jovem Giulia Nogueira da Silva, André tem 28 anos de idade, é formado em Direito e exerce atualmente o cargo de Diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Buritama - SAAEMB.
Filho do ex-Prefeito de Planalto, Dr. Olimpio Severino da Silva e de Marta Rodrigues da Silva, ele se diz preparado para administrar o município de Planalto e afirma que colocará seu nome a aprovação do grupo no início do próximo ano. Acompanhe a entrevista.

Jornal Manchete: Porque você se mudou para o município de Buritama?
André Severino: No início de 2009 fui convidado pelo Prefeito de Buritama, o Sr. Izair dos Santos Teixeira, para assumir a direção executiva do SAAEMB - Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente e desde aquele ano venho trabalhando junto da administração municipal de Buritama.

Jornal Manchete: Como avalia a sua administração frente ao SAAEMB e quais as principais conquistas da autarquia em apenas dois anos de sua gestão?
André Severino: A nossa administração junto ao SAAEMB tem sido satisfatória, temos a confiança dos Poderes Executivo e Legislativo, além de grande parte da população de Buritama. É um órgão que está em pleno desenvolvimento e temos tido um crescimento além do esperado.
Foram muitas conquistas ao longo destes dois anos, mas podemos destacar a aquisição de duas Retroescavadeiras novas, veículos para atendimento à população (Fiat Uno, Ford Courier e Motocicleta Honda), Certificações do Projeto Município Verde Azul em 2009 e 2010, Aquisição de recurso na ordem de R$ 250.000,00 para compra de uma Pá-carregadeira nova e Substituição da rede de água de amianto por PVC (em andamento).

Jornal Manchete: Qual o seu sentimento pela cidade de Planalto?
André Severino: Eu e minha família nos mudamos para Planalto em 1989, devido ao trabalho de meu pai. Na época eu tinha apenas sete anos de idade, portanto cresci em Planalto e aprendi a amar essa cidade. Cultivei e venho cultivando muitas amizades em Planalto.
Tenho a necessidade e compromisso pessoal de retribuir todo o carinho que recebo dos planaltenses.

Jornal Manchete: Como avalia a sua participação na eleição realizada em 2008?
André Severino: Não julgo deficitária a nossa participação no pleito eleitoral de 2008. Levo em consideração todos os imprevistos e contratempos vividos por nós naquele ano. Tive apenas dez dias para realizar a campanha, enquanto os outros candidatos tiveram três meses e conseguimos a confiança de 27% da população. Fiquei triste pela derrota, mas contente por ter realizado uma campanha limpa e honesta.

Jornal Manchete: Quando você decidiu ser pré-candidato a Prefeito de Planalto em 2012?
André Severino: Venho estudando essa possibilidade a algum tempo. Consulto freqüentemente a opinião de familiares, amigos e companheiros e quero colocar meu nome para a avaliação do grupo e da população.

Jornal Manchete: Você se sente preparado para administrar o município de Planalto?
André Severino: Sim e estou me preparando a cada dia mais. A situação hoje é totalmente diferente de 2008 quando disputei as eleições municipais. Faço parte de uma administração que vem dando certo e venho me qualificando em todas as áreas da administração municipal.
Sei da responsabilidade, por isso busco adquirir, a cada dia, mais experiência e quero usar essa experiência para fazer com que nossa cidade cresça e se desenvolva cada vez mais. Devo retornar para Planalto o mais breve possível.

Jornal Manchete: Na eleição de 2008 a oposição ao atual Prefeito foi dividida por dois candidatos, existe a possibilidade de uma união entre André e Ademar em 2012?
André Severino: Claro que sim. Entendo que seja o mais correto, pois juntos somamos em 2008 o total de 55% dos votos válidos, ou seja, a maioria. A união entre os dois grupos políticos é necessária e deve ocorrer com inteligência. Devemos deixar que a população escolha qual dos dois é o mais preparado para administrar Planalto.
A concretização da união deve ser definida entre os dois grupos, mas o candidato deve nascer de uma pesquisa com a população. Entendo que seja a maneira mais democrática de se definir o candidato.

Jornal Manchete: Caso seja candidato e venha a ser eleito, quais seriam as suas prioridades?
André Severino: O município de Planalto não é diferente dos outros, por mais que se invista, em alguns setores sempre há problemas. O sistema de saúde municipal deve ser reformulado, quase não houve investimentos na área e a cidade está em crescimento constante devido ao aumento gerado pelo setor sucroalcooleiro. Os investimentos na área da saúde não acompanharam o crescimento populacional.
A construção de moradias também será uma das prioridades caso seja candidato e venha a ser eleito em 2012. A vinda de moradores de outros municípios devido às usinas de açúcar e álcool de nossa região aqueceu o mercado imobiliário na cidade, elevando o valor do aluguel cobrado, aumenta muito o déficit habitacional.
A geração de emprego é outro problema que devemos encarar. Muitos moradores de Planalto saem para trabalhar em outras cidades. Devemos incentivar a vinda de novas empresas e indústrias para que gerem empregos para a população de Planalto.
Outras prioridades como investimentos na área da educação, melhor tratamento para os idosos, manutenção das ruas da cidade e das estradas rurais, melhor esporte e lazer para os jovens, valorização dos funcionários públicos, investimentos em projetos sociais, investimentos em agricultura, melhorias na área da segurança e renovação da frota de veículos e máquinas municipais devem ser enfrentadas com seriedade, transparência, humildade e participação de toda a população de nossa cidade.

Jornal Manchete: Qual seria a sua mensagem para a população de Planalto?
André Severino: Espero contar com a colaboração de todos os planaltenses caso venha a ser candidato em 2012. Vamos juntos realizar uma administração de resultados, sem perseguições políticas, deixando as brigas de lado, trabalhando juntos pelo melhor de Planalto.
A renovação se faz necessária para que novas conquistas sejam obtidas. Trago comigo a experiência vivida à frente de um órgão público que administra os serviços prestados no dia-a-dia a mais de 15.000 habitantes e com muita responsabilidade e transparência.
Caso não seja candidato, me coloco a disposição para colaborar da melhor maneira possível. Me sinto preparado para retribuir todo o carinho e atenção que recebo da população planaltense, sempre com muito trabalho, dedicação e humildade acima de tudo.
Acesse www.manchetedaregiao.com.br/atualiz/2011/edicao%2019%2002/pag_06.pdf e acomanhe a entrvista direto do site do Jornal Manchete da Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário