domingo, 30 de janeiro de 2011

O CHAMADO DE DEUS


“Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.” Sl. 37.4-5
“Buscai, pois, em primeiro lugar o seu Reino e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt. 6.33
Primeiro: João 6.29-40 - A vontade de Deus para o homem é essa: que ele creia verdadeiramente no seu Filho.

Crer verdadeiramente em Cristo e na obra da redenção, é básico e fundamental. Esta é a primeira atitude que agrada a Deus e faz parte do propósito principal do plano de Deus para o homem.
Jesus pregou o Reino de Deus com operação de sinais e prodígios, com vistas ao convencimento dos ouvintes e por compaixão dos que estavam sofrendo.
Mas o propósito principal é a crença verdadeira.
João 7:38 - “Quem crer em mim como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”
No propósito principal está incluso a descida do Espírito Santo. O homem convertido tem em si essa maravilhosa presença de Deus, a pessoa do Espírito Santo.
É o Espírito Santo que nos dá poder para vencer! “Faça-se a Tua Vontade!” e para cumprir os propósitos de Deus para nossa vida.
Ele nos convence, nos inspira, nos dá alegria para fazer uma obra sobrenatural pela fé, nos direciona e nos da sabedoria e unção na pregação e convencimento na palavra.



"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima.

Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor.

Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Tudo é possivel ao que crê!!!"‏


Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).
"Se você for até onde pode ver, será capaz de ver o suficiente para ir mais longe.” (John Wooden)
A pior coisa que podemos fazer na busca de nossas conquistas ou de nossos sonhos de vida é não fazer nada. Se o caminho é duro e cheio de obstáculos, creiamos que a nossa bênção chegará.
Se, às vezes, tropeçamos ou vemos frustradas as nossas tentativas, devemos insistir… perseverar… começar tudo de novo. A nossa fé não deve esmorecer jamais. Nós vamos conseguir — e o Senhor vai nos ajudar, pois tudo é possível ao que crê!
A dúvida não faz parte de nosso manual de vida. A covardia também não. Estaremos sempre dispostos a seguir em frente, a lutar, a levantar após uma queda, a não voltar atrás antes de conseguir a vitória almejada. Ele prometeu que seríamos mais que vencedores e as Suas promessas jamais falham.
Você crê que sua bênção está lhe esperando? Crê que o Senhor tem o melhor para sua vida? Vai desistir antes de alcançá-la?

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EU SOU DE DEUS E VOCÊ?


E como acontecia com uma ovelha perdida que seu pastor a levava de volta para casa, assim também acontece com aqueles que querem aceitar, pela fé, a Cristo como Salvador. Paulo afirma isto aos irmãos "Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus". (Gálatas 3:26). Jesus nos leva de volta para casa, ou seja, recebemos seu perdão e nos tornamos verdadeiros filhos de Deus, esse é o começo! "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele" (I João 3:1). Somente quando nos convertemos é que nos tornamos filhos de Deus, pois até então éramos ovelhas perdidas, ou filhos da perdição. "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:9-10).

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O QUE VOCE TEM SEMEADO?"‏


Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gl 6:7

O que temos feito com os recursos que Deus nos tem dado??? Onde estamos investindo nosso tempo, nosso pensamento, e nosso dinheiro??? O princípio de semeadura estabelecido por Deus é uma maravilha, pois quando dedicamos nosso tempo às pessoas que precisam de nós, ou investimos nosso dinheiro numa boa terra, seguramente Deus fará que o tempo de colheita seja próspero. É como na natureza - cada semente tem seu fruto - quem planta amor colhe amor, quem planta perdão colhe perdão, quem planta honestidade colhe honestidade, quem planta dinheiro colhe dinheiro, e assim por diante...
Veja bem, na natureza plantamos apenas uma semente que gera uma árvore, e esta árvore dá muitos frutos, e cada um com muitas sementes.
No mundo espiritual isso acontece da mesma forma. Por isso, encontre uma boa terra, comece a semear e tenha fé, pois tua colheita será mais do que abundante.

"JESUS, O SALVADOR DO MUNDO!"‏


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” @
Jo 3.16
O pensamento popular diz que toda religião é boa e que todo caminho leva a Deus. Muitas pessoas confiam na religião para alcançar a salvação. Outras depositam suas esperanças nas suas obras. Há aqueles que acreditam que se você for sincero, Deus dará um jeito no dia final. A Bíblia diz, porém, que há caminhos que ao homem parecem direito, mas ao fim são caminhos de morte. Na verdade só existe um caminho para Deus, é Jesus. Só existe uma porta do céu, é Jesus. Só existe um mediador entre Deus e os homens, é Jesus.
Só Jesus Cristo pode lhe dar a vida eterna, pois ele é o pão para a sua fome, a água viva para a sua sede, o caminho para os seus pés, a luz para o seu caminho, a paz para os seus conflitos, a esperança para o seu desespero.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Obrigado JESUS! Alda Célia

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"NÃO TEMAS, POIS O SENHOR ESTÁ CONTIGO!"‏


Ainda que eu ande pelo (profundo e escuro) vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; Salmos 23. 4a
Conhecer a Deus de maneira pessoal requer confiança nele nos tempos difíceis da vida e não se afastar de sua Presença durante as tribulações. Requer permanecer fiel fazendo o que Ele diz para fazer, mantendo-se firme enquanto espera que Ele trabalhe em seus problemas.
Você compreende quanto Deus é fiel e bom ao perceber a libertação divina operando em sua vida. Você não pode obter essa experiência apenas lendo um livro a respeito de Deus. Sua fé cresce ao enfrentar tempos difíceis e ver a presença do Senhor fazendo diferença na sua vida. Não se afaste de Deus durante as provas e tribulações; aproxime-se dEle, e ouça a Sua voz trazendo segurança.

Isaias 41:10 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

MOMENTO DE SERMOS SOLIDÁRIOS!"‏


Queridos irmãos:
"É um momento de nos solidarizar com essas cidades vitimas das enchentes da Região serrana do Rio de Janeiro, que enfrentam a dor da perda de seus cidadãos e de seus bens materiais.”
Você da cidade de São Carlos que está disposto a colaborar entrar em contato com Pastor André: (16) 3201-3181 que será responsável pela recepção dos materiais. Caso voce reside em outra cidade e queira ajudar, favor entrar em contato com a Igreja Sara Nossa Terra de sua cidade ou algum ponto onde estão fazendo coletas.
Você de São Carlos traga suas doações a Igreja até 5ª feira (20/01), agendar pelo fone: 3201-3181 – Pr André

O QUE VOCÊ DEVE DOAR:

Água mineral - Alimentos não perecíveis
Roupas de cama e banho
Material de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dente, absorvente íntimo, papel higiênico, pente, shampoo, barbeador etc.)
Material de limpeza (vassoura, rodo, pá, balde, pano de chão, desinfetante, detergente e cloro)
Descartáveis (copos, pratos, talheres)
Roupas íntimas novas para adultos e crianças.
_______________________///_______________________

E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.” Lucas 3:10-11

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Novas portas!"‏


Para este ano Deus está nos abrindo novas portas. Os desafios são muitos, mas não podemos parar, pois a porta que o Senhor abre ninguém fecha. Nunca devemos parar diante das dificuldades, pois ainda tem muito para ser conquistado. Quando se sentir fraco lembre-se "Tu pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus" (2 Tm 2:1).
Nunca pare, pois a graça de Deus é para todos nós. Não deixe que o inimigo diga que não tem mais jeito, por que o que parece impossível Deus torna possível. Deus não te criou e não te escolheu para andar de cabeça baixa, Ele te fez mais do que vencedor!!! Você crê? Então tome posse!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NÃO ACEITE QUE O PASSADO DITE SEU FUTURO


Não aceite que o passado dite o seu futuro
Deus não nos deu a memória para que erros do passado pudessem nos escravizar, mas para ser o arquivo de nossa vida. Contudo, as lembranças dessas dores são mais salientes do que as lembranças do prazer, pois as lembranças das dores permanecem enquanto as do prazer passam. Quando ela permanece a dor se torna cruel e, ao convivermos com ela, trazemos o nosso passado para o presente. Aquela experiência não aconteceu no passado, ela ainda está viva e acontecendo dentro de nós.
Não aceite que o passado dite o seu futuro! Ele só presta para nos ensinar, não para nos escravizar. Liberte-se daquilo que não foi bom para sua vida!
Deixe Deus te libertar do passado
É fundamental vencer a escravidão de fatos e situações que não podem ser mudadas. Elas já aconteceram, mas continuam prendendo-nos ao fracasso. Quando essa memória nos acompanha ela nos prende e continuamos fracassando.
O mais difícil para as pessoas é se perdoarem da ditadura do que aconteceu e com isso acabamos trazendo fantasmas dos nossos pais e relacionamentos para o nosso presente. A memória dessas pessoas foi atingida e precisam do poder do sangue de Jesus para se libertar. Se perdoar e perdoar aquela situação, pois mesmo sem mudar o passado, podemos aprender com ele e descobrir aonde erramos.

BY Bispo Rodovalho

A IGREJA DE CRISTO


Ao longo dos tempos a Igreja de Cristo tem vindo a ser alvo preferencial dos ataques do diabo que por todos os meios a tenta destruir. O diabo vem utilizando os crentes, pastores e as próprias igrejas para se lançarem umas contra as outras criando cisões, abandonos e destruições. O ladrão não vem, senão a roubar, matar e destruir (João 10:10).

A quem serve todas essas dissensões. Porque então caluniar, denegrir e julgar aqueles por quem Cristo morreu?
Irmãos não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão, fala mal da lei e julga a lei; e se julgas a lei não és observador mas juiz. Há um só legislador e um juiz que pode salvar ou destruir. Tu, porém, quem és que julgas a outrem? Tiago 4:11-12.
Cabe a responsabilidade a cada um de nós em obedecer à vontade de Deus.
JesusSite

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

UTI PARA NOSSA ESPERANÇA E FÉ


Vivemos um momento muito difícil hoje. Parece que a palavra das pessoas não tem mais credibilidade. Uma forte crise financeira preocupa o mundo inteiro.
Mas justamente nesses momentos de insegurança e crise é que a humanidade deve voltar-se para os valores permanentes. Quanto mais enferma a pessoa, mais rapidamente precisa de atendimento médico. Estamos quase todos necessitando de uma UTI para as nossas esperanças e a nossa fé. Olhamos para todos os lados em busca do socorro.
As vezes nos esquecemos de olhar para cima. O extremo das necessidades humanas oferece a orpotunidade que Deus espera para poder nos ajudar. Observando o que está acontecendo no mundo, não teria chegado o momento de procurarmos a dimensão da fé? Não seria a fé o passaporte para sairmos das nossas dificuldades? Mas como entrar nessa dimensão se justamente não possuímos fé? Como crer? E ainda mais, o que é fé?
A Bíblia define fé em Hebreus 11:1 - "Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem". A pergunta seguinte é: Como ter fé? A resposta está na Bíblia, em Romanos 10:17 - "A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus."
Amigo, como está a sua fé? É fraca ou quase inexistente? Então alimente-a como a Palavra de Deus e ela brotará em forma de fé viva em seu coração. Porque a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUEM NUNCA CHOROU?



A Bíbli diz: Jesus chorou.
Choramos de Alegria
Choramos de Tristeza
Choramos de medo
Choramos de raiva
Choramos com a pessoa errada
Mas Jesus Disse: Que enchugaria de nossos olhos todas as lágrimas.
Entaum quando for chorar, chore nos pés de Jesus.
Jesus nos Ama, e Ama Muito.
Deus é Bom o tempo todo, e o Tempo todo Deus é Bom.
Deus nos Abençoe, pois, Ele é Bom
Deus é Bom demais!

DEUS É BOM O TEMPO TODO, E O TEMPO TODO DEUS É BOM.


DISSE JESUS: AMAI A DEUS DOBRE TODAS AS COISAS.
E O SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
COM O AMOR VOCÊ:
NÃO ROUBA,
NÃO ADÚLTERA,
NÃO TRAÍ SEU AMIGO,
NÃO DESONRA SEU PAI OU SUA MÃE,
NÃO COBIÇA O QUE É DO SEU PRÓXIMO,
OBSERVA OS MANDAMENTOS DELE.
O AMOR DE JESUS, TUDO SUPORTA, TUDO CRÊ, TUDO SOFRE, TUDO ESPERA.
O AMOR DE JESUS É ÁGAPE, O NOSSO NÃO, MAIS PODEMOS AMAR A DEUS E AO NOSSO PRÓXIMO, DIZENDO: POSSO TE AJUDAR? POSSO CARREGAR PRA VOCÊ? VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE ALGUMA COISA? POSSO TE DAR UM ABRAÇO?
O AMOR DE JESUS NÃO É FALADO. MAS VIVIDO, SENTIDO, OUVIDO.
ENTAUM EU TE CONVIDO A AMAR.
DEUS TE ABENCOE, E SUA FAMÍLIA TAMBÉM NESTA SEMANA.
LEMBRE – SE:
DEUS É BOM O TEMPO TODO, E O TEMPO TODO DEUS É BOM.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MUITOS LIVROS INFORMAM, MAS SÓ A BÍBLIA TRANSFORMA!!

BY BISPA


2011 Para você!
Que neste ano faças o que tiveres vontade de fazer, mas que mantenhas a disposição de pagar o preço justo por isso, sem reclamar.
“ Seja responsável por suas eventuais, não intencionais, bobagens bastardas!”
Todos nós temos o direito burro de meter o pé na jaca e o dever inteligente de recomeçar limpo, depois.
Ria quando puder e for engraçado. Chore se for triste. Responda a verdade mesmo que doa. Seja feliz “baixinho” perto de quem está sofrendo para não incomodar. Seja conveniente e respeite o silêncio da dor alheia que poderia ser sua.
Não minta para conquistar e ser feliz, pois não vai valer a pena a colheita. Não grite para falar. Não chore para comover. Não use se não for comprar. Não empreste para cobrar juros.
Não seja amável com a intenção de brigar. Não chame de amor se for para criticar. Não dê flores ao contar algo ruim. Seja decente.
Não ande descalço se quiser manter os pés limpos. Não fale alto se não quiser que te ouçam. Não fale a verdade se não quiser ser incomodado.
A vida precisa ser mais verdadeira, espontânea, surpreendente, descontraída, menos séria, mais divertida e bacana, justamente, porque, muitas vezes, ela é protocolar, forçada, rotineira, estressada, formal, chatíssima e injusta.
Desejo um 2011 coerente, cheio de novas escolhas nos pensamentos batendo forte no coração, para todos aqueles que, ao lerem este pequeno texto, desabafo feliz, de quem venceu um ano e quer outro “inteirinho” todo pela frente, na presença de Deus e rodeada, preferencialmente, de gente que não complica, mas modifica, simplifica e que queira a mesma coisa que eu, isto é, amar a Deus em primeiro lugar e perdoar as pessoas, pois como disse Jesus apropriadamente, certa vez:
-Eles não sabem o que fazem.

Adeus, Ano Velho!
Postado por Bispa Gisela Sanchez
“Eu vos escrevi, Jovens, porque sois Fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já Vencestes o maligno.” (I João 2:14).