TRILHA DAS POTÊNCIAS DE 2
Jogo para dois participantes
Material:
Um pequeno objeto para servir de peão, números de 1 a 3 para sortear, papel e lápis para rascunho. A trilha da potência de 2 traçada em papel resistente.
Como Jogar:
O jogo consiste em percorrer a trilha das potências de 2, chegando em primeiro lugar. A dupla decide quem inicia o jogo; esse jogador sorteia então um dos três números, posiciona seu peão na casa indicada por esse número e aguarda sua próxima jogada. O outro jogador faz o mesmo. Na rodada seguinte, cada jogador, na sua vez, deve calcular o valor de n indicado nas operações com potências de 2 da casa onde está, movimentando-se na trilha da seguinte forma: · Se n > 0, o peão anda para a frente o número indicado por n. Por exemplo: n= 3 è andar três casa para a frente; · Se n < n=" -3" n="0,"> CONTEÚDO TRABALHADO: Potenciação
OBJETIVO:
- Através do lúdico transformar em concreto o conteúdo estudado: Potênciação. - Desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver questões que envolvem potenciação.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
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