quarta-feira, abril 27, 2011

"Nintendogs+Cats" é o primeiro jogo de 3DS a vender mais de 1 milhão de cópias

Após o lançamento do 3DS, uma dúvida ainda restava: qual seria o primeiro jogo do portátil a vender mais de 1 milhão de unidades? A resposta para essa dúvida chegou e o título preferido pelos donos de 3DS é "Nintendogs+Cats", o simulador de cachorros da Nintendo que, pela primeira vez na série, conta também com a participação dos gatos.

O jogo, que vendeu 460 mil unidades no Japão, atingiu a marca de 1,25 milhão de cópias comercializadas no ocidente. Como atrativo, o jogo tem o fato de contar com três versões diferentes, de ser o primeiro jogo criado pela própria Nintendo entre os jogos de lançamento, além de, claro, contar com um forte apelo casual graças à "fofura" dos bichinhos.

Voltando ao passado recente da própria Nintendo, "Mario Sports Mix" arrecadou 1,54 milhão de cópias quando lançado para o Wii. Já "Super Mario Sll-Stars Limited Edition" conquistou 2,24 milhões de unidades. No portátil DS, o jogo "milionário" é "Pokémon Black and White", que combinou entre as duas versões 11,51 milhões de cópias, o que, convenhamos, é uma situação deveras confortável para o jogo dos monstros de bolso se manter no topo dos mais vendidos da Big N.

Como Cães e Gatos

Uma das grandes novidades de "Nintendogs + Cats" é, como o título sugere, a estreia dos gatos. Os trejeitos próprios dos felinos foram reproduzidos no game, e são muito diferentes dos cães. No entanto, os gatos representados são genéricos, podendo o jogador escolher entre pelo curto, pelo longo e oriental, e a partir de então define-se o padrão de pelagem.

O jogo conta com diferentes raças de cães, como Pug, Toy Poodle, Basset Hound, Pastor Alemão, Labrador e Boxer. Como um jogo que acompanhou o lançamento do 3DS, "Nintendogs + Cats" saiu nos Estados Unidos em 27 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário