Contratações Temporada 2011/2012

Vitor Pereira ( TREINADOR )
Rui Quinta e Filipe Almeida (ADJUNTOS)
Semedo (TÉCNICO)
Iturbe
Djalma
Bracali
Kléber
Alex Sandro
Danilo
Mangala
Defour
Marc Janko
Lucho Gonzalez
André Silva (júnior)
Thibaut Vion (júnior)

65 milhões gastos

Lista de saidas

Villas Boas (TREINADOR)
Pedro Emanuel (ADJUNTO)
Falcão
Rúben Micael
Mariano G.
Engin Bekdemir
Bacar
Rabiola
Orlando Sá
Abdoulaye (emprestado)
Ivo Pinto (emprestado)
Atsu (emprestado)
David (emprestado)
Kelvin (emprestado)
Sérgio Oliveira (emprestado)
Castro (emprestado)
Sereno (emprestado)
Kieszek (emprestado)
Ukra (emprestado)
David Addy (emprestado)
Beto (emprestado)
Belluschi (emprestado)
Guarin (emprestado)

68,5 milhões recebidos

5 de junho de 2011

Portugal vence Noruega


Portugal recebeu e venceu por 1-0 a selecção da Noruega com um golo de Hélder Postiga aos 53 minutos. Esta vitória dá a liderança do grupo à selecção das “quinas”, que também beneficiou da vitória da Dinamarca frente à Islândia por 2-0 no outro jogo de hoje referente ao Grupo H de qualificação para o Euro 2012.

O primeiro lance de perigo no Estádio da Luz pertenceu à Noruega, pois Bjorn Riise recebeu uma bola perdida à entrada da área e de pronto rematou à baliza portuguesa com Eduardo fazer uma grande defesa.

Os pupilos de Paulo Bento perante tal aviso, criaram a primeira ocasião de perigo, através de um remate de Raul Meireles de fora da área mas sem consequências de maior para o guardião adversário Jarsteinen.

Aos 10 minutos o árbitro turco assinalou um livre a favor de Portugal, que Cristiano Ronaldo se encarregou de cobrar. O jogador madeirense quase que abria o marcador no estádio da Luz. À Noruega valeu uma copiosa intervenção do guarda-redes Jarstein.

À passagem do quarto de hora de jogo a selecção visitante voltou a criar perigo na baliza portuguesa. Desta feita Hauger viu Eduardo negar-lhe o golo, com a mão direita. A resposta chegou por intermédio de Raul Meireles que de fora da área rematou fazendo a bola passar um pouco acima da trave norueguesa.

Portugal voltava a passar por calafrios, sempre que a Noruega conseguia armar o contra golpe e aos 24 minutos uma dessas incursões quase que dava golo, não fosse Pedersen rematar para a atmosfera.

A selecção portuguesa à passagem dos 41 minutos criando outra bela chance para se adiantar no marcador. A jogada começou com um raide de Fábio Coentrão pela esquerda que cruzou para a cabeça de Cristiano Ronaldo, mas a bola iria acabar por morrer nas mãos do guardião nórdico.

No primeiro – tempo Portugal teve mais posse de bola e uma ocasião de golo, mas não estava a conseguir promover o futebol de outras partidas. No meio-campo João Moutinho e Carlos Martins estiveram escondidos do jogo, já Nani e Ronaldo foram aqueles a par dos laterais lusos que tentavam resolver os problemas que se punham à equipa nacional. A selecção Norueguesa deu mais nas vistas pelo rigor defensivo, mas chegou a causar alguns sustos na área portuguesa.

O primeiro lance de envolvimento atacante luso do segundo tempo foi protagonizado por Hélder Postiga, que rematou à baliza embora com direcção, mas sem a força suficiente para surpreender Jarstein.

Portugal chegou ao golo através de Hélder Postiga. Estavam corridos 53 minutos quando o ponta-de-lança luso rodopiou sobre o defesa norueguês e rematou para a baliza fazendo um golo de belo efeito, o avançado português beneficiou de uma excelente assistência de Nani. Estava feito o primeiro golo português para gaúdio dos mais de 50 mil adeptos lusos presentes no estádio da Luz.

O conjunto português com golo mostrou-se mais confiante e não baixou os braços, indo à procura do 2-0. O médio português Carlos Martins ganhou espaço à entrada da área norueguesa e rematou para uma boa defesa do guardião Jarstein.

Minutos mais tarde, o seleccionador nacional Paulo Bento, operou a primeira substituição fazendo sair Carlos Martins para a entrada de Ruben Micael. Aos 70 minutos volta a mexer o técnico luso, fazendo sair João Pereira para a entrada de Sílvio.

Já nos minutos finais da partida Nani foi substituído por Silvestre Varela. A fechar Cristiano Ronaldo servido por Ruben Micael rematou fazendo a bola rasar o poste da baliza norueguesa, poucos instantes depois suou o apito final no estádio da Luz.

Com esta vitória, Portugal chega ao primeiro lugar do Grupo H, em igualdade com Noruega e Dinamarca. Desta forma fica assim tudo em aberto para que a selecção nacional possa chegar ao Euro 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário