terça-feira, 5 de maio de 2009

CONJUGAR O VERBO PRESENTE!!!!


Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm.
Às vezes as pessoas precisam morrer pra gente saber a importância que elas tinham, e isso já aconteceu uma vez na minha vida, quando perdemos o meu pai.
Estávamos a noite em casa, quando recebemos um telefonema do hospital informando que o meu pai havia falecido, justamente na noite que ele havia dado uma boa melhorada e talvez na manhã do dia seguinte recebesse alta. Mas ele se foi, para a presença de Deus!!!
A mesma sensação, se repetiu no início da semana anterior, em meio a tanta desordem mental, já meio que desfalecido das energias, mas tendo que seguir adiante, numa rápida viagem pela rodovia, uma pedra respingou no pára-brisas do carro, assustando-me muito e a todos que estávamos naquele momento, nos fazendo pensar se não era o momento de parar, abandonar os pensamentos negativos, e nos unirmos a grande força divina.
Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nos é tirado a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação.
Nada na vida pode ser mais importante, que estar bem, em paz consigo e com os outros, pois quando morremos, ou perdemos pessoas que amamos, morrem as oportunidades, já não há mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nós que nós os amamos.
Eu me lembro que esta semana antes de minha viagem, muita coisa havia acontecido, e não me recordava mais à última vez que eu havia falado com ela, que tanto quero bem de uma forma feliz, pois andava perdido em meio a tantos princípios, ora ofendidos, mas que naquele momento me vi parado a pensar somente nos valores reais que temos nesta vida, o que realmente importa, e então fiz questão de desligar o pensamento, que insistia em rotacionar.
Se nos fosse possível anteceder os acontecimentos e soubermos que aquele momento que estamos com alguém talvez seja a última oportunidade de estarmos juntos, de ouvir sua voz, olhar nos olhos, certamente deixaríamos tudo lá no esquecimento, pois não mais teria importância, nem a pressa de encontrar uma razão, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada, já não há mais o que fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus.

Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, é preciso reunir aqueles que pra você tenha um valor especial, inclusive mesmo o provocador, aquele que o instiga a mudar, pois ele certamente deve sim estar lá.

Neste momento, eu descobrir com este incidente, q eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante, que é especial.
Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que sim, e às vezes na vida nos perdemos...
Eu não me lembro quantas vezes, deixei passar uma semana sem falar com alguém, por que ouve uma briga, uma confusão, mas hoje confesso, que estou com dificuldades de ter coragem de conversar apenas 5 minutos com alguém que foi importante, que foi parte de mim.
É estranho, mas depois que parte de mim foi embora, eu descobrir que o amor está no meio das palavras, de cada gesto, de cada instante por mais insignificante que antes lhe pareça, por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupa.
Por isso lhe digo: Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último dia de sua vida, certamente você não teria tempo pra os medos e muito menos para a pressa de nao apreciar cada instante. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar ao lado de quem você ama.
Viver o amor, é fazer a dinâmica do apaixonar-se todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.
Se algum dia certas partidas me tocaram e me deixaram algum ensinamento eu faço questão de partilhá-las com vocês agora. Que você, hoje faça questão de viver bem a vida, que não precise conjugar o verbo no passado, tenha a possibilidade de mudar o verbo e trazê-lo para o presente, e olhando para as pessoas que lhe sejam especiais, que você cante o qto a ama nesse momento...pois quem sabe se no futuro, ela ira estar ao seu lado.
Se você tem algum amigo(a) que mereça ouvir o qto é importante para você, alguém que faz diferença na sua história...ao invés de você dizer que gostava, que você diga que GOSTA!

Vamos mudar o verbo! Vamos amar a vida! Vamos amar as pessoas antes que elas vão embora! Tenha coragem e fale a quem você ama:
E eu...EU GOSTO TANTO DE VOCÊ! EU GOSTO TANTO DE VOCÊ! (Texto parafraseado nos alicerces dos ensinamentos de Padre Fábio de Melo).

Entra na minha casa, entra na minha vida,
Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas,
Me ensina a ter Santidade,
Quero amar somente a Ti,
Porque o senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Você gostou deste blog?