Apelido das Mãos ...


AA Pocket Rockets (foguetes de bolso), Bullets (balas), American Airlines, Weapon of Mass Destruction (arma de destruição em massa).

KK Cowboys, King Kong

QQ Double date (encontro duplo), Siegfried and Roy.

JJ Fish hooks (anzóis)

99 Gretzky (famoso jogador de hockey no gelo)

88 Snowmen (bonecos de neve)

77 Sunset strip

66 Route 66 (rota 66)

55 Speed limit (limite de velocidade)

44 Magnum, Mid Life Crisis (crise da meia idade)

33 Crabs (caranguejos/siris)

22 Ducks (patos)

AK Big slick (espertalhão), Anna Kournikova

AQ Big chick (garotona)

AJ Black Jack, Jack-ass (idiota)

KQ Royalty (realeza), Marriage (casamento)

KJ Kojak

J5 Jackson five

Q3 Gay waiter (garçom gay)

95 Dolly Parton

A8 Dead man’s hand (mão do homem morto: um jogador chamado Wild Bill foi baleado em 1876 após ganhar com essa mão!)

K9 Canine (canino)

J4 Flat tyre (pneu furado)

Jogo on-line? fique ligado nas Girias:


GÍRIAS
Essa lista contém alguns termos e abreviações utilizadas com freqüência no poker. Aprenda essas expressões bem-humoradas e apresente a seus amigos quando estiverem jogando poker.

Advertise (propaganda) – fingir que joga mal ou blefa muito.

Ante (aposta prévia) - uma pequena aposta forçada, comum a todos os jogadores, feita antes de cada partida; comum em grandes torneios para tornar o jogo mais agressivo.

Back door (porta dos fundos) – montar na última carta um jogo diferente do que se esperava ou pretendia; por exemplo, tentar uma seqüência e conseguir um flush. Também significa uma jogada montada apenas na última carta.

Bad beat (castigo) - uma mão que é grande favorita a vencer, mas acaba perdendo.

Bounty (recompensa) - torneio em que há uma premiação específica para quem eliminar determinados jogadores, geralmente profissionais. Bubble (bolha) – É o último jogador fora da zona de premiação. Bust (falência) - perder todas as fichas ou zerar a conta; não é uma sensação muito boa.

Calling station (pagador) - um jogador passivo que gosta de fazer muitos calls e pagar muitos raises, sem cair fora quando deveria. É o famoso “pagador”. Cap – É o teto máximo de apostas ou raises possível numa rodada (geralmente quatro) em uma partida com limite.

Coffee-housing (conversa fiada) - discutir uma jogada em curso com a intenção de espalhar informações falsas para os oponentes.

Coin Flip (cara-ou-coroa) - uma situação de all-in em que ambos os jogadores têm praticamente a mesma probabilidade de vencer.

Connectors (conectores) - cartas individuais que se conectam; por exemplo, 5-6 ou 10-Valete.

Cracked (arruinado) – ser derrotado mesmo com a melhor mão inicial possível, ou seja, par de ases.
Crap Shoot (tiroteio) - uma mesa em que todos os jogadores são agressivos e o jogo é alucinado e sem-noção.

Crying Call (choradeira) - pagamento feito por um jogador que está quase certo de que vai perder.

Dealer's choice (escolha do dealer) – variação em que os jogadores escolhem a modalidade a ser jogada naquela mão; geralmente incluem Texas Hold'em, Omaha and 7-Card Stud.

Drawing dead (quase sem chance) – uma chance de jogada que tem uma probabilidade imensa de perder. Ou montar uma jogada e ainda assim ser derrotado.

Draw hand (chance de jogada) - uma mão que necessita melhorar no turn ou no river para poder ganhar.

Edge (margem) - no longo prazo, o fator “sorte” deixa ser determinante e apenas a técnica permanece como elemento decisivo para a vitória; a margem, ou edge, é a tênue vantagem de um jogador sobre o outro por possuir mais habilidade, maior quantidade de fichas ou estar numa melhor posição.

Freeroll - um torneio de mesas múltiplas em que a taxa de inscrição (buy-in) não é cobrada, apesar de existir premiação em dinheiro.

Grinder (moedor) - alguém que joga por horas a fio em mesas baratas com o intuito de cuidadosa e vagarosamente acumular um valor alto em sua conta.

Kicker (desempate) - se um jogador faz um par com uma de suas cartas, a outra é denominada kicker. Se outro jogador fizer o mesmo par, o kicker maior leva o pote.

Komodo Dragoned – tipo especial de “castigo” (bad beat). Acontece quando alguém perde para uma sequência ou flush montado no river. Nuts (soberano, absoluto) - a melhor mão possível em qualquer momento do jogo.

Outs (saídas) - o número total de possibilidades que um jogador tem de ganhar um pote, baseado na situação atual; se ele tem par de noves e precisa de outro nove para ganhar, então ele teria um total de dois outs, já que existem dois outros noves no baralho.

On the Button (último a falar) - estar na posição de dealer e, portanto, ser o último a jogar; essa é a melhor posição possível.

Overcards (cartas mais altas do que as da mesa) - cartas individuais que têm são mais altas do que a maior da mesa; um Ás e um Rei são overcards em um flop com Dois-Três-Nove.

Over the top (arriscar) - fazer um reraise contra alguém com muitas fichas.

Pot odds (probabilidade do pote) - uma comparação estratégica entre a quantia necessária para pagar uma aposta, o montante total do pote e a chance efetiva de ganhar.

Rags (carta baixa) - cartas baixas que provavelmente não vão influenciar no resultado do jogo.
Railbird (peru) - espectador de um jogo em andamento, esperando pegar um lugar ou feliz apenas por estar assistindo e comentando a partida.

Read (leitura) - a arte de interpretar e analisar o que um adversário diz e faz, com o intuito de adivinhar/supor suas cartas.

Re-buy – Possibilidade que há em certos torneios, de pagar novamente a taxa de inscrição e voltar à competição, se tiver sido eliminado durante um determinado período de tempo (geralmente a primeira hora de jogo).

Runner-Runner (papa-léguas) - melhorar sua mão completando o jogo com as cartas do turn e do river e, assim, ganhar o jogo.
Sandbagging (“chamar” o jogo, “fazer casinha”, slowplaying) - jogar passivamente com uma mão muito forte, na esperança de induzir mais ação e provocar blefes caros.

Scoop (pá) - ganhar os potes maior e menor de um jogo hi/low.

Shoot-out (duelo) - formato de torneio em que os jogadores se enfrentam paralelamente em grupos de dez e os vencedores de cada mesa se enfrentam em outro round do torneio, até que apenas um vencedor reste.

Steam - perder a calma e começar a jogar mal.

Streak - estar "na zona de premiação" e ganhar com qualquer carta que receber.

Suited (mesmo naipe, “naipado”, “sutado”) mão inicial com cartas de mesmo naipe – Copas, Paus, Espada ou Ouro.

Tell (dica) - uma pista ou indício que revela a verdadeira força da mão de um adversário; em jogos ao vivo é geralmente detectado através da linguagem corporal; on-line, as pistas são descobertas observando-se o padrão de apostas de um jogador.

Tilt (pane) - jogar mal e de maneira irresponsável devido à frustração de ter perdido alguma mão anterior.

Trap (armadilha) - jogar uma mão muito forte como se fosse fraca, visando a induzir raises vultosos de outros jogadores.

Under the Gun (“na mira do revólver”, ou simplesmente UTG) – nas rodadas iniciais, é a posição imediatamente à esquerda do big blind; nas seguintes, é a pessoa que fala primeiro depois que alguém aposta ou faz um raise.

Erros comuns de Principiantes

Erro 1 : Jogar demasiadas mãos

Erro 2 : Jogar demasiadas mãos

Erro 3 : Jogar demasiadas mãos

Erro 4: Jogar acima da Banca
Jogar acima da banca, é um erro crasso pelo simples fato que não conseguimos suportar as variações de curto prazo, o que poderá originar a quebra da sua banca.

Erro 5: Deixar que os jogo nos afetem psicologicamente
Bad beats acontecem. Sessões em que vamos sair como perdedores acontecem. Adversários Irritantes há bastantes. Tens de viver com isso , e não deixar levar pelas emoções e estas afetem o teu jogo.

Erro 6: Não calcular Pot Odds
Se a tua mão precisa de melhorar, o conceito de pot odds ajuda-te a determinar se vale apena pagar para ver a proxima carta. Poucos Principiantes entendem o conceito de Pot Odds, e acabam por fazer call demasiadas vezes.

Erro 7: Imitar os Outros jogadores
Muitas vezes tentamos imitar jogadores, um certo estilo em particular, de jogadores que vemos nas mesas ou em torneios na televisão. Tentar imitar outros jogadores é uma abordagem errada de como se deve jogar. Poker é um jogo de situações, e o que um profissional pode fazer muitas vezes nao tem aplicacao nenhuma no teu jogo.

Erro 8: "SubValorizar as mãos “suited”
Ter uma mão “suited” é uma vantagem. Mas isso não quer dizer que devas jogar todas as mãos que sejam “suited”. As duas primeiras coisas que tens de avaliar nas tuas cartas de mão é o seu valor, ou se tens um par de mão , estes são os mais importantes fatores numa mão só depois vêm se estão em sequencia e suited.
Pode parecer obvio mas muitos iniciantes fazem o erro de verem o flop com quaisquer duas cartas suited. A Probilidade de Completares o teu flush no flop ou teres , Projeto de Flush , com quais quer 2 cartas de mão suited, é abaixo de 12%, o que é manifestamente baixo.

Erro 9 : "Super valorizar" AK – Como disse o mestre Doyle Brunson, “a mão que eu adoro jogar, quando não bate no flop eu consigo me livrar rapidamente, quando bate eu consigo levantar um bom dinheiro” ... muitos principiantes acreditam que tem um monstro nas mãos e pior se apaixonam por ele, quando na verdade não tem nenhum par ...
Pagar All in com essa mão é um erro a ser evitado.

Erro 10 : Jogar demasiadas mãos

Jogando On-line? Veja as expressões dos Chats

Conheça algumas abreviações interessantes que você precisará saber para jogar poker online. Certamente elas serão úteis quando você desejar expressar um sentimento, tanto de tristeza como de felicidade.

GH - Good Hand (boa mão).

GP - Good Play (boa jogada).

GTG – um jogador está saindo.

HeHe - usualmente quer dizer que um jogador se deu bem.

LMAO - "Laughing my ass off" (riso incontrolável) – utilizado quando um oponente consegue um milagre no river de maneira irônica.

LOL - "Laugh Out Loud" (riso escandaloso) – usado por um jogador para replicar o bom humor de outro ou para zombar de sua própria má sorte.

Str8 - Straight (seqüência, seguida).

OMG - "Oh My God" (Oh meu Deus) – usado quando uma boa mão é vencida por uma ainda melhor. Também conhecido como “castigo”.

NH - Nice Hand (ótima mão).

ROFL - "Rolling on the floor laughing" (rolando no chão de tanto rir) – quando um jogador faz uma jogada hilária e completamente estúpida.

Tilt - usado por um jogador em má fase. Também serve para indicar que alguém está “em pane”.

TY -"Thank You" (obrigado) – comentário de um jogador que acabou de ganhar o grande pote.

UW - You Wish ("bem que você queria", em tom de ironia).

VNH - Very Nice Hand (mão muito boa).

WP - Well Played (mão bem jogada).

WTG - "Way To Go" (muito bem!) – quando um jogador parabeniza outro pela boa jogada.

Aa Jogar pesquise seus adversários

Existem formas de verificar a performance dos seus adversarios, antes de entrar na mesa por exemplo, abra e observe quem é agresivo, quem domina o pote, quem ataca somente com cartas altas, quem foge de aumentos depois do flop, qual é o valor desse aumento que realmente o faz correr...

Quem aumenta em posição, depois da continuidade a aposta.

Quem esta visitando varios potes, etc ...

São boas informações que vc pode colher antes mesmo de sentar na mesa para jogar...

Cso vc goste de torneios, descobri um site simples de verificar a performance do seu adversario...
O site é em ingles, porem super simples, copie o nick (nome do jogador no site) e busque na base de dados...

Será aprentado um gráfico com os torneios jogados e a posição normal do seu adversario, dai vc ja pode ter uma ideia do perfil vencedor ou perdedor dele no longo prazo...

http://www.sharkscope.com/

super interessante.

Blefar no Poker

Blefar é a ação mais sensual das apostas do pôquer.
Exceto quando é simplesmente estúpido, é audaz, atrevido e emocionante.

A parte da adrenalina de ganhar algo significativo, blefar faz que os jogos fluem muito mais que com outras ações, especialmente com ações como retirar-se, igualar a aposta ou apostar a melhor mão. Blefar alimenta os mesmo desejos humanos como subir-se a uma montanha-russa ou ver um filme de terror. À gente gosta de viver quase ao limite. Um jogo sem necessidade de limites, portanto, não só é uma audácia impensada, senão que quita o limite do limite mesmo.
Se nunca o viram blefar, é que seguramente não alarde o suficiente. Existe um ponto teoricamente ideal no qual você blefaria só e sempre que possa escapar dele, mas tanta perfeição não é possível no mundo real. Ser visto alardeando de vez em quando em realidade dá um benefício enquanto a que lhe igualem uma aposta quando tenha uma boa mão.

Mas blefar demasiado com freqüência conduz a oscilações sem sentido no seu dinheiro, e conduz ao inevitável psicologicamente de que perder gera perdas. Uma pessoa que joga duas mãos e perde uma e ganha a outra quase sempre se encontrará em um plano inferior psicologicamente falando que uma pessoa que não jogou nenhuma das duas mãos. Enfrentemo-lo, para um ser humano, ganhar X dólares nunca é tão prazenteiro como é desagradável perder X dólares. Um jogador de $20/40 que perde $1000 dólares por dia está basicamente mais impaciente ou chateado que o satisfeito que pode estar se ganha $1000 em um dia. É uma obsessão comum entre os jogadores “tomar revanche”quando estão perdendo quatro ou cinco. Os jogadores podem arriscar toda sua fortuna para tratar de recuperar essas cinco apostas. Em contraste, quando um jogador ganha cinco apostas, ganhar outras cinco apostas não tem praticamente nenhum efeito em ninguém. É algo incrível como os seres humanos podem observar algo de igual valor de modos totalmente diferentes.

Blefar é arriscar uma perda, e a gente fede quando perde, portanto deveria pôr os efeitos psicológicos de blefar em sua calculadora mental ao decidir se blefar ou não.
Ainda, isto se traduz como: não faça demasiado de algo bom. E blefar com segurança é algo bom.

Blefar é o ato de ganhar com audácia pessoal algum valor econômico que foi incapaz de ganhar com as vantagens objetivas de suas cartas.

Blefar em forma não necessária, ou imprudente, ou tonta é converter algo bom em algo mau.

Blefar é uma parte do poker que verdadeiramente separa ao profissional avezado do novato inexperiente. Qualquer pode blefar, mas saber quando um alarde é sua melhor jogada pode significar a diferença entre uma sessão ganhadora e uma perdida. Embaixo figuram algumas regras básicas para blefar. Aplicar um ou mais de estes princípios incrementa muito suas possibilidades de um alarde com êxito.

1. Às vezes um blef falido não é mau. Não tem que ganhar cada blef para que seja válido. Pense no blef como risco vs. recompensa. Na maioria dos casos seu risco em um blef é uma aposta para ganhar várias. Portanto um só ablef com êxito compensa 1 ou 2 intentos sem êxito. Ainda quando o descubram, pode ganhar alguma aposta igualada na próxima vez que sim tenhas uma mão forte.

2. Tenha presente quanta gente tem que retirar-se. Se está considerando blefar com 4 ou mais pessoas ainda na mão, pense-o novamente. Ao menos que esteja tratando de assustar a alguns jogadores e proteger sua mão, deveria limitar seus blefs a mãos que envolvam a 3 ou menos jogadores. Pode ser capaz de forçar a um ou dois a retirar-se. Qualquer mais e normalmente obterá um “Igualarei sua aposta final”, que são palavras que nunca quererá escutar quando esteja a blefar.

3. Saiba com quem pode blefar e com quem não na mesa. Deveria ter uma boa idéia das classes de jogadores com os que se enfrenta antes de intentar blefar. Guarde seus blefes para jogadores medíocres. Se são terríveis igualarão a aposta sem importar nada. Se são grandiosos, é mais provável que igualem a aposta como futura referência (para saber como joga você).

4. Assegure-se de que está em posição de blefar. O Holdem é um jogo de posição. Se seu oponente já tem passado, você está em uma posição muito melhor para blefar. Lembre observar se existe alguma possibilidade de um jogador forte dar check e depois te voltar a aposta. Não existe nada pior que tratar de blefar e que lhe devolvam a aposta. Uma vez mais, lembre a regra número 3.

5. Um semi-blefe é sempre melhor que um alarde completo. Considere um semi-blefe com um projeto ou com uma mão medíocre. Desse modo, se seu alarde não elimina a seu oponente ainda tem uma oportunidade de realizar sue mão e ganhar o pote. A maioria de seus alardes não deveriam ser verdadeiros alardes, senão semi alardes.
Por último e mais importante, utilize o blefe com juízo e somente quando a situação o garantir. Não importa quão brando ou seletivo seja o jogo, se trata de blefar demasiado, nunca poderá reclamar um pote grátis novamente. A blefar demasiadamente as pessoas da mesa começam a lhe igualar apostas que normalmente não se lhe igualariam, e vão te pegar ja, ja ...

Perfis de Jogadores de Poker

Um dos aspectos fundamentais do poker que devemos entender é o dos perfis dos jogadores.

O perfil de um jogador é sua forma característica de jogar, quais mãos joga, quanto aposta, desde que posição na mesa estão jogando. Os perfis dos jogadores são importantes de entender tanto para avaliar seu nível de competição como para saber que classe de jogador os seus oponentes esperam que você seja.
Quando começo a pensar em fazer um perfil de um jogo ou dos oponentes, automaticamente lembro do que alguém me disse quando comecei a jogar…Me disseram “O poker é como tudo, sempre há alguém melhor”. Ao princípio pensei, como ganho dinheiro de forma consistente se sempre há alguém melhor? Então entendi…Porque sempre existe alguém pior. Os grandes jogadores de poker não vivem de outros jogadores bons, alimentam-se de jogadores ruins ou inexperientes.

Essa é a chave para tirar lucros do pôquer, identificar rapidamente o estilo de cada jogador na mesa e saber a quem atacar e a quem deixar tranqüilo. Para ser bom, deve deixar seu ego na porta…Respeite os jogadores que merecem e eles farão o mesmo com você. Além disso, uma vez que identifique os jogadores fracos estará tão ocupado fazendo uma festa que os grandes jogadores nem sequer o atacarão.

As seguintes denominações são características generais de certas classes de jogadores. Pode utilizar estas descrições para avaliar os seus oponentes e determinar se um jogo é lucrativo ou não.
Fraco – O jogador fraco típico joga muitas mãos. Geralmente são inexperientes e não entendem a importância de escolher uma mão inicial. Os jogadores fracos tendem a cair no velho ditado de que “duas cartas quaisquer podem ganhar”. Com freqüência verão o flop e muitas vezes igualarão até o river e inclusive mostrarão suas cartas ao terminar com mãos pobres. Esta classe de jogador confia muito na sorte do projeto, mas duvide dos jogadores fracos porque quando têm sorte podem conseguir que o jogador profissional mais hábil fique desnorteado.
Umas poucas pautas para jogar com um jogador fraco é realmente dar uma surra neles quando ache que tem a melhor mão. Quase com segurança igualarão no river assim que não tente blefar demais, mas seja muito agressivo quando estiver no controle.

Seletivo – Os jogadores seletivos jogam muito poucas mãos. Geralmente esperam uma mão excelente em boa posição antes de igualar ou apostar. Um jogador seletivo deve ser respeitado, se estima que um jogador é seletivo e ele acaba de envidar, na maioria dos casos terá a melhor mão.
A chave para ter sucesso em um jogo seletivo é utilizar prudentemente seus blefes e envidos em posição. Se sabe que um jogador é seletivo, pode blefar para que saia de uma mão ou roubar várias cegas. Simplesmente esteja preparado para eludir se o ataca novamente porque existe a possibilidade de que tenha uma mão monstruosa.

Fraco passivo – Um jogador fraco passivo é aquele que está ali simplesmente passeando. Com freqüência igualarão com projetos esperando receber a carta que precisam. Enquanto que um jogador fraco passivo igualará qualquer jogada, não é provável que aposte, portanto se tem posição sobre ele com freqüência poderá ver cartas gratuitamente que permitam reforçar sua mão. Do mesmo modo, tenha cuidado porque com freqüência não envidam com uma boa mão, o que pode deixá-lo apostando com uma mão perdedora.
Para derrotar a um jogador fraco-passivo deve manter os olhos abertos por projetos na mesa tais como dos flops do mesmo naipe. Se suspeita que um jogador fraco-passivo tem um projeto aposte muito e faça-o pagar, mas desista se a mesa tem uma boa mão porque pode terminar jogando como ele quer.
Os jogadores fracos agressivos podem obviamente derrotar você, tenha em conta que quando jogue com um precisará as melhores cartas para ganhar. Não se envolva tentando provar que jogam mãos ruins igualando quando não deveriam. Seja paciente, espere seu momento e pode persuadir a um jogador fraco agressivo que tente ganhar um pote enorme com cartas pobres.

Seletivo passivo –Com freqüência os jogadores seletivos passivos são chamados de “rochas”. Jogam muito poucas mãos e inclusive quando jogam raramente apostam ou envidam. Ficam contentes com se sentarem e esperar a não ter possibilidade de perder e levar o que o pote dê a eles. Um jogador seletivo passivo raramente tenta agregar dinheiro a um pote, por essa razão estão entre os jogadores mais difíceis de derrotar.
Como com qualquer jogador seletivo, o medo é a chave. Seja agressivo quando puder e roube cegas porque na maioria das vezes esse é o único modo em que verá algum dinheiro de todas as fichas dos jogadores. Tenha em conta que só porque é difícil derrotá-los não significa que seja um modo seguro de ganhar dinheiro. Os jogadores seletivos passivos dificilmente ganham por ter que pagar cegas e por ganhar tão poucos potes, sem mencionar que os potes que ganham com freqüência são pequenos.
Seletivo agressivo – Um jogador seletivo agressivo joga muito poucas mãos mas também sabe quando tem a melhor mão, e fará você pagar. Por esta razão é o perfil mais difícil de todos de derrotar. É difícil persuadi-los a jogar mãos que não deveriam jogar e com freqüência podem conseguir o melhor dos potes que ganham. Na maioria dos casos é melhor outorgar-lhes o benefício da dúvida e sair da mão a não ser que tenha a melhor mão possível.
Derrotar um jogador seletivo agressivo não é fácil. Deve usar uma combinação de roubar suas cegas, blefar para que mostre suas mãos medíocres e fazer melhores mãos com ajuda da sorte. Para obter o melhor de um jogador seletivo agressivo, não permita que ele obtenha o melhor de você.

A Importância da Posição na mesa

Então você está sentado em uma mesa de Hold’em de $3/6, e foram dadas as cartas. Decide que com sua mão, valem a pena pagar os $3 para ver a flop.
Você iguala.
Os dois jogadores seguintes saem, o seguinte aumenta. Agora você decide que realmente não valem a pena $6 para ver o flop, e desejaria não ter apostado desde o princípio da jogada
Isso é o que faz a diferença em relação a posição da mesa.
De ter sabido que alguém ia apostar, teria economizado três $$ nessa mão simplesmente saindo. Saber o que os seus oponentes farão faz uma diferença.

Uma mesa de Hold’em completa se divide em três partes. Dizem que os primeiros três jogadores estão em Primeiras Posições (SB, BB,UTG,UTG+1, UTG+2). Devem jogar antes que a maioria dos seus oponentes. Dado que estão jogando primeiro, os jogadores em primeiras posições deveriam evitar jogar mãos marginais. Depois de tudo, existem até nove mãos adversárias a mais na mesa. Em vez disso, os jogadores em primeiras posições deveriam se limitar a jogar somente mãos de qualidade superior.

O seguinte grupo de jogadores forma as Posições Intermediárias ( meio da mesa – 6 ou 7 depois do BB) . Viram as jogadas de alguns dos seus oponentes, portanto têm uma idéia de com que se enfrentam. Se ninguém envidou, os jogadores em posições intermediárias não precisam se limitar somente às mãos iniciais de qualidade superior. Outra vantagem das posições intermediárias é que existem menos jogadores que não jogaram, e então as possibilidades de que alguém envide a própria jogada são menores.

O último grupo de jogadores está em Últimas Posições (Final da mesa – Dealer – Cut-off ou seja o 8, 9 jogador). Têm a vantagem de ter visto a maioria dos seus oponentes jogar. O último jogador é o que mais vantagem possui pelo seu lugar na mesa. Viu todos jogarem, e se decide igualar uma aposta, não existe possibilidade de que alguém envide. Os jogadores em últimas posições podem jogar uma gama mais ampla de mãos iniciais porque já sabem a quantos oponentes estão enfrentando.

A forma geral é jogar de forma muito seletiva em Primeiras Posições se limitando somente às melhores mãos iniciais. Em Posições Intermediárias, limite-se a jogar boas mãos iniciais, mas precisam ser as melhores. Em Últimas Posições, os jogadores podem se dar o luxo de jogar de modo muito mais fraco.
É claro que existem diferentes estratégias de apostas que podem ser utilizadas dependendo da sua posição na mesa e do jogo dos seus oponentes, mas a primeira coisa que há que compreender é que onde estiver sentado em relação ao crupiê marca a diferença. Pode melhorar seu jogo de forma imediata simplesmente prestando atenção na sua posição na mesa.

Estratégia para Torneios de Poker gratuitos.

Estratégia para Torneios de Poker gratuitos.
Os torneios de poker gratuitos são acontecimentos que os sites web promovem para atrair e fazer que os jogadores voltem. Em um torneio gratuito, geralmente não se requer dinheiro como capital inicial mas sim são esperados prêmios em dinheiro como recompensa (ainda que sejam nominais). Geralmente, estes torneios atraem a muitíssimos jogadores, a maioria deles não sabe jogar poker corretamente. Existem algumas adaptações para considerar quando você joga nestes torneios.
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Seleção da Mão
Sem levar em consideração absolutamente nada, desde qualquer posição, leve todas as suas fichas com AA, KK, AKs. Eu tive bastante sucesso jogando só mãos como estas em vários torneios. Poderia jogar, talvez 4 mãos nos primeiros 90 minutos e estar no meio do baralho. A seguir, decidi detalhar estas mãos para somar vantagem.
Se você está desde a metade para trás, e o mínimo que apostaram na sua frente não é mais de 4x, agregue AKo, AQs, AQo e QQ na sua aposta. Senão, peça um aumento na aposta de até 20 % da sua pilha, ou se retire.
Desde a metade e até a posição final, levante 4x a aposta mínima ou 20% da sua pilha para todos os pares menores de 66.
Desde uma posição inicial, iguale com os mesmos pares e agregue conectores do mesmo naipe (em qualquier posição) menores de 76s. Também iguale com Ases do mesmo naipe em qualquer posição ou com Reis.
Jogo Post-Flop (as duas cartas de bolso jogam)
Com um par e cartas altas sobre a mesa, 4 cores ou 4 seqüências, faça uma aposta mínima de 2x, suba a aposta mínima até 4x ou 20% da sua pilha. Retire-se para apostas maiores.
Com o melhor par ou 2 pares e uma mesa impar faça uma aposta mínima de 4x, mas saia se alguém subir mais de 50% da sua pilha, a não ser que tiver os 2 pares principais e não haja possibilidade de cores ou seqüência. Considere voltar a subir a aposta.Se isto acontece com ternos, seqüências, fulls, etc., tente fazer jogo lento depois do flop. Se não consegue ter ação, peça algumas apostas altas e termine ai.
Resumo
Tente não mostrar fraqueza. Se fez uma aposta importante antes do flop e perdeu tudo, pense em fazer outra grande aposta. Se temos em conta que está jogando com cartas importantes, provavelmente ainda tenha vantagens.
Estratégia dos torneios gratuitos.- Os Primeiros 90 MinutosO artigo sobre esta estratégia cobre desde os primeiros 60 até os 90 minutos (ou até que as apostas cegas estejam 100/200) de um torneio gratuito online, ou com compras baixas no torneio de várias mesas.
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Estratégia para uma Pilha muito Pequena.
Tem dois modos de jogar. Sair ou apostar tudo .Consideremos que está no fim da mesa ou só 2 lugares antes do mesmo. Desde a última posição pode jogar baseando-se nas ações que acontecem na sua frente. Se existem 2 ou menos jogadores fazendo suas apostas no pote na sua frente e nenhum deles jogou tudo, então você pode fazê-lo com qualquer par ou qualquer As. Também pode considerar uma das figuras. Quanto mais jogadores houver no pote de apostas na sua frente, melhor deve ser a sua escolha. Se existem 3 ou mais jogadores, então limite seus pares a 88 e maiores, Ax, Axs e Kxs.Desde a metade e para as posições posteriores, considere jogar tudo com qualquer par que tenha ou com qualquer figura, seja do mesmo naipe ou não. O requisito é que ninguém antes de você tenha apostado tudo. Deixe que os outros fracassem e aumente a quantidade de dinheiro.Como estratégia alternativa, se existe muita ação em cada mão, saia e deixe que os outros combatam entre eles. Se obtém AA, ou KK, considere jogar mas saia de qualquer forma.
Estratégia de Pilha Pequena.
Agora você pode fazer algumas jogadas. Uma coisa para considerar é esperar boas mãos. Só terá que ganhar uma vez para obter uma grande pilha. Todas as jogadas requerem apostar tudo ou uma aposta substancialmente grande. Considere 40 % da sua pilha ou uma aposta menor, jogando como se sentir mais confortável. Para tomar sua decisão, tenha em conta quem conseguiu pilhas maiores e quem conseguiu menores. Além disso, tenha em conta a posição. Você pode jogar mais mãos se joga primeiro com poucos jogadores depois de você.Para as mãos que vai jogar, AA e KK garantem a você um aumento de 40% ou mais da sua pilha. O fato de que apostem tudo na sua frente, é sinal de que você tem que sair. De outra forma deveria jogar tudo também, e esperar para se enfrentar só com um oponente. Outras mãos que pode considerar são um par de 88 e maior para um aumento importante. Saia se já dobrou a aposta ou se alguém saiu na sua frente. Quando as cartas são do mesmo naipe e uma é uma figura (Rei, Rainha, Valete) e não há mais que um intervalo de 2 cartas, você pode ter a possibilidade de uma seqüência, cores e seqüência de cores, e assim poderá propor um aumento simples ou só igualar se existem vários jogadores nessa situação na sua frente. Se alguém seguir você com um movimento que poderia fazê-lo apostar tudo, deveria considerar sair. Se ocorre um movimento que o faria apostar tudo e outro que o convida a igualar a aposta, então deveria sair.Nessa mão, exceto que tenha QQ. Outra vez, deixe que os outros saiam do jogo e se mova em ascensão nas posições. O último tipo de mão que pode jogar é Axs. Se não há “flop”com 4 cores ou melhor, deveria sair a não ser que pense simular sua saída do jogo.
Pilha em aumento:
Neste ponto, basicamente pode fazer duas coisas Jogar várias mãosOu sair.
Para sair das mãos:
Pode utilizar a Estratégia de Pilha Pequena com certo ajuste de apostas maiores e menos retiradas para dar seu golpe. Use a mesma seleção de mãos mas suba a aposta ou peça que a subam mesmo que tiver qualquer carta. Não tem que se mostrar tímido nesta posição.
Para jogar várias mãos:
Se quer jogar várias mãos, terá que igualar várias vezes. Desafie todos os oponentes com pilhas pequenas que se mostrarem fáceis. Se pode fazer com que o seu oponente com pilhas pequenas aposte tudo e consegue ficar cara a cara com ele, faça isso. Utilize qualquer figura, seja do mesmo naipe ou não, qualquer par e qualquer intervalo de 1 ou 2 cartas, do mesmo naipe ou não. Esta é uma maneira não muito inteligente de jogar e eu não recomendo fazer isso a não ser que a mesa estiver muito dura. Neste caso, jogue como um maníaco até que alguém acorde e o desafie.
Pilha grande:
A primeira coisa que você tem que fazer é desafiar às pequenas pilhas quando conseguir estar cara a cara. Faça que joguem todas suas fichas ou chame a uma aposta com qualquer par de cartas.Para todos os outros jogadores deveria propor um aumento 3x-5x antes defazer “flop”se há fracos, e pedir o mesmo com boas cartas. Não há necessidade de perder muitas fichas com cartas ruins. Pares de 88 e maiores, figuras do mesmo naipe e Axs. Mas saia de qualquer forma. Considere a posição e seja agressivo se joga no começo ou no final. Não gosto de subir a aposta no meio porque um jogador que se encontra em uma posição mais atrasada pode observá-lo e responder com uma aposta mais elevada que se transforma em redobrar a aposta. Ao ser o primeiro em atuar, você estabelece o ritmo, e ao ser o último, determina que tem o controle do resto da mão.
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Os últimos poucos jogadores:
Quando ficam 3-5 jogadores, deixe que os outros se derrubem entre eles. Não deveria ter problemas em jogar cara a cara com uma pilha pequena. Pode jogar com figuras e só algum par. Você deveria subir a aposta 4x ou 50% da sua pilha ou mais em todas as mãos. A linha final está ai e você quer ganhar. Ao mesmo tempo, não pode agir de forma tão fraca. De qualquer forma, obterá uma boa quantidade de dinheiro em relação ao seu capital inicial. E outra vez, se os outros jogadores vão até o fim, somente sente ai, senão, seja agressivo.
Os últimos dois jogadores:
Isto é assim: Suba a aposta em quase todas as mãos, saia se reenvidam em uma mão fraca. Saia de cada mão que não tiver pelo menos um 8xs ou 2 cartas 8 e maiores. Tentará determinar o fim. Não leve todas as suas fichas antes de fazer “flop”, a não ser que haja redobrado a aposta e tenha uma Boa mão como AA ou KK. O que você realmente quer que aconteça é ter uma mão como 85s e fazer “flop”, full, ternos ou seqüência. Jogar depois do "flop" com uma mão como esta é uma mão de jogo lento. Só aposte no river se não há ação no seu caminho. Será capaz de obter algumas fichas deste modo.
Meta fichas ...

Torneios de Poker

Sem nenhuma dúvida, o tipo de poker mais popular hoje em dia são os torneios. A Série Mundial de Poker, O Tour de Poker Mundial e o Poker Europeu, têm todos formato de torneio. Os torneios de poker têm importantes prêmios e fama para os ganhadores. Os torneios de poker também podem ser uma grande oportunidade para aprender as habilidades do pôquer, pois você pode comprar um lugar por um longo tempo somente arriscando seu capital inicial. Os torneios de poker requerem certa gama de habilidades além das habilidades básicas e das estratégias. É importante compreender alguns conceitos para ter sucesso nos torneios de pôquer.

Antes de que Comece o TorneioEm quase todos os casos deve registrar-se previamente. Já que existe um número limitado de mesas e de repartidores disponíveis (com um máximo de 10 jogadores por mesa), depende da importância do fato, existe um limite para a quantidade de jogadores permitidos nos torneios. De qualquer forma, se na realidade você quer entrar no torneio, registre-se o antes possível. Mesmo os torneios online podem ter um limite para a quantidade de participantes. Terá que ver as regras específicas do torneio no que joga para poder se inscrever com maior rapidez. Também assegure-se de saber que tipo de jogo é (referindo-se a hold’em, omaha, etc.) e se existe ou não um limite ou se há pot limit(limite da quantidade a ser apostada segundo o tamanho do pote).

É muito provável que no momento que se registre tenha que pagar seu capital inicial (a quantidade que contribui a conformar o prêmio do torneio) e a entrada. Também determinarão o seu assento se este é um torneio “de tijolos”(significa que se realiza preferentemente em um lugar físico e não através da rede). Tente ter em mãos o regulamento oficial deste torneio o quanto antes. Leia-o muito cuidadosamente.

Localize-se no seu lugar entre 5 a 10 minutos antes de que comece o torneio. Desta maneira, não parecerá tão ansioso, mas ainda terá muito tempo e até poderá tentar avaliar os outros jogadores que já estão na mesa (ter uma idéia de que nível de jogadores são, se parecem nervosos, etc.). Em um torneio representativo as fichas são distribuídas para cada jogador pouco tempo antes de que comece o jogo. Se este é um torneio online, estes passos (a determinação de assento, a distribuição de fichas) serão feitos automaticamente. Se chega tarde, não ficará desqualificado, simplesmente perderá o direito às apostas à cegas até que chegue. Phil Hellmuth é reconhecido por chegar tarde “para chamar a atenção”nos torneios de pôquer.

Ao contrário de um jogo de poker habitual, os torneios são jogados com fichas que não têm valor monetário. Por exemplo, se o capital inicial é de $20, serão dadas fichas pelo valor de $1.000 para cada jogador. Portanto, pense nas fichas como se fossem pontos e não como se tivessem valor monetário.

O jogo.Todas as mesas (mesmo havendo só 1 ou 101 jogadores) começarão a dar as cartas exatamente no mesmo momento. Para determinar quem terá primeiro o botão de crupiê para dar as cartas, será dada uma carta para cada jogador e o que receber a maior, obterá o botão. O jogo começará como em um jogo de mesa corrente, com a aposta cega menor e a maior colocando uma determinada quantidade para começar. De qualquer forma, os jogos de torneio consistem em rodadas. Depois de um certo período de tempo (digamos 15 minutos), ou de uma determinada quantidade de mãos (por exemplo 10 mãos), a cega menor e maior, aumentarão. No começo os aumentos serão paulatinos, mas já para o final do torneio, serão bastante importantes. Isto obriga os jogadores a ter que jogar e aumentar suas pilhas de fichas para poder permanecer na competição. Se você só senta e não joga, suas apostas cegas ficarão muito caras e você terá que sair.

Re-Buys: Algumas vezes durante os torneios, é dada aos jogadores a opção de comprar o que se chama um ”re-buy”por uma soma de dinheiro predeterminada. Quando você compra um ”re-buy”darão a você uma quantidade adicional de fichas. O dinheiro utilizado para comprar o “re-buy”é somado ao prêmio total do torneio. As opções de re-buys geralmente é oferecida só durante as primeiras rodadas de um torneio. De novo, informe-se sobre as regras específicas de re-buy do torneio no que está jogando.

Adicionais: Do mesmo modo que as opções de re-buy, os “add ons”, adicionais, permitem que os jogadores comprem fichas adicionais durante o transcurso do torneio, e o dinheiro vai para o prêmio total do poço. As regras específicas do torneio dirão se o torneio no que está jogando dispõe da opção “adicionais”.


Abaixo é detalhado um exemplo de estrutura de rodadas de apostas de um torneio:
Rodada…Tempo (minutos)…Blind/Cegas/Pingos
1..........15..............$10/$15
2..........15..............$10/$20
3..........15..............$15/$30
4..........15..............$25/$50
5..........15..............$50/$100
6..........15..............$75/$150
7..........15..............$100/$200
8..........15..............$150/$300
9..........15..............$200/$400
10.........15..............$300/$600
…e assim por diante até que permanece só um jogador…

Quando perde todas as suas fichas está fora do torneio.

Além disso, algumas vezes, quando as pilhas crescem, haverá uma aposta. Novamente, terá que ver as regras específicas do torneio no que joga para determinar a estrutura de apostas das rodadas do torneio:

Pagamentos.O objetivo de entrar em um torneio de poker é terminar “pegando em dinheiro”, o que significa localizar-se o mais alto possível como para sair do torneio com algum benefício (lucros menos o capital inicial, entrada e todas as opções de “re-buys”).

A maior proporção do prêmio em dinheiro será para os jogadores que terminarem no lugar mais alto. O finalista do primeiro lugar, na maioria dos casos, ganhará quase o dobro que o que se encontre no 2º lugar.

Aqui vemos um exemplo de uma planilha de pagamentos de uma mesa simples de 10 jogadores (com $10 de capital inicial e uma entrada de $1):

Só os três primeiros jogadores ganharam dinheiro. 1º lugar=$50, 2º lugar= $30, 3º lugar= $20.
Esta é uma porção que foi dividida da quantidade total de dinheiro que havia no pote:
($50 + $30 + $20 = $100).

O único dinheiro que está destinado ao salão de poker são $ 10 ($1 por cada jogador que pagou $10)(Esse valor cobrado pelos sites, são conhecidos como rack e tem possibilidades de vc buscar uma forma de receber parte desse dinheiro de volta, seja em pontos, entradas para torneios ou outras formas ...

Para um torneio de várias mesas, digamos 500 jogadores, com o mesmo capital de início $10 e entrada: Mais jogadores “receberão o dinheiro”já que há $5000 no prêmio total do pote a ser ganho.
A casa faz $ 500 ($1 por cada jogador fazem $500).

Mais uma vez, o prêmio total do pote e o dinheiro ($) ou a porcentagem (%) para cada lugar onde termine deverão ser claramente fixados e anunciados antes de que comece o torneio.

Eu particularmente prefiro torneios, voce sabe quanto pagou e não tem perigo de se atolar no jogo!!

Poker Grátis Vs Poker com Dinheiro Real

A invenção do poker online fez que a habilidade para aprender a jogar poker fosse drasticamente mais fácil. Enquanto que alguns insistem em que os jogos grátis, sem dinheiro real não dizem nada com respeito às habilidades de um jogador, eu não acredito que seja certo. (O Texas Hold’em e outros jogos de poker grátis estão disponíveis em qualquer dos enlaces a salas de jogos deste sites).

O primeiro, e mais importante, é que aprender a jogar bem ao poker é um processo. Requer resistência. A primeira vez que qualquer pessoa joga, o faz horrível, somente por não saber todas as regras. As pessoas que tendem a abandonar ante a primeira falha, se convertem em jogadores terríveis. Ainda se não o derrotam em forma eloqüente a primeira vez, com segurança o farão pronto. Deve possuir fortaleza de caráter para converter-se em um bom jogador de pôquer.
E logo deve desejar melhorar. Basicamente, ninguém deseja não melhorar jamais em um jogo com opções, sem importar qual fosse o jogo.

Os jogos online grátis parecem não ter sentido na superfície. Exceto quando o dinheiro fictício se pode converter em benefícios promocionais reais, ganhá-lo ou perdê-lo não faz nenhuma diferença .Mas si está tratando de melhorar, em realidade não está jogando por dinheiro fictício. Por dissê-lo de maneira simples, está jogando para aprender.

A moeda dos jogos de poker com dinheiro real é só isso, dinheiro real. Esse é o ponto do jogo, ganhar dinheiro. Os jogos online por dinheiro fictício são totalmente diferentes. São como “probabilidades implícitas”. Os novos jogadores deveriam jogá-los especificamente para aprender a jogar melhor, o qual inclui controlar as emoções, ler os patrões de apostas de um jogador, examinar sua própria resistência, etc. O ponto do jogo não deveria ser acumular fichas fictícias. O ponto deveria ser ajudá-lo a aprender como acumular fichas reais.

Enquanto que os jogos com dinheiro fictício têm limitações óbvias, podem dizer-lhe bastante a um jogador novato. Se não é capaz de ganhar em jogos com dinheiro fictício, nunca logrará fazê-lo em jogos com dinheiro real. Os jogos com dinheiro fictício não têm comissão e jogos absurdamente pobres porque são grátis.

Isto é algo bastante importante de entender si você é um novato. Logo de uma pequena quantidade de horas tem sentido deixar as mesas de dinheiro fictício sem importar nada, mas si você sim dedica uma considerável quantidade de tempo a jogar com dinheiro fictício e está perdendo, existe um 99% de possibilidades de que você jogue mal.

As mesas de dinheiro fictício podem ajudá-lo a aprender a fortaleza relativa das mãos…RDs ganharão mais potes e de maior valor que 96o. Os jogos online por dinheiro fictício ajudarão a um jogador a aprender a jogar poker melhor que qualquer outro único recurso que tenha existido jamais.

Mas como qualquer questão de principiantes, é limitada. “Melhor”é como acelerar de zero a 16 quilômetros por hora. Mover-se é muito melhor do que não mover-se, mas não se pode lograr muito permanecendo a 16 quilômetros por hora toda uma vida.
Os jogos por dinheiro fictício deveriam levá-lo com rapidez de não saber nada a um nível de mero “novato”.
Mas estender-se mais de quarenta a cinqüenta horas nos jogos gratuitos é uma perda de tempo, se seu objetivo é aprender a jogar bem ao pôquer, devido a que existem jogos online de um ou dois centavos.

A lição básica que um jogador novo necessita aprender é: como ganhar um jogo de pôquer. Os dados específicos de como fazê-lo variam. Ganhar em jogos com dinheiro fictício é similar a ganhar jogos de muito baixo limite, mas não totalmente similar. Mas não é a habilidade real para ganhar os jogos fictícios o que é importante. É simplesmente o processo de resolver como fazê-lo.

O poker consiste em armar um quebra-cabeças com as peças que você logre juntar. As peças em si não importam em realidade, variarão e cambiarão e jamais serão iguais. Seu trabalho é dominar as peças, tanto aquelas com as quais você se envolva em cada momento em particular, como aquelas que se mantém de sessão em sessão e de ano em ano (tais como a disciplina e o manejo do dinheiro).

Aprender lições valiosas de jogos de poker por dinheiro fictício é tão só o primeiro de muitos quebra-cabeças que um jogador novo necessita armar.

As Mãos do Poker


Etiqueta do Poker Online

As cortesias normais para uma sala de poker tradicional também são esperadas em uma sala de Internet. Além disso, existem novas cortesias únicas para o mundo virtual do poker que você vai querer conhecer. Esperamos que todos os jogadores estendam estas considerações entre si quando joguem o Poker.

“Pode pensá-lo. Pode dizê-lo. Simplesmente não o escreva!”

As derrotas com boas mãos acontecem no mundo virtual, assim como acontecem em um jogo tradicional de pôquer. O jogador que desperdiça suas cartas preflop, mas insiste até o final, está destinado a receber uma carta de vez em quando. Merece um “Bm!”(Boa Mão) e você espera que siga jogando assim!

Atraso –É aceitável atrair a atenção sobre isto de um jogador que está se atrasando, mas por favor seja amável a esse respeito. É comum que um jogador se esteja perguntando por que o jogo está tão lento sem perceber que é sua conexão a que faz o jogo parecer lento.

Quando alguém recebe uma carta milagrosa para derrotá-lo no river, você não fica realmente bravo com esse jogador, e sim com a sorte. Na verdade não poderia estar mais feliz com seu jogo. É naturalmente humano o desejo de esparramar sua desgraça, mas no poker está especialmente fora de lugar.
Com freqüência faz que os outros joguem melhor e/ou em forma mais agressiva

Tenha em mente que o melhor entorno de uma mesa para jogar a estratégia neste site é uma mesa fraca passiva. Isso significa uma mesa onde as pessoas jogam duas cartas quaisquer, não aumentam demais e igualam com poucas esperanças! Por que ia querer mudar a alguém que joga exatamente assim por alguém que joga “boas”cartas e é agressivo com elas?
Pode afetar o resto da mesa

Ainda pior que conseguir que seu único oponente jogue melhor, alertou a mesa sobre umas poucas coisas. Primeiro que não estão jogando muito bem, muitos na verdade já o sabem, mas querem se divertir. Em segundo lugar, que você não está ali para se divertir, e em terceiro lugar que você provavelmente agora esteja alterado, algo do que eles tomarão vantagem.

Não forme uma impressão inalterável de um jogador em base a uma mão. Envidaram no preflop com 76 do mesmo naipe e depois esmagaram seu As Dama de diferentes naipes quando completaram um projeto no river? Enganaram você com respeito ao que tinham? O que pode parecer fraco no contexto de uma só mão pode ser na verdade uma parte integral de uma estratégia forte geral. Tenha cuidado!
Também tenha em conta que com muita gente igualando essa quantidade de mãos projetadas são já seja corretas ou “quase corretas”; Estavam realmente tão fora de linha com o projeto? Calcule suas probabilidades do pote e veja. Poderia se surpreender com que freqüência não o estão.

A combinação de projetos que existe quando tem muitos jogadores que igualam pode ser decepcionantes. Realmente não deveria se surpreender que o derrotem com um as solto de um terno (set)/par duplo/par alto no river. Depois de tomar tudo como um grupo com freqüência você é um sério perdedor para ganhar qualquer mão em particular. Talvez no lugar de se sentir enganado quando perde uma mão deveria se sentir afortunado quando ganha uma.

Jogar muitos conectores do mesmo naipe, ases do mesmo naipe e simplesmente jogar conectores velhos, como com freqüência estará fazendo contra uma mesa fraca passiva significa que você será com freqüência a pessoa que ganha com uma mão ruim contra a melhor mão. Isto é benéfico porque de todos os outros jogadores que igualam na mão…com certeza não ia querer jogar um partido mão a mão onde você teve o projeto de color mais alto e seu oponente teve um par alto excelente.

(Alguns) Jogadores só querem se divertir
Para alguns jogar poker é um acontecimento social. Bebem, fazem piadas. Não, não jogam de forma ótima e sim, são “perdedores”a longo prazo mas para eles se trata de gastos de entretenimento. Há algo de mau nisso? É claro que não. Nem todos têm que jogar poker para ganhar dinheiro, pode ser um jogo muito divertido. Por que perder seu tempo? Seja um bom cidadão do poker e brinque com eles e faça que seus jogos sejam divertidos e isso inclui quando alguém ganha o pote monstro com 7 2 de diferentes naipes. Ponha sua mente em branco, seguro, mas seja jovial e deixe que tenham seus 15 minutos de fama.

Simplesmente algo para pensar.

As mão do Poker - teoria

Neste tutorial vou explicar como jogar pôquer, possuem vários modos
de ser jogado!!! Mais aki explicarei apenas os mais conhecidos e mais
interessantes de jogar.

Bom para começar o principal e saber a ordem da hierarquia das cartas!!!, então
leiam e decorem!!!

Em ordem crescente a hierarquia fica desta fora:
2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K, A

As mãos no pôquer são classificadas com base nas chances de jogo. Quanto mais rara
for a mão, mais forte ela é.

Mãos que empatam em termos de classificação são decididas com
base na carta mais alta da mão.
Em outras palavras, um par de reis bate um par de 10 e
um Straight de 7-8-9-10-J bate um Straight de 3-4-5-6-7.

A mão mais baixa possível é não ter nenhuma combinação, ou seja, nem um
parzinho.
Neste tipo de mão passa a valer a carta mais alta: então K-7-5-3-2 de
diferentes naipes seria um "high card" rei.

A mão mais baixa realmente é o par, que são duas cartas do mesmo valor e três cartas
sem relação com elas.

A próxima é dois pares: duas cartas do mesmo valor, duas outras cartas de outro
mesmo valor e uma sem relação com elas.

Se dois jogadores possuem dois pares, a classificação do par de maior valor em
cada mão é o que desempata. Se este par está empatado, os pares mais baixos são
comparados. Se ainda assim continuarem empatados, a carta lateral em cada mão
será comparada; a carta mais alta ganha. No caso de mãos totalmente empatadas,
o pote será dividido.

A trinca bate os dois pares: três cartas com o mesmo valor e duas não relacionadas.
Esta mão também é chamada de trio ou trips.
Trinca de oitos, também conhecido como um "trio de oitos" ou "triplos-oito"

Acima da trinca está o Straight ou seqüências, que são cinco cartas, de qualquer naipe,
numa ordem seqüencial de valores. Num Straight, o ás tanto pode ser a carta mais baixa
como a mais alta, mas você não pode ter um Straight entre um Rei e um Dois. Em
outras palavras, A-2-3-4-5 vale, assim como 10-J-Q-K-A, mas Q-K-A-2-3 não.
Seqüência (straight) de 5-6-7-8-9

Acima do Straight vem o Flush: são cinco cartas do mesmo naipe, de qualquer valor.

O próximo é o Full House. O Full House é, basicamente, uma trinca e um par. Um Full
House feito de três Damas e um par de Seis seria chamado de "Full House, Damas sobre
Seis".

Quadra é uma mão rara quando não há wild cards no jogo. Esta mão consiste de quatro
cartas do mesmo valor e uma não relacionada.

A melhor mão possível no pôquer é o Straight Flush, que é uma combinação do
Straight e do Flush. Esta mão é feita de 5 cartas em seqüência do mesmo naipe.
Straight Flush

O fabuloso Royal Flush é a mais rara de todas as mãos do pôquer. Tecnicamente, é
apenas um Straight Flush com um ás como carta alta, mas como esta é uma mão
imbatível, os jogadores de pôquer geralmente consideram-na uma mão de categoria
própria. Especificamente, é uma seqüência ininterrupta que leva ao ás: 10-J-Q-K-A.

O raríssimo Royal Flush, a mão mais forte do pôquer

Probabilidades
Ao receber 5 cartas do baralho de 52 cartas (13 de cada naipe),as chances de se obter
determinada combinação são:
· Royal straight flush: 00,0001539%
· Straight flush: 00,0013852%
· Four of a kind: 00,012%
· Full house: 00,144%
· Flush: 00,1980792%
· Straight: 00,3546034%
· Three of a kind: 00,7843%
· Two pairs: 05,2581%
· A pair: 14,706%

PS: não existe desempate por Naipes, algumas pessoas confundem o Poker com o truco ...
No caso de Vc fazer um Royal de Ouros e o outro um Royal de Paus, divide-se o pote!!!

Segurança das salas de poker

Não importa aonde o tenha jogado ou com quem, todos tem tido ao menos um pensamento com respeito à justiça do pôquer. Ao longo de seu colorido passado, o poker tem sido mais famoso por sua associação com a desonestidade que com jogadores honestos e habilidosos. Agora que este jogo grandioso tem dado o pulo ao mundo tecnológico do ciberespaço, existe uma nova classe de foragidos. Já não armados com armas ou com mangas repletas de ases, estes criminais modernos utilizam mensagens instantâneas e programas de software para enganar aos jogadores que não conhecem as regras do jogo.

Então, é seguro o poker online? Como na maioria das coisas, a chave para a segurança é a educação. Ao saber que buscar, é absolutamente possível ter uma experiência segura, agradável e rentável com o poker online. A preocupação com respeito à segurança do poker se divide em duas categorias: as empresas com as que você joga e os jogadores aos que se enfrenta.
Escolher uma sala de poker respeitável é o primeiro passo para assegurar-se uma experiência segura com o pôquer.
Deveria começar por jogar somente com empresas que tenham estado no negócio ao menos 3 anos e que mostrem sua política de segurança de maneira sobressalente em seu site. A integridade deve ser uma prioridade. Os sites de poker deveriam ter uma certificação independente e atual de equidade e deveriam declarar as medidas que utilizam para assegurar um jogo justo. Isto significa geradores sofisticados de números ao azar e programas de seguridade. Ao utilizar algarismos únicos, os sites de poker asseguram um trato justo ao fazer que o azar seja tão amplo que seja impossível predizer o padrão. Portanto, é muito difícil de manipular. Estes números e algarismos ao azar são similares aos métodos utilizados para proteger informação nos sistemas de segurança líderes a nível mundial. Isto faz que as possibilidades de ser enganados por uma sala de poker sejam escassas.
Qualquer sala de poker que escolha deveria considerar a conspiração (roubo) com muita seriedade. Assegure-se de que figure no site uma política estrita com respeito aos roubos. Isto não só mostra que fazem da segurança uma prioridade, senão que ademais lhes faz saber aos ladrões que não se tolerará nenhuma classe de roubo.
Outra preocupação importante é o sistema de manejo de dinheiro. Checando as políticas de manejo de dinheiro dos sites de poker antes de depositar, assegurará que sempre terá acesso a seu dinheiro e que se lhe pagará com celeridade quando ganhe. Se tem perguntas ao respeito, contate ao serviço de atenção ao cliente antes de seu depósito. Uns poucos minutos de antemão lhe evitarão confusão mais adiante. O elemento final a considerar quando se trata da segurança no poker online é os jogadores aos quais se enfrenta. Tomando-se uns minutos para identificar de que maneira um jogador corrupto pode tratar de roubar pode ajudá-lo a evitar ser vítima. A conspiração é a maneira mais comum em que os jogadores roubam no poker online. Existe conspiração quando dois ou mais jogadores se unem em uma mesa buscando vantagens no jogo. Pode ser algo tão simples como dividir as ganâncias, ou tão complexo como mensagens instantâneas ou telefônicos para comunicar suas cartas durante uma mão.
Os sites web oferecem proteção limitando a cada jogador uma direção IP. Também observam / buscam padrões de jogo que parecem incluir a jogadores que trabalham juntos. Se bem este é um método decente, distante de ser perfeito. Para proteger-se verdadeiramente dos ladrões, deve estar alerta a jogadas suspeitas. Ao tomar a responsabilidade de sua própria segurança reduzirá em grande medida os riscos de que alguém tome vantagem. Se alguma vez observa um comportamento suspeitoso ou se parece que há jogadores trabalhando juntos, deixe de jogar e denuncie dito comportamento ao anfitrião da sala de poker de imediato.
Ao final do dia, o poker online é tão seguro como você o faça. Passe os poucos minutos necessários para investigar uma sala de poker antes de depositar. Esteja alerta a qualquer atividade suspeitosa durante um jogo e sempre seja consciente de possíveis riscos. Utilizando sua cabeça pode eliminar quase todos os riscos associados ao poker online.

Jogando sem olhar as cartas ...

Autor: Sérgio Prado - ESPN
Data: 14/08/2007
Recentemente, Annette "Annette_15" Obrestad venceu um sit & go de 180 pessoas no Poker Stars, com buy-in de U$ 4,40. Até aí tudo normal, já que a norueguesa é uma das maiores feras da internet ... Mas existe um “pequeno” detalhe: Annette bateu seus 179 adversários SEM olhar as próprias cartas! Durante um almoço, contei essa façanha para dois colegas meus da ESPN. A primeira reação deles foi dizer: “Nossa, ela deu muita sorte”! Foi aí que tive a idéia de escrever essa coluna… Já que teria que explicar para os dois que o que aconteceu foi exatamente o inverso de se ter sorte, podia aproveitar e esclarecer essa dúvida também para os leitores do Super Poker. Essa "experiência" é um ótimo exercicío para jogadores de poker que querem melhorar sua técnica de leitura de adversários e seus padrões de apostas. Alguns profissionais costumam fazer isso em sit & gos de uma mesa, mas vencer um field de 180 pessoas dessa maneira é realmente impressionante. Isso por que quanto maior o número de participantes, maior é a duração do torneio, diminuindo cada vez menos o fator sorte. Se Annette ganhasse apenas uma mão de seus outros adversários da mesa, ela poderia muito bem ser acusada de “sortuda”. Mas vencer um torneio que deve ter durado no mínimo duas horas e meia não é uma tarefa que dependa exclusivamente do acaso! Aliás a participação dela é mínima em um exemplo como esse… O que aconteceu foi uma prova enorme de que no poker só se vence com estudo, análise de adversários e talento para tomar as decisões corretas. Sem ver as suas próprias cartas o jogador depende ainda mais desses fatores, já que só pode ter alguma vantagem no jogo se analisar com perfeição o padrão de apostas dos adversário e souber usar a sua posição e imagem na mesa com sabedoria. Em qualquer modalidade do poker é preciso saber a hora certa de atacar ou de recuar. Isso é um consenso! Mas o que poucos percebem é que esse ponto básico do jogo independe em grande parte das cartas que você tem. Eu não preciso ter a “sorte” de sair com um bom jogo para vencer a mão. Preciso sim saber a hora certa de pressionar os meus oponentes e impor o meu estilo de jogo. Curiosidade: Annette ainda confessou que olhou suas cartas em uma das mãos, mas justamente em uma mão que ela perdeu!

Sérgio Prado

Sua mão: A♥A♦

Situação: No meio de caminho de um torneio on-line de mesa-única.

Sua mão: A♥A♦

Ação para você: Jogador A chama. Jogadores B e C saíram. O pot é agora $150.

Pergunta: Você aumenta, e nesse caso, em quanto?
Resposta: Com um par de ases, nunca a pergunta é "eu sou envolvido na mão?" mas "Como eu posso adquirir mais dinheiro no pot?" Isto pode ser um negócio complicado. Aqui são algumas dicas para se lembrar:

1. Você quer mais dinheiro na pot, mas não mais jogadores. Ases é um grande favorito contra um único oponente, mas chances premiadas começam a cair drasticamente quando mais jogadores são envolvidos. Contra dois oponentes, poderiam estar seus ases não mais que 60 por cento para ganhar uma confrontação. Retifique você triplicará para cima quando isso acontece, mas 40% das ocasiões você estará fora do torneio que é um preço alto para pagar. Idealmente, você quer muito dinheiro no pot e um único oponente.

2. Raramente faça slowplay com ases. Esta é uma perspicácia fundamental que os novatos freqüentemente violam. Slowplaying cria um pot menor com mais participantes - exatamente o que você não deseja.

3. Preste atenção aos tamanhos das pilhas de seus oponentes potenciais com cuidado. Ao contrário que o caso com a maioria das outras mãos, com ases você não precisa ser interessado com ficar longe de pilhas que podem o quebrar. Aqui as pilhas grandes será sua presa natural, desde que eles sejam os mais dispostos para jogar com você. Também lembre-se que você pode fazer uma aposta ligeiramente maior contra uma pilha grande, desde que prontamente eles podem o chamar.
Aqui você já tem um jogador no pot, e este jogador é a maior pilha à mesa. Você deveria aumentar aproximadamente $180-$200 provavelmente. Isso deveria desencorajar outros visitantes de se envolver, enquanto torna um aumento bem fácil para o jogador A chamar.

Colocando grana do seu próprio bolso

Teoricamente, você pode fazer um depósito via cartão de crédito para um site de poker, e usa este dinheiro para jogar। Porém, há dois grandes problemas aqui : 1 – Geralmente as operadoras de cartão bloqueiam os depósitos para sites de jogo, e 2 – Você só tem como depositar, não há maneira para retirar dinheiro (se desistir ou mesmo se ganhar grana jogando)

Aqui entra o Neteller। O Neteller (neteller.com) é um serviço que funciona como intermediário entre o cartão de crédito e o site de poker. Após criar uma conta no Neteller, você faz um depósito neste com o seu cartão. Este primeiro depósito é inicialmente bloqueado, pois um operador da Neteller entrará em contato via telefone com você, para confirmar informações (em inglês). Após tal confirmação, basta transferir o dinheiro para o site de poker e jogar.

A vantagem do Neteller é que ele permite que a pessoa retire o dinheiro ganho no jogo. Para isso, é necessário solicitar o cartão Neteller, mediante o envio de documentos (escaneados, via email) para a central Neteller. Este cartão pode ser utilizado em caixas eletrônicos aqui no Brasil, e assim retira-se o dinheiro (que deve antes ser retirado do site de poker, de volta para o Neteller). Um pequeno cuidado deve ser observado, pois as taxas de retirada costumam ser elevadas, para não ficar devendo.

Primeiros Passos para os iniciantes

Não é meu intento ensinar aqui a jogar poker, mas sim mostrar os caminhos para se jogar online, algo muito prático se você não tem acesso a pessoas que tem conhecimento do funcionamento dos sites.
E ao contrário do que muitos pensam, você pode ganhar dinheiro jogando poker em seu computador ou então ganhar rodagem para ir às mesas, ganhar uma graninha, e quem sabe se tornar um profissional.
O grande “boom” do poker online ocorreu quando um norte-americano chamado Chris Moneymaker (o sobrenome é esse mesmo, um predestinado), resolveu apostar US$ 39,00 num torneio online qualificatório para o WSOP (Série Mundial de Poker), conseguiu, e foi em frente. Acabou campeão do torneio principal, derrotando grandes profissionais, e tornando-se milionário.
Sorte ? Também, digamos assim
Sites para começar:

www.pokerstars.com

www.partypoker.com

www।everestpoker.com