quarta-feira, 30 de junho de 2010

ENCONTROU-SE! Procura-se o dono!

Esta menina foi resgatada e estamos a procura do seu dono!
Foi resgatada na zona da Policia em São João da Madeira no dia 26 de Junho de 2010.
É uma cadela de porte pequeno-mini, muito simpática e bem estimada. Vinha com uma coleira.

A nossa dúvida é saber se esta menina foi abandonada ou está perdida. Vamos fazer a divulgação para encontrar o seu dono.
Se conhece alguém que tenha perdido uma cadela parecida com esta ou se é o dono, por favor, entre em contacto connosco.

Pode ajudar na sua divulgação, fazendo um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.

Contacto:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030
Carina Monteiro: 918989511

terça-feira, 29 de junho de 2010

ADOPTADOS!! Chegamos... e estamos para ADOPÇÃO RESPONSÁVEL!!!

"Tão pequenos e já temos uma história de abandono e crueldade para contar...
A nossa mãe (não conhecemos) tem uns donos irresponsáveis e inconscientes da realidade do abandono e abate em Portugal, por consequência nascemos nós... ao nascermos fomos colocados num saco plástico com sangue e atirados pelo muro de uma casa com cães grandes, uffaaa foi uma sorte a dona desses cães nos ter visto primeiro. Ainda tínhamos os olhitos fechados sabíamos lá nós do perigo.

Fomos para uma FAT, que está lotada de animais mas cuidou de nós. Ainda precisávamos de mamar e muitos cuidados, por sorte uma gata mãe de rua tinha sido acolhida e aceitou-nos muito bem... o mal é que ela tinha os filhotes dela e nós, éramos muitos e não estava a conseguir alimentar todos os meninos, ficamos doentinhos mas já estamos recuperados. Alguns morreram, uns adoptados e outros... estamos aqui :D

Já que não esterilizaram a minha mãe e nos deixaram nascer o mais correcto era terem ficado connosco até teremos um lar... desejamos que a nossa mãe tenha mais sorte que nós e que nunca seja abandonada e sempre respeitada.

Nascemos e estamos a crescer portanto temos direito à vida e a um lar responsável que nos acolha e nos faça sentir parte da família até aos fim dos nossos longos anos... Queres ser tu? "

Eu sou uma menina... chamo-me Tiga.

Eu sou um macho... chamo-me Pantera.
"Bom... nós não fazemos parte desta ninhada mas também temos a nossa história, somos filhos da gata mamã de rua recolhida (que alimentou a sua ninhada e aos filhos adoptivos).
Também merecemos um dono responsável não? Queremos saber o que é um dono responsável que nos estime e respeite...
Não queremos entrar para a estatísticas dos animais abandonados em Portugal."

Estes gatos bebés ainda permanecem na mesma FAT. Como estão a crescer o espaço tornasse pequeno para o numero de animais residentes na casa. Vamos ajuda-los a ter um lar só deles (se tiverem um companheiro melhor ainda :P)

AJUDE-OS! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do animal e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Eles agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030
Carina Monteiro: 918989511

sábado, 26 de junho de 2010

Urgente: 5 Gatinhos - ADOPTADOS!!

Actualização 03 de Julho de 2010:
Estes gatinhos foram todos adoptados.
Felicidades pequenos*

----------------------------------------------

Apelo Urgente!


Estes gatinhos, como muitos outros animais, são mais umas vitimas da irresponsabilidade e crueldade humana.
Estes 5 irmãos, com toda a certeza, nasceram de uma ninhada indesejada e irresponsável. Como se tornaram num empecilho foram deixados dentro de uma transportadora à porta da casa de uma voluntária durante a madrugada. Estavam aterrorizados, cheios de frio e desprotegidos - expostos a todos os perigos da rua.

transportadora deixada
Para além de ser claramente um abandono (ILEGAL) é um acto cruel, irresponsável e vergonhoso. Já não basta os inúmeros animais abandonados na rua, nos canis, animais à procura de um novo lar e milhares de animais abatidos nos canis municipais por não haver lugar para eles no mundo ainda deixam procriar mais ninhadas ... e com que intuito? Largar em casa das outras pessoas e impor o problema gerado pela mesma e a partir daí limpar as mãozinhas.

Devido às nossas limitações de espaço, estes meninos foram resgatados e levados para uma clínica veterinária onde não poderão permanecer muito tempo, portanto APELAMOS A UMA FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO (não tem que acolher os 5 irmãos obrigatoriamente) ou ADOPÇÃO RESPONSÁVEL, eles procuram um dono consciente que os respeitem nos seus longos anos. Têm apenas 3 meses.

Petita (Fêmea) ADOPTADA!

Menina
(Fêmea) ADOPTADA! (29.Junho.2010)

Jeitoso
(Macho) ADOPTADO!

Tico
(Macho) ADOPTADO!

Teco
(Macho)
ADOPTADO!
AJUDE-OS! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do animal e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Eles agradece.


Contactos para adopção:

Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030
Carina Monteiro: 918989511

quarta-feira, 23 de junho de 2010

URGENTE: Ruca - Um cachorro com os dias contados...

APELO URGENTE!!

Esta é a história do Ruca. Uma cão que foi amado, que teve uma família, um lar, um cantinho dele.

E de repente o Ruca deixou de ser um cão fofo, um amigo, um companheiro para passar a ser apenas um estorvo na vida daqueles a quem dedicou todo o seu amor e carinho. Foi impressionante verificar como o Ruca buscava protecção no seu dono, assustado pelo ladrar dos outros animais, impressionante como se refugiava naquele que julgava ser o seu protector, naquele que foi o entregar como se de um objecto sem uso se tratasse…



O Ruca foi entregue no canil municipal para abater porque o dono vai para o estrangeiro e quis-se livrar o Ruca da maneira mais fácil: mandar abater um animal jovem e cheio de vida.

Infelizmente a entrega de animais em canis de abate não é considerado abandono e nada se pode fazer ao suposto “dono”. Conseguimos que o mantivesse com ele até dia 1 de Julho. Findo esse prazo o Ruca será entregue ao Canil Municipal, mas como o canil está completamente cheio será muito provavelmente encaminhado para o canil intermunicipal onde o destino final o aguarda: o ABATE.





O Ruca ainda nem um ano tem! É lindo, meigo e jovem.

Precisamos de lhe encontrar um local provisório até conseguirmos vaga no canil municipal.Se tiver um espacinho onde possa acolher o Ruca por alguns dias, entre por favor em contacto connosco. É uma situação provisória até se conseguir um espaço no canil.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Bernardo - Um olhar ternurento...

O Bernardo (nome dado pela associação) foi um dos presentes que a "Cidade do Jardim" reservou para a Ani São João.
Este cãozinho andava a passear de forma agoniante com uma ferida feia numa das patas, carregadinho de carraças e num estado de magreza preocupante.
Foi então encaminhado para o Canil Municipal. Mas não o podíamos deixar naquele estado e nesse mesmo dia foi levado a uma clínica veterinária para ser observado.

Tinha a pata infeccionada e um dedinho partido e, pelo tipo de lesões que tinha, supomos que tenha sido mordido por outro cão. Já está a fazer tratamento para recuperar da patinha ao qual tem reagido muito bem. Entretanto durante o exame médico descobriu-se que tem um sopro no coração, mas que em nada afecta a sua capacidade de ser feliz!

Desde que está connosco tem-se revelado um cão extremamente meigo e carinhoso e muito carente. Adora passear com os voluntários e da sua atenção. É um cão super asseado e com um apetite que dá gosto ver. Adora explorar o exterior e mas ainda se mostra receoso em contacto com os outros cães.


Quando foi encontrado


Na Clínica Veterinária




O nosso rapagão jeitoso, o Bernando tem um olhar muito ternurento e muito carente, mas é super bem disposto! É um óptimo cão para companhia e para fazer bons passeios. É um cão de porte médio com cerca de 4 anos.








O Bernardo precisa de ajuda para os tratamentos veterinários. Com as despesas da Carolina, do Afonso e do Flash (ainda não vos falamos dele) a Ani São João atravessa neste momento uma fase muito complicada. Só com a sua ajuda poderemos fazer face a tantas despesas e continuar a providenciar a todos os nossos animais os cuidados básicos de saúde.



A despesa do Bernardo no Veterinário ficou por 62,50 €: Pensos + pomada para cicratização (Omnimatrix) + 1 Rx + 1 injectável + 1 pipeta parasitas + antibiótico



Se quiser ajudar nas despesas do Bernardo, pode fazê-lo para o nosso NIB 0010 000043093970001 18 (BPI), indicando no descritivo BERNARDO.
Sempre que fizer uma transferência, informe-nos por favor da sua generosidade para uma melhor gestão dos donativos. O Bernardo agradece e nós também!



AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!
Na adopção do Bernardo será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!

Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ele agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030
Carina Monteiro: 918989511

segunda-feira, 21 de junho de 2010

E ainda A cidade no jardim...

A nossa associação foi uma das escolhidas na reportagem sobre a Cidade no Jardim, realizada pelo Jornal Labor.

É com muito orgulho que vemos a nossa associação como uma das associações destacadas neste evento tão importante do Concelho de São João da Madeira!

“Seja por pessoas carenciadas, por animais abandonados ou mesmo pela formação espiritual de jovens, a “Cidade no Jardim” é o melhor palco para associações e coletividades locais divulgarem o seu trabalho e angariarem fundos para que possam continuar a fazê-lo. Por todo o recinto do evento e até à última segunda-feira, foi possível ver muitas instituições em ação para conseguir dinheiro, fosse através de venda de rifas ou participação em desafios lúdicos. (…)

Pela sobrevivência dos animais
No stand da Ani-São-João, a associação local dos amigos dos animais, a receita das rifas de um euro destinam-se ao canil municipal, onde 10 voluntários fazem todo o trabalho necessário à manutenção do espaço, desde a limpeza das instalações a tratamentos clínicos, esterilizações e castrações.
Sem orçamento próprio, o canil de S. João da Madeira vai-se mantendo à custa da boa vontade da Ani-São-João e das campanhas que vai fazendo para conseguir fundos. No jardim municipal, vendia rifas de acesso a uma larga variedade de artigos e outras que serão sorteadas durante a Volta a Portugal em Bicicleta e cujo primeiro prémio é um fio em ouro.
Até à visita do labor, no domingo à tarde, a associação já tinha vendido perto de 500 rifas. Para além disso, dava apoio ao stand vizinho do Canil Intermunicipal na adoção de animais. Sem contar com os colocados em famílias de acolhimento, a Ani-São-João cuida de 35 cães e gatos alojados no canil municipal, mas não trouxe nenhum para a “Cidade no Jardim” porque preferiu dar prioridade aos hóspedes do intermunicipal. “Os nossos animais (do canil municipal) não são abatidos porque conseguimos adoções mas aqueles (do intermunicipal) são”, justifica a presidente da associação.
Teresa Oliveira considera que ainda não há sensibilização suficiente para a causa dos animais e que as pessoas devem continuar a ser alertadas não só para o abandono dos bichos, mas também para a necessidade dos mesmos serem esterilizados e castrados. Quanto menos se reproduzirem, menor o risco de haver mais animais abandonados nas ruas.
A associação existe formalmente há apenas um ano, tendo-se apresentado pela primeira vez na “Cidade no Jardim” do ano passado. Tem atualmente entre 50 a 60 sócios e 10 voluntários. Quem quiser contribuir para a continuidade do trabalho da Ani-São-João, pode assumir qualquer um destes dois papéis ou fazer donativos em género ou numerário. Mais informações em aasjm.blogspot.com.(…)”


In “O Labor de 17-06-2010”. Notícia completa AQUI.

domingo, 20 de junho de 2010

Mais uma edição "Cidade do Jardim" encerrada...

A Ani São João marcou a sua presença na "Cidade do Jardim" no segundo ano consecutivo e com sucesso. Vendemos as nossas rifinhas, guloseimas e demos a conhecer os nossos protegidos e o trabalho da associação, tudo em prol dos animais abandonados/neglicenciados que cruzam no caminho da Ani São João.
Este ano não só a Ani São João marcou a sua presença como o próprio evento, na duração do mesmo fomos sempre surpreendidas, a maldade humana e a realidade do abandono em portugal não nos deixou esquecer o porque de estarmos ali e a necessidade de continuarmos a lutar por esta causa: Causa Animal.
Algumas fotos do nosso stand



Agora deixamos um apelo de adopção de 3 meninas que regressaram ao Canil Intermunicipal à espera de uma oportunidade de terem um lar:

Consegue resistir a estas belezas?
Salve uma vida. Adopte com consciência.






Obrigada a todos, que de uma maneira ou de outra contribuíram para a nossa causa! Os nossos meninos agradecem!

sábado, 19 de junho de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A cadeira já está :)

Hoje recebemos uma magnifica notícia! Um amigo da Carolina oferece a cadeira!!

Continua a faltar o espaço...temos contactado hotéis, mas os que têm vagas não têm as condições necessárias para acolher a Carolina. Mas vamos continuar a tentar e lutar por ela! Com toda a generosidade que surgiu em volta desta lutadora, poderemos coloca-la num hotel por algum tempo!!

Aproveitamos para agradecer aos mais de 300 fãs que a Carolina tem no Facebook, ao bloggers que publicaram a sua história nos blogues e a todos aqueles que, das mais diversas formas, têm divulgado a causa da Carolina!

****************

Caso alguém tenha contactos de hotéis que possam acolher a Carolina por favor enviem para o nosso e-mail: aanimaissjm@gmail.com.

ADOPTADA! - Dara - Uma nova oportunidade.

Actualização 05 de Setembro de 2010:
A Dara foi adoptada!! Felicidades*

------------------------------------
A Dara (nome dado pela associação) é uma cadelinha que estava no evento "Cidade do Jardim" aos cuidados do Canil Intermunicipal e que despertou a atenção dos voluntários da Ani São João pela sua meiguice e pelo seu olhar triste. Estava muito sossegada e não procurava os mimos das pessoas, a Dara estava doente e não poderiamos deixar que esta menina tivesse um destino incerto, a Ani São João assumiu a responsabilidade desta menina prometendo tratar dela e encontrar-lhe um lar.
A Dara está em F.A.T. (familia de acolhimento temporário) em casa de uma voluntária que apesar de já ter os seus animais não ficou indiferente a esta menina. Foi levada ao veterinário para ser observada e já está a ser medicada.
É uma cadela muito linda, portanto se está interessado em adopta-la contacte-nos já, não perca a oportunidade de ter a Dara como sua melhor companheira!!!





A Dara como qualquer bebé é uma doce de cadela, meiga, brincalhona, sossegada e procura um lar onde possa crescer, viver e sobretudo ser RESPEITADA.
Será de Porte Médio e tem cerca de 3meses.

Na adopção da Dara será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030
Carina Monteiro: 918989511

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Carolina no Facebook

A Carolina já tem um grupo no Facebook.

Clique AQUI para aceder!

Adira e divulgue! Vamos espalhar a causa da Carolina!

A Carolina continua à procura de um lar...

O tempo passa tão depressa e a Carolina continua sem uma solução...


É urgente encontrar um local para ela. A situação em que está não se pode manter por muito mais tempo porque, por muita disponibilidade que haja da parte dos veterinários, não é possível dar à nossa menina aquilo que ela precisa: espaço para se movimentar e adaptar à cadeira de rodas.

Têm surgido muitas pessoas que se disponibilizaram a ajudar monetariamente a Carolina. Já contactamos alguns hotéis para verificar a possibilidade de alojarem a Carolina temporariamente, mas continuamos a aguardar respostas. Se tiver conhecimento de hotéis que possam acolher a Carolina por favor informem-nos.

Todos juntos podemos encontrar uma solução, vamos fazer mais um esforço de divulgação e esperar que surja um anjo da guarda na vida na Carolina.

A Carolina precisa de nós. E juntos conseguiremos ajudar esta menina!

Coleiras Scalibor para os nossos meninos... Padrinhos/Madrinhas??

A Ani São João fez um apelo à PATA VERMELHA com o intuito de apelar e divulgar a necessidade dos nossos protegidos serem desparasitados externamente e a dificuldade que a Associação enfrenta nesse campo.



http://fundodesparasitantes.blogspot.com/

Com a chegada da Primavera/Verão para além do tempo quente e idas à praia desperta também o número de parasitas que são prejudiciais aos nossos protegidos.
Neste últimos tempos a Associação tem implementado os passeios de trela fora do recinto o que aumenta a probabilidade dos nossos patudos trazerem consigo viajantes oportunos - pulga, carraça, mosquito, e com isso inúmeras doenças que podem transmitir ..
A Associação tem animais em FAT que estão em contacto com jardins, com o mundo exterior constantemente e sem qualquer protecção.

Achamos que é essencial a sua protecção contra estes parasitas durante todo o ano mas com uma maior importância nestas alturas do ano.

A Ani São João tem 25 animais a precisarem de uma coleira Scalibor (média ou grande - dependendo do animal).

Como pode ajudar?
Pode enviar um donativo para a Pata vermelha com o valor total ou parcial de uma coleira para oferecer a um dos nossos animais.

COLEIRA SCALIBOR GRANDE 14,88€ cada (Fornecedor Pata Vermelha)
COLEIRA SCALIBOR MÉDIA 13,80 cada (fornecedor Pata Vermelha)

O Nib para ajudas é o da PATA VERMELHA:
* 0010 0000 4205 7780 0015 7 BIP
* Descritivo : COLEIRAS ANI S. JOÃO

*Pedimos o enorme favor de enviarem um e-mail para fundodesparasitantes@gmail.com com o comprovativo de transferência ou com a indicação da data, valor e nome de quem fez a transferência para melhor gestão do processo. Obrigado a quem vai ajudar.

"Manter os animais desparasitados é o 1º passo para o seu bem estar e felicidade, imagine o que seria viver permanentemente cheio de parasitas a morder-lhe o corpo todo...as coleiras Scalibor são também eficazes por vários meses contra pulgas e carraças." - Pata Vermelha

terça-feira, 15 de junho de 2010

ADOPTADOS!! - 4 gatinhos - Para Adopção

Actualização 07 de Julho de 2010:
Estes gatinhos foram todos ADOPTADOS!

A mãe já foi esterilizada e brevemente irá regressar à rua...
Continuamos a precisar de madrinhas/padrinhos de esterilização (o valor for menor do que estava previsto 63€) (quem fizer questão temos factura)...

Ajude-nos a permitir continuar o nosso trabalho...

--------------------------------------------

Estes meninos foram levados pela própria mãe para a cave de uma amiga dos animais. A gata Mãe estava muito doente e não estava a conseguir alimentar os filhotes e estes já estavam a iniciar uma pneumonia. Ela própria estava em risco de vida só respirando de um pulmão, Felizmente todos eles já foram tratados e já estão recuperados.

Estes gatinhos bebés (2meses) estão à procura de um lar responsável para ficarem longe dos perigos da rua e crescerem protegidos e mimados pelos donos. A sua mãe é uma gata com uma personalidade vincada e já "habituada" à sua liberdade e está a entrar em stress por estar fechada, portanto a solução será esterilizar e tornar a coloca-la na rua, assim está garantido que é menos uma gata a ter ninhadas desnecessárias e melhor qualidade de vida, dentro do possível. Mas para isso apelamos a Padrinhos/Madrinhas de esterilização (75€00 (parcial ou total) )




A Gata Mamã Branca/Preta precisa de Madrinhas/Padrinhos de esterilização!
AJUDE-NOS A ESTERILIZAR A Mãmã Branca/Preta

Agora vamos a apresentações dos gatinhos que estão a procura de um aconchego responsável e definitivo:

Riscas (Macho) - ADOPTADO (24.06.2010)
Muito sossegado.



Explorador (Macho) - ADOPTADO (18.06.2010)
Adora correr até ser cansar.


3 Pintas (Macho) ADOPTADO (23.06.2010)
É muito observador.


Capacete Preto (Macho)
É muito sossegado e o mais tímidos dos irmãos.

Estes meninos são muito sociaveis, adoram colo e brincadeira. Têm com passatempo preferido apanhar belos banhos de sol e estar em sítios altos a observar. Gostam de ter a sua comidinha a horas e de ter um ninho confortável...
Quer ser você a garantir que o futuro deles continua a ser assim? Adopte!!
AJUDE-OS! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

Contactos para adopção:
Sandra - 934059435
Carina Monteiro - 918989511

domingo, 13 de junho de 2010

O Snoopy está perdido - APARECEU!

Actualização 14.06.2010 - O Snoopy apareceu!

Nome: Snoopy
Raça: Arraçado de caniche
Desapareceu na sexta-feira, dia 4 de Junho pelas 9h00.
Local: Rua Júlio Dantas, Fontainhas – Arrifana
Gratifica-se a quem o encontrar, ou souber informações sobre o seu paradeiro, com 250€.
Contactos: 962535906 ou 914750737; por e-mail: jessica_r_martins@hotmail.com

Se vir o Snoopy entre em contacto com os contactos referidos e ajude este menino a reencontrar a família!

Casos de sucesso de cães paralíticos

Temos recebido mensagens de apoio nesta luta da Carolina e desde já muito obrigada a todos!!

Quanto aqueles que não acreditam que a Carolina não conseguirá ter qualidade de vida, gostaríamos de vos deixar com estes vídeos que mostram bem como uma cão paralítico pode ter uma vida com qualidade!







Ainda ficaram com dúvidas que a Carolina pode (e vai ser!!) muito feliz?

Já temos orçamento para a Cadeira de Rodas da Carolina, cerca de 200€. Agora só nos falta um sítio, temporário ou permanente, onde a Carolina possa ser feliz!
Como sabem, a Ani São João não tem instalações próprias, não temos terrenos nem nenhum local
minimamente amplo onde alojar a Carolina. Por isso apelamos a ajuda externa para que possamos dar uma vida digna e feliz à nossa menina!

sábado, 12 de junho de 2010

Noticias da Carolina

A Carolina já foi tosquiada. Está muito magrinha mas já come e mantém a boa disposição que a caracteriza!!

É uma cadela tão meiga, tão dócil...encanta todos quantos a conhecem.

Neste momento continua na clínica veterinária. É impensável leva-la para o canil, pois só serviria para fazer feridas nas patas e ganhar larvas na parte posterior :(

A Carolina continua a sorrir para a vida. Continua a pedir "deixem-me ser feliz, eu consigo!", mas se durante a próxima semana não se encontrar uma solução para a Carolina (FAT e uma cadeira de rodas) teremos de tomar a mais difícil de todas as decisões e ajudá-la a partir para o outro lado da ponte do arco-íris. Pelo menos lá sabemos que voltará a correr e será eternamente feliz.








Contamos consigo para conseguir uma cadeira de rodas para a nossa menina e uma família que a ame tal como ela é e que se deixe amar por uma cadela linda, meiga e com uma incrível vontade de viver!!

Ajude-nos a ajudar a Carolina!!

A cadeira de rodas custa cerca de 200 €, mas só podemos avançar com a compra quando houver um local onde a Carolina possa fica.