segunda-feira, 5 de setembro de 2011

COMPETIÇÃO DE TÊNIS DE MESA AGITA O MORINGÃO

Mesa-tenistas de todas as idades participaram da disputa
          Cerca de 230 atletas de todas as idades e de diversas cidades movimentaram ontem o Ginásio Moringão, em Londrina, sede da 5 etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa.
          Foram 23 categorias em disputa - da pré-pré-mirim (até 10 anos) até a hiper-veterano (acima de 75 anos). Com exceção dos participantes da pré-pré-mirim, os dois primeiros colocados de cada categoria se classificaram para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro, que este ano será realizado em outubro, em Fortaleza.
          É o caso de Allana Seino, de 13 anos. Ela ganhou as cinco etapas do paranaense pela categoria mirim e agora vai disputar seu primeiro campeonato brasileiro. ''Estou um pouco ansiosa, mais vai ser muito bom'', afirmou.
          A garota leva o esporte a sério e se mudou, no ano passado, de Ubatuba (SP) para Londrina, por causa do tênis de mesa. Agora é uma das promessas da equipe Acell/Atemel de Londrina. ''Nós temos vários atletas com boas chances de se dar bem no tênis de mesa. É o caso da Allana'', disse Willian Kumagai, técnico da equipe e jogador profissional do Palmeiras, de São Bernardo do Campo.
          Uma das partidas mais disputadas da etapa de ontem foi a final da categoria adulto, entre Eduardo Silva (Cascavel) e Roberto Diquiqui Júnior (Sonibram/Campo Mourão). Diquiqui levou a melhor por três sets a um, mas admite que não foi fácil. Silva já é um adversário comum dele. Os dois fizeram as finais das outra quatro etapas, mas Diquiqui ganhou todas.
          Rivalidades à parte, os dois agora serão parceiros de equipe no Campeonato Brasileiro, competição em que Diquiqui, no ano passado, foi vice-campeão no individual e campeão ao lado de Willian Kumagai. ''Agora o Eduardo será meu parceiro de equipe. Nossa rivalidade é só na mesa'', garantiu Diquiqui.
          O clima de amizade entre os participantes é evidente. Giana Alihaus, por exemplo, foi a campeã da categoria pré-mirim feminino. A menina de Ponta Grossa ganhou da amiga Jully Nagao, de Maringá. ''A gente sempre se encontra nas competições e já somos amigas, é bem legal'', afirmou Giana.
          Outro que aproveita a confraternização é Nelson Kunujoshi, de 72 anos, que venceu na super-superveterano. ''O resultado a gente nem liga muito, o bom mesmo é rever os amigos'', declarou.

FONTE: Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário