sábado, 27 de fevereiro de 2010

Chica - ADOPTADA!!

A nossa Chica, que mais parece um ursinho de peluche, encontrou a sua família!
Foi finalmente adoptada e vai poder brincar e dar muitos miminhos à sua nova melhor amiga, uma menina de 10 anos!



Boa sorte Chica e nunca te esqueças que gostamos muito de ti!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Kika - Para adopção - Apelo externo ADOPTADA!!

05 de Março de 2010
A Kika foi adoptada!!

--------------------------------------------
PORQUE ELA TAMBÉM MERECEM UM LAR!

Kika, fêmea, 3 meses, porte médio. x perdigueiro.









Contacto para adopção:
Emília Maria - 967616892

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Petra e Camila ADOPTADAS!

Pois é, estas meninas já têm uma família :)

Muitas felicidades às 2 e um obrigada à Mãe Paula, por toda a preocupação demonstrada na adopção destas 2 princesas!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

ADOPTADO!!! Bebé Zé - Para ADOPÇÃO RESPONSÁVEL

Actualização 14 de Maio de 2010:
O nosso querido Zé foi adoptado!! Felicidades*

------------------------------------------------
Este é o , o menino entregue pelos donos ao Canil Intermunicipal. Como foi adoptado ao canil de São João da Madeira, foi transferido e está connosco desde quinta-feira (4 de Fevereiro).



O Zé estava habituado a comer restos/carne na sua antiga casa, pormenor que os seus ex-donos não se lembraram. Habituaram-lhe a um estilo de vida totalmente oposto ao dos canis, o Zé não estava habituado a comer ração, isso levou a que durante o tempo que esteve no canil não se tivesse alimentado e chegado ao estado de magreza a que chegou. Bastou menos de uma semana para o Zé ter chegado a este ponto:






O Zé é um cachorro de apenas 3 meses, muito meigo e brincalhão como qualquer cão bebé.







Este menino merece e precisa de ter uma família que jamais o abandonaria. É um cachorro com um a personalidade forte e precisa de uma família disposta a educa-lo e a amá-lo. É no entanto um cachorrinho muito meigo e que adora a companhia humana, ele prefere ficar connosco do que brincar com os outros cães.


O Zé precisa de uma família responsável.

Alguém que o adopte com consciência e não apenas por ser um bebé fofinho.

AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!

Na adopção do Zé será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ele agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030

Carina Monteiro: 918989511

Garfi(eld) - Para adopção!

Actualização:
A Garfi desapareceu da FAT... É uma gata de casa e não sabe circular na rua. Não é gata de correr muito e cansa-se depressa... se avistar esta menina por favor entre em contacto connosco. É uma menina muito especial que precisa de uma atenção especial.

------------------------------------------

Esta gatinha é a Garfi (eld) (nome dado pela associação).
Se bem se recordam foi uma menina resgatada da rua no qual o seu dono não a reclamou, portanto esta menina encontra-se para oficialmente para adopção...


É uma gata extremamente meiga, sossegada e asseada. Tal como o nome indica adora dormir, comer e dormir, ah, e é redondinha (ou seja gordinha).
Gosta de estar em sítios confortáveis, em cima de uma cama com almofadas de preferência.

A Garfi é uma gatinha que aparenta ter uns 2anos, portanto ainda tem muito para oferecer.



Esta menina encontra-se numa FAT (família de acolhimento temporária) muito precária. Era importante encontrar uma família definitiva responsável que a respeitasse e nunca mais a abandonasse.

Se está a pensar em ter uma companhia felina ADOPTE a Garfi! É uma excelente companhia.
Já se encontra esterilizada, desparasitada e com a primeira vacina.

AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já a ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do gato e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030

Carina Monteiro: 918989511

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ESPERANÇA - Actualização

A Esperança está a recuperar bem mas infelizmente numa boxe do canil. Tem-se demonstrado uma cadela extremamente meiga, sociável com outros cães e asseada.
Ainda tem um longo caminho para que seja diminuído os seus receios e é mais dificultado por estar no canil e não em contacto a tempo inteiro com uma família.

Aqui fica uma sessão de fotos da menina:


















quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ADOPTADO!! Bebé Kiko - Para ADOPÇÃO RESPONSÁVEL

Actualização 26 de Abril de 2010:
O nosso querido Kiko foi adoptado!!!

-------------------------------------------------
Este é o Kiko (o nosso ).
Apesar de tão novinho não se livrou de ter sido abandonado pelos antigos donos e entregue no canil Municipal...


Tem apenas 3meses e aparenta a vir a ser porte médio.

O Kiko é muito meigo, sociável com outros animais e brincalhão. Como qualquer cachorro da idade dele gosta de ter atenção e ainda é muito activo, no entanto também tem os seus momentos de sossego (como podem observar pelos fotografias).

O Kiko precisa de uma família que tenha consciência do que é ter um cão bebé dentro de casa e esteja disposta a educa-lo e acima de tudo NUNCA mais o abandone.


O Kiko precisa de uma família responsável.
Alguém que o adopte com consciência e não apenas por ser um lindão e um bebé fofinho.

Na adopção do Kiko será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ele agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030

Carina Monteiro: 918989511

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

2 Cães Bebés Devolvidos sem Compaixão e Responsábilidade.

No dia 02 de Fevereiro no decorrente ano as voluntárias da Ani João São que trabalham directamente com o canil de S.João da Madeira, receberam mais uma notícia triste.
Desta vez trata-se da devolução de um cãozinho com apenas 3meses que havia sido adoptado em Dezembro de 2009 antes de qualquer adopção, temos sempre o cuidado de explicar as pessoas que: a adopção deve ser consciente, o porte do animal pode vir a ser pequeno, médio, grande; que um cão bebé não tem a personalidade definida, tem a tendência a chorar/ladrar mais por atenção; brinca com tudo o que encontra, é muito mais activo que um cão adulto, portanto é preciso tempo e paciência porque ninguém, muito menos um animal nasce ensinado.

No entanto um casal de São João da Madeira que adoptou o , resolveu neste dia devolver o inocente animal alegando: 1º porque cresceu demais, roí tudo e é inquieto, depois já gostavam muito do animal e por mais que quisessem o ter eram expulsos por ordem do condomínio por ele fazer barulho.
Quando o dono do canil se deslocou já trazia o cãozinho no carro disposto a tudo, confrontado com as voluntárias afirmou que" estou a ser muito amigo do cão em não o abandonar, porque era ilegal", para quem é amante dos animais abandonar na rua, ou entregar num canil, É ABANDONAR!

O certo é que naquele dia e naquele momento não possuíamos jaula para aquele cão bebé e pedimos ao "dono" para aguardar pelo menos alguns dias até encontrarmos uma solução. Infelizmente o Zú teve de ficar com cães adultos porque o homem pura e simplesmente não quis saber e apenas exigiu o impossível. Lembramos que o Zú é muito novo e é natural que faça barulho e que seja activo. Mais uma vez a crueldade humana é visível. Como se não bastasse outro casal de Sta Maria da Feira decidiu devolver um outro cãozinho, o , que também adoptou em Dezembro de 201o desta vez foram entregar o pobre animal com apenas 3meses a um outro canil (canil intermunicipal). Agora perguntamos como isso é possível? Foram imediatamente contactados e justificaram que o cão ladrava a filha!! Não entregaram no canil de S. João da Madeira onde o cão foi adoptado porque acharam melhor entregar directamente num canil de abate que não o "nosso". Perante isto, pedimos aos supostos donos que fossem buscar o cãozinho ao intermunicipal e que pelos menos o devolvessem no canil de São joão da madeira, a resposta obtida foi a pior possível: "Não queremos saber" (utilizaram um vocabulário agressivo). São estas situações em que vivem muitos animais, abandono, maus tratos, devolução porque simplesmente os "donos" já não os querem.

Lamentamos tudo isto que nos revolta porque somos nós que estamos voluntariamente no terreno e suportar estas indiferença. É muito fácil virar a cara e dizer "elas que cuidem" "o problema já não é nosso" e conseguem dormir descansados sem peso algum na consciência. Apelamos aos defensores dos direitos dos animais que se unão contra este tipo de atitudes e levem até a comunicação social testumunhos qualquer tipo de negligência para com os animais.

Gostaríamos de colocar no blog noticia mais positivas sobre os animais mas infelizmente insistem em destruir tudo o que se tenta construir.

A Ani São João desde que trabalha diariamente com os animais do canil municipal de São João da Madeira já conseguiu que mais de 200 animais fossem adoptados. Reforça que não tem terreno próprio e que o único espaço que têm para salvar estas vidas é o canil, no qual deve ter sempre jaulas disponíveis para receber animais em risco e com a pressão que o ABATE é uma realidade.

Pretendemos resolver a situação do bebé Zé que está no intermunicipal, o Zú está novamente para a adopção e procura um dono responsável que lute por ele e que compreenda que é um cachorro de apenas 3 meses e tudo o que implica.